KIA Stonic (2017)

Tem uma boca... E dentes!

Vai ser mais uma febre nas estradas portuguesas..

é o carro que tem a traseira menos pronunciada dos últimos lançados pela kia, a começar pelo horripilante sportage. o kia rio é outro feio e ainda me falta mais algum acho. este é o que disfarça melhor. de frente acho-o muito melhor conseguido e com ar bastante jovem.

Sim, muito possivelmente, mas mesmo que este Stonic não fosse lançado, acho que seria descontinuado, pois as vendas do Venga não deviam ser grande espingarda, então o primo IX20 nem se fala.

Quase certamente. Os monovolumes têm sido chutados para fora do mercado pelos SUV. Perde-se em termos práticos, ganha-se em estética. Aqui não é excepção. (Nota: eu tenho um Venga).

Também acho que é o mais bem conseguido do segmento. Este, o 500X e o CX-3 são os mais interessantes para mim. Mas este é mais recente, tem mais oferta de motores e a garantia de 7 anos da KIA pesa muito.

A Kia no press release disse este segmento ser super importante na Europa. Acreditam que em 2020 o segmento B SUV vendera 2 milhoes ultrapassando o C Suv. Actualmente o B Suv vende 1 milhao

Fiquei algo desiludido.
Desde que o Schreyer passou a ser um dos presidentes da Hyundai-Kia e também agora põe o dedo sobre o departamento de design da Hyundai, os Kia parecem ter estagnado visualmente e até regredido em parte.
Ainda não consigo apontar verdadeiramente o dedo ao que é que está a faltar, mas a definição e algumas superfícies

O Stonic começa mal logo pela nome, já que, tal como o restante design/styling, parece ser uma coisa diluída de algo mais puro.

Acho que a desilusão provém de se terem "inspirado" no Provo. Um concept de excelente execução e qualidade visual. O pilar C e a forma como interage com o teto é sem dúvida o destaque, e está muito bem resolvido.
Finalmente a Kia decidiu implementar a solução do pilar C vista pela primeira vez no Provo, mas a execução no Stonic é "meh"...
Kia-Provo-concept-6.jpg
2017_kia_stonic_eu_02-0621-1280x909.jpg

Para o efeito ser totalmente conseguido, como no Provo, não só o teto teria de ser mais visível, "invadindo" a lateral, como pilar A e o contorno superior das janelas teriam de ser totalmente distintos. E mesmo tal não sendo possível, podiam disfarçar a coisa, como a Citroen e a DS fazem, pintanto o pilar A de preto e não na cor do teto.
Uma boa solução, com potencial de se tornar imagem de modelo ou marca, mas muito mal aproveitada.
Sim, é um carro no geral apelativo, com boas proporções, e não "ofende". Mas falta mais assertividade na coisa.

E já agora, que plataforma é que o Stonic usa?
Já li que é derivado do Kona, como já li que deriva do Rio em vários meios. E informação oficial, nicles, não esclarece nada.

Fiquei algo desiludido.
Desde que o Schreyer passou a ser um dos presidentes da Hyundai-Kia e também agora põe o dedo sobre o departamento de design da Hyundai, os Kia parecem ter estagnado visualmente e até regredido em parte.
Ainda não consigo apontar verdadeiramente o dedo ao que é que está a faltar, mas a definição e algumas superfícies

O Stonic começa mal logo pela nome, já que, tal como o restante design/styling, parece ser uma coisa diluída de algo mais puro.

Acho que a desilusão provém de se terem "inspirado" no Provo. Um concept de excelente execução e qualidade visual. O pilar C e a forma como interage com o teto é sem dúvida o destaque, e está muito bem resolvido.
Finalmente a Kia decidiu implementar a solução do pilar C vista pela primeira vez no Provo, mas a execução no Stonic é "meh"...
Kia-Provo-concept-6.jpg
2017_kia_stonic_eu_02-0621-1280x909.jpg

Para o efeito ser totalmente conseguido, como no Provo, não só o teto teria de ser mais visível, "invadindo" a lateral, como pilar A e o contorno superior das janelas teriam de ser totalmente distintos. E mesmo tal não sendo possível, podiam disfarçar a coisa, como a Citroen e a DS fazem, pintanto o pilar A de preto e não na cor do teto.
Uma boa solução, com potencial de se tornar imagem de modelo ou marca, mas muito mal aproveitada.
Sim, é um carro no geral apelativo, com boas proporções, e não "ofende". Mas falta mais assertividade na coisa.

E já agora, que plataforma é que o Stonic usa?
Já li que é derivado do Kona, como já li que deriva do Rio em vários meios. E informação oficial, nicles, não esclarece nada.

Em ingles diz que a do Stonic nao permite 4x4. Por isso deve ser diferente do Hyundai.

Voltar
Superior