Lexus IS220D

é bonito o carro,relativamente á fiabilidade creio que seja bom,nao gosto é dos interiores!

Gostos nunca se discutem, mas parece que nunca estiveste dentro de um. Acertei?

Ver nas fotos é uma coisa mas sentar o c* lá dentro é outra bem diferente. Eu pessoalmente gosto muito, porque o carro está discreto (sem cores/mostradores agressivos) e com muito bom gosto e requinte.

Há dias tive oprotunidade de conduzir um dos novos IS200d de Fev/2011 com 200Km ("oferecido" aquando da revisão do meu) e sinceramente achei que o interior piorou (e muito!) em termos de estética. Mas enfim deve ser por estar habituado ao meu.

Em termos de preços de revisões que têm a dizer? Acho pouco é serem de 15 em 15 mil, metade do BMW. Sabem qual o motivo de ser assim?
Acham que para um estilo de condução calmo como eu tenho (quase sempre dentro dos limites de velocidade? que consigo faze consumos na ordem dos 6,5/7 litros aos 100??

Parabéns pela máquina. O resultado dessa lavagem a fundo é espectacular. Dá mesmo gosto pô-lo a brilhar.

De facto nunca coloquei aqui fotos do meu. Preguiça minha [8b]

Mas no essencial não difere muito do teu. Pack luxury, cor exterior cinza antracite (menos desportivo e mais clássico) e com estofos em pele perfurada em cinza claro. Aplicações em madeira idêntica ao teu. apr:)

Obrigado, tenho o "bichinho" do detalhe e depois dá nisto [:D]

Agora estou curioso para ver umas fotos do teu, principalmente devido aos estofos cinza claro, acho que ao vivo nunca vi.

Ontem vi um azul marinho com um interior que não sabia sequer que existia, camel [br:)]

EDIT:
Gostos nunca se discutem, mas parece que nunca estiveste dentro de um. Acertei?

Ver nas fotos é uma coisa mas sentar o c* lá dentro é outra bem diferente. Eu pessoalmente gosto muito, porque o carro está discreto (sem cores/mostradores agressivos) e com muito bom gosto e requinte.

Há dias tive oprotunidade de conduzir um dos novos IS200d de Fev/2011 com 200Km ("oferecido" aquando da revisão do meu) e sinceramente achei que o interior piorou (e muito!) em termos de estética. Mas enfim deve ser por estar habituado ao meu.

Em Gaia, o carro de substituição ainda é um 220d, mas base.

Habituado ao cá de casa com os mimos todos, parece que entramos num carro diferente. A qualidade de alguns materiais, nomeadamente as madeiras que são substituídas por aquele plástico cinza...

Também não gosto dos cromados inseridos com o restyling na entrada do carregador de CD's, DVD's e nos botões à volta do monitor...

Engraçado que já não me lembrava como o motor vinha "preso" nos 1os kms. Ao conduzir o de substituição nota-se uma diferença incrível, nem parece o mesmo motor. Fiquei com a ideia que nos pós restyling é mais fácil fazer medias ligeiramente inferiores.

Daí que entenda que muitas pessoas fiquem com uma impressão errada sobre este motor, porque nos kms iniciais não está em pleno.

Em termos de preços de revisões que têm a dizer? Acho pouco é serem de 15 em 15 mil, metade do BMW. Sabem qual o motivo de ser assim?
Acham que para um estilo de condução calmo como eu tenho (quase sempre dentro dos limites de velocidade? que consigo faze consumos na ordem dos 6,5/7 litros aos 100??

Diz-me quantos kms tem o que falas e eu digo-te qual o valor das revisões seguintes [;)]

Médias, acho que podes esquecer esses valores...

A não ser que andes mesmo muito devagar, mas garanto-te que pode ser que andes devagar agora, mas depois esqueces isso [:p][:D]

Última edição:

Preços da revisões já o referi atrás (entre 130 a 250€).

A Lexus aconselha uma revisão (propriamente dita) de 30.000 em 30.000Km, mas também uma revisão (intercalar) a meio dessas revisões. Basicamente nas revisões intercalares mudam o óleo e limpam/substituem alguns filtros.

Não sei se estas revisões são indispensáveis ou não porque, como faço poucos Km/ano e ando muito em cidade, acabei por optar por fazer uma revisão anual (quer ele precise quer não). O carro tem pouco mais de 40.000Km e o mês passado fez a 3ª revisão na Lexus.

Assim também é uma boa oportunidade (como foi o caso) para fazer um teste drive aos novos modelos que vão saindo. [;)]

PS: Consumos. Em percursso essencialmente citadino (como é o meu caso) vai ser difícil fazer consumos abaixo dos 8,5L/100KM. Um dos problemas de consumos deste carro é que é um "grande sacrifício" andar entre os 120/140Km. Qualquer "distração" no pedal e lá se vai o cuidado no consumo. Confesso que nunca consigo resistir à tentação.

Última edição:
Obrigado, tenho o "bichinho" do detalhe e depois dá nisto [:D]

Agora estou curioso para ver umas fotos do teu, principalmente devido aos estofos cinza claro, acho que ao vivo nunca vi.

Ontem vi um azul marinho com um interior que não sabia sequer que existia, camel [br:)]

EDIT:

Em Gaia, o carro de substituição ainda é um 220d, mas base.

Habituado ao cá de casa com os mimos todos, parece que entramos num carro diferente. A qualidade de alguns materiais, nomeadamente as madeiras que são substituídas por aquele plástico cinza...

Também não gosto dos cromados inseridos com o restyling na entrada do carregador de CD's, DVD's e nos botões à volta do monitor...

Engraçado que já não me lembrava como o motor vinha "preso" nos 1os kms. Ao conduzir o de substituição nota-se uma diferença incrível, nem parece o mesmo motor. Fiquei com a ideia que nos pós restyling é mais fácil fazer medias ligeiramente inferiores.

Daí que entenda que muitas pessoas fiquem com uma impressão errada sobre este motor, porque nos kms iniciais não está em pleno.

[:p][:D]

Foi precisamente em Gaia que no mês passado me ofereceram um IS200d.

O exterior era em azul mas o interior era com os paineis em castanho [:vm)] e a pele em Ecru (beje). Não gostei mesmo!

Quanto às fotos vou colocar aqui umas. Tá prometido.

Assim já dá para ter uma ideia dos preços. Em relação aos consumos...epa...se andam sempre acima dos 140 ou sempre em cidade como é que podem querer que o carro gaste pouco. O que me dá graça é que tenho colegas meus com os seus S3 e alguns com C220 e dizem que "a abrir" gastam à volta dos 6/6,5 litros. Será mesmo assim? :rolleyes:

Foi precisamente em Gaia que no mês passado me ofereceram um IS200d.

O exterior era em azul mas o interior era com os paineis em castanho [:vm)] e a pele em Ecru (beje). Não gostei mesmo!

Quanto às fotos vou colocar aqui umas. Tá prometido.

Por cá foi em Outubro e tinha, na altura, 2600kms... Já foi substituído por um IS 200?

Por acaso é uma combinação interessante, daqui a uns mesitos lá vai ele à revisão outra vez e vamos ver se ainda têm esse.

O Azul midnight com Pele Ecru é uma combinação que gosto, as jantes eram de 16" ou 17" ?

Presumo que seja a versão base, não tem as aplicações a preto (onde o nosso tem a madeira) ?

As aplicações a castanho é o tablier, parte superior das portas e tapetes, certo?

Assim já dá para ter uma ideia dos preços. Em relação aos consumos...epa...se andam sempre acima dos 140 ou sempre em cidade como é que podem querer que o carro gaste pouco. O que me dá graça é que tenho colegas meus com os seus S3 e alguns com C220 e dizem que "a abrir" gastam à volta dos 6/6,5 litros. Será mesmo assim? :rolleyes:

Se o que ponderas adquirir tem 105.000kms, a revisão dos 120.000 custa 275€, a dos 135.000 - 222€, 150.000 - 351€, 165.000 - 188€...

Uma coisa que podes esperar do Lexus, são consumos superiores aos S3 e90 20d 177cv. No Lexus a 120 ou a trabalhar para isso, és capaz de fazer 6,9 [;)]

Nos S3 acredito que gastam 6.5 a 150km/h, os C220cdi ainda para mais sendo agora biturbo não...

Pode ser que seja. Não faço a mínima ideia. Só vendo para acreditar.

Também tenho um amigo que tem um Passat e que sempre que eu lhe falava nos consumos do Lexus achava um exagero. Mas há uns meses atrás andei com ele no Passat e vi que no CB marcava 9,2L :confused:. Nestas coisas dos consumos parece que cada um diz o que lhe apetece, mas a verdade é que se o carro anda bem e tu carregas no pedal não há milagres.

Também pode ser que até gastem 6/6,5 litros mas não deve ser aos 100Km e muito menos "a abrir". Esses consumos nem no Civic cá de casa consigo a andar bem. Acredite quem quiser.:confused:

Por cá foi em Outubro e tinha, na altura, 2600kms... Já foi substituído por um IS 200?

Por acaso é uma combinação interessante, daqui a uns mesitos lá vai ele à revisão outra vez e vamos ver se ainda têm esse.

O Azul midnight com Pele Ecru é uma combinação que gosto, as jantes eram de 16" ou 17" ?

Presumo que seja a versão base, não tem as aplicações a preto (onde o nosso tem a madeira) ?

As aplicações a castanho é o tablier, parte superior das portas e tapetes, certo?

As jantes não reparei bem mas parecerem-me ser as de 17'. A versão não deve ser a base porque tinha estofos em pele mas não tinha kit multimédia nem GPS.

As aplicações eram em cinza escuro e o tablier, os paineis superiores das portas e das traseiras dos bancos em castanho escuro. Não posso dizer que estava feio mas do conjunto não gostei mesmo nada.

O que eu estou a pensar em fazer negócio é este:

Lexus IS 220 luxury 56, 25.000 EUR, Torre Da Marinha - Standvirtual

Lexus IS 220 Luxury 56, Diesel, 25.000

Que acham?
Já levou foi aquela "catrefada" de coisas que eu já referi num post atrás e a última revisão que fez foi fora da marca mas não sei em que oficina. Estou à espera de ver o carro pessoalmente esta semana.

Gosta da cor exterior. Depois do cinza antracite era a cor que escolheria. O interior em cinza claro fica-lhe bem (os estofos são iguais ao do meu).

Julgo que é versão Sport, a avaliar pelos pedais e pelas incrustrações nas portas. Certo? Então é que não vais resistir a carregar nesse pedal do acelerador [:D]

Agora! Tu é que tens que gostar do carro e esses problemas que referes que ele teve são um senão que me parece prudente avaliar melhor.

Espero que faças uma boa opção!

Pois, é que os olhos comem mais que a barriga [br:)][br:)] e eu esqueço-me desses problemas. Tenho que convencer o dono a ir à Lexus comigo se realmente quiser fazer negócio.
Eu também me parece o Sport mas o dono diz que é Luxury 56 (sou um pouco leigo nisto), por isso não tenho a certeza. Tem as tais jantes 18'', Mark Levinson, enfim...[br:)]

Pois, é que os olhos comem mais que a barriga [br:)][br:)] e eu esqueço-me desses problemas. Tenho que convencer o dono a ir à Lexus comigo se realmente quiser fazer negócio.
Eu também me parece o Sport mas o dono diz que é Luxury 56 (sou um pouco leigo nisto), por isso não tenho a certeza. Tem as tais jantes 18'', Mark Levinson, enfim...[br:)]

Não há muitas diferenças entre o Sport e o Luxury em termos de extras. A principal diferença está na relação da caixa que é mais propícia a andamentos mais vivos, logo deve consumir mais um pouco.

Quanto ao preço não me parece nada de especial atendendo a que é de 2006 e tem 100000Km.

Vê no site da lexus, por vezes têm lá umas oportunidades que me parecem estar dentro desse valor.

Já vi e são mais caros ainda. É óbvio que eu também não vou dar este valor por este carro. Vou tentar negociar ao máximo para baixo e tentar que me faça uma revisão na Lexus. Se ele não aceitar nada feito, hão-de aparecer mais oportunidades. [;)]

Já te disse que o carro é espectacular.
Quanto ao preço, o meu antigo carro está no site da Lexus, é de Janeiro de 2006, é o Luxury 54 ( no site diz sport, mas não é, tem jantes de 17" e não tem o kit sport) tem 86960 Km, está à venda port 26500€ e dão um ano de garantia. Penso que a este valor devem tirar 1000€ ou mais, mas atenção, tem um ano de garantia e um particular não te dá garantia nenhuma. Tens de ter atenção a isto. Não deves dar mais de 23000€ por esse carro sem garantia.

Cumprimentos

Já te disse que o carro é espectacular.
Quanto ao preço, o meu antigo carro está no site da Lexus, é de Janeiro de 2006, é o Luxury 54 ( no site diz sport, mas não é, tem jantes de 17" e não tem o kit sport) tem 86960 Km, está à venda port 26500€ e dão um ano de garantia. Penso que a este valor devem tirar 1000€ ou mais, mas atenção, tem um ano de garantia e um particular não te dá garantia nenhuma. Tens de ter atenção a isto. Não deves dar mais de 23000€ por esse carro sem garantia.

Cumprimentos

Como o mundo é pequeno!

Estava precisamente a ver esse carro no site da Lexus quando disse ao Dragon para lá ir ver. [:D]

Se estiveres interessado nesse carro e se necessitares de algum esclarecimento dou-to. O carro tem as revisões todas feitas na marca, foi algumas vezes à oficina algumas delas porque a Lexus sugeriu substituir algumas peças. Neste aspecto é de louvar a marca e eu já era cliente da Toyota onde tambem é feito o mesmo procedimento, em chamar à oficina os carros a fim de não haver problemas para os seus clientes.
O carro tem todos os extras excepto as jantes de 18".

Cumprimentos

Obrigado pelos testemunhos. O teu ex-carro, mesmo que tirem 1000 euros ainda fica acima dos 25 mil e esse valor está acima daquilo que posso dar. Este que estou interessado nunca ia dar mais do que 23 mil por ele. Se o dono quiser quer se não quiser, aí pensarei noutra proposta [;)]

Voltar
Superior