Legitimidade para multar

mas se foi o dono do carro que disse que ia a essa velocidade, e tem a foto a demonstrar, é uma confissão.
ou um criminoso, quando confessa, precisa de ter a matrícula visível? :D

cada um diz o que sabe , e o que não sabe, acordem que estamos em portugal, á coisas bem piores tipo casa pia, apito dourado, recentemente bragaparques em lisboa etc, etc, e querem prender um cromo que excedeu a velocidade e vanglorizou-se desse feito.

Bem, eu já expressei a minha opinião sobre essa matéria e, claro, pessoalmente não arrisco! Cada qual que faça o que achar que pode... Mas, por vezes, há surpresas!

Mas esta coisa das leis tem sempre, pelo menos, duas interpretaçõe diversas...

cada um diz o que sabe , e o que não sabe, acordem que estamos em portugal, á coisas bem piores tipo casa pia, apito dourado, recentemente bragaparques em lisboa etc, etc, e querem prender um cromo que excedeu a velocidade e vanglorizou-se desse feito.
:confused:

Está aqui a falar-se, apenas, de matéria contra-ordenacional!...

mas se foi o dono do carro que disse que ia a essa velocidade, e tem a foto a demonstrar, é uma confissão.
ou um criminoso, quando confessa, precisa de ter a matrícula visível? :D

E o que é que interessa o que o dono do carro escreveu???
Imagina que alguém usava o teu nome e escrevia isso na net????

Para ser autuado por execesso de velocidade só da forma que eu referi....

... não foi em portugal. já deste conta disso?

Acho que toda a gente percebeu que não foi em Portugal, mas só podemos comentar a situação se esta tiver ocorrido em Portugal, ou será que aqui o pessoal sabe as leis dos outros países??? Muitos nem as nossas quanto mais as dos outros....

sim eu sei , mas o que digo é que em portugal tem que estar tudo legitimamente legitimo, por ex os radares em lisboa ainda estão a trabalhar para o boneco, porque ainda não está legal aos olhos da lei, gastaram o dinheiro e estão a tirar fotografias para estatistica, os sinais do parque expo nunca estiveram legais, nunca se multou por isso, nem registados estão, os parcometros existem funcionam mas ninguem fiscaliza, porque parece que ainda niguem sabe a quem perteçe a jurisdicão , cm lisboa , cm loures, parque expo, exemplos destes existem muito em lisboa., portugal.

Em Portugal para alguém ser multado por excesso de velocidade, tem de existir uma foto ou um vídeo que o comprove e essa foto ou vídeo tem de ser tirada com um radar devidamente legalizado para o efeito.

Quem já foi multado por isso, pode ver que no "papelinho" vem lá o modelo do radar, e isto é obrigatório

Nao compliquem mais, aqui este amigo disse tudo, sem o devido radar homolgado nao podem autoar ninguem por excesso de velocidade

Aqui há tempos em Azeitão, a brigada estava a mandar parar todos os carros que ao passar no semáforo com detector de velocidade (50km/h), este passa-se a vermelho. Não sei se eles estariam a multar, só sei que volta e meia passo lá a 40 e ele fica vermelho, da mesma maneira que já lá passei a velocidades superiores e não se passou nada.

E o que é que interessa o que o dono do carro escreveu???
Imagina que alguém usava o teu nome e escrevia isso na net????

para isso é que servem os registos de endereços IP.
eles vão ver o IP. depois perguntam ao ISP de quem era o IP. "senhor josé silva", diz o ISP. voltam a olhar para o forum, user = josesilva, que conduz um carro raro... e existe um registado no nome de... josé silva.
realmente é difícil de provar que foi ele que disse aquilo - ou não.

como podes ver é bem fácil de provar uma coisa destas. mas ainda mais fácil é evitar ser apanhado.

E depois ele diz, mas eu estava na Alemanha...

Em Portugal como já disseram só através de radares devidamente legalizados.

eles vão ver o IP. depois perguntam ao ISP de quem era o IP. "senhor josé silva", diz o ISP. voltam a olhar para o forum, user = josesilva, que conduz um carro raro... e existe um registado no nome de... josé silva.

como podes ver é bem fácil de provar uma coisa destas. mas ainda mais fácil é evitar ser apanhado.

Para isso a pessoa tinha que estar em casa. Lá se vai a teoria..bem vou por umas imagens do meu carro a dar 240km/h mas não o faço a partir de casa para não me apanharem o meu ip, ridículo não?
Ah, uso proxys..

A policia tem mais com que se chatear do que com imagens de velocímetros postas na net, se não têm, deviam, deviam mesmo.

Última edição:

Facílimo!!!!!! Nem existem programas para alterar o IP nem nada........ :sh)

Metam isto na cabeça, em Portugal, NINGUEM pode ser autuado por excesso de velocidade através de uma foto da internet!!!!! É assim tão difícil perceber isso?????

Se alguém aqui nunca foi autuado por esse motivo, peçam a alguém que já tenha sido para vos mostrar o "papelinho" e vejam que dados têm de lá constar:
-Matrícula
-Local da infração (rua, ou km no caso de ser numa EN ou IC ou IP ou AE)
-Data e Hora
-Modelo do radar que registou a infracção
-Agente da autoridade que verificou a infracção (nome e número de crachá)

A Foto ou vídeo é depois enviada para a DGV
E mesmo assim, se depois pedirem para ver a foto ou o vídeo e se a matrícula do carro não for visível, é só fazer uma cartinha e já não há infracção nenhuma!!!!!

Pessoal, o Direito anglo-saxónico é completamente diferente do nosso! Para nós, é completamente absurdo alguém poder ser multado assim, mas para eles até parece ser possível! Mas eu não li que ele ia ser multado, eu só li que iam estudar o caso. De qualquer modo, mesmo que as fotos sejam genuinas, parece-me que faltam provas. A confissão, por si só, não carece de provas. [;)] Já pensaram que podem existir falsas confissões? E que até é um método muitas vezes usado no crime organizado para baralhar e atrasar as investigações?

Aqui há tempos em Azeitão, a brigada estava a mandar parar todos os carros que ao passar no semáforo com detector de velocidade (50km/h), este passa-se a vermelho. Não sei se eles estariam a multar, só sei que volta e meia passo lá a 40 e ele fica vermelho, da mesma maneira que já lá passei a velocidades superiores e não se passou nada.

Sim esse semáforo é deveras "engraçado".

Voltar
Superior