Lexus vs Alfa Romeo

Vou falar do que sei por experiência própria,não vou comentar caracteristicas tecnicas dos modelos mais recentes (Is220,159) porque ainda nem sequer andei neles e facto de ter x equipamento não quer dizer que seja melhor,se é que me faço entender.Vou apenas comentar a era do 156 e do Is200.

O 156 é uma carro carismático sim sr,a sua beleza é consensual,embora já esteja cansado da imagem,talvez por ver muitos.Gosto dos interiores da 1ª fase.Em parte pela tentativa de esconder o conta rotações e o odometro (acho que é assim que se chama)e a consola virada para o condutor,neste campo a segunda fase e os actuais perderam bastante na minha opinião.Mecanicamente tem bons motores com boas prestações acima da média.No que diz respeito ao comportamento e no que me diz a minha experiência com 156 acho que é ágil,tem bons travões,não sei como são na resistência à fadiga.São muito seguros e com algum conforto.
A direcção precisava de ser mais comunicativa se bem que é directa.

Relativamente ao IS eu tenho um de 2004 já com restyling com autoblocante.
Este carro é consensual em tudo,estética,comportamento,conforto.
Adoro as linha exteriores do carro,em 99 quando saiu não havia nada do género.É recheado em pormenores que o marcaram.As linhas agressivas,vejam o serie 5 de agora,acho-os extremamente parecidos.Os farolins traseiros que tanto se vendem por esse mercado xuning fora,adoro-os no Is mas foi tão copiado que ficou banal.
A parte da consola virada para o condutor inspirado num cronógafro,a pega do volante,a caixa de velocidades com aquela bolinha metalica [br:)] ,está tudo no sitio certo,em sintonia com o condutor.
Mecanicamente é fabuloso não só pela fiabilidade como pela diversão a cargo do autoblocante,double wishbones frente e trás,discos enormes com uma travagem excelente, fácil de dosear e muuuito resistente à fadiga.A direcção é muito directa e sente-se todos os pormenores da estrada.
Nete carro tem-se o melhor de dois mundos,quando queremos andar a passear o carro parece que plana,seja em estrada boa ou empedradado daquele todo desalinhado.Sem falar da sinfonia viciante dos 6cil,do vvti,do som do escape quando está a ficar quentinho....
Só 2 queixas,podia-se mexer melhor antes das 3.000,não é que se mexa mal,consigo andar em 6ª a 50km/h mas este motor tem muito suminho para dar,e os bancos podiam ter mais um nadinha de apoio lateral,não é que se escorregue porque os bancos são em ecsaine pelo que não há esse perigo mas só de ver os bancos do GTA ou do M3...mas isso é outro calibre.Se puderem conduzam um,de certeza que o vão olhar de outra maneira.
Não querendo tirar o crédito à Alfa mas na altura do 156 e mesmo do 159 (ainda não conduzi mas tenho um amigo que tem um 156 e ele já o conduziu) ainda têm muita sopinha para comer para chegar à diversão que o Is pode dar.

156 ****
Is200 ******[:D]

Last edited:
Não querendo tirar o crédito à Alfa mas na altura do 156 e mesmo do 159 (ainda não conduzi mas tenho um amigo que tem um 156 e ele já o conduziu) ainda têm muita sopinha para comer para chegar à diversão que o Is pode dar.
E não achas que o novo IS também tem essa sopinha para comer em relação ao teu?

E não achas que o novo IS também tem essa sopinha para comer em relação ao teu?
Nunca conduzi o actual,nem o 159,lá está.
Em relação ao 159 parece-me que à partida o Is200 deve assegurar mais diversão,tracção traseira com autoblocante fora as caracteristicas inerentes ao Is.

Em relação ao novo is só conduzindo embora já me tenham dito que este estás mais burguês e não transmite tantas sensações.

certíssimo é um 2.2L [;)]

Mas curiosamente o 1.9jtd de 140cv no 147 e 156 pareciam que tinham muitos mais cv's, lembro de há 3anos ter a Mazda 6 de 136cv e levar um valente bigodaço de uma 156 1.9jtd... [:D]

Pena não terem evoluído de forma tão rápida como a concorrência, mas nos otto o "problema" assumo contornos graves, o Brera tem motores jts muito fraquinhos para o tipo de carro, nunca experimentei mas a imprensa é unanime em considerar a versão de acesso com o 2.2 jts sub motorizada [s)] o que é pena

"na TVTurbo, no ensaio do Spider 2.2 JTS, o gajo disse que o 2.2 transpirava potência... :sh)"

O 1.9jtd de 150cv é "fraco" em relação aos supostos premium que quer combater, Audi - 170cv; BMW - 177cv (faltam pouquíssimos meses); MB - 170cv (204cv em breve?)... Ok vais dizer ah e tal e o 2.4jtd de 200cv... mas para isso o trio tem soluções que abafam por completo esse modelo, ou não?

será assim tão mais fraco? :sh)

......159 1.9 Mjet 150cv...........................A4 2.0 TDI 170cv
159bd3.jpg
a4nm8.jpg

para quem tem menos potência (-20cv) , menos binário (-30nm), mais peso (+80kg)... não me parece assim tão mau! :sh)

LOL

são tao desportivos que quando são comparados directamente levam uma abada do caraças mesmo de carros com menos 107cv! (Ver teste da EVO onde comparam o M5 com o Maserati Quattroporte [:)])

e mesmo o Quattroporte é discutivel se pode ser considerado um desportivo.
mas já dá para ter a ideia do quão desportivo é o M5. [:)][8b]
Primeiro,o teste não é com o M5 mas sim com Alpina B5,nada tem a ver com o M5,outro motor e sem esquecer o factor mais importante,então nem sequer tem LSD,fonix,num carro com aquele motor que tem descargas de binario transcendentais e nem a porra de 1 LSD?????
Sem falar da burra da caixa auto que lhe puseram,não se limitem a ler na diagonal...
Ainda por cima o gajo que fez o teste vai pôr 1 Cadilac ao barulho???É isto a EVO,dasse,qual TV turbo qual quê,lol

Não quero com isto tirar mérito ao Maserati que é lindo e de facto é soberbo o que fizeram com um carro a pesar 1900kg mas não o endeusem...

De resto e para o comum dos mortais digo isto:
Escolham um,eu fico com o outro[:D]

Esqueci-me que no papel as configurações adoptadas são melhores no Maserati,acho que escolheram bem e nem quero pensar se tivesse 500cv,aí acredito era mesmo bye-bye M5,bai buscá-la[:D]

O QP só tem um prob,manutenções,jasus...[:D]tem que haver mesmo muito carcanhol ao contrário do M que é mais "modesto"

Primeiro,o teste não é com o M5 mas sim com Alpina B5,nada tem a ver com o M5,outro motor e sem esquecer o factor mais importante,então nem sequer tem LSD,fonix,num carro com aquele motor que tem descargas de binario transcendentais e nem a porra de 1 LSD?????
Sem falar da burra da caixa auto que lhe puseram,não se limitem a ler na diagonal...
Ainda por cima o gajo que fez o teste vai pôr 1 Cadilac ao barulho???É isto a EVO,dasse,qual TV turbo qual quê,lol

Não quero com isto tirar mérito ao Maserati que é lindo e de facto é soberbo o que fizeram com um carro a pesar 1900kg mas não o endeusem...

De resto e para o comum dos mortais digo isto:
Escolham um,eu fico com o outro[:D]

eu sei bem que o B5 não é um M5.
mas lê os dois ultimos paragrafos, são explicitos! [;)]

mas o que dizes em relação ao MQ digo em relação ao M5.
não estou a tirar mértio ao M5, mas também não o ponham num nivel a que não está.

"na TVTurbo, no ensaio do Spider 2.2 JTS, o gajo disse que o 2.2 transpirava potência... :sh)"

ó homem essa merece resposta mesmo?? Ou só te "enganaste" apenas? argumentos de desespero de causa, em especial contra mim que defendo e até compraria um 159 é como areia para os olhos [;)]

TV Turbo, essa grande referência jornalística. [:D]

Vá toma lá o comprimido e um abraço [:D]

será assim tão mais fraco? :sh)

......159 1.9 Mjet 150cv...........................A4 2.0 TDI 170cv
159bd3.jpg
a4nm8.jpg

para quem tem menos potência (-20cv) , menos binário (-30nm), mais peso (+80kg)... não me parece assim tão mau! :sh)

Olha outra homem... epá com essa diferenças técnicas (pequenas) querias o quê? que o Audi fizesse 5seg 0-100kmh?? [:)]

Claro que as diferenças são magras, mas qdo neste tópico se acha um domínio avassalador a 0,1 segundos, já nem digo nada.

Mais uma vez apesar dos -20cv o 159 será sempre uma proposta a considerar [;)]

eu sei bem que o B5 não é um M5.
mas lê os dois ultimos paragrafos, são explicitos! [;)]

mas o que dizes em relação ao MQ digo em relação ao M5.
não estou a tirar mértio ao M5, mas também não o ponham num nivel a que não está.
Já tinha lido,vale o que vale,acho de mau gosto testaram certos e determinados carros e no final apontarem o dedo a outros,com que bases,eu sei que já testaram o M5 mas não foi em comparativo com o QP,queres que acredite na tão famigerada biblia EVO só pela fama??assim não...

Ah,é verdade mais uma coisa,houvesse dinheiro e era o QP e no entanto acho isto injusto para todos os involvidos.

Há aqui malta que se diverte a comparar o incomparável...
Nem queria fazer isto até porque aprecio a Lexus.
Mas gostava que me dessem um exemplo de um desportivo da Lexus (que se possa comprar, usado ou em produção e não projectos futuros que, disso, o mundo está cheio).
Ou, então, de um motor diesel EXCLUSIVO da Lexus e que não se tenha de partilhar com um Toyota...

ó homem essa merece resposta mesmo?? Ou só te "enganaste" apenas? argumentos de desespero de causa, em especial contra mim que defendo e até compraria um 159 é como areia para os olhos [;)]

TV Turbo, essa grande referência jornalística. [:D]

Vá toma lá o comprimido e um abraço [:D]

in AutoExpress... também sobre o Spider 2.2 JTS

"...the 2.2 provides strong performance"

:sh)

Back