Le Mans 2015

Sistema híbrido mecânico...cada coisa que se lembram

Penso ter sido a Porsche a primeira a usar um sistema de flywheel.

Mas o que me chamou mais atenção no vídeo foi mesmo o trocar de discos e pinças de uma só vez e sem ter de sangrar o sistema.

o sistema de flywheel é usado na AUDI desde sempre.

pessoal aqui vai o horário e as emissões para a próxima semana.

Quarta dia 10 - treinos livres 15h Eurosport 2

Quarta dia 10 - 1ª Qualificação 21h Eurosport 1

Quinta dia 11 - 2ª Qualificação 18h Eurosport 1

Quinta dia 11 - 3ª Qualificação 21h Eurosport 1

Sábado dia 13 - Warm up 8h Eurosport 1

Sábado dia 13 - Corrida 14h Eurosport 1

Sábado dia 13 - corrida lendas le mans 9h Eurosport 1

A partir de segunda em vários horários começa os 24 minutos, magazine informativo sobre as 24h de le mans nos dois canais da Eurosport. É interessante de ver porque fazem entrevistas e vão apresentado as equipas durante a semana.

Penso ter sido a Porsche a primeira a usar um sistema de flywheel.

Mas o que me chamou mais atenção no vídeo foi mesmo o trocar de discos e pinças de uma só vez e sem ter de sangrar o sistema.

O sistema de roda de inércia para mim peça um pouco pelo peso adicional. Mas não duvido que é uma boa ideia, apesar de serem mais peças, logo mais probabilidade de falha. A lei de Murphy é tramada. Quanto à estética, a ver se não volto a dar opinião lol.... reconheço que sou um pouco recorrente... mas pronto... comparar estes abortos com os colossos do grupo c ... vai lá vai....

O sistema de roda de inércia para mim peça um pouco pelo peso adicional. Mas não duvido que é uma boa ideia, apesar de serem mais peças, logo mais probabilidade de falha. A lei de Murphy é tramada. Quanto à estética, a ver se não volto a dar opinião lol.... reconheço que sou um pouco recorrente... mas pronto... comparar estes abortos com os colossos do grupo c ... vai lá vai....

Nada contra a tua opinião, eu como sou mais 'form follows function' não lhes vejo grandes falhas estéticas. [;)]

Sistema híbrido mecânico...cada coisa que se lembram

Deixa cá ver... Ora se queres movimento e podes guardar movimento... Qual é mesmo o mal desta solução?

O que acho incrível é a Nissan estar a dias de Le Mans e não saber onde aplicar o movimento híbrido... Se à frente ou atrás....

segundo informações/noticias pré silverstone a nissan estavam com problemas em colocar o sistema eléctrico no eixo traseiro devido ao espaço que roubava e que em princípio para as 24h o sistema electrico iriá para a frente. portanto vai ser um carro com tracção à frente ao invés do que era prometido, um AWD.

segundo informações/noticias pré silverstone a nissan estavam com problemas em colocar o sistema eléctrico no eixo traseiro devido ao espaço que roubava e que em princípio para as 24h o sistema electrico iriá para a frente. portanto vai ser um carro com tracção à frente ao invés do que era prometido, um AWD.

A pouco tempo da corrida de Le Mans acho essa dúvida, esses problemas inadmissíveis...

A pouco tempo da corrida de Le Mans acho essa dúvida, esses problemas inadmissíveis...

Ninguém está com essa dividas e de certeza que não era antes da corrida que iam fazer a 'montagem' disso. pode deduzir-se que seja no futuro do projecto.

A ideia que tinha era de que o sistema híbrido não foi para trás por causa do peso, porque um dos protótipos já teve o sistema montado e a funcionar.

o sistema de flywheel é usado na AUDI desde sempre.

pessoal aqui vai o horário e as emissões para a próxima semana.

Quarta dia 10 - treinos livres 15h Eurosport 2

Quarta dia 10 - 1ª Qualificação 21h Eurosport 1

Quinta dia 11 - 2ª Qualificação 18h Eurosport 1

Quinta dia 11 - 3ª Qualificação 21h Eurosport 1

Sábado dia 13 - Warm up 8h Eurosport 1

Sábado dia 13 - Corrida 14h Eurosport 1

Sábado dia 13 - corrida lendas le mans 9h Eurosport 1

A partir de segunda em vários horários começa os 24 minutos, magazine informativo sobre as 24h de le mans nos dois canais da Eurosport. É interessante de ver porque fazem entrevistas e vão apresentado as equipas durante a semana.

Lá em casa já estão avisados que, nessa semana, a tv só dá Eurosport [:D]

11109496_10153083774347912_6391967200619642354_o.jpg

11423851_10153083774557912_2146816636318204240_o.jpg

Vermelho ou azul ?????

Boas pessoal!

Lá em casa já estão avisados que, nessa semana, a tv só dá Eurosport [:D]
Por cá é mesma coisa!!...:)

Já agora, e mesmo antes dos treinos (que, para lembrar, começam daqui pouco ás 15H na Eurosport2...) quem aposta no quê?!:confused:

Não querendo ser muito específico (e assim "à pressa"), o que queria...:
1º - Porsche
2º - Audi
3º - Nissan
4º - Toyota
...e o que acho que vai ser:
1º - Audi
2º - Porsche
3º - Toyota
4º - Nissan

Make your bets...[;)]

Já agora, falando um pouco em termos de estética, gosto do Audi... Está porreiro a combinação do aspecto aerodinâmico com as cores...
Agora o que me "passei" foi à pouco com o magazine "24 minutes" em que disseram que o Audi estava 2~4 seg mais rápido que o ano passado... "Medo" dos tempos que aí vêm!!...[br:)][br:)]

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Já eu gostava que fosse assim:
1º Porsche
2º Nissan
3º Toyota
4º Audi
... mas acho que vai acabar por ser assim
1º Audi
2º Toyota
3º Porsche
4º Nissan

Aquele Nissan azul que ali em cima esta muito bom!

Le Mans 2015

Gostava que a Nissan fizesse uma boa corrida.

Se ha equipa que não nutro qualquer tipo de sentimento é pela Toyota, talvez por não terem nenhum superdesportivo na sua gama.

Ficava contente se ficasse assim:

Porsche
Audi
Nissan

Back