KIA Stonic (2017)

Vai ter mais motores do que os mencionados aí e a plataforma não é a mesma da Kona (que assenta numa plataforma mais antiga).

1.2 84cv (este não vem na tabela que postei); 1.4 100cv e 1.0 120cv a gasolina e o 1.6 diesel. Isto era o que vinha na nota de imprensa, quais é que faltam?

Eu não entendo, agora tanto o Kona como o Stonic têm uma racha horizontal à frente? :sh)

Ah, e a traseira tem inspiração no Stelvio.[:p]

Tem uma boca... E dentes!

Vai ser mais uma febre nas estradas portuguesas..

é o carro que tem a traseira menos pronunciada dos últimos lançados pela kia, a começar pelo horripilante sportage. o kia rio é outro feio e ainda me falta mais algum acho. este é o que disfarça melhor. de frente acho-o muito melhor conseguido e com ar bastante jovem.

Nao esquecer que o lançamento deste significa a morte do Venga!
Sim, muito possivelmente, mas mesmo que este Stonic não fosse lançado, acho que seria descontinuado, pois as vendas do Venga não deviam ser grande espingarda, então o primo IX20 nem se fala.

Sim, muito possivelmente, mas mesmo que este Stonic não fosse lançado, acho que seria descontinuado, pois as vendas do Venga não deviam ser grande espingarda, então o primo IX20 nem se fala.

Quase certamente. Os monovolumes têm sido chutados para fora do mercado pelos SUV. Perde-se em termos práticos, ganha-se em estética. Aqui não é excepção. (Nota: eu tenho um Venga).

Parabéns à Kia, sem grandes artifícios, conseguiu aquilo que para mim é o mini SUV mais bem conseguido do mercado.

Também acho que é o mais bem conseguido do segmento. Este, o 500X e o CX-3 são os mais interessantes para mim. Mas este é mais recente, tem mais oferta de motores e a garantia de 7 anos da KIA pesa muito.

A Kia no press release disse este segmento ser super importante na Europa. Acreditam que em 2020 o segmento B SUV vendera 2 milhoes ultrapassando o C Suv. Actualmente o B Suv vende 1 milhao

Fiquei algo desiludido.
Desde que o Schreyer passou a ser um dos presidentes da Hyundai-Kia e também agora põe o dedo sobre o departamento de design da Hyundai, os Kia parecem ter estagnado visualmente e até regredido em parte.
Ainda não consigo apontar verdadeiramente o dedo ao que é que está a faltar, mas a definição e algumas superfícies

O Stonic começa mal logo pela nome, já que, tal como o restante design/styling, parece ser uma coisa diluída de algo mais puro.

Acho que a desilusão provém de se terem "inspirado" no Provo. Um concept de excelente execução e qualidade visual. O pilar C e a forma como interage com o teto é sem dúvida o destaque, e está muito bem resolvido.
Finalmente a Kia decidiu implementar a solução do pilar C vista pela primeira vez no Provo, mas a execução no Stonic é "meh"...
Kia-Provo-concept-6.jpg
2017_kia_stonic_eu_02-0621-1280x909.jpg

Para o efeito ser totalmente conseguido, como no Provo, não só o teto teria de ser mais visível, "invadindo" a lateral, como pilar A e o contorno superior das janelas teriam de ser totalmente distintos. E mesmo tal não sendo possível, podiam disfarçar a coisa, como a Citroen e a DS fazem, pintanto o pilar A de preto e não na cor do teto.
Uma boa solução, com potencial de se tornar imagem de modelo ou marca, mas muito mal aproveitada.
Sim, é um carro no geral apelativo, com boas proporções, e não "ofende". Mas falta mais assertividade na coisa.

E já agora, que plataforma é que o Stonic usa?
Já li que é derivado do Kona, como já li que deriva do Rio em vários meios. E informação oficial, nicles, não esclarece nada.

Fiquei algo desiludido.
Desde que o Schreyer passou a ser um dos presidentes da Hyundai-Kia e também agora põe o dedo sobre o departamento de design da Hyundai, os Kia parecem ter estagnado visualmente e até regredido em parte.
Ainda não consigo apontar verdadeiramente o dedo ao que é que está a faltar, mas a definição e algumas superfícies

O Stonic começa mal logo pela nome, já que, tal como o restante design/styling, parece ser uma coisa diluída de algo mais puro.

Acho que a desilusão provém de se terem "inspirado" no Provo. Um concept de excelente execução e qualidade visual. O pilar C e a forma como interage com o teto é sem dúvida o destaque, e está muito bem resolvido.
Finalmente a Kia decidiu implementar a solução do pilar C vista pela primeira vez no Provo, mas a execução no Stonic é "meh"...
Kia-Provo-concept-6.jpg
2017_kia_stonic_eu_02-0621-1280x909.jpg

Para o efeito ser totalmente conseguido, como no Provo, não só o teto teria de ser mais visível, "invadindo" a lateral, como pilar A e o contorno superior das janelas teriam de ser totalmente distintos. E mesmo tal não sendo possível, podiam disfarçar a coisa, como a Citroen e a DS fazem, pintanto o pilar A de preto e não na cor do teto.
Uma boa solução, com potencial de se tornar imagem de modelo ou marca, mas muito mal aproveitada.
Sim, é um carro no geral apelativo, com boas proporções, e não "ofende". Mas falta mais assertividade na coisa.

E já agora, que plataforma é que o Stonic usa?
Já li que é derivado do Kona, como já li que deriva do Rio em vários meios. E informação oficial, nicles, não esclarece nada.

Em ingles diz que a do Stonic nao permite 4x4. Por isso deve ser diferente do Hyundai.

Back