Leitor OBD2-> ELM327 USB + Android + Torque

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início
O ELM327 é um interface que apenas lê/apaga erros genéricos, desde que saiu o protocolo EOBD, ou seja, carros a gasolina a partir de 2000, diesel 2003.

O ELM327 é um interface que apenas lê/apaga erros genéricos, desde que saiu o protocolo EOBD, ou seja, carros a gasolina a partir de 2000, diesel 2003.
Eu desde que tenho o meu (Março deste ano, acho eu) ainda não tive erro nenhum para poder testar. Mas penso que isso também depende um pouco da aplicação que uses.

Boas! Tenho um up! deste ano. Como é muito simples apenas tem conta km. Já vi na "net" que existem "aparelhometros" que dá para ligar a ficha de OBD. Basicamente apenas ter a indicação da temperatura do motor e das rpms. Que recomendam?

Boas,

Ok, estou confuso....... Estes 16 paginas e outros tantos noutros sitios estao a criar mais duvidas do que respostas.

Tenho um BMW com ficha OBD2 e ja vi ligado a maquina para verificar as possiveis doencas que poderia ter (nada,vacinado e pronto para o inverno). Como gosto de fazer DIY quando posso e ha sempre coisinhas a verificar gostava de ter a possibilidade de ter uma maneira de diagnosticar a viatura. Posso, pelo que tenho lido, fazer de duas maneiras: OBD2 com elm327 e ver as rpms e outros brincadeiras estando limitado ao aquilo nao funcionar ou dar somente alguma info OU comprar um cabo obd2-USB software para o pc (INPA) e partir dai.

Agora alguem me explica sff porque nao consigo ligar um modulo BT (em vez do cabo) ao pc e trabalhar assim? Ou sera que nada disso vai funcionar que preciso de mais algo?

Help please,

Beco

Podes ligar ao pc e usar por exemplo a aplicação forscan, mas o aplicador bt terá de ser compatível e os chineses normalmente não são.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Viva!! Tenho um obd2 327elm salvo erro, e liguei ao meu vw eos para apagar uma luz do airbag que apareceu apos mudar o elevador do vidro. Instalei o torque lite mas nao detecta erros nenhuns no sistema...n consigo apagar

Acho que só da para apagar erros de "Check engine" ou seja luz do motor, para a centralina do Airbag ai já deve ser necessário VAG.com verifica se as fichas de baixo do banco estão todas ligadas a relação com o vidro poderá ser algum mau contacto com o airbag de cortina lateral mas ai não posso ajudar muito.

Última edição:
Viva!! Tenho um obd2 327elm salvo erro, e liguei ao meu vw eos para apagar uma luz do airbag que apareceu apos mudar o elevador do vidro. Instalei o torque lite mas nao detecta erros nenhuns no sistema...n consigo apagar

para eleminar erros nos VAG, só com cabo e software proprio, o ELM327 e torque não servem...

Ja instalei um software de nome "Calista" que referia que apagava erros de airbag mas diz nao ter compatibilidade com o meu hardware.
Precisava de resolver esta questão.. mandei vir um cabo Vag.com e ainda nao chegou desde Janeiro.. ja fiz tudo para tentar apagar o erro inclusive descarregar a energia do carro para tentar dar reset a centralina mas nao resultou. Vou esperar entao mais uns dias pelo cabo e software e tentar resolver. Muito obrigado

Pessoal, chegou.me o VAG-k+ CAN mas nao o consigo por a funcionar. O software diz que nao tenho o cabo ligado e nao consigo encontrar os drivers para instalar a compatibilidade com o aparelho... tenho o win7... alguem teve este problema?

Voltar
Superior