Leon II FR 2.0TDI (C/mts extras) V Premium (S1 e A3) - DECIDIDO

Eu não cantaria vitória (defendo o Seat) antes do tempo.

As skills do Vrumm podem valer e ele apanhar o boss "bem disposto" [;)]
As palavras certas no momento certo valem muito.

Vrumm só para saberes que apesar de defender o Seat, como já disse qualquer dos 3 é um excelente carro. Vão ficar sempre bem!

Boa sorte e depois quero fotos [br:)]

Afinal parece já estar escolhido, e muitos parabéns pela escolha, é dos carros mais belos do seu segmento (pelo menos por fora). Já agora, tirando o símbolo... Gostas mesmo do aspecto do série 1?

Aí está o q eu sp me interroguei...Será o Série 1 bonito?! Se tivesse outro logotipo, ng lhe pegava, pq esteticamente ñ é apelativo! E, na minha humilde opinião, a versão 3p ñ melhora isso em nada, até piora...

Meter Seat ao barulho com BMW e Audi :sh) Acho que nem os tipos da seat sonharam que iriam fazer concorrencia ao S1 e A3.

A seat joga noutro campeonato, o leon tem a estetica e um motor potente mas de resto não se destaca em mais nada.

Aí está o q eu sp me interroguei...Será o Série 1 bonito?! Se tivesse outro logotipo, ng lhe pegava, pq esteticamente ñ é apelativo! E, na minha humilde opinião, a versão 3p ñ melhora isso em nada, até piora...

O carro é bonito.
Inicialmente não gostei, mas depois "entranhou-se". Sou assim na música, em design e em muitas outras coisas. Céptico por natureza. Assimilo lentamente, mas depois fico adepto.

Mas mais adepto fiquei depois de ter feito 40kms de estrada sinuosa com um "sapo" igual ao das fotos...[br:)]

Só para influenciar um pouquito mais...

Bonito sem dúvida! [;)]

Mas na proposta em análise, comparando com o das fotos teremos que "riscar" o faróis bi-xenon direccionais, os estofos em pele, o gps, o volante multifunções, a cx auto e os bancos aquecidos.

Isto só numa primeira análise. [:D]

A única vantagem da configuração em análise é que os bancos esclhidos são os desportivos e não os das fotos que são os de origem que sinceramente considero feios e com pouco apoio lateral.

Ah! E outra coisa, tenho ideia que as jantes das fotos são mesmo as que estão na nossa conifguração. São as que são de série no 130i, têm 5 raios e bem abertas. [br:)]

O Leon tem todo este equipamento e mais algum... (quer dizer... não tem cx auto nem estofos em pele uma vez que nem como opção estão disponiveis...).

Respondendo a ambos:

Sim, sem dúvida que o símbolo tem um peso ENORME na opinião que tenho do carro.

Mas a questão não se resume ao símbolo... Mas sim na qualidade inerente ao mesmo!

Aliás, foi com decepção que analisei o S1 no dia do seu lançamento em 2004 pois as expectativas eram altas precisamente ao símbolo e à qualidade que lhe associo.

No entanto, considero este restyling mjuito bom tendo sido corrigidos algumas das maiores críticas que lhe fazia - qualidade interior.

Em relação à qualidade dinâmica aí, continua intocável (como dantes) como o MELHOR automóvel do segmento sem sombra para dúvidas. Agora acredito que para um grande número de compradores o S1 não compra as funções pretendidas muito devido ao preço, ao espaço e pelo facto de as prestações dinãmicas serem irrelevantes para o uso que lhe irão dar.

Ou seja, cada um compra o que quer, o que pode e estabelecendo a sua própria configuração de importância para cada um dos itens que cada carro oferece.

Aliás, tenho ideia que foi a Guia do Automóvel a primeira revista a trazer uma tabelinha para sermos nós a ditar o vencedor da cada um dos comparativos que eles faziam. Para mim i tamanho da mala é quase irrelevante para a pessoa ao meu lado pode ser fundamental pois tem um carrinho de bébé com que tem que andar smp atrás e um coisa tão "rídicula" quanto esta pode ditar a escolha final de cada um denós mesmo que em tudo o resto estejamos de acordo.

Voltando ao princípio, o símbolo é importante pois a BMW faz excelentes automóveis e sei à partida oque irei comprar.
No entanto, caso a chevrolet lance um carro exactamente com as mesmas características e eu tenha oportunidade de o experimentar e confirme qiue tem de facto as mesmas qualidades não teria qq problema em adquiri-lo. Obviamente que teria que ter a adequada diferença de preço pois senão aí optaria pela BMW pois é uma marca com maior prestigio. [;)]

Meter Seat ao barulho com BMW e Audi :sh) Acho que nem os tipos da seat sonharam que iriam fazer concorrencia ao S1 e A3.

A seat joga noutro campeonato, o leon tem a estetica e um motor potente mas de resto não se destaca em mais nada.

Se leste o tópico do princípio terás percebido o porquê desta evolução de opções... [;)]

Respondendo a ambos:

Aliás, tenho ideia que foi a Guia do Automóvel a primeira revista a trazer uma tabelinha para sermos nós a ditar o vencedor da cada um dos comparativos que eles faziam. Para mim i tamanho da mala é quase irrelevante para a pessoa ao meu lado pode ser fundamental pois tem um carrinho de bébé com que tem que andar smp atrás e um coisa tão "rídicula" quanto esta pode ditar a escolha final de cada um denós mesmo que em tudo o resto estejamos de acordo.

Tive o mesmo problema...alguém cá em casa queria um monovolume para transportar um carrinho. [8b]

Resolvi com isto:
Zapp.jpg

Fechado fica do tamanho daquele saco, cabe em qualquer bagageira.
Chama-se Zapp e custa 180€.
Agora já me livrei de estar condicionado a uma SW...[:blush:]

Já agora...

A decisão está mm tomada... será o Leon com os extras descritos.

O "Boss" ainda queria com DSG e com estofos em pele... Foi complicado explicar que não era possivel... [:D]

Bem me esforcei pelo BMW mas o homem está mm de mal com o emblema.... [8b]

Além disso começou a olhar para os pacotes de equipamento e começou a seleccionar o que seria essencial... qdo começámos a somar o carro ia nos 50000€. Ficou logo tudo decidido! [:)]

Esta familia e os extras... :sh)

Bem... agora são cerca de 6 a 7 semanas dizem os tipos da Seat...

Agora que a "Maria" tem um diesel de 5 lugares que faz bem o papel de familiar... No inicio do ano começo a pensar em algo diferente para EU gozar! [:D]

Voltar
Superior