[Sociedade] Levantar dinheiro

Eu só de pensar que vou ter de andar com 1500 a certo ponto, já me mete nervosa. [8b][8b][8b][8b][8b]
Também eu andei da desde a saída do apartamento até ao carro e tenho gente duvidosa lá no prédio mas correu bem o carro estava perto mal arranquei com o carro já comecei a ficar mais calmo[:D]

os bancos sao muito muito proximos tipo 2 minutos a pé e alem disso à luz do dia ninguem me vai assaltar[:)][:)]isso de tranferir, realmente é bem pensado mas tenho medo :sh)
Medo? Basta conferires o NIB duas vezes a ver se bate tudo certo ainda há pouco tempo quando vendi o Captur ao meu pai ele transferiu-me 10mil€ assim epah claro meti-me a conferir n vezes[:D]

Medo? Basta conferires o NIB duas vezes a ver se bate tudo certo ainda há pouco tempo quando vendi o Captur ao meu pai ele transferiu-me 10mil€ assim epah claro meti-me a conferir n vezes[:D]
pois...se transferiste 10 mil e correu bem então é isso que vou fazer lol nao vale a pena estar a complicar.
ja agora nao pagaste nenhuma taxa por teres feito uma transferência dessa quantia elevada de dinheiro certo?

Última edição:
pois...se transferiste 10 mil e correu bem então é isso que vou fazer lol nao vale a pena estar a complicar.
ja agora nao pagaste nenhuma taxa por teres feito uma transferência dessa quantia elevada de dinheiro certo?
Foi o meu pai que me transferiu eu acho que se paga uma pequena taxa qualquer, foi da Caixa Agrícola para a CGD[;)]

Há limites nas transferências que variam com os bancos. E online é diferente da máquina MB, para ser mais interessante.

Já vi limites entre 2500 e 10 mil euros, é perguntar ou pesquisar nos sites dos bancos. Há por aí uns artigos de jornal antigos a dizer que os bancos X e Y não têm limite, na minha experiência estão desactualizados.

cheguei á conclusao agora que nem vai ser preciso eu meter os pés no banco...descobri agora que pela aplicacao dá para reforçar a conta poupança com o que está na conta à ordem[:D][:D][:D][:D][:D]

não acredito !!!!!!?????

há aplicações que permitem fazer transferências entre contas e já não é preciso ir ao banco com um saco transferir o dinheiro manualmente ?????

isto parece ficção cientifica !!!!!

A limitação dos MBs é dos cartões e não das caixas, o que é um bocado estúpido. A única limitação das caixas é so poder levantar 200 de cada vez. Por exemplo, com um cartão internacional consegues levantar o quanto for preciso, desde que o cartão permita. Tem é de ser de 200 em 200, o que é outra estupidez.

O que é ainda mais estúpido é que só pelo efeito da inflação, esse valor máximo já devia ter sido alterado para algo bem superior, mas por "Milagre" permanece o mesmo há décadas.

Já agora, a história que te bloqueiam a conta é tanga. Pelo menos já fiz uma coisa parecida mais do que uma vez e nunca tive azar.

Olha que com um cartao estrangeiro ja consegui levantar 10x200 no mesmo dia.

como assim, nao é gratis transferir? de qualquer maneira se pagar so 12 euros que se lixe, prefiro levantar em dinheiro e ir depositar logo no outro banco...tou mortinha por tirar o dinheiro de la porra...
transferir é
levantar ao balcao nao

basta ir ao novo banco
abrir conta
pedir o nib
ir com o cartao do outro banco ,"transferencias" e enviar para o nib da nova conta
e fechar a conta no dia em que chegue o dinheiro (2 dias para outro banco) a seguir
facil

não acredito !!!!!!?????

há aplicações que permitem fazer transferências entre contas e já não é preciso ir ao banco com um saco transferir o dinheiro manualmente ?????

isto parece ficção cientifica !!!!!

[:)]

É verdade. E já existem carroças sem cavalos. Têm um motor e são automotrizes. Algumas atingem velocidades que nem sonhas

A limitação dos MBs é dos cartões e não das caixas, o que é um bocado estúpido. A única limitação das caixas é so poder levantar 200 de cada vez. Por exemplo, com um cartão internacional consegues levantar o quanto for preciso, desde que o cartão permita. Tem é de ser de 200 em 200, o que é outra estupidez.

O que é ainda mais estúpido é que só pelo efeito da inflação, esse valor máximo já devia ter sido alterado para algo bem superior, mas por "Milagre" permanece o mesmo há décadas.

Já agora, a história que te bloqueiam a conta é tanga. Pelo menos já fiz uma coisa parecida mais do que uma vez e nunca tive azar.

Chama-se medidas de segurança, logo se quiseres mais 400 so tens que dirigir ao balcão e so com assinatura do titular de conta, e como tambem algumas maquinas não têm nenhuma arvore das patacas, porque o dinheiro acaba-se

Pensas tu ... [:cool:]

Só fala se o deixares falar. Dinheiro em nota, principalmente em quantidades grandes, é dinheiro que não entra no sistema.

Dinheiro dos feirantes (p.e) é dinheiro limpinho que nunca entra no sistema financeiro.

É frequente este tipo de pessoal ter blocos de notas no bolso à lá narcos.

Quê? Para quê? Regularmente andam com isso no bolso?!
Negociantes, por exemplo.

Eu também gosto de dinheiro em papel. A última vez que andei a levantar assim dinheiro muitos dias seguidos no máximo dos cartões foi aquando do início da pandemia para reforçar o stock de cash em casa. Manias.

No bolso trago pouco dinheiro, só mesmo para emergências. Mas prezo a liberdade de o ter e movimentar.

Voltar
Superior