Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

São gostos obviamente!

Eu prefiro mil vezes sentir-me bem dentro dum carro com um belo sistema de som, conforto a potes, Ac Auto ou tecto panorâmico...sou um gajo pacato a conduzir e como tal, prezo muito o equipamento! Felizmente pude ter mais do que um 1.2 cheio de equipamento...[;)]

A qualidade dos plásticos do meu carro é fraquinha? Sim.
Deu problemas electrónicos? Sim. 2 problemas não muito graves mas que chatearam profundamente e manifestei o meu desagrado na altura.
A direcção do meu carro é uma bost*? Sim. Até a do Corsa é melhor!
A montagem dos plásticos é fraca? Sim. Alguns ruídos parasitas.

Por outro lado:

Ac Auto? Sim. Soberbo!!
Tecto panorâmico? Sim. Magnífico
Jante 17 Nervasport? Sim. Das jantes mais bonitas que a Renault alguma vez desenhou.
Porta luvas refrigerado? Sim...água frequinha em pleno Alentejo...sabe a mel!!

Sim, são gostos.

Quanto ao tecto, concordo. Dá uma sensação engraçada.
O ar condicionado auto passo bem sem ele. Tenho AC automático, antes tinha manual e a diferença quase não é nenhuma.
Jante grande? Serve para gastar mais dinheiro ao mudar o pneu e tornar o carro menos condortável.
A situação do portaluvas resolve-se com um cantil de 5€.

Última edição:
Sim, são gostos.

Quanto ao tecto, concordo. Dá uma sensação engraçada.
O ar condicionado passo bem sem ele. Tenho AC automático, antes tinha manual e a diferença quase não é nenhuma.
Jante grande? Serve para gastar mais dinheiro ao mudar o pneu e tornar o carro menos condortável.
A situação do portaluvas resolve-se com um cantil de 5€.
adoro esse pensamento[:D][:D][:D][:D]

Deves ser dos que não comes para não *****...

Ac auto até os BMW tem de série!

Tecto panoramico e jantes de 17... EXTRAS... até na Renault [:)]

Então? Já não estás amuado???[:)]

Um S1 tem tanto um Tecto panorâmico de série como um Ax....[:)]

AC Auto? SIM....DE SÉRIE e num Ranhô vê lá tu!!!!!!!!!!! [:p]

jante 17? Sim, opção...vai lá ver se são de série num S1...nem no 120d são de série[:p]
Os S1 aqui da empresa trazem jante 16...........[:p]

Tou a ver que és conhecedor......[:)]

Última edição:
Errado, o Ar Condicionado Automático não vem de série no Megane, só nos níveis de equipamento extra mais completos. [:p]

A BMW tb tem o pacote Confort e Dynamique tal como a Renault [:p]

Errado, o Ar Condicionado Automático não vem de série no Megane, só nos níveis de equipamento extra mais completos. [:p]

A BMW tb tem o pacote Confort e Dynamique tal como a Renault [:p]

Então muito sumariamente pagas menos pelo megane para o mesmo equipamento...vês como me dás razão??[:p]

Qualidade? Sim essa é de série nos BMW...nos Renault nem por isso...estão abaixo dos BMW. mas isto acho que é consensual.

adoro esse pensamento[:D][:D][:D][:D]

Deves ser dos que não comes para não *****...

Estes items são items contornáveis. Jantes, por exemplo, até as podes meter depois.
Qualidade de plásticos, comportamento, fiabilidade são coisas que nascem e morrem com o carro.
Eu tamém gosto da forma que pensas. Não concordo, mas respeito.
Neste caso ha dois tipos de cagança: a do emblema ou do equipamento.

Última edição:
Faça um Grilo feliz...

Imagens de um BMW sem equipamento O

tebm1105_448d0751f3343.jpg

tebm1109_448d07520c7da.jpg

tebm1189_448d075269bff.jpg

tebm1117_41d0039846773.jpg

tebm1171_4132ea01cf83a.jpg

No Serie 1 não.

Mas como aqui se fala do Laguna III, segmento D, o concorrente seria o Serie 3.

E o Serie 3 actual mesmo vindo despido a brincar a brincar ainda vai tendo:
- AC Auto bizona
- Radio CD
- Jantes liga leve 16"
- Volante multifunções
- Computador de bordo
- 4 vidros eléctricos
- Apoio de braços à frente e atrás (normais)
- pneus runflat c/ aviso de furo

Ou seja, não sendo nada do outro mundo (que não é) traz o mínimo essencial dos dias de hoje...
O que grande parte dos clientes acaba por fazer (foi o meu caso) é meter por mais 1500€ um pack de equipamento que no caso do Confort já acrescenta muita coisa como sensores de parqueamento, apoio de braços regulavel, sensores de chuva e luz, radio com leitor mp3, retrovisores electrocromaticos o que, parecendo que não, deixa o carro mais jeitosinho, em alternativa há o pack dinamico que mete jantes de 17", Xenon, suspensoes desportivos, bancos desportivos e mais "coisas" desportivas.
Grande parte dos Serie 3 que se vendem são versões base + um pack.

É obvio que o Laguna para se destacar terá de incluir tudo isto e muito mais... não é concerteza com o AC Auto ou com o radio CD que vai dar no olho, vão ter de meter de serie extras como cortinas eléctricas (que nas marcas premium são pagas sempre à parte) que é para se destacar mais.

Cumprimentos

Imagens de um BMW sem equipamento O

No serie 1 penso que de facto o AC de serie é manual, mas o Serie 3 que pertence ao segmento do Laguna já tem de AC auto de serie.

Outra coisa: existem em Portugal Serie 1 com vidro de manivela atras?
Tenho sérias duvidas, já entrei em vários e nenhum por menos equipado que fosse dispensava os 4 vidros electricos.

Cumprimentos

Podiam ter colocado de série e subido um pouco mais o preço do carro. [:p]

O meu pai não ouve cd's no carro, conheço um sr. que tem um 530d com rádio de k7 pois tb não ouve cd's no carro!

Pelos vistos é melhor obrigar as pessoas a ter equipamento que não precisam e cobrar mais por isso.

Isso tb já é um exagero e não justufica a não inclusão de itens basicos...qd compras um computador vais-te queixar q não tem drive de disquetes? Queixas-te de já não veres cassetes de video à venda?
Fazes-me lembrar um conhecido meu q dizia q não quis o carro c ar condicionado pq lhe fazia espirrar...

Última edição:
ainda hoje vi um 318i, salvo erro, e em termos de equipamento estava muito fraco mesmo

a bela jante de aço de tamanho minusculo acompanhada do sempre elegante tampao..... e por ai fora!

Voltar
Superior