Aí está o q eu sp me interroguei...Será o Série 1 bonito?! Se tivesse outro logotipo, ng lhe pegava, pq esteticamente ñ é apelativo! E, na minha humilde opinião, a versão 3p ñ melhora isso em nada, até piora...
Respondendo a ambos:
Sim, sem dúvida que o símbolo tem um peso ENORME na opinião que tenho do carro.
Mas a questão não se resume ao símbolo... Mas sim na qualidade inerente ao mesmo!
Aliás, foi com decepção que analisei o S1 no dia do seu lançamento em 2004 pois as expectativas eram altas precisamente ao símbolo e à qualidade que lhe associo.
No entanto, considero este restyling mjuito bom tendo sido corrigidos algumas das maiores críticas que lhe fazia - qualidade interior.
Em relação à qualidade dinâmica aí, continua intocável (como dantes) como o MELHOR automóvel do segmento sem sombra para dúvidas. Agora acredito que para um grande número de compradores o S1 não compra as funções pretendidas muito devido ao preço, ao espaço e pelo facto de as prestações dinãmicas serem irrelevantes para o uso que lhe irão dar.
Ou seja, cada um compra o que quer, o que pode e estabelecendo a sua própria configuração de importância para cada um dos itens que cada carro oferece.
Aliás, tenho ideia que foi a Guia do Automóvel a primeira revista a trazer uma tabelinha para sermos nós a ditar o vencedor da cada um dos comparativos que eles faziam. Para mim i tamanho da mala é quase irrelevante para a pessoa ao meu lado pode ser fundamental pois tem um carrinho de bébé com que tem que andar smp atrás e um coisa tão "rídicula" quanto esta pode ditar a escolha final de cada um denós mesmo que em tudo o resto estejamos de acordo.
Voltando ao princípio, o símbolo é importante pois a BMW faz excelentes automóveis e sei à partida oque irei comprar.
No entanto, caso a chevrolet lance um carro exactamente com as mesmas características e eu tenha oportunidade de o experimentar e confirme qiue tem de facto as mesmas qualidades não teria qq problema em adquiri-lo. Obviamente que teria que ter a adequada diferença de preço pois senão aí optaria pela BMW pois é uma marca com maior prestigio. [

]