Licença de Uso e Porte de Arma

Se estás a pensar tirar licença de uso e porte de arma, não o faças, senta-te ao volante de um automóvel e conduz de forma inconsciente.

Nova lei das armas, ler LEI nº5/2006

Não se pense que se pode tirar licença de uso e porte de arma apenas porque sim e a nova lei das armas veio restringir o acesso às mesmas e com responsabilidades acrescidas aos seus detentores.

O detentor de uso e porte de arma, antes de fazer uso da mesma tem de estar plenamente consciente que já esgotou todas as maneiras de repelir o ataque a que possa estar sujeito e em "plena consciencia" que ao fazê-lo já não à ponto de retorno. Dito de forma mais crua "sacou tem de disparar".

ps. uma faca na cozinha é um vulgar utensílio auxiliar de corte mas no porta luvas do meu carro, o que é???

E Graças a Deus ainda não temos uma 2ª emenda

Last edited:
Falso...

Podes também ter .22 e .30

Eu sou federado na federação portuguesa de tiro. Faço tiro a nivel federado desde os meus 18 anos.

Possuo uma Bernaux .22 semi-competição e uma Walter .22 competição.

O meu Pai é oficial da marinha e sempre tive acesso a armas. Desde os 14 anos que disparo armas em carreiras de tiro. Ainda antes, aquando da compra da 1ª arma lá em casa, o meu pai fez questão que eu mexe-se nela, visse como funcionava, fisesse tudo com a supervisão dele para não ter curiosidade de lhe ir mexer. E resultou....

As armas são, para mim, um modo de purgar o stress. Quando se mexe numa arma, quando se está com uma arma nas mãos, nada mais interessa nem pode interessar. é preciso toda a concentração.

Posso carregar armas comigo dentro do carro, tenho esse direito mas não o faço. Acho que uma arma é uma escalada de violencia. nunca eu seria caaz de apontar uma arma na rua a ninguém. Agora dentro de minha casa: ai de quem cá entrar.... Antes de qq coisa são 2 tiros apontados ás pernas... depois pergunto-lhe o que é que ele quer!!!

A minha casa é o meu reino.

E se o gajo se tiver enganado na janela da amada...:confused:[:D]

licença? mas vais andar com a arma todos os dias ou é só para uma ocasião em especifico?[:p] [;)]

a Springfield .45 XD é a melhor opcção se procuras uma automática

boa qualidade de construção
boa fiabilidade
facil de manusear
segura
sinal de pré-carregada e ready to fire (pin atrás)

se procuras uma semi automatica vai para a Beretta px4 storm , bom preço ( á volta dos duzentos contos) e é uma arma equilibrada)

nos revolvers a Smith and Wesson tem o Sw 460 ...mas é caro....mais de 300 biscas!

pá na Tuga tem cuidado, a maior parte das armas á venda ilegalmente são adaptações de armas de alarme, e não são nada fiaveis em todos os aspectos!

E licença para isso!?

ps se é que é para andar legal.

se é pa andar legal a fazer fogo de vista toca a arranjar licença![;)]

não se esqueçam é que depois de terem licença......têm que ter muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito cuidadinho a usar a arma!

há bases de dados........e depois de terem a licença....fica a arma associada ao nome![;)]

se é pa andar legal a fazer fogo de vista toca a arranjar licença![;)]

Não percebi! Explica, é que os calibres que referiste são proibidos, reservados apenas a forças policiais, ai de quem os detenha sem a devida licença.

ps. Ainda bem que não temos 2ª emenda.

Eu tenho licença de uso e porte de arma, nao so precisas do registo criminal limpo como tens que justificar ( apresentar provas ) de que realmente precisas da dita cuja, no meu caso e ja tirei a uns anos largos, foi relativamente simples, porque tenho alturas do mes em que tenho comigo avultadas quantias em dinheiro e cheques, mas acima de tudo e de qualquer lei,

Será que sabes o que estas a fazer? estas preparado para ter uma arma de fogo?

A mesma so deverá ser usada seja como intimaçao ou para disparar caso estejas em perigo eminente de vida e mesmo assim tens de ponderar muito bem o uso da mesma, pois uma coisa eu te garanto ja passei por algumas situaçoes delicadas inclusive 2 assaltos e nunca puxei por ela um dia que o faça nao será de certeza para intimar seja quem for e sei que caso isso aconteça, (espero bem que nao) vou ter uma carga enorme de trabalhos, mas sendo como sou só o farei em duas ocasioes distintas 1º caso esteja em perigo de vida e essa seja a unica soluçao (matar ou morrer) e em 2º luga se a minha familia passar por situaçao identica garanto que caso tenha oportunidade disparo a matar, de resto nunca de forma alguma a usarei mesmo sendo vitima de assalto ou algo do genero

Muito cuidado com as armas de defesa!

Não percebi! Explica, é que os calibres que referiste são proibidos, reservados apenas a forças policiais, ai de quem os detenha sem a devida licença.

ps. Ainda bem que não temos 2ª emenda.

exacto![;)]

também acho bem que não tenhamos 2ª emenda!

mas acho uma estupidez quem tem uma arma em Portugal para autodefesa....legal [:D]

com o nosso sistema judicial ............usas a arma .....e a não ser que tenhas mesmo levado um tiro e tenhas 10 macacos armados á tua frente....se usares a arma és incriminado á mesma!

as armas em PT são só para meter medo........mesmo para a policia!

nem portugal nem EUA! mas a escolher..........acho que estamos melhor [:cool:]

exacto![;)]

também acho bem que não tenhamos 2ª emenda!

mas acho uma estupidez quem tem uma arma em Portugal para autodefesa....legal [:D]

com o nosso sistema judicial ............usas a arma .....e a não ser que tenhas mesmo levado um tiro e tenhas 10 macacos armados á tua frente....se usares a arma és incriminado á mesma!

as armas em PT são só para meter medo........mesmo para a policia!

nem portugal nem EUA! mas a escolher..........acho que estamos melhor [:cool:]

Achas???

Imagina-te numa situação em que tens uma arma apontada e tens possibilidade de caso a tenhas puxar da fusca e disparar primeiro, dás ou nao graças a deus de a teres? independemente de o que te possa aconteçer depois?

Agora imagina exctamente o mesmo onte nao tens a dita arma, ganhas um bilhete directo ao s.pedro sem hipotese de defesa

Será assim tao descabido a licença de uso e porte de armas?

realmente acho uma imensa piada a pessoas que sem qualquer tipo de preparaçao querem andar armados...dps se numa situaçao de stress acertarem em algum inocente ou pior se esquecerem de destravar e levam 1 balazio depois quero ver...a vida real nao e ficçao cientifica...e desde ja t digo se o agressor tiver 1 pistola e mais facil voces desarmarem-no sem terem 1 pistola do q a tendo...ainda para mais como ja se disse no sistema criminal portugues...nao se esqueçam q eles nada tem a perder mas nos cidadao comum temos tudo...por isso ponderaçao...

ja agora alguem consegue dizer-me qual e a lei q regula as facas? antigamente podiam andar-se com as vulgas "tres dedos" e lamina mas hoje disseram-me q a lei tinha sido alterada para 10 centimetros...alguem me confirma isso? se possivel legalmente

ja agora alguem consegue dizer-me qual e a lei q regula as facas? antigamente podiam andar-se com as vulgas "tres dedos" e lamina mas hoje disseram-me q a lei tinha sido alterada para 10 centimetros...alguem me confirma isso? se possivel legalmente

Lei nº5/2006

artº2, são armas da categoria A, alínea l)

ADIVINHA: uma faca na cozinha é um vulgar utensílio auxiliar de corte mas no porta luvas do meu carro, o que é???

E Graças a Deus ainda não temos uma 2ª emenda

Last edited:
E pergunto eu, para que querem vocês armas?! Peguem lá um telemóvel...

Nokia .22 [:D]

image006.jpg

Ou a "la bela Parker"...

9762214771_1.jpg

Podem ter licensa e arma...se dispararem em alguem vao dentro uns 12anos pelo menos[;)] [:D]

pois issó é melhor é ficarem quietos[:cool:]

e já agora a ter arma ao menos uma ilegal e que ninguem saiba[;)]

realmente acho uma imensa piada a pessoas que sem qualquer tipo de preparaçao querem andar armados...dps se numa situaçao de stress acertarem em algum inocente ou pior se esquecerem de destravar e levam 1 balazio depois quero ver...a vida real nao e ficçao cientifica...e desde ja t digo se o agressor tiver 1 pistola e mais facil voces desarmarem-no sem terem 1 pistola do q a tendo...ainda para mais como ja se disse no sistema criminal portugues...nao se esqueçam q eles nada tem a perder mas nos cidadao comum temos tudo...por isso ponderaçao...

Ah é? E como é que fazes isso? Moves-te como o Neo (Matrix) para fugires às balas, que ele possivelmente venha a disparar (caso te mexas), e depois tiras-lhe a arma?[;)]

Back