Le Mans 2015

Pelos vistos a Nissan está a correr sem o sistema híbrido activado.

Porsche vs Audi, como se esperava.

Não percebo esta Nissan. Ser ultrapassada por lmp2? Que triste figura.

É outro Delta Wing, só que mais bonito...

O Delta Wing é bastante competitivo nos USA.

Os regulamentos por vezes não favorecem os mais audazes...

Quanto ao Nissan... dá lhes tempo, não têm o sistema híbrido a funcionar. Na prática têm menos 500 cv que os outros P1 HY...

Mas que estão a levar uma grande sova.... estão...:sh)

Boas pessoal!

Tal como disse... 3:16.887!![br:)]
RespectRequired foi o que já mencionei: o circuito na altura era diferente (com a recta "grande" de Mulsanne e com alteração nas curvas antes da recta da meta)...[;)]
Mas isto é apenas a qualificação... Na corrida é tudo (bem) diferente e acredito que, apesar de o querer, a Porsche não se vai aguentar...:(

Em relação a "estéticas", de uma maneira geral gosto de todos os Porsches... mas destaco o (919) nº19...

...e o 911 do P. Damsey!

PS: Estou um pouco desiludido... "Apenas" 320km/h de velocidade máxima...:(

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Boas pessoal!

O que se passou o ano passado foi um "misto" dado que a Toyota liderou... e a Porsche... e a Audi... e foi esta que acabou por ficar até ás 15H de Domingo!![8b]
Ou seja, para mim o que se vai passar é que a Porsche poderá vir a liderar por bastante tempo... mas depois a Audi irá tomar conta do 1º lugar e não o vai largar.
Agora o que gostava é que houvesse o mesmo nível de competitividade pela liderança que tem havido no campeonato até à data... Isso é que era!![br:)]

Na final de qualificação, (actualizando os Portugueses) o carro do P. Lamy encontra-se com o melhor tempo dos GTE Am seguido do Ferrari do Rui Águas.
Já quanto ao Filipe Albuquerque está em 5º, o Tiago Monteiro encontra-se em 18º e o João Barbosa em 29º.

E para quem está a seguir a emissão da Eurosport... o que acham da...?!
https://gestaoja.s3-sa-east-1.amazo...ageblabs/8309bdd44f372730292c949533e07573.jpg
[:D][:p]

PS: a 1ª chicane da recta está "forte"...!![:D]

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Por causa da corrida do ano passado é que a Toyota resolveu investir na fiabilidade em detrimento da velocidade.

Esqueceu-se é que em Le Mans é preciso um misto das duas coisas, porque se está à espera de problemas mecânicos

e acidentes por parte dos 6 carros à sua frente, bem pode esperar sentada. Se no ano passado tivesse trazido 3 carros,

provavelmente teria ganho. E continua a cometer o mesmo erro. Talvez esteja esperançada na famosa ajuda dos Ferraris [:D].

Tenho visto por aqui, escrito que os Nissan não estão a usar o sistema híbrido, mas ainda não vi isso confirmado em lado

nenhum. A ser verdade, pergunto, porque razão se dispõem a fazer esta triste figura em Le Mans, que é tão mediática, em

vez de aproveitarem o campeonato para desenvolverem o carro sem se verem ultrapassados por LMP2 ou parecer que vão

a pé quando são ultrapassados pelos Rebellion, sem todo mundo a ver em direto?

Por causa da corrida do ano passado é que a Toyota resolveu investir na fiabilidade em detrimento da velocidade.

Esqueceu-se é que em Le Mans é preciso um misto das duas coisas, porque se está à espera de problemas mecânicos

e acidentes por parte dos 6 carros à sua frente, bem pode esperar sentada. Se no ano passado tivesse trazido 3 carros,

provavelmente teria ganho. E continua a cometer o mesmo erro. Talvez esteja esperançada na famosa ajuda dos Ferraris [:D].

Tenho visto por aqui, escrito que os Nissan não estão a usar o sistema híbrido, mas ainda não vi isso confirmado em lado

nenhum. A ser verdade, pergunto, porque razão se dispõem a fazer esta triste figura em Le Mans, que é tão mediática, em

vez de aproveitarem o campeonato para desenvolverem o carro sem se verem ultrapassados por LMP2 ou parecer que vão

a pé quando são ultrapassados pelos Rebellion, sem todo mundo a ver em direto?

Acho que só tu é que estás preocupado com o que os Nissan estão a fazer, é um carro totalmente diferente do habitual, ainda não percebi essa ideia de que iam/vão ganhar alguma coisa. :confused: É que é de uma inocência pensar assim.

Tendo em conta o investimento, a Nissan já ganhou o que tinha a ganhar, publicidade!

Os meninos:

9289671d0f48519a94154241f05c4b79.jpg

Sim. Mas fazerem fraca figura quando prometeram mundos e fundos também não abona nada para a publicidade, aliás até prejudica.

Antes de se verem os carros a correrem era um grande frenesim entorno da Nissan, assim que se viu que até os LMP2 são melhores que eles, passaram de heróis a bestas.

Continuam a ser falados na net, mas agora pelas piores razões.

Ainda por cima fizeram um investimento com 3 carros, quase nenhuma equipa entra pela primeira vez em le mans com 3 carros devido aos custos que isso acarreta. Se eles tem guito para 3 carros então eu estava à espera de melhor.

É natural que os fans da marca se sintam defraudados.

Uma coisa é ficar em ultimo na classe, outra coisa é ser envergonhado pelos LMP1 privados e alguns LMP2.

Por exemplo, as outras equipas nos treinos fizeram 40 voltas, a nissan fez 13 a 14 voltas, isto para mim é uma falha grande IMHO.

Eu não estou preocupado, só estou desiludido... Eu não estava à espera que a Nissan ganhasse Le Mans

mas estava à espera que viessem acrescentar alguma coisa, e não que apresentassem um autêntico número de circo.

Estava à espera que andassem um pouquinho mais que os Rebellion. Acho que não era pedir muito, se compararmos

os orçamentos. Se era esta a publicidade que a Nissan pretendia, então a empresa é comandada por gente doida.

Já nem pedia que fizessem isto, que a Toyota fez em 2012 quando foi chamada à pressa para substituir a Peugeot.

Se não têm fiabilidade, que pelo menos tivessem velocidade. É muito triste ser ultrapassado por LMP2 com motor Nissan...

Last edited:
Eu não estou preocupado, só estou desiludido... Eu não estava à espera que a Nissan ganhasse Le Mans

mas estava à espera que viessem acrescentar alguma coisa, e não que apresentassem um autêntico número de circo.

Estava à espera que andassem um pouquinho mais que os Rebellion. Acho que não era pedir muito, se compararmos

os orçamentos. Se era esta a publicidade que a Nissan pretendia, então a empresa é comandada por gente doida.

Já nem pedia que fizessem isto, que a Toyota fez em 2012 quando foi chamada à pressa para substituir a Peugeot.

Se não têm fiabilidade, que pelo menos tivessem velocidade. É muito triste ser ultrapassado por LMP2 com motor Nissan...

Tens algum problema em acabar frases na mesma linha? :confused:

Eu não vi a Nissan prometer mundos e fundos! Quando é que eles disseram isso?

Tens algum problema em acabar frases na mesma linha? :confused:

Eu não vi a Nissan prometer mundos e fundos! Quando é que eles disseram isso?

"We applaud the ACO and FIA for the work they have done to get the rules right," continued Palmer. "LM P1 is not just an arms race. All our rivals in the class have taken different technical approaches, and we will be doing the same. We want to win in a very different way to that of our rivals. We won't be turning up in a vehicle, which is a basically another hybrid that looks like another Porsche, Audi or Toyota – they all look the same to me. Our intention is to do something that is a little bit different."

"You don't go to Le Mans to just turn up," said Palmer. "The brief to the team is to go with something different. Go with something that brings new technology, which is transferable to the road car technology and an approach that is innovative and exciting, and of course, go to win."Believe me, I think this is the car that will go down in the annals of time and be one of those cars which will be long remembered, not only for the fact that it will have won Le Mans, but also that it reset the real meaning of NISMO as a link between success on the track and success on the road."

Fonte: http://nissannews.com/en-US/nissan/usa/releases/nissan-to-unleash-gt-r-in-bid-to-win-at-le-mans

Back