LEXUS 450h vs BMW 535d

O objectivo deste teste era avaliar ambas as tecnologias e compara-las.

Neste aspecto acredito que a Lexus está no bom caminho...não é por acaso que também a Porsche prepara um motor híbrido.
cumps

Comprei agora a Turbo... CLS 320 Cdi Vs Lexus 450H ... ganha o Benz.

Pelo que li a superioridade do motor do lexus e colmatada em grande parte pela caixa do 7-G-Tronic do mercedes, nao havendo uma diferenca tao obvia de prestacoes como seria de esperar.

Pelo que li a superioridade do motor do lexus e colmatada em grande parte pela caixa do 7-G-Tronic do mercedes, nao havendo uma diferenca tao obvia de prestacoes como seria de esperar.

Sabes que tb fiquei surpreendido por ter ganho o lexus na auto foco, principalmente porque nas nossas revistas auto os alemães têm lugar cativo no pódio. Como é óbvio são excelentes carros, mas se fores esmiuçar as tabelas de pontuação não existe por vezes um critério coerente. Por isso os testes valem o que valem.

Se ainda fosse o CL 65 AMG (V12) que passou por mim na AE!!!![:D]

cumps

Sabes que tb fiquei surpreendido por ter ganho o lexus na auto foco, principalmente porque nas nossas revistas auto os alemães têm lugar cativo no pódio. Como é óbvio são excelentes carros, mas se fores esmiuçar as tabelas de pontuação não existe por vezes um critério coerente. Por isso os testes valem o que valem.

Se ainda fosse o CL 65 AMG (V12) que passou por mim na AE!!!![:D]

cumps

Sinceramente sem ser pelo tecnologia hibrida nao vejo onde anda a superioridade do lexus face ao cls, ganha nuns mas perde noutros e o design nem entra nas contas faria se entrasse.

Sinceramente sem ser pelo tecnologia hibrida nao vejo onde anda a superioridade do lexus face ao cls, ganha nuns mas perde noutros e o design nem entra nas contas faria se entrasse.

Não quis dizer que o resultado da Turbo está errado ou certo...o CLS deve ser um carro do outro mundo, e sim se o design contasse o MERC ganhava claramente...tal como o BMW série 5 que após estranhar entranhou com o seu design.
cumps

De preferencia era BMW mais desportivo mais ao meu gosto, quanto a mim mais bonito tambem, perde-se em exclusividade mas o serie5 com kit M deixa de ser tao vulgar.

eu por acaso.. axo que vejo mais Serie5 com Kit M do que sem ele...
alias so numa avenida aqui perto de minha casa ha 3... lol

eu por acaso.. axo que vejo mais Serie5 com Kit M do que sem ele...
alias so numa avenida aqui perto de minha casa ha 3... lol
É verdade! Para quem não conhece diria que s estradas estão cheias de M5[:D]

Esquecem-se é de por as 4 saídas de escape e as "guelras"! hehehehe

Curioso que os hibridos sejam sempre comparados com os diesel e não com os seus equivalentes a gasolina.

Este motor do 320 cdi será seguramente dos melhores dieseis 6 cilindros da actualidade.

Curioso que os hibridos sejam sempre comparados com os diesel e não com os seus equivalentes a gasolina.

Este motor do 320 cdi será seguramente dos melhores dieseis 6 cilindros da actualidade.

é obvio, pois o proposito destes carros\motores é as baixas emissões, e no caso deste são inferiores a um 2000cc a gasolina, daí serem comparaveis aos diesel. digo eu.

é obvio, pois o proposito destes carros\motores é as baixas emissões, e no caso deste são inferiores a um 2000cc a gasolina, daí serem comparaveis aos diesel. digo eu.

Eu acho que tem essencialmente a ver com o mercado.

De facto nesta faixa de mercado o que mais vende são dieseis e estes hibridos podem ser uma boa alternativa. :)

Tenho de ler esse teste. Se o 535d é mais rápido que o CLS 320cdi e o GS450 é mais rápido que o 535d, alguma diferença deverá existir.

No teste autohoje

CLS 320CDI - 7.7s 0-100km/h e 28,2s 0-1000m
GS450h - 6,3s 0-100km/h e 25,5s 0-1000m

Diferenças enormes!

http://www.autohoje.com/pdf/testes/_E_ah844_12.pdf

PS: O teste do GS450h online desapareceu. Estranho.

Last edited:
AH! ok. Mal entendido.
Já agora nesse teste não tinha medições?

Sim tinha.
Fui ler melhor o texto todo, a nivel de aceleracoes puras é lexus, a caixa do mercedes falam nisso em relacao as recuperacoes por ser mais rapida e com melhor "kick down".

Esse Lexus GS está um senhor carro. A Toyota não brinca em serviço e consegue fazer em poucos anos aquilo que outras marcas europeias não conseguiram em muitas décadas: rivalizar com as marcas alemãs de topo.

E com este tipo de soluções tão avançadas como os motores híbridos, até as marcas "premium" que se cuidem. Se não reagirem rápido vão começar a ficar para trás.

Esse Lexus GS está um senhor carro. A Toyota não brinca em serviço e consegue fazer em poucos anos aquilo que outras marcas europeias não conseguiram em muitas décadas: rivalizar com as marcas alemãs de topo.

E com este tipo de soluções tão avançadas como os motores híbridos, até as marcas "premium" que se cuidem. Se não reagirem rápido vão começar a ficar para trás.

concordo...
mas acho que ainda vai levar tempo por uma questão de mentalidades, a imagem significa muito e quem dá mais de 60 mil € por um automovel quer ser imediatamente reconhecido!!!

Isso ainda não acontece com a Lexus em Portugal.

A Infiniti e eventualmente a Acura se vierem para a Europa que se cuidem, dificil tarefa pela frente!!!
cumps

Back