Ena que violência, não quero magoar ng [

], eu só aproveitei o que um engenheiro de F1 disse e segundo ele até não é uma ideia assim tão ridicula, pq nós leigos e adeptos havemos de achar que é?[

]
Argumentem com dados técnicos e partilhem os mesmos para não soarem a ridiculo............... o que eu quero com este exercicio é saber as vossas opiniões assentes em questões técnicas......
Afinal os tipos da resistência e da F1 desenham carros de acordo com o que os regulamentos permitem e pelos vistos o regulamento dos F1 atuais até permitiria porventura aos F1 ganhar uma corrida de resistência, p.ex de 4 horas tenho muito poucas dúvidas que não fosse possível, quiça de mais horas.......
Eu até sou da opinião que o motor nem seria o principal problema para a naioria das provas do WEC, pelo menos 1500 KM tem obrigação de aguentar segundo os regulamentos da F1.........isso é p.ex uma prova de 6h......
E estamos a falar de uma estimativa em que os motores levam mais porrada para serem mais rápidos que outros F1, com os LMP1 nem precisavam de se esforçar tanto, já que os LMP1 são mais lentos, apesar de os LMP1 possuirem uma relação peso potência melhor que os F1...........
Agora 24 horas obviamente que tenho mais dúvidas que não fosse necessário estrangular mais RPMs e não sei até que ponto não iriam perder a vantagem de rapidez face aos LMP1, que lhes desse alguma possibilidade de ganhar..............