Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

Faça um Grilo feliz...

Imagens de um BMW sem equipamento O

Mais básico era impossível, em Portugal já não são assim.[:D]
Penso que actualmente o único modelo que ainda traz AC manual na bmw é o série 1 3 portas. Acho que todos os outros modelos já trazem automático bizona.:confused:
Se repararem por mais básico que este série 1 seja não dispensa os belos dos amortecedores no capot. Qualidade...[;)]

Mais básico era impossível, em Portugal já não são assim.[:D]
Penso que actualmente o único modelo que ainda traz AC manual na bmw é o série 1 3 portas. Acho que todos os outros modelos já trazem automático bizona.:confused:
Se repararem por mais básico que este série 1 seja não dispensa os belos dos amortecedores no capot. Qualidade...[;)]

Desculpem lá mas o S1 q colocaram atrás é sofrivel mesmo! Jé desde 96 q não tenho um carro q aquele equipamento tão pobretanas[:D] ... e desde 2001 q os carros q comprei teem amortecedores no capot...Ele há coisas boas, não há? Então o radio...acho q já vi Roadstar mais jeitosos...

Desculpem lá mas o S1 q colocaram atrás é sofrivel mesmo! Jé desde 96 q não tenho um carro q aquele equipamento tão pobretanas[:D] ... e desde 2001 q os carros q comprei teem amortecedores no capot...Ele há coisas boas, não há? Então o radio...acho q já vi Roadstar mais jeitosos...

Fogo, até nem é mau! Os botões de AM FM são de série nos rádios BMW!![:)] [:)]

Laguna 1.5DCI 110cv full extras em frança!

Laguna 1.5DCI 110cv full extras em frança!

Nouvelle LAGUNA Berline Privilège 1.5 dCi 110
pour un montant total de 34 760,00 € TTC

Les visuels ci-dessus peuvent ne pas correspondre au véhicule configuré

Les prix conseillés incluent les préférences que vous nous avez indiquées.
Vos préférences : Cuir , Système de navigation embarqué , Toit ouvrant , Renault eco² , Système de Surveillance de la Pression des Pneus , BOITE DE VITESSE : Boite manuelle , CARBURANT : Diesel

Voici votre véhicule Prix conseillé TTC

Nouvelle LAGUNA Berline 27 800,00 €

Privilège 1.5 dCi 110

- Couleurs

Peinture métallisée ou nacrée Noir Nacré 450,00 €

Sellerie Pack Cuir (Rivièra) 750,00 €

Harmonie Grège Clair

- Options

Vitres latérales feuilletées 450,00 €

Toit ouvrant électrique et panoramique 840,00 €

Sièges AV chauffants 350,00 €

Sièges AV électriques et chauffant 590,00 €

Carminat DVD Bluetooth Grand Auditorium 1 460,00 €

Radio Audiosat 6CD Grand Auditorium 4x50W 490,00 €

Pré-équipement téléphone 350,00 €

KIT ESSENTIEL : Attelage RDSO (CPSI) (7 ******s) 660,00 €

KIT ESSENTIEL : Kit Mains libres de téléphone Bluetooth (CPXJ) 300,00 €

KIT ESSENTIEL : Aileron arrière (CPBA) 270,00 €

Prix conseillé Total TTC 34 760,00 €

Exemple de simulation de financement

Proposition Renault New Deal Détaillée

Location avec promesse de vente sur 37 mois avec 1er loyer majoré de 6 952,00 € et 36 loyers de 637,15 €

Option d'achat finale de 13 904,00 € ou reprise de votre véhicule en fin de contrat par votre concessionnaire pour ce montant diminué des éventuels frais de remise à l'état standard et des kilomètres supplémentaires, selon conditions générales Argus. Le montant de la reprise servira à solder votre location. Coût en cas d'acquisition : 41 478,24 €
Offre réservée aux particuliers sur véhicules particuliers.

Les éléments en série

SECURITE

- Condamnation des portes électriques

- Système de Surveillance de la Pression des Pneus

- Lampes à décharge

- ESP et Anti-patinage

- Frein de Parking assisté

- Kit de regonflage

- Lave-projecteurs

CONFORT

- Rideaux Pare-soleil latéraux AR

- Climatisation Régulée Bi-Zone avec recyclage automatique par capteur de toxicité

- Pare brise athermique

- Rétroviseurs extérieurs électriques et dégivrants à rabattement électrique

- Carte Renault "Accès et démarrage mains libres"

- Rétroviseur intérieur électrochrome

- Lève-vitres AR impulsionnels avec dispositif anti-pincement

- Appuis-tête AR

- Cendrier et Allume Cigare

- Miroirs de courtoisie éclairants conducteur et passager

CONDUITE

- Projecteurs Bi-xénon directionnels et lave-phares

- Boîte de vitesses manuelle à 6 rapports

- Allumage automatique des feux de croisement et essuie vitres AV avec capteur de pluie

- Régulateur - Limiteur de vitesse

- Aide au parking AR

PRESENTATION EXTERIEURE

- Jantes alliage 17"

- Vitres Teintées

- Projecteurs additionnels (anti-brouillard)

PRESENTATION INTERIEURE

- Volant gainé cuir Haircell

Les spécificités techniques

ARCHITECTURE CAISSE

Nombre de portes 5

Type de carrosserie Bicorps

BOITE DE VITESSES

Nombre de rapports A.V. 6

Genre de boîte de vitesses BVM

CAPACITE

Réservoir à carburant (litres) 66

CONSOMMATION 80/1268/CEE

CO2 (g/km) 136

Conditions extra-urbaines (en l/100km) 4,6

Conditions urbaines (en l/100 km) 6,1

Cycle complet (en l/100km) 5,1

DIRECTION

Diamètre de braquage entre trottoirs/murs (m) 11,05/11,64

FREINAGE

Freins arrière 300 / 11

Freins avant 280 / 24

MOTEUR

Cylindrée (cm3) 1461

Puissance maxi KW (ch) 81 (110)

Couple maxi Nm (m.kg) 240

Type d'injection Injection Directe Common Rail 1600 bars

Nombre total de soupapes 8

Nombre de cylindres 4

Carburant Diesel

Type moteur K9K

Norme de dépollution Euro 4

Filtre à particules Sans FAP

PERFORMANCES

Vitesse maxi(km:h) 192

1000 m D.A. (s) 33"30

400 m D.A (s) 18"30

0 - 100 km/h (s) 12"10

PLAN COTE (mm)

Empattement 2756

Hauteur hors tout 1445

Largeur hors tout avec rétros extérieurs 1811

Longueur Hors tout 4695

Porte à faux arrière 926

Porte à faux avant 1013

POIDS (kg)

Poids à vide (kg) 1386

Poids maxi autorisé 1936

Poids maxi remorquable freiné (kg) 1300

Poids maxi remorquable non freiné (kg) 650

Poids totale roulante 3236

Charge utile 442

ROUES ET PNEUMATIQUES

Pneumatiques de référence AV/AR 215/50 R 17

TRANSMISSION

Type de transmission TL4

TYPE MINES

Nombre de places 5

Puissance administrative 6

Type Mines BT1A06

Signature Renault eco²

VOLUME

volume du coffre mini (l) 450

volume du coffre maxi (l) 1377

laguna.jpg

laguna i.jpg

Era um destes para mim!![br:)] [br:)]

A atitude de muitos fãs da Renault, só prejudica a performance comercial do Laguna.

Não perceber o que o "seu" produto vale, nem o que pode ser e com quem pode concorrer, leva a situações rídiculas, mas pronto.

Curioso ver como a atitude da administração da empresa para com o Laguna é totalmente diferente da atitudes deles.

A atitude de muitos fãs da Renault, só prejudica a performance comercial do Laguna.

Não perceber o que o "seu" produto vale, nem o que pode ser e com quem pode concorrer, leva a situações rídiculas, mas pronto.

Curioso ver como a atitude da administração da empresa para com o Laguna é totalmente diferente da atitudes deles.

:confused: :confused:

O que vale?
Vale pelo pacote atractivo = 1.5DCi, bom equipamento, conforto, comportamento e boa qualidade geral.

Com quem pode concorrer?
Com os rivais conterrâneos e um ou outro de outro país...C5, 407, AR156
Acho que ninguém aqui disse que o Laguna era rival directo do Série 3.........acho...não fui ver os posts atrás...dá muito trabalho...

O que pode ser?
Para o consumidor nacional pode ser a hipótese de ter um carro de um segmento superior ao dos pequenos familiares com vantagens em termos de carga fiscal e consequentemente preço...
Para a marca pode ser o apagar da má imagem deixada pelo antecessor em termos de fiabilidade e qualidade interior e consequentemente um best-seller para a marca.

ontem estive a ler a autohoje (na diagonal).

No comparativo entre o laguna III, o passat, avensis e mondeo... o laguna fica em ultimo. Pelo que eles escrevem o carro mantém-se na média em quase tudo e perde muito para a qualidade dos interiores.

Mas não foi anunciado um grande rigor por parte da renault neste aspecto? Alguem não está a dizer a verdade...

No comparativo entre o laguna III, o passat, avensis e mondeo... o laguna fica em ultimo. Pelo que eles escrevem o carro mantém-se na média em quase tudo e perde muito para a qualidade dos interiores.

Mas não foi anunciado um grande rigor por parte da renault neste aspecto? Alguem não está a dizer a verdade...

Anunciar um grande rigor em relação à geração anterior é sempre de louvar...e o III conseguiu aumentar o rigor e qualidade.

No entanto anunciar rigor semelhante a um Passat/S3/A4 ou semelhantes já seria pedir demais...digo eu...[;)]

Estranho esse resultado no item qualidade do comparativo da AH.

Se há aspectos relativamente unânimes na análise do Laguna III pela imprensa, eles são...

1. A estética está longe de ser consensual ou digna de empolgação.
2. A qualidade interior "percebida" é elevada, taco a taco com o Passat.
3. O comportamento revela-se bastante reactivo.

Aconselho que vejam a L'Automobile de Outubro. Quem conhece a revista vai perceber o porquê.

Basicamente põe em comparação o 407 e o Laguna e chega à seguinte conclusão...

Entre o 407 e o II, o primeiro era o durinho e o segundo o molinho. Melhor relação conforto/comportamento para o 407.

Entre o 407 e o III, o primeiro passou a ser o molinho e o segundo o durinho. Melhor relação conforto/comportamento para o Laguna. Germanização patente.

Pontos a destacar no Laguna: qualidade interior (abaixo da referência -A4- mas no topo da categoria), preço (excepto Mondeo, que é sempre mais barato) ligeiramente melhor que o 407, comportamento e insonorização que passa a ser a referência na categoria, incluindo premiums.

Ponto mediano: habitabilidade, mas nivelada pelo 407.

Pontos fracos: má fama do antecessor, estética mal recebida.

Estranho esse resultado no item qualidade do comparativo da AH.

Se há aspectos relativamente unânimes na análise do Laguna III pela imprensa, eles são...

1. A estética está longe de ser consensual ou digna de empolgação.
2. A qualidade interior "percebida" é elevada, taco a taco com o Passat.
3. O comportamento revela-se bastante reactivo.

Aconselho que vejam a L'Automobile de Outubro. Quem conhece a revista vai perceber o porquê.

Basicamente põe em comparação o 407 e o Laguna e chega à seguinte conclusão...

Entre o 407 e o II, o primeiro era o durinho e o segundo o molinho. Melhor relação conforto/comportamento para o 407.

Entre o 407 e o III, o primeiro passou a ser o molinho e o segundo o durinho. Melhor relação conforto/comportamento para o Laguna. Germanização patente.

Pontos a destacar no Laguna: qualidade interior (abaixo da referência -A4- mas no topo da categoria), preço (excepto Mondeo, que é sempre mais barato) ligeiramente melhor que o 407, comportamento e insonorização que passa a ser a referência na categoria, incluindo premiums.

Ponto mediano: habitabilidade, mas nivelada pelo 407.

Pontos fracos: má fama do antecessor, estética mal recebida.

Ora aqui está um argumento convincente, que veio de fora. Obrigado pelo esclarecimento. De facto, quem ler o que é nacional fica confuso. Alguém está a falhar, porque não dá a bota com a perdigota. Li um ensaio da Auto Bild e não foi de arrasar para o laguna III e o comparativo era com o Ford mondeo.[;)]

Não li, mas vou ler! Há muita poeira no ar. Não percebo a valorização que se dá a itens como a capacidade da mala e desvalorizar, por comparação itens do conforto ou mecânicos. Enfim... Já para não falar no efeito novidade ou estético.

Anunciar um grande rigor em relação à geração anterior é sempre de louvar...e o III conseguiu aumentar o rigor e qualidade.

No entanto anunciar rigor semelhante a um Passat/S3/A4 ou semelhantes já seria pedir demais...digo eu...[;)]

Acho, de facto, mto estranho q o Laguna, q deu enfase ao acrescimo de qualidade, venha a ficar em ultimo, atrás de propostas c alguns anos, como é o caso do Avensis, sem desprimor p este, q é um produto mto bom.

O comparativo da AH veio dar a supremacia do Mondeo em diversos niveis como comportamento e até travagem (que, curiosamente tinha sido uma das criticas apontadas pelo comparativo da AF), q é globalmente melhor q os outros concorrentes. Tb não se podem queixar q o Passat perdeu por ser o de 170CV pq o deste comparativo era de 140CV e realmente...quer se queira quer não, o Passat é muiiitoooo caro. Mesmo para o acrescimo de "status" q continua a ter na mentalidade das pessoas, até pq, como já se viu, a qualidade geral é mais percebida q real (os interiores do Mondeo está ao mesmo nivel, segundo o artigo).

E mesmo que, a vantagem se resumisse ao espaço e preço como querem fazer crer mtos users, no segmento medio dos carros de vocação familar, não me venham dizer q não sao aspectos tão importantes como quaisquer outros. Pelo menos para mim sao, sem duvida. E se tivesse q pagar mais 6000E por um carro de caracteristicas similares a outro (Ex:Passat) esse carro teria q me demonstrar inequivocamente q era mto melhor q os demais, o q não acontece...6000E são mtos meses de trabalho a mais, para mim...
E o mesmo se aplica ao Renault q inflacionou os preços do modelo, acenando q acrescimo da qualidade geral. De facto esse acrescimo existe em relação ao II mas esquecem-se q as outras marcas tb evoluem ao ponto da qualidade de materiais interiores do Laguna, pelo q dizem, ser das menos boas do comparativo, o q é pena.

Já o disse no inicio deste topico: Esperava-se q o Laguna não fosse só melhor q o anterior: deveria ser mto melhor. Nesse aspecto acho q a Ford conseguiu dar um salto qualitativo mto maior, partindo de trás (anterior modelo nunca foi referencia em qualidade geral) p o topo do segmento.

Voltar
Superior