Lexus vs Alfa Romeo

Pelo menos utilizo argumentos...:sh)

Eu também. Podem estar subjacentes mas estão lá.

Mas volto a dizê-los, porque pediste com jeitinho... [:D]

Para mim, actualmente, a gama Alfa nada tem a mais do que as premium alemãs em termos de desportividade (ou cuore sportivo, já que em italiano fica mais sexy...). O 159 será porventura o único modelo que cumpre os propósitos Alfa. Tem estética, tem dinâmica, tem detalhes muito engraçados que definem uma personalidade forte. Motores...são fraquitos.

Agora, a restante gama...não tem nada de mais. Não tem nada de particularmente arrojado, inovador ou desportivo.

falando desse exemplo, Volvo´s, agora são "Volvo´s" para mim...mas considero tanto Volvo´s como consideras esse 8C, o problema é que os Volvo são todos do "mesmo nivel", esse 8C de Alfa Romeo (147, 159, Brera etc) quase nada ou mesmo nada tem.

é um caso à parte dentro da Alfa Romeo
Segundo a reestruturação q houve no grupo FIAT, os futuros carros da Alfa, serão feitos em colaboração com a marca Maserati.

Eu também. Podem estar subjacentes mas estão lá.

Mas volto a dizê-los, porque pediste com jeitinho... [:D]

Para mim, actualmente, a gama Alfa nada tem a mais do que as premium alemãs em termos de desportividade (ou cuore sportivo, já que em italiano fica mais sexy...). O 159 será porventura o único modelo que cumpre os propósitos Alfa. Tem estética, tem dinâmica, tem detalhes muito engraçados que definem uma personalidade forte. Motores...são fraquitos.

Agora, a restante gama...não tem nada de mais. Não tem nada de particularmente arrojado, inovador ou desportivo.
Qual é o motor q achas assim tão fraquito?

Qual é o motor q achas assim tão fraquito?

Acho que as motorizações diesel têm performances limitadas (sobretudo o 1.9 JTD) e os motores a gasolina (neste caso o 1.9 JTS e 2.2 JTS) demasiado gastadores para as performances oferecidas (que não são nada de especial).

Acho que as motorizações diesel têm performances limitadas (sobretudo o 1.9 JTD) e os motores a gasolina (neste caso o 1.9 JTS e 2.2 JTS) demasiado gastadores para as performances oferecidas (que não são nada de especial).
Concordo q os JTS precisam de uma renovação embora não os ache propriamente fracos, agora um 1,9 JTD de 150cv fraquito!!!! Deves andar de Ferrari, peço desculpa, de Porsche quero eu dizer.

Last edited:
Concordo q os JTS precisam de uma renovação embora não os ache propriamente fracos, agora um 1,9 JTD de 150cv fraquito!!!! Deves andar de Ferrari, peço desculpa, de Porsche quero eu dizer.

O 1.9jtd de 150cv é "fraco" em relação aos supostos premium que quer combater, Audi - 170cv; BMW - 177cv (faltam pouquíssimos meses); MB - 170cv (204cv em breve?)... Ok vais dizer ah e tal e o 2.4jtd de 200cv... mas para isso o trio tem soluções que abafam por completo esse modelo, ou não?

O 1.9jtd de 150cv é "fraco" em relação aos supostos premium que quer combater, Audi - 170cv; BMW - 177cv (faltam pouquíssimos meses); MB - 170cv (204cv em breve?)... Ok vais dizer ah e tal e o 2.4jtd de 200cv... mas para isso o trio tem soluções que abafam por completo esse modelo, ou não?
aléluia![;)]

Ja tenho ouvido críticas ao motor, inclusivamente por quem tem Astras GTC 1.9. Agora imagina o mesmo motor na pesada carroçaria do 159...

Calma, qdo o tdi 2.0 apareceu só meteu 140cv no inicio, depois é q passou para 170. Tb haverá um upgrade de potencia do JTD. Agora dizer q o actual é fraco é a meu ver cair no ridiculo.

Obviamente e sobretudo a BMW tem motores diesel superiores ao 2.4 mas façam as contas e vejam os euros a mais que eles também custam e claro, as unidades vendidas por esses modelos diesel de topo...

Back