Le Mans 2015

A partir do momento que a Nissan revolucionou o conceito da forma que o fez, colocou-se numa situação complicada.

Até certo ponto colocou a capacidade e inteligência dos outros em causa. Tipo nos chegamos aqui metemos o motor e a tracção à frente porque somos mais espertos do que vocês! No fundo é isso que se pode subentender.

A Audi fez o mesmo à uns anos atrás com o diesel, mas deu-se bem. Agora vir aqui a revolucionar e ser ultrapassado pelos da divisão inferior...

Já disse aqui, mas esta cena parece mesmo a Honda na fórmula 1 esta época!

Vocês tambem só estão bem em por em baixo!!
Dêem-lhes um ano, pensam que é ver,chegar e vencer?
Acho ainda que este NISMO está em fase de testes, só à coisa de 2/3 meses começou a rodar.

ninguém está a por em baixo, estamos é a constatar factos. Eu até queria bastante que a nissan fizesse um boa prova e desse um lição à AUDI, mas pelos vistos não vai ser assim.

A malta da Nissan é que se pôs a jeito de ser cascada, foram muito arrogantes e pretensiosos em relação ao ganhar as 24h e toda a gente sabe que em condições normais não é fácil ganhar esta prova à primeira.

Espero bem que para o ano sejam uma valente pedrada no charco e que aprendam muito mas muito com esta prova.

Boas pessoal!

A minha opinião sobre o Nissan é simples: grande projecto... mas não para LeMans!!
Pode ser uma boa "montra" para supercarros do futuro e assim... Mas entrar assim nas 24H (e, quem sabe, no WEC...) acho que foi um pouco tiro nos pés!!:sh)
Mas há que dar a mão à palmatória: há que tê-los no sítio para entrar na corrida de LeMans com um projecto FWD (embora com o motor a meio...), 3 carros e dizer "A gente é que somos!"...:sh)
Agora o que gostava de ver era a Nissan a refazer este projecto com "pés e cabeça" (motor a meio e tracção traseira) e ver o que poderia fazer...!![;)]

Em relação à qualificação, o Corvette bateu mesmo bem!!...:(

PS: O (carro do) Tiago Monteiro está à frente dos Nismo...[;)]

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

ninguém está a por em baixo, estamos é a constatar factos. Eu até queria bastante que a nissan fizesse um boa prova e desse um lição à AUDI, mas pelos vistos não vai ser assim.<br>
<br>
A malta da Nissan é que se pôs a jeito de ser cascada, foram muito arrogantes e pretensiosos em relação ao ganhar as 24h e toda a gente sabe que em condições normais não é fácil ganhar esta prova à primeira.<br>
<br>
Espero bem que para o ano sejam uma valente pedrada no charco e que aprendam muito mas muito com esta prova.
Chamaste-o?
Opel_Cascada_Model_Overview_Fallback_mm_1_992x374_ca135_e01_040.jpg

Last edited:
Agora merecias um gosto pneucareca [;)]

ò rui, a ideia deles até era muito boa, tinhas um carro AWD em que a tracção traseira seria totalmente eléctrica e depois ia para a classe dos 8 megajoules, segundo eles ia debitar mais de 1000cv nesta configuração. Depois aliado a um carro feito a pensar na aerodinâmica acho que tinha hipóteses de lutar por um lugar no pódio.

mas como segundo consta estão a correr sem sistema híbrido, só estão a correr com 500cv +-, o carro como é tracção dianteira diz que foge muito nas curvas lentas (normalissimo) e a juntar a isto os travões estão a aquecer um disparate qualquer.

Querem fazer apostas a ver qual é o carro da nissan que aguenta depois da meia-noite? [:p][:p]

Quanto ao projeto Nissan, penso que tenha pernas para andar, o ano de estreia para muitos é o complicado, penso que para o ano fizerem melhoramentos podem estar a lutar com as restantes 3 equipas da frente.

Acho que fizeram um erro entrar com 3 carros, penso que fossem com 2 seria o suficiente. Pelo que foi dito estão a correr sem o sistema hibrido. Mas este ano para Nissan será um ano de aprendizagem e evolução, veremos para o ano

Boas pessoal!

Pois, de facto a ideia à boa... AWD com uma aerodinâmica fortíssima!!
Mas a realidade é que, com ou sem sistema híbrido, não estou a ver os Nismo a serem "minimamente" ágeis, quer em termos de andamento "puro" quer em termos de andamento "táctico"...
A minha aposta é que fazem as 24h por completo (Nissan = Japonês = não parte...) mas não estou a ver a ficar em lugares de "destaque"...
Bem, o que é certo é que a Nissan já ganhou nestas 24H: toda a gente fala neles... e quem não fala escuta!!

Acerca da corrida em si, parece-me que isto da Porsche estar na frente é temporário... Está-me a parecer que apesar de não estarem tão rápidos (como a Porsche), a Audi tem muitooooosssss anos a "virar frangos" e isso, mais cedo ou mais tarde irá trazer dividendos.
Já a Toyota, não estou a perceber a lógica deles... Será que estão escondidos à espera de "atacar"?!

Agora estou é um pouco "decepcionado" por não haver "sequer" tentativas de se chegar aos 15... Será que vai haver surpresas até ao final da qualificação?! Isso é que era...!![br:)][br:)]

PS: Nissan + LeMans =
2013-02-26-nissan-16.jpg

[;)]

Bons passeios![;)]

So vi este topico agora, sou grande fã de Le Mans, so vi que estavam em pratice hoje, acompanhei as 18 e as 21.

E agora, parece que um Porsche esta a arder.

A Toyota deixou-se dormir à sombra da bananeira, como ganharam o campeonato do mundo, pensaram que não precisavam de evoluir muito o carro, o pior é que a concorrência fez um valente upgrade aos seus carros o que permitiu este tempos dos 6 primeiros. A Toyota ao ver que não consegue chegar ao topo está a rezar a todos os santinhos para que os adversários tenham problemas e passem muito muito tempo nas boxes.

Pelos vistos a AUDI tem tido problemas em agarrar a traseira, pelo menos no 7 e no 8 já ouvi queixas por causa disso.

Vamos ver o que vai acontecer no fim de semana.

também já pensei se no sábado a nissan tirava um coelho da cartola, mas não me parece já estão a ter tantos problemas. Se aguentarem até ao fim já é bom.

Ainda há quem acredite na Nissan. [:cool:]

Eu acho que aquilo é tipo Mourinho: Não interessa se falam bem ou se falam mal, interessa é que falem.

Que grande charutão que ali anda, enfim.:sh)

Boas pessoal!

Pois, para mim os Japoneses estão a "portar-se" mal...:sh)
A Nissan é o flop que se vê e a Toyota parece (parece pois isto ao longo das 24H muda muita coisa...) que está a deixar-se "dormir".

Acerca dos Alemães... Acredito nas 1ªs horas com a Porsche na frente mas depois a Audi vai dar a volta (infelizmente pois queria que a Porsche ganhasse).
Bem, de qualquer das maneiras, fica tudo em família (Porsche = VAG = Audi)...

Ainda sobre a Nissan... Eles têm um truque:
[:D][:D]

Bons passeios![;)]

Bem...acho que a história se irá repetir. Os mais rápidos da quali não vão ganhar no Domingo. Vejo a Audi muito relax mesmo após ter levado "calendários" numa volta.

Oxala seja o N°9 a ganhar. Quanto à Nissan...mesmo sendo outra modalidade digo o mesmo que da Mclaren na F1, tenho pena de a ver como carro vassoura dos LMP1 e qiase dos LMP2.

Se não estavam preparados ficava para o proximo ano...mas a Nissan anda já faz vários anos a passar vergonha com projectos excêntricos mas pouco funcionais.

O ano passado foi o que se viu...este ano será que vão durar mais de 1 hora?

A Toyota...anda perdida...será? E

Só espero uma corrida renhida quase ao segundo....

E pronto, parece que a Porsche manteve as posições.

Se eles se aguentarem as 24h e finalmente atinarem com tudo, nos próximos anos é tudo deles.

Bem... o Nissan está uns fuos abaixo d que esperava. Gosto da postura do Ben Bowlby, sempre a pensar fora da caixa.

Para o ano é montar a direção na rodas traseiras, tipo os tratores que levam brita...

Back