Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

dsc04155wv9.jpg

fishyab9.jpg

Não sei...

Não sei...

é a unica maneira de vender carros![:D][:p]

O clio III gasnhou o prémio de carro do ano e nem por isso esteve ou se amnteve no primeiro luagr nos utilitários mais vendidos uns meses está noutros não acho que o prémio de carro do ano não influençia nada as vezes até dá a ideia que a marca precisa daquele prémio para vender e isso é mau...O único que teve um prémioe vendeu como pão quente foi a megane mas por mérito próprio não por prémios, a realidade é que ninguem é burro e quando for na hora de pagar o que veem tem de valer o que pagam ou mais.

Quanto a consola da laguna é a cara das novas consolas da BMW mas com materiais mais fracos claro.

Estéticamente o carro perde na traseira por ser tão alta mas a carrinha está excelente mt bonita. No laguna II pensava ao contrário gostava mais do carro que da carrinha mas nesta terceira geração acho que carrinha esta mais bonita :)

Mas acho que o desafio da renault não está no design exterior e interior que já tem provas dadas mas antes na fiabilidade das primeiras unidades, injectores..étc.. isso é que tem de provar que evoluiram.

Quanto a consola da laguna é a cara das novas consolas da BMW mas com materiais mais fracos claro.
Eu acho a parte inferior parecida á da espace que já ca andava muito antes dos bmw's. Como sabes que os materiais são piores? Já os viste? Pelo que ouvi dizer o objectivo é ter materiais e montagem igual á dos bm's.

.

hmmmmmm ....
depois mostras o relatorio dos teste em laboratorio k fizeste !
merci

Já o espaçe em 1996 tinha ausente a consola na zona inferior do tablier ....

e a onda na zona superior já em 2002 o velsatis a tinha ...

http://autoreview.ru/new_site/year2004/n19/primerka/800/13.jpg
http://autoreview.ru/new_site/year2004/n19/primerka/800/04.jpg
http://autoreview.ru/new_site/year2004/n19/primerka/800/02.jpg

aliás, Vel Satis ,gaaaanda mákina, o auge da ergonomia na indústria automóvel , mas num mercado absurdamente cercado pelos pré-conceitos
:)

Última edição:
Sim

Sim

hmmmmmm ....
depois mostras o relatorio dos teste em laboratorio k fizeste !
merci

Já o espaçe em 1996 tinha ausente a consola na zona inferior do tablier ....

e a onda na zona superior já em 2002 o velsatis a tinha ...

http://autoreview.ru/new_site/year2004/n19/primerka/800/13.jpg
http://autoreview.ru/new_site/year2004/n19/primerka/800/04.jpg
http://autoreview.ru/new_site/year2004/n19/primerka/800/02.jpg

aliás, Vel Satis ,gaaaanda mákina, o auge da ergonomia na indústria automóvel , mas num mercado absurdamente cercado pelos pré-conceitos
:)

Já tinha dito nuns postes atrás que tinha um cheirinho da VelSatis no interior mas a parte central em especial com os elementos cromados faz lembrar os novos tabliers da BMW , mas o gosh já tinha dito que queria colocar o carro mais próximo da elite hehehe por isso nada como copiar o que é bom...hã :)

Mas imitações a parte até acho que fica bem agora o que interessa realmente é a fiabilidade aumentar porque geração anterior por exemplo na WHATCAR está tão mal cotada em termos de fiabilidade e isso baseado em owner reviews e nem precisamos ir mais longe basta ver no forum nos tópicos acerca da marca.

Adiante espero mt siceramente que tudo corra bem..

ps: Gostaram deste postezito a la Peugeout_sales lol qq dia ponho um à lá bolide com uma foto marada do carro ou um a lá pé leve ou JGTB só para avacalhar um cadinho. lol

na brinca claro!

Daqui a 2 anos, sensivelmente, quando estiver para trocar de carro (espero que não seja antes disso, nem depois, costumo trocar a cada 5 anos) o Laguna é uma possível opção. Já terão sido corrigidos eventuais defeitos de juventude e o "novo" 1.5 dci terá provas dadas, isto se não me mantiver no segmento C, onde estou muito bem!

Para mim a motorização 1.5 dci encaixa que nem uma luva, nem que seja só com 110 cv!

Cá em casa há um Clio com esse motor (brevemente a ser trocado por kai-kai também com esse motor, mas na versão de 106 cv) e a minha Magana com um de 100 e as impressões têm sido as mesmas: excelentes consumos, pouco ruído, sem problemas mecânicos, prestações aceitáveis (para quem não é muito exigente) e menos amigos dos nossos impostos!

Quanto à estética do novo Laguna, do que vi gostei, mas ainda é cedo para me manifestar em pleno. Quando chegar ao mercado logo testo com detalhe!

Para acabar, não há dúvida que a Renault aprendeu bem a lição com a VW: o mesmo motor no segmento B (Clio), C (Megane), D (Laguna) e ainda na própria Nissan (Qashqai)...

Se a qualidade e a fiabilidade subirem e os preços não dispararem, tem tudo para singrar na Europa!!!

E mais um ponto a favor

E mais um ponto a favor

Daqui a 2 anos, sensivelmente, quando estiver para trocar de carro (espero que não seja antes disso, nem depois, costumo trocar a cada 5 anos) o Laguna é uma possível opção. Já terão sido corrigidos eventuais defeitos de juventude e o "novo" 1.5 dci terá provas dadas, isto se não me mantiver no segmento C, onde estou muito bem!

Para mim a motorização 1.5 dci encaixa que nem uma luva, nem que seja só com 110 cv!

Cá em casa há um Clio com esse motor (brevemente a ser trocado por kai-kai também com esse motor, mas na versão de 106 cv) e a minha Magana com um de 100 e as impressões têm sido as mesmas: excelentes consumos, pouco ruído, sem problemas mecânicos, prestações aceitáveis (para quem não é muito exigente) e menos amigos dos nossos impostos!

Quanto à estética do novo Laguna, do que vi gostei, mas ainda é cedo para me manifestar em pleno. Quando chegar ao mercado logo testo com detalhe!

Para acabar, não há dúvida que a Renault aprendeu bem a lição com a VW: o mesmo motor no segmento B (Clio), C (Megane), D (Laguna) e ainda na própria Nissan (Qashqai)...

Se a qualidade e a fiabilidade subirem e os preços não dispararem, tem tudo para singrar na Europa!!!

Podes-te deliciar a ler a AutoHoje quando sair o teste ao laguna III com o motor 1.5 concerteza não será tão pastelão quanto por exemplo o 1.4 no GRANDE PUNTO SPORT. Eu leio no limite mas não compro para que?

lol

Fala-se que a versão de entrada do 1.5dci 110cv fique por menos de 30.000€, preço muito competitivo se tivermos em conta que o 407 1.6 hdi custa na versão base, 32.390€.

É curiosa toda essa argumentação, avantime...

...quando este Laguna vai-se inspirar a tal ponto na agressividade germânica que nunca se viu tantos "cromados" num Renault.

Ah pois...lol

Voltar
Superior