Lexus IS220D

Alguém que me consiga responder à questão que coloquei em cima?
O carro já trocou duas vezes o 5º injector? Isto dever-se-á a quê exactamente? Claro que não se pode generalizar mas são N pessoas a queixarem-se do mesmo!

X2

Até agora (cerca de 40.000Km e 3 anos) não tenho nada que me faça arrepender da compra que fiz. A única avaria foi no retrovisor direito e que foi resolvida na marca ao abrigo da garantia com a sua substituição. Pelo que tenho lido a fiabilidade deste carro tem tido grandes elogios ao longo dos anos.

O conforto a bordo é 5 estrelas e viajar neste carro continua a ser um prazer todos os dias. [kiss]

As revisões têm ficado entre os 130€ (a mais barata) e os 250€ (a mais cara), com direito a viatura de substituição e todas as atenções que a Lexus faz questão de oferecer aos seus clientes.

De facto a manutenção e as peças têm-me surpreendido pela positiva (ainda há pouco tempo tive um pequeno toque e, com excepção das ópticas com faróis de xenon, achei que o preço das peças que levou ficou muito aquém do que seria de esperar para um carro desta gama) e todas as pessoas com quem tenho falado sobre o assunto também ficam ademiradas. Basta dizer que com o Peugeot 405 que tive gastava mais do dobro em manutenção.

Pode não ser o melhor carro do segmento mas que vale o que custa, na minha opinião, vale e por isso voltaria a comprar um.

Cumps

Por cá também nada arrependidos e engraçado que quando muita gente sabe o que custou perguntam porque não ir para um C ou S3 bem equipados também, ou até de um segmento acima menos equipados...Até que andam no carro e no fim o discurso muda para "Porque não há mais pessoas a comprar estes carros em vez dos habituais S3 e classe C?".

A manutenção foi a grande surpresa cá em casa, mais barato que bmw e mercedes e ao nível da vw.

De realçar o atendimento 5*, o próprio relacionamento com o chefe de oficina é mais familiar (não sei explicar muito bem, mas impossível de ter em marcas como bmw e mercedes), o IS 220d Business disponível sem qualquer custo extra quando se deixa o carro na revisão, a revista Lexus é também muito interessante...

Ainda não vi fotografias de nenhum IS aqui no forum :rolleyes:

Alguém que me consiga responder à questão que coloquei em cima?
O carro já trocou duas vezes o 5º injector? Isto dever-se-á a quê exactamente? Claro que não se pode generalizar mas são N pessoas a queixarem-se do mesmo!

Não te sei ajudar, a bomba de água pode ter sido trocada aquando a troca da correia ou esse que falas ainda não levou?

Na minha opinião o is220d tem pouco espaço atrás e más cotas de habitabilidade atrás. Foi o único defeito que encontrei no carro quando há 2 anos atrás andei a ver um veículo do segmento. Tal como o s3 por exemplo.

Então mas o Lexus tem correia ou corrente?

Esquece o que eu disse, não tens de te preocupar com a correia.

Eu foi o hábito de falar em mudança de correia aos 100.000, nem me lembrei deste aspecto [8b] [:D]

Na minha opinião o is220d tem pouco espaço atrás e más cotas de habitabilidade atrás. Foi o único defeito que encontrei no carro quando há 2 anos atrás andei a ver um veículo do segmento. Tal como o s3 por exemplo.

Tem pouco espaço atrás, mas não acho que se possa dizer que é pouco espaçoso ou que não é suficiente para 4 pessoas fazerem uma viagem confortavelmente.

Cá para casa utiliza-se com 4 ocupantes muitas vezes e não há queixas, só quando se passa do carro maior para o IS evidentemente estranha-se um bocado.

Nandin tens algum Lexus IS220d? Podes dar-me a tua opinião acerca da minha questão que coloquei mais atrás? Ou se sabem de alguém que lhe esteja a dar os mesmos problemas. É que eu não quero comprar gato por lebre. Uma coisa é serem problemas pontuais outra coisa é os mesmos problemas voltarem a acontecer.
Este veículo por acaso tem FAP? É necessário aqueles cuidados todos, principalmente para quem faz pequenos trajectos e em cidade?

Bom dia,

Como qualquer carro o IS220D tambem tem problemas.

A questão que estás a pôr tem lógica. No entanto, e quanto sei, em Portugal há diesel muito diferente um do outro. Se lerem nos manuais do proprietário dos veiculos, estes falam dos combustiveis, mas nós não ligamos nada.
Vem isto a propósito da substituição de injectores e tambem da válvula EGR.
Tive a sorte de um dia falar com um técnico da Lexus que me disse para não meter gasóleo em qualquer bomba, até me falou de marcas, que eu agora não digo, aconselhou-me porque muitos carros e não só a Lexus estavam a assumir as substituições dessas peças mas, os problemas vinham da falta de qualidade dos gasóleos.
A partir daí, comecei a ir sempre à mesma marca de combustiveis, nos dias que faz descontos, obtenho os mesmos preços da concorrencia e evito problemas ao carro e implicitamente a mim.
Tirem as conclusões que quiserem, tentei ajudar no que pude.

Bom carnaval

Esqueci-me de te dizer, não compras gato por lebre, depende do preço, mas adquires uma bela máquina, já vou no 2º Lexus e se puder, não vai ser o ultimo.

Bom carnaval

Nandin tens algum Lexus IS220d? Podes dar-me a tua opinião acerca da minha questão que coloquei mais atrás? Ou se sabem de alguém que lhe esteja a dar os mesmos problemas. É que eu não quero comprar gato por lebre. Uma coisa é serem problemas pontuais outra coisa é os mesmos problemas voltarem a acontecer.
Este veículo por acaso tem FAP? É necessário aqueles cuidados todos, principalmente para quem faz pequenos trajectos e em cidade?

Olá!

Sim, tenho um IS220d com 3 anos e 40.000Km, 90% feitos em cidade.

Aquilo que te posso dizer de momento é que, tal como já referi atrás, nunca tive qualquer problema mecânico com o carro até hoje. Faço uma revisão anual na marca e (com excepção de um rectrovisor) nunca foi necessário substituir qualquer peça para além das de desgaste normal.

Do que tenho lido não encontrei referências a problemas com injectores, pelo que me parece que o caso de que falas deve ser uma situação anormal neste modelo. No entanto pode ser que mais alguém aqui no forum saiba mais do que eu.

Eu apenas falo pela minha experiência e só posso dizer que estou muito satisfeito com o carro e com a assitência da marca (inclusivamente deixei uma vez a bateria descarregar e a assistência 24horas da Lexus deslocou-se de imediato à minha residência para resolver o problema a custo 0€).

Julgo que o carro não tem FAP, pelo menos o modelo de 2006.

Este que eu ando a ver é de particular, de Outubro de 2006 mas o seu proprietário fez a última revisão já fora da marca, ou seja, garantia "chapéu". Nas revisões que fez na marca pude ver que já mudou bomba de água, bomba injectora, foles e pinças dos travões, qualquer coisa na direcção e já trocou o 5º injector duas vezes. Soube também que o carro não levou actualização de software na 2ª vez que trocou o injector.
O carro conta agora com pouco mais de 100 mil km, o preço até está em conta mas...é particular. O meu medo é que esses problemas dos injectores persistam e pelo que me informei, esse 5º injector custa SÓ 900 euros mais IVA. Podem ler na net vários problemas nos lexus com este injector. De resto, estou completamente apaixonado pelo carro. Resta saber se os problemas que tinha a dar, já deram... ou não. :(

Esqueci-me de te dizer, não compras gato por lebre, depende do preço, mas adquires uma bela máquina, já vou no 2º Lexus e se puder, não vai ser o ultimo.

Bom carnaval

X2

Uma bela máquina em estética e conforto. É sempre um prazer conduzi-lo, pricipalmente em AE.

Uns senãos apenas para a habitabilidade traseira e para a capacidade da mala, claramente exagerados pela concorrência, mas que chegam perfeitamente para a genaralidade das necessidades e, na minha opinião, não prefudicam o conforto geral a bordo.

Um bom carnaval para todos [kiss]

Este que eu ando a ver é de particular, de Outubro de 2006 mas o seu proprietário fez a última revisão já fora da marca, ou seja, garantia "chapéu". Nas revisões que fez na marca pude ver que já mudou bomba de água, bomba injectora, foles e pinças dos travões, qualquer coisa na direcção e já trocou o 5º injector duas vezes. Soube também que o carro não levou actualização de software na 2ª vez que trocou o injector.
O carro conta agora com pouco mais de 100 mil km, o preço até está em conta mas...é particular. O meu medo é que esses problemas dos injectores persistam e pelo que me informei, esse 5º injector custa SÓ 900 euros mais IVA. Podem ler na net vários problemas nos lexus com este injector. De resto, estou completamente apaixonado pelo carro. Resta saber se os problemas que tinha a dar, já deram... ou não. :(

De facto não me parece um bom histórico para um carro, pelo que é melhor, se puderes, pedir uma revisão na marca para ficares a saber o estado do carro. Mais vale prevenir.

Por mim continuava a ver outras opções. Agora não tenhas dúvidas que o carro, na generalidade, é muito bom.

Mas parece que este problema só aparece nos lexus de 2006 e 2007. Será do combustível utilizado. Pois não sei. Se realmente comprar o carro vou tentar convencer o proprietário a ir comigo à marca fazer a revisão sim, é melhor. Obrigado
Em relação ao espaço traseiro e capacidade da mala são questões que não me preocupam. Tomara muita gente ter um sofá na sala com a qualidade dos bancos traseiros do lexus [:D]

Mas parece que este problema só aparece nos lexus de 2006 e 2007. Será do combustível utilizado. Pois não sei. Se realmente comprar o carro vou tentar convencer o proprietário a ir comigo à marca fazer a revisão sim, é melhor. Obrigado
Em relação ao espaço traseiro e capacidade da mala são questões que não me preocupam. Tomara muita gente ter um sofá na sala com a qualidade dos bancos traseiros do lexus [:D]

[:)][:)][:)]

Estava à espera de ver fotos do teu.

Cá no forum penso que já coloquei uma ou outra do cá de casa, mas deixo o link para a última "lavagem" a fundo que lhe fiz:
[Manutenção] Exterior e interior Lexus IS 220d

Dragonclaw Não há cá FAP's para preocupações [;)]

Parabéns pela máquina. O resultado dessa lavagem a fundo é espectacular. Dá mesmo gosto pô-lo a brilhar.

De facto nunca coloquei aqui fotos do meu. Preguiça minha [8b]

Mas no essencial não difere muito do teu. Pack luxury, cor exterior cinza antracite (menos desportivo e mais clássico) e com estofos em pele perfurada em cinza claro. Aplicações em madeira idêntica ao teu. apr:)

Voltar
Superior