Liga dos Campeões 2010/2011. Final Barcelona 3-1 Manchester United - Barça Campeão

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
sinceramente, detestei ver o jogo. Só o vi até ao lance do golo anulado... Não sou do barcelona nem do real. queria apenas ver um bom jogo de futebol... e o que vi[8b]

o barça até pode ser boa equipa... mas só passa a eliminatoria com a ajuda do arbitro.

lamentavel.
desta forma, ninguem devia dizer qual dos dois é o melhor, pois nos dois jogos quem esteve melhor (?) foi mesmo o o arbitro

Se o Real foi prejudicado o Barça tambem com 1 ou 2 expulsões que podiam ter acontecido por jogadores do Real como o Adebayor ou o Ricardo.
Para Futebol ver o Barça dá 10.000 a 0 ao Real em tudo como de custume, e nem adianta falar muito do jogo de ontem pq enfim é mais do mesmo com 64% de posse de bola, 6 remates a baliza acertados contra 1 do Real, 10 faltas contra 31 do Real, enfim nada de anormal para o Barça.
O Mourinho está a ter a paga de que aconteceu no ano passado com o Inter aonde o Barça foi roubadinho em Italia, com 2 foras do jogo e um golo anulado que não deveria ser anulado.. Nunca com aquele roubo o Barça perderia a eleminatória.. Talvez seja a paga para o Mourinho aprender..

Ontem, o Real Madrid entrou em campo com o mesmo onze que eu imaginava. O posicionamento era um pouco diferente pois eu colocaria o Kaka na frente com o Higuain, quando a equipa não tivesse bola.

É certo e sabido que quando se prepara o jogo, tem de se observar o adversário e explorar os pontos fracos do adversário. O Barça faz-lo e o Real também. Neste jogo, o Barça puxou claramente o adversário fazendo mais trocas de bola no seu meio-campo, para contrariar a estratégia do Real. Isto para dizer que o Real preparou melhor o jogo que o Barça.

A estratégia do Real era simples mas eficaz. Tal como disse anteriormente neste tópico, o Real ia jogar no erro do Barça. Mas a provocá-lo constantemente. O Real pressionava as alas e fechava Xavi e Iniesta, obrigando os centrais a subir ou Messi a ir ao meio. Com estas movimentações, o Real poderia, se recuperasse a bola, lançar contra-ataques em igualdade numérica. E com Ronaldo, Higuain e Di Maria (pensava que ia usar o Kaka neste aspecto) seria letal. O Real optou ainda por pressionar alto e rápido durante 5 minutos de forma a fazer com que o Barça assumisse essa pressão como contínua.

O Barça teve bola, mas raramente o jogo. Iniesta e Messi tentavam rasgos individuais porque a posse de bola não se traduzia em desequilíbrios. Após meia-hora de jogo, o Real desconcentrou-se. Nesta fase, foi correr atrás da bola para evitar o golo. Um Barça que viu e aproveitou a desconcentração e, valeu Casillas.

Até esta altura o árbitro havia perdoado um amarelo ao Kaka e tinha assinaldo uma falta ridícula ao Di Maria, num dos contra-ataques de igualdade numérica...

Kaka esteve ausente da equipa e Di Maria pouco prático. Arbeloa tinha imenso espaço e não aproveitou.

Na segunda parte o Real vinha com a mesma estratégia. Marcou um golo, anulado de forma surreal! Ronaldo leva um encosto (não acho que seja falta) e cai. Ao cair e ao rebolar toca no pé do mascherano que se deixou ficar para o contacto. Golo anulado ao Real. Golo que colocaria o Barça em sentido, e que poderia fazer com o Real trocasse a forma de jogar. Acredito que a partir daí, Ronaldo jogasse a trocar de alas atrás de Higuaín com Di Maria mais defensivo.
A verdade é que o golo (mal anulado) mexeu com o jogo. O árbitro começou a marcar todo e qualquer toque. O Real podia dar a volta à eliminatória e toda a gente percebeu isso.
Ozil entrou mas também entrou mal. Dá que pensar que dois grandes jogadores na mesma posiçao não tivessem rendimento.
O Barça começou a arriscar mais e conseguiu o golo num passe soberbo do Iniesta.
O Real manteve a estratégia, embora tenha fica mais ansioso. Marcou o golo, numa grande jogada do Di Maria e conseguiu relançar o jogo.

Na segunda parte o Real foi impedido de jogar. Na primeira parte o lance do Di Maria foi uma demonstração do que se seguiria. Golo mal anulado, Ronaldo sofre uma falta à entrada da área e não é marcada, qualquer aproximimação a jogadores do real eram falta, etc.

Só torcia pelo Real, por causa do melhor treinador da história do futebol. Porque simpatizo muito mais com o Barcelona. Mas o que se passou foi VERGONHOSO!

Um aparte: o Pepe não faz falta nenhuma a esta equipa!

E o futebol europeu continua envolto em neblina, com o Barça em pano (negro) de fundo...

O que aconteceu nesta eliminatória da Champions foi por demais evidente. No primeiro jogo, a expulsão mais que forçada do Pepe condicionou toda a estratégia de Mourinho; ontem, a ridícula dualidade de critérios em lances "simples" foi aberrante. E só foi preciso fazê-lo até ao golo do Pedrito.

Confesso que depois daquele anedótico lance do golo do Higuain perdi todo o interesse em ver o jogo. Já todos sabíamos o que ia sair dali. E não me venham dizer que só dava Barça até àquela altura (eu tenho olhos). Mas há uma semana não havia Barça nenhum e depois, por obra e graça do Espírito Santo, eles lá surgiram...

Falando do RM, entrar em campo com 9 jogadores e meio torna tudo mais difícil. Albiol não tem qualidade para jogar nem na Liga Europa (-1), o Kaka andou a vê-la (à bola) o jogo todo (-2), e o Higuain vem de uma lesão e não estava a 100% (-2,5). Assim é tudo mais difícil.
O Barça tem uma grande equipa em tudo. Qualidade técnica, de passe, de desmarcação, de simulações, de pressão alta, de pressão sobre o árbitro e tem uma grande equipa que nunca é prejudicada - é normal haver erros dos árbitros, mas é estranho vê-los sempre no mesmo sentido quando esta equipa entra em campo.

Assim também eu!
Tu além de muita lata tens jeito para cómico!apr:)[:)][:)]

307vm9e.jpg

Este Farça representa tudo o que se deve odiar no futebol.

Anexos

• 307vm9e.jpg
    307vm9e.jpg
    36,3KB · Visualizações: 0
Ontem, o Real Madrid entrou em campo com o mesmo onze que eu imaginava. O posicionamento era um pouco diferente pois eu colocaria o Kaka na frente com o Higuain, quando a equipa não tivesse bola.

É certo e sabido que quando se prepara o jogo, tem de se observar o adversário e explorar os pontos fracos do adversário. O Barça faz-lo e o Real também. Neste jogo, o Barça puxou claramente o adversário fazendo mais trocas de bola no seu meio-campo, para contrariar a estratégia do Real. Isto para dizer que o Real preparou melhor o jogo que o Barça.

A estratégia do Real era simples mas eficaz. Tal como disse anteriormente neste tópico, o Real ia jogar no erro do Barça. Mas a provocá-lo constantemente. O Real pressionava as alas e fechava Xavi e Iniesta, obrigando os centrais a subir ou Messi a ir ao meio. Com estas movimentações, o Real poderia, se recuperasse a bola, lançar contra-ataques em igualdade numérica. E com Ronaldo, Higuain e Di Maria (pensava que ia usar o Kaka neste aspecto) seria letal. O Real optou ainda por pressionar alto e rápido durante 5 minutos de forma a fazer com que o Barça assumisse essa pressão como contínua.

O Barça teve bola, mas raramente o jogo. Iniesta e Messi tentavam rasgos individuais porque a posse de bola não se traduzia em desequilíbrios. Após meia-hora de jogo, o Real desconcentrou-se. Nesta fase, foi correr atrás da bola para evitar o golo. Um Barça que viu e aproveitou a desconcentração e, valeu Casillas.

Até esta altura o árbitro havia perdoado um amarelo ao Kaka e tinha assinaldo uma falta ridícula ao Di Maria, num dos contra-ataques de igualdade numérica...

Kaka esteve ausente da equipa e Di Maria pouco prático. Arbeloa tinha imenso espaço e não aproveitou.

Na segunda parte o Real vinha com a mesma estratégia. Marcou um golo, anulado de forma surreal! Ronaldo leva um encosto (não acho que seja falta) e cai. Ao cair e ao rebolar toca no pé do mascherano que se deixou ficar para o contacto. Golo anulado ao Real. Golo que colocaria o Barça em sentido, e que poderia fazer com o Real trocasse a forma de jogar. Acredito que a partir daí, Ronaldo jogasse a trocar de alas atrás de Higuaín com Di Maria mais defensivo.
A verdade é que o golo (mal anulado) mexeu com o jogo. O árbitro começou a marcar todo e qualquer toque. O Real podia dar a volta à eliminatória e toda a gente percebeu isso.
Ozil entrou mas também entrou mal. Dá que pensar que dois grandes jogadores na mesma posiçao não tivessem rendimento.
O Barça começou a arriscar mais e conseguiu o golo num passe soberbo do Iniesta.
O Real manteve a estratégia, embora tenha fica mais ansioso. Marcou o golo, numa grande jogada do Di Maria e conseguiu relançar o jogo.

Na segunda parte o Real foi impedido de jogar. Na primeira parte o lance do Di Maria foi uma demonstração do que se seguiria. Golo mal anulado, Ronaldo sofre uma falta à entrada da área e não é marcada, qualquer aproximimação a jogadores do real eram falta, etc.

Só torcia pelo Real, por causa do melhor treinador da história do futebol. Porque simpatizo muito mais com o Barcelona. Mas o que se passou foi VERGONHOSO!

Um aparte: o Pepe não faz falta nenhuma a esta equipa!

Só te faltou referir o 2º amarelo perdoado ao Carvalho numa entrada por trás e o amarelo ao Adeybayor que deveria ser vermelho da maneira com entrou sobre o Piquet.

Sinceramente não acho o Mou, o melhor da história do futebol. Por onde passa levanta suspeitas de tudo, como se a verdade fosse apenas e só a sua. Ganhar no Chelsea com aquela equipa até o Israelita teve a champions nos pés do Terry, e o Inter já ganhava tudo internamente. Hoje fala dos arbitros que não mencionou quando o Inter ganhou 3-1 em casa ao Barça com um golo fora de jogo que lhe deu a passagem á final.
Este ano.....tem o maior desafio e provou-se que tem ainda muito que trabalhar....mas pelo que li hoje começa a ter já muita gente que não lhe perdoa certas atitudes.

Se virem as imagens do jogo em Madrid, os jogadores do RM até evitavam tocar nos jogadores do Barça com medo que isso bastasse para levarem cartão.
Quem vê as imagens dos golos de Messi consegue se aperceber que os jogadores do RM evitam a todo o custo lhe tocar e até levantam os braços sempre que se aproximam dele.

A falta apontada ao Ronaldo ontem é demasiado bizarra para poder ser apenas erro do arbitro. Nunca vi tal coisa num jogo das competições europeias.

Tou farto de ver jogos do Barcelona…
É passe, passe, apoio, passe, passe, desmarca, passe, passe, passe, controla, passe, passe, passe, finta, passe, passe, passe, passe, desmarca, passe, passe, sente toque e atira-se para o chão, passe, passe, passe, passe, passe, passe, passe, controla, passe, passe, golo.
É muito bonito, é fantástico, é um milagre do treino e da cultura de posse, é uma obra de arte.
É também uma seca do caraças.

E entretanto : a mão do Motta na Luz, a expulsão do Del Horno pelo Chelsea, o golo anulado ao Shevchenko, o Ovrebo e os 5 penalties, a expulsão do Van Persie, o golo em fora-de-jogo do Piqué no ano passado, a expulsão do Pepe, o golo do Higuaín... sim, ós árbitros estão sujeitos a erros, mas sempre "em favor" dos mesmos...?

Só te faltou referir o 2º amarelo perdoado ao Carvalho numa entrada por trás e o amarelo ao Adeybayor que deveria ser vermelho da maneira com entrou sobre o Piquet.

Sinceramente não acho o Mou, o melhor da história do futebol. Por onde passa levanta suspeitas de tudo, como se a verdade fosse apenas e só a sua. Ganhar no Chelsea com aquela equipa até o Israelita teve a champions nos pés do Terry, e o Inter já ganhava tudo internamente. Hoje fala dos arbitros que não mencionou quando o Inter ganhou 3-1 em casa ao Barça com um golo fora de jogo que lhe deu a passagem á final.
Este ano.....tem o maior desafio e provou-se que tem ainda muito que trabalhar....mas pelo que li hoje começa a ter já muita gente que não lhe perdoa certas atitudes.

O único de veria ter sido expulso era o Adebayor. Ou o Puyol por simulação no lance do Di Maria e pela falta com pitons ao Arbeloa (não assinalda obviamente).

Passou a melhor equipa. Estou desconfiado que este ano podem fazer mais 10 jogos que o Barça ganha todos.

Não percebi a ideia de jogar com o Kaka de inicio e deixar o Ozil no banco. No fim da 1ª parte o RM tinha 0 remates à baliza e o Barça já podia estar a ganhar por 2 ou 3 não fosse o Casillas.

Por estas e por outras não alinho muito na ideia de gamanço, até porque o lance do golo anulado é estranho mas o RM também podia ter ficado a jogar com 10 ou até 9. Tem havido muito ruído, mas o facto é que os anões do Barça levam muito pau, e depois os Merengues refilam por tudo e por nada, mesmo quando não têm razão.
Assim de repente lembro-me do Xavi que dá um pau do caraças no Messi e fica a refilar, o Lass que distribuiu fruta por todo o lado, Ricardo Carvalho, etc....

Eu para mim acho que podem dizer o que disserem, o Barça esmaga todo e qualquer adversário que se meta no seu caminho.

(...) e o Barça já podia estar a ganhar por 2 ou 3 não fosse o Casillas.
(...)

E se não fosse o Messi o Barça não ganhava 1/4 dos jogos... Ora, uns podem ter o melhor jogador do mundo a resolver, mas os outros não podem ter o melhor GR do mundo a resolver?

O Casillas não é um activo do RM? Alías, não é um activo caro e que ganha muito dinheiro? Não está lá para defender? Não percebo esse raciocínio, sinceramente.

Ainda não percebi como continuam a dizer que o Carvalho devia ser expulso? Mas quando? Quando ele se encosta ao Messi e ele dá 4cambalhotas? Ou quando ele entra de carrinho e não toca no Messi e ele volta a dar mais 4 cambalhotas? O Real jogou mais duro que o normal, mas dentro da legalidade, a entrada mais dura talvez tenha sido do adebayor, mas nem acerta no jogador, ele entrou á maluco, meio de cabeça perdida.
O Barça joga e jogou mais e mereceu passar a eliminatória? Sim é verdade, qualquer um vê isso!
O Real foi roubado nos 2 jogos, é mais que obvio! Os arbitros tiveram influência directa no resultado e na passagem da eliminatória? É claro como a água!
O Real só fez um remate? Até podia nem ter feito nenhum e ter passado.
Ainda há semanas o braga sem ter feito um remate digno desse nome marcou um golo (autogolo) em Kiev que lhe deu a passagem da eliminatória.
Ontem o Real entrou com a equipa certa, entrou bem no jogo e tendo como todos que jogam contra o barça e estando em desvantagem andar atrás da bola acho que fez os possiveis.
O Barça no ano passado em casa, com uma desvantagem mais favorável (1-3), contra o Inter, 11-contra 11 nada fez, e só apareceu no jogo quando motta foi expulso. Todos têm boas teorias mas é quando os jogos estão favoráveis, quando é preciso ir atrás do resultado as coisas mudam e muito. Ontem teria sido interessante ver o barça a perder em casa, com o Real com toda a confiança a tentar chegar ao 2º golo, se calhar teriamos assistido ao jogo da época... mas o arbitro assim não quis.
A teoria da posse de bola do barcelona já não pega, pegou durante 1/2anos e servia para desculpa de todas as vitórias, e da superioridade, até que o pessoal começou a percerber onde era essa posse de bola! passes para os lados e para trás... tanto que os adeptos até nos resultados de 0-0 com trocas de bola no meio campo dizem olés!

E se não fosse o Messi o Barça não ganhava 1/4 dos jogos... Ora, uns podem ter o melhor jogador do mundo a resolver, mas os outros não podem ter o melhor GR do mundo a resolver?

O Casillas não é um activo do RM? Alías, não é um activo caro e que ganha muito dinheiro? Não está lá para defender? Não percebo esse raciocínio, sinceramente.

Estou a ver que hoje algo te está a correr mal... Acalma-te lá homem! Onde questiono eu seja o que for do Casillas? Eu apenas constatei factos, não é raciocínio nenhum do outro mundo. Óbvio que o Casillas está lá para fazer aquele trabalho e fá-lo bem.

Assim como constatei que o CR7 não fez nada o jogo todo, o que para o jogador que é é muito mau.

Estou a ver que hoje algo te está a correr mal... Acalma-te lá homem! Onde questiono eu seja o que for do Casillas? Eu apenas constatei factos, não é raciocínio nenhum do outro mundo. Óbvio que o Casillas está lá para fazer aquele trabalho e fá-lo bem.

Assim como constatei que o CR7 não fez nada o jogo todo, o que para o jogador que é é muito mau.

Esteve no lance do 1º golo, ups... do golo anulado do Real Madrid![:p]

Nada está a correr mal nem estou minimamente nervoso, pelo contrário, estou bastante bem disposto, mas obrigado pela tua preocupação! [:D]

Pela leitura do teu post posso dizer o mesmo de ti, por isso suponho que seja só o facto de estarmos a falar por escrito e isso remover todo um conjunto de informações importantes (linguagem não escrita, onde se destaca o sorriso com que escrevo 90% dos meus posts). [;)]

Agora farto-me de ler isso, "ai se não fosse o GR X, o resultado tinha sido diferente" (e eu às vezes até digo isso também, para ser sincero :sh)) mas neste caso, o Casillas, sendo dos melhores (senão mesmo o melhor mesmo) jogador do RM está lá para fazer o trabalho dele, que é defender. O Messi marca, o Casillas defende, se não fosse o Messi o Barça não ganhava, se não fosse o Casillas o RM perdia por mais... tudo numa descontraída troca de posts entre users! [;)]

Nada está a correr mal nem estou minimamente nervoso, pelo contrário, estou bastante bem disposto, mas obrigado pela tua preocupação! [:D]

Pela leitura do teu post posso dizer o mesmo de ti, por isso suponho que seja só o facto de estarmos a falar por escrito e isso remover todo um conjunto de informações importantes (linguagem não escrita, onde se destaca o sorriso com que escrevo 90% dos meus posts). [;)]

Agora farto-me de ler isso, "ai se não fosse o GR X, o resultado tinha sido diferente" (e eu às vezes até digo isso também, para ser sincero :sh)) mas neste caso, o Casillas, sendo dos melhores (senão mesmo o melhor mesmo) jogador do RM está lá para fazer o trabalho dele, que é defender. O Messi marca, o Casillas defende, se não fosse o Messi o Barça não ganhava, se não fosse o Casillas o RM perdia por mais... tudo numa descontraída troca de posts entre users! [;)]

Deve ter sido mesmo por ser escrito! Até porque estou bem dispoto tb! [:D]

No fundo estou 100% de acordo contigo, e aqui se percebe como as coisas escritas podem muito bem ser mal interpretadas.

...

do adebayor, mas nem acerta no jogador, ele entrou á maluco, meio de cabeça perdida.

...

passes para os lados e para trás... tanto que os adeptos até nos resultados de 0-0 com trocas de bola no meio campo dizem olés!

Na primeira entrada é para amarelo e já para o mais laranja... ele "pisa" a parte de trás do joelho do jogador do Barça (no primeiro lance que disputa e já com a bola a afastar-se).

Estás a falar do SportingCP ? É verdade, no entanto, quando atacam... basta ver o passe para o golo do Barça. [;)]

Voltar
Superior