KIA Stonic (2017)

O Soul não me parece que seja posto de lado, até porque é um SUV com outras características, a começar pelo tamanho.
Já o Rio sim, acredito que tenha vendas mais limitadas, caso o preço deste Stonic seja apenas 1000 a 1500€ mais caro que o Rio

E se este tiver preços bem apelativos, até o Rio é capaz de ser aniquilado..

Isso é como dizer que o Captur aniquila o Clio no caso da Renault, não faz muito sentido. Que fazem entre si alguma concorrência, certo, mas não se aniquilam. O Rio vende bem e era o carro mais bonito do segmento para mim (o novo estragou tudo...).

O Soul não me parece que seja posto de lado, até porque é um SUV com outras características, a começar pelo tamanho.
Já o Rio sim, acredito que tenha vendas mais limitadas, caso o preço deste Stonic seja apenas 1000 a 1500€ mais caro que o Rio

Soul e Venga partilham muito coisa, desde estrutura à mecânica. Parece-me que a "funky box" que é o Soul nunca pegou muito por cá, embora nada possa afirmar quanto a outros mercados.

Isso é como dizer que o Captur aniquila o Clio no caso da Renault, não faz muito sentido. Que fazem entre si alguma concorrência, certo, mas não se aniquilam. O Rio vende bem e era o carro mais bonito do segmento para mim (o novo estragou tudo...).
Olha que o 2008 aniquilou quase por completo o 208.

Basta o SUV ser apelativo e pouco mais caro que a versão não SUV...

Soul e Venga partilham muito coisa, desde estrutura à mecânica. Parece-me que a "funky box" que é o Soul nunca pegou muito por cá, embora nada possa afirmar quanto a outros mercados.
O Soul tem bastante venda no USA por exemplo.
Em Portugal não somos muito dados a carro diferentes/arrojados

Este stonic tem um pormenor estranho ali em baixo nas portas traseiras, mas nao sei pq adorooo *.* xD

Resta saber preços, qualidade percebida vs realidade no que diz respeito aos interiores e se realmente o valor nao destoa muito do rio... Caso se mantenha ali na media de valores do segmento e com uma garantia como a kia nos tem habituado e, ainda, motores que cumpram e deem algum gosto de condução, estamos perante um "segment killer" ou proximo disso !! :O

O que tenho acompanhado o carrito esta fantastico...

Para quando nos concessionarios em Portugal, ja se sabe alguma coisa? :O

Este stonic tem um pormenor estranho ali em baixo nas portas traseiras, mas nao sei pq adorooo *.* xD

Resta saber preços, qualidade percebida vs realidade no que diz respeito aos interiores e se realmente o valor nao destoa muito do rio... Caso se mantenha ali na media de valores do segmento e com uma garantia como a kia nos tem habituado e, ainda, motores que cumpram e deem algum gosto de condução, estamos perante um "segment killer" ou proximo disso !! :O

O que tenho acompanhado o carrito esta fantastico...

Para quando nos concessionarios em Portugal, ja se sabe alguma coisa? :O

Novembro talvez, nos paises em que já anunciaram preços, está muito muito competitivo.

Eu não gosto da solução estética que alguns modelos actuais optaram para os faróis de nevoeiro e que está presente neste Kia também.
Quanto ao produto em si não considero que traga algo de novo, pelo que se quer ser bem sucedido cá, terão de apostar no factor preço face à concorrência.

A meu ver o factor novidade nao será o mais importante pois temos exemplos de carros como seat ibiza e vw polo, por exemplo, que toda a gente diz que sao o must do segmento e novidades poucas trazem os novos modelos... Ate acho que tiveram uma recente evolução negativa, mas isto sou eu [:D]

Este Stonic e um veiculo novo, que a primeira vista tem argumentos de espaço, versatibilidade, preco ( ??? ), garantias e motores que nao sendo supra sumos serão o suficiente para a maioria das exigencias com certeza e, acrescento, o argumento estetico, subjectivo é certo mas para mim tem-no [:cool:]

Resta aguardar, informacoes alem de videos de apresentação e assim pouco há ainda ...

Ultimamente sao so novidades apr:)

Bem, não tinha reparado no pormenor da manete das mudanças, só agora no vídeo e pareceu-me um pouco feia. Aliás, todo o ambiente interior, que me tinha agradado inicialmente, parece um pouco ultrapassado.

É isso. Ao ver, só me lembro da tristeza do ambiente do Niro, que nem o muito equipamento salva.

Parece-me bastante colado ao Rio... acho que lhe falta um "bocadinho assim" para ser uma grande aposta. Mas esperemos para ver.

Back