locomotiva
New member
citação:Originalmente colocada por 1alfista
2.0citação:Originalmente colocada por Piwiqui
Meu querido Alfa Romeo 146 1.9 TD de 1996 ja tem 208000 km. No meu caso a nivel de fiablidade... sem espinhas!!
Acho que era mesmo 1.9
Meu querido Alfa Romeo 146 1.9 TD de 1996 ja tem 208000 km. No meu caso a nivel de fiablidade... sem espinhas!!
citação:Originalmente colocada por locomotiva
Acho que era mesmo 1.9
![]()
eu atmbem tenho quase a certeza esse jtd não veio para portugal.citação:Originalmente colocada por 1alfista
Em 1996 tenho QUASE a certeza que só havia 2.0 TD...
Vou ver se confirmo (ou desminto)
Veio mas apenas a partir de 1999.citação:Originalmente colocada por Darth Vader
eu atmbem tenho quase a certeza esse jtd não veio para portugal.citação:Originalmente colocada por 1alfista
E ainda dizem que é mau...citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli
E que tal o meu 145 1.4 boxer ter feito pelo menos 300 kms sem pinga de óleo?
Fui do Porto para Lisboa. Quando lá cheguei, notei que o motor estava a fazer um ruído estranho, quase imperceptível.
Andei com o carro em Lisboa durante uma semana.
No fim de semana seguinte quando regressei ao Porto, o ruído tinha aumentado. Logo no Sábado de manhã pus o carro na oficina e o mecânico nem queria acreditar. A vareta do óleo estava limpíssima, até reluzia.
Até hoje estou convencido que foi erro desse mecânico porque na semana anterior tinha feito a revisão do carro e "colocado" óleo. Pelos vistos, deve ter-se esquecido porque o carro nunca consumiu óleo em excesso, nem antes nem depois...
Disse 300 kms porque contei a partir do momento em que saí de Lisboa de regresso ao Porto, que foi quando o ruído aumentou (e o mecânico disse-me que o ruído eram os cilindros a trabalhar a seco).
citação:Originalmente colocada por Axxantis
O meu Punto foi vendido com 250kkms, sem problemas de motor, nem de tudo o resto.
Aliás, isso dos problemas de tudo o resto é um mito e uma grande falácia. Quer dizer, a marca faz bem o que é tecnicamente mais complexo, que são os motores, e depois já não tem capacidade para fazer o que é mais fácil?!
Para mim, os carros do Grupo Fiat têm 1 grande falha, razão de todos os problemas: Serem italianos.
E portanto, se 1 Mercedes queima um fusível, foi uma falhazita eléctrica. Se for um Fiat a queimas um fusível, já é uma avaria de todo o tamanho, comprovativa da falta de qualidade...
EDIT: Lokomotiva, estranho não aparecer ai o 2.0 TD .
33 1.7 16v [B)][B)][B)][B)]citação:Originalmente colocada por Malleno
33 1.7 16v - 144.000 kms... na ultima muda de oleo, o mecanico não queria acreditar que eu não lhe teria adicionado oleo, pois disse que o carro pouco ou nada consumiu desde a ultima muda (ha 8000 kms)... considerando o numero de quilometros, e o tipo de oleo (5-40) é realmente bom.
citação:Originalmente colocada por dio
33 1.7 16v [B)][B)][B)][B)]citação:Originalmente colocada por Malleno
33 1.7 16v - 144.000 kms... na ultima muda de oleo, o mecanico não queria acreditar que eu não lhe teria adicionado oleo, pois disse que o carro pouco ou nada consumiu desde a ultima muda (ha 8000 kms)... considerando o numero de quilometros, e o tipo de oleo (5-40) é realmente bom.
Por acaso nao tas a pensar vender???
cumps,
[dio]
Então quando tiveres mesmo, mesmo perto de pensar nisso, fala comigo... ok?citação:Originalmente colocada por Malleno
Ja estive perto de pensar nisso...
Download Attachment:Img083.jpg
21.38 KB
![]()
E que raio de mecanico muda a correia e não muda o tensor?!?citação:Originalmente colocada por Jorge Almeida
Boas,
156 1.6 de 10/2001 com 175.000Km, devo chegar este ano aos 200.000Km.
Problema: partiu a 2ª correia aos 145.000Km; a 1ª mudei-a aos 80.000Km.
Este é um problema conhecido da assistência, e penso que é causado pelo tensor que é de plástico, os dentes do mesmo ficam desgastados, e a correia começa a "saltar".
citação:Originalmente colocada por Baiones
E que raio de mecanico muda a correia e não muda o tensor?!?citação:Originalmente colocada por Jorge Almeida
Boas,
156 1.6 de 10/2001 com 175.000Km, devo chegar este ano aos 200.000Km.
Problema: partiu a 2ª correia aos 145.000Km; a 1ª mudei-a aos 80.000Km.
Este é um problema conhecido da assistência, e penso que é causado pelo tensor que é de plástico, os dentes do mesmo ficam desgastados, e a correia começa a "saltar".
E que raio de tensor é esse que fica por dentro da correia?!?