Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

Laguna III à lupa!!!

Laguna III à lupa!!!

Vem uma análise na AutoFoco desta semana, eu não posso digitalizar, quem puder que se chegue à frente, onde analisam a qualidade do novo Laguna e os resultados são um bocado alarmantes, embora seja um dos primeiros Lagunas, é algo ... bem é preferivel verem e comentar depois...

Resultados alarmantes??? Teve 73%....

"Prova superada. A carroçaria do Laguna é de bom nível de realização, a construção do habitáculo revela preocupação com ergonomia e acessibilidades aos principais comandos. Registam-se, também, melhorias importantes no design e no nível dos materiais. Já a posição de condução e vários acabamentos encontram-se entre os pontos negativos. Realizado o exame, o Laguna III obteve 73% em qualidade. Logo, está aprovado!"

in AutoFoco

Resultados alarmantes??? Teve 73%....

"Prova superada. A carroçaria do Laguna é de bom nível de realização, a construção do habitáculo revela preocupação com ergonomia e acessibilidades aos principais comandos. Registam-se, também, melhorias importantes no design e no nível dos materiais. Já a posição de condução e vários acabamentos encontram-se entre os pontos negativos. Realizado o exame, o Laguna III obteve 73% em qualidade. Logo, está aprovado!"

in AutoFoco

hum......... nem tudo são rosas meus amigos... [:)](quero é ver sangue)[:p]

"Emblema do losango dasalinhado"
"Algumas folgas excessivas a rever"
"Atenção às escovas dos vidros"
"defeitos nas costuras do banco do passageiro e rugas no assento traseiro"
"Bons materias......... a fixar melhor"
Enfim.... só desgraças! [:D] (j/k)

Ps: não levem o meu post a sério... [:D][;)]

Era mais um boato......o WildChild não é vendedor da Peudeot?!

Sou vendedor sim, mas não lancei nenhum boato, nem comentei nada, só achei algo um bocado negativo por parte da revista, quer dizer, pelo que li, o carro está longe de ser uma referencia ou estar sequer perto dos objectivos com os defeitos visiveis que aquela unidade tinha, o que acho improvavel a renault fazer algo assim, portanto comentei, perguntei se alguem leu

ahh queria ver se dizias o mesmo se fosse um artigo do 308 lol

dizia o mesmo, eu não insinuei que o laguna não tem qualidade, mas pelo que li, tem falhas graves, e tanto num laguna, e num 308, especialmente num laguna que é um carro superior, é estranho defeitos assim. Repara, le o que escrevi, eu não critiquei, eu estranhei, por isso não comentei nada, pedi para lerem, já leste a noticia?

Não, no fim de semana logo leio, mas digo-te já que não dou grande importancia a isso, quando ver o interior ao vivo logo vejo.
Mas acho bem que dês importancia, porque mesmo dizendo que "passou no teste", na realidade estao a denegrir a imagem da Renault, foi o que me apercebi, até pode ser verdade mas duvido

Pessoalmente, não compro carros com base em criticas de revista, e acho que a maior parte do pessoal tambem não o faz, caso contrario durante uns meses só se tinham vendido Cee'ds e agora voltava a vender-se só golfs, etc

Já li o artigo da AutoFoco e de facto ele faz todo o sentido.
O artigo é unicamente uma análise à qualidade do Laguna III e o motivo por que fizeram este teste está logo chapado no cabeçalho no inicio do texto.
O texto começa assim:

"Ambiciosa, a Renault pretende posicionar o Laguna 3, modelo recém-chegado ao mercado nacional, entre as maiores referências do segmento D, a categoria de... Audi A4, BMW Serie 3 e Mercedes Classe C, nomeadamente em matéria de qualidade. Por isso decidimos submetê-lo a teste rigoroso."

Eu acho que mais claro era impossível!
A Renault no lançamento anunciou que queria colocar o Laguna III no TOP3 do segmento, portanto, um dos três suspeitos do costume (A4, Serie 3 e Classe C) tem de ser batido pelo Laguna para a Renault cumprir o que prometeu.

O artigo gira em torno disto, e a conclusão que retiraram foi que grosso modo sendo um bom carro apresenta algumas falhas em alguns painéis e em alguns encaixes e montagens que o impedem de se tornar na referência que a Renault prometeu criar com o Laguna III!

Já com o Laguna II o objectivo era destronar as referências alemãs, já com o Megane II a conversa era a mesma, desta vez, perante tal apelo do marketing a revista limitou-se a pegar nesse objectivo e analisar o carro à lupa a ver se afinal é uma referência na hora da verdade ou se é apenas e só mais uma promessa feita pelos homens do marketing sem real correspondência no produto!

Se a Renault tivesse objectivos menos ambiciosos certamente que este artigo não existiria nos moldes em que foi feito, o carro seria classificado como bom dentro dos generalistas e poupava-se grande parte deste tópico...

Cumprimentos

hmmm agora estou curioso....gostava de ver comparado com os outros, loge de mim pensar que está ao nivel dos premium, mas gostava de o ver comparado com eles, sim porque nem os premium teriam 100% e duvido que passem dos 90

Já li o artigo da AutoFoco e de facto ele faz todo o sentido.
O artigo é unicamente uma análise à qualidade do Laguna III e o motivo por que fizeram este teste está logo chapado no cabeçalho no inicio do texto.
O texto começa assim:

"Ambiciosa, a Renault pretende posicionar o Laguna 3, modelo recém-chegado ao mercado nacional, entre as maiores referências do segmento D, a categoria de... Audi A4, BMW Serie 3 e Mercedes Classe C, nomeadamente em matéria de qualidade. Por isso decidimos submetê-lo a teste rigoroso."

Eu acho que mais claro era impossível!
A Renault no lançamento anunciou que queria colocar o Laguna III no TOP3 do segmento, portanto, um dos três suspeitos do costume (A4, Serie 3 e Classe C) tem de ser batido pelo Laguna para a Renault cumprir o que prometeu.

O artigo gira em torno disto, e a conclusão que retiraram foi que grosso modo sendo um bom carro apresenta algumas falhas em alguns painéis e em alguns encaixes e montagens que o impedem de se tornar na referência que a Renault prometeu criar com o Laguna III!

Já com o Laguna II o objectivo era destronar as referências alemãs, já com o Megane II a conversa era a mesma, desta vez, perante tal apelo do marketing a revista limitou-se a pegar nesse objectivo e analisar o carro à lupa a ver se afinal é uma referência na hora da verdade ou se é apenas e só mais uma promessa feita pelos homens do marketing sem real correspondência no produto!

Se a Renault tivesse objectivos menos ambiciosos certamente que este artigo não existiria nos moldes em que foi feito, o carro seria classificado como bom dentro dos generalistas e poupava-se grande parte deste tópico...

Cumprimentos

E agora lanço eu a pergunta:
Onde está o mesmo teste feito a um Série 3, a um Classe C ou a um A4 para se poder comparar????

Atenção, não estou a dizer que estes carros iam ter resultados piores, mas gostava de ter um termo de comparação...

Apenas sei que o Laguna III teve 73%, mas como é que eu sei que isso é mau ou que foge ao normal da concorrência?

E agora lanço eu a pergunta:
Onde está o mesmo teste feito a um Série 3, a um Classe C ou a um A4 para se poder comparar????

Atenção, não estou a dizer que estes carros iam ter resultados piores, mas gostava de ter um termo de comparação...

Apenas sei que o Laguna III teve 73%, mas como é que eu sei que isso é mau ou que foge ao normal da concorrência?
Pois.....esses imagino que devem andar nos 80 e tal % mas como não ha testes desses, não há termo de comparação....

hmmm agora estou curioso....gostava de ver comparado com os outros, loge de mim pensar que está ao nivel dos premium, mas gostava de o ver comparado com eles, sim porque nem os premium teriam 100% e duvido que passem dos 90

Eles comparam logo para começar com o Laguna II que o antecedeu.

Por exemplo, encontraram um defeito de concepção das escovas pára-brisas que podem dar origem a danos na pintura do capot e referem que este conspícuo problema transita já da geração anterior (ou seja, não foi corrigido).

Falam em falhas e folgas excessivas entre painéis e faróis, apelidando tal falha de "primária" (e acompanha com foto)...

A Renault ao prometer mundos e fundo estava mesmo a pedir um teste ultra-rigoroso para confirmar ou não as coisas...

Cumprimentos

Sim e o que é que isso nos diz em relação aos outros?! Nada, sim porque os premium apesar de serem melhores, tambem não são perfeitos.
Por isso gostava de ver uma comparação. Para ver se ainda está longe ou não.

Voltar
Superior