Liga dos Campeões 2010/2011. Final Barcelona 3-1 Manchester United - Barça Campeão

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
Realmente o rapaz nunca fez nada de jeito... Esse malandro que consegui enganar toda a gente, ao ponto de ser o jogador de futebol com o ordenado mais alto do mundo e de ter sido a transferência mais cara do futebol até hoje... Além disso, ainda conseguiu ganhar o prémio de melhor jogador do mundo atribuído pela FIFA... Esse gatuno que enganou tudo e todos...

É ele e aquele fulano que dá pelo nome de Mourinho, não presta como treinador, nem sei como é que o gajo conseguiu ganhar o que ganhou nas equipas por onde passou... Sorte...

É assim a vida, uns têm sorte,outro não...

Última edição:
Mas tu já viste alguma vez o CR7 num jogo decisivo pegar no jogo e ganha-lo? Desequilibrar e levar a equipa às costas em jogos "mata-mata" ? Eu não, por isso ontem se nada fez, fez o normal!

No Man U era o CR7 e mais 10 ... em todos os jogos ! Tudo passava por ele.

No RM tem estado um pouco mais apagado ...mas letal como sempre.

Ontem jogou muito pouco apoiado ... nao fez nada de especial. O barça seca qualquer equipa com aquele futebol !

Mas tu já viste alguma vez o CR7 num jogo decisivo pegar no jogo e ganha-lo? Desequilibrar e levar a equipa às costas em jogos "mata-mata" ? Eu não, por isso ontem se nada fez, fez o normal!

Nem vou muito longe, 3 semanas atrás, final da taça do Rei, Real Madrid Vs Barcelona, diz-te alguma coisa??
Nos últimos 20 dias sensivelmente estas duas equipas defrontaram-se 4 vezes, 2 empates e uma vitória para cada lado, sendo que um empate e a vitória do Barça teve o seu quê de polémico.

Quem viu os dois jogos sabe que Mourinho perdeu por todas as razões menos o árbitro...

O Barcelona joga futebol de olhos fechados e Guardiola apesar de ter mérito nem é o principal responsável, o trabalho de formação que eles fizeram para chegar a este nível foi excepcional. Além disso conseguiram o equilíbrio ideal entre a formação e o investimento certo para as posições mais desfavorecidas.

Quanto ao Real Madrid, Mourinho tem a próxima época para acabar a limpeza e tentar formar a estrutura que ele tanto gosta e mesmo assim duvido que tenha hipóteses.

O lugar dele é em Inglaterra e o mesmo se aplica a Ronaldo.

Quem viu os dois jogos sabe que Mourinho perdeu por todas as razões menos o árbitro...

O Barcelona joga futebol de olhos fechados e Guardiola apesar de ter mérito nem é o principal responsável, o trabalho de formação que eles fizeram para chegar a este nível foi excepcional. Além disso conseguiram o equilíbrio ideal entre a formação e o investimento certo para as posições mais desfavorecidas.

Quanto ao Real Madrid, Mourinho tem a próxima época para acabar a limpeza e tentar formar a estrutura que ele tanto gosta e mesmo assim duvido que tenha hipóteses.

Não me faças rir, pode ter perdido por várias razões mas o árbitro não ter sido uma delas...

Essa conversa toda é muito bonita mas volto ao principio, não fosse o pepe expulso e eu queria ver... Queria ver se o Madrid não tinha hipótese...

O barcelona conseguiu esse equilibrio fenomenal, conseguiu tudo mas também conseguem ser mais baixos que qualquer equipa, a mania de se atirarem para o chão de cada vez que outro jogador se aproxima deles já começa a irritar, e os jogadores das principais ligas já se começam a pronunciar sobre esse facto, porque parece que o barcelona quer reinventar o futebol, a partir de agora é proibido haver contacto.

E o problema é mesmo deles porque como ontem o cristiano assinalou e hoje já alguns jogadores no twitter referiram, individuos como o Mascherano que em Inglaterra lutavam como os outros, agora no barça tocam-lhe no cabelo e é logo para a piscina.

E esse jogo bonito é fenomenal tirando o facto que o primeiro jogo foi fabricada uma expulsão e só aí marcaram e ontem além do golo limpo que com 44 minutos para jogar ficava 2-1 na eliminatória a coisa ficou empatada.

Portanto como dizia um comentador hoje da televisão espanhola, podemos todos agitar as mãos no ar, saltar e rezar ao futebol do barcelona, mas o pessoal não deve é ter reparado que sem duas jogadinhas polémicas (injustas) havia a possibilidade real do madrid lá chegar!

Podes arranjar muitas razões entre as quais terás certamente que incluir os erros das equipas de arbitragem, que na minha opinião influenciaram o resultado das duas mãos.

Mourinho será certamente o único treinador do mundo capaz de montar estratégias de forma a anular o adversário, neste caso a melhor equipa do mundo (Barcelona), tinha uma estratégia bem montada na 1ª mão que foi desmoronada com a expulsão do jogador chave (Pepe), o Barça teve uma grande percentagem de posse de bola, mas não passou disso mesmo pois o Real tinha o jogo controlado também, que certamente queria resolver as coisas em Barcelona e para isso só teria que marcar um golo...

Barcelona tem excelente equipa, mas também me parece ter uma falsa modéstia e humildade.
Messi para além de ser o melhor do mundo tecnicamente é também muito protegido, são-lhe marcadas faltas que ao comum jogador passam em claro.

O Manchester United do Ronaldo e o Real Madrid do Ronaldo não são comparáveis em muitos sentidos...

O Man U jogava para ele mas tinha mais 9 ou 10 operários, por muito bons jogadores que fossem (ou sejam, porque ainda lá estão) quase ou toda a gente trabalha, defende, pressiona e tem uma excelente preparação fisica e mental.

O Real Madrid tem mais magia mais do meio campo para a frente só o Di Maria trabalha, de facto. O resto pouco faz a não ser com posse de bola. Kaka, Ronaldo, o homem mais avançado (seja Higuain, Benzema...), etc.

Esta eliminatória foi o maior escândalo que vi até hoje nunca pensei ver um escândalo maior que o de stanford bridge de há 2 anos mas este foi feito nos 2 jogos.

Não está em causa a qualidade do Barça mas ontem o arbitro levava a lição bem estudada: o Real tinha que acabar o jogo com 11 e a partir do meio-campo não se marcava faltas a favor do Real, não fosse o Ronaldo acertar algum livre.

Cedo se percebeu que o arbitro ía ter um critério disciplinar largo e os jogadores do Real aperceberam-se disso e não se inibiram de vez em quando de arrear nos adversários e temos que ser honestos se eu ou outra pessoa fôssemos jogadores do Real e sabendo que os jogadores do Barça se iam deixar cair, simular ou fazer fita como sempre fazem também preferia pregar pau e ve-los queixarem-se a sério do que a fazerem sempre o mesmo teatro.

Foi incrível a dualidade de critérios na marcação de faltas: qualquer toque num jogador do Barça era falta, já a favor do Real Madrid não se marcavam faltas depois do meio-campo.

Nem vou falar do lance do golo anulado, pois este foi mais que por evidente, mas aquele lance em que o Di Maria tira a bola de uma forma limpa ao Puyol numa zona perigosissima e basicamente ía deixar o Ronaldo isolado cara a cara com o Valdés ainda na 1a parte já foi um antever do que para ali vinha na 2a parte: houve ali 2 ou 3 faltas sobre o Ronaldo à entrada da área que até os jogadores do Barça devem ter ficado espantados como não foram marcadas, só não sei como o arbitro também não inventou uma falta no lance do golo do Real.

Esta equipa do Barça deve ser a equipa com mais falta de fair play que vi jogar (safa-se o Messi e pouco mais) e estão a manchar a excelente reputação que tinham de há 2/3 épocas para cá.
O Messi é o único que ainda tenta continuar as jogadas depois de levar cacetada, já os outros ainda não lhes tocaram e já estão no chão a queixarem-se.

Não sei como ainda se compara esta equipa à do Cruyff e se diz que é melhor, os titulos não são sinónimo da melhor qualidade de jogo.

Última edição:
Estou a ver que hoje algo te está a correr mal... Acalma-te lá homem! Onde questiono eu seja o que for do Casillas? Eu apenas constatei factos, não é raciocínio nenhum do outro mundo. Óbvio que o Casillas está lá para fazer aquele trabalho e fá-lo bem.

Assim como constatei que o CR7 não fez nada o jogo todo, o que para o jogador que é é muito mau.

Eu vi esse gajo na 1ª parte a mandar os outros marcarem e o Daniel Alves ia por ali acima para ficarem 2 pra1 pro Marcelo e ele no meio campo a andar. Se não muda, ele e mais uns quantos e não tem atitude para jogar por uma equipa neste tipo de jogos.

Esta eliminatória foi o maior escândalo que vi até hoje nunca pensei ver um escândalo maior que o de stanford bridge de há 2 anos mas este foi feito nos 2 jogos.

Não está em causa a qualidade do Barça mas ontem o arbitro levava a lição bem estudada: o Real tinha que acabar o jogo com 11 e a partir do meio-campo não se marcava faltas a favor do Real, não fosse o Ronaldo acertar algum livre.

Cedo se percebeu que o arbitro ía ter um critério disciplinar largo e os jogadores do Real aperceberam-se disso e não se inibiram de vez em quando de arrear nos adversários e temos que ser honestos se eu ou outra pessoa fôssemos jogadores do Real e sabendo que os jogadores do Barça se iam deixar cair, simular ou fazer fita como sempre fazem também preferia pregar pau e ve-los queixarem-se a sério do que a fazerem sempre o mesmo teatro.

Foi incrível a dualidade de critérios na marcação de faltas: qualquer toque num jogador do Barça era falta, já a favor do Real Madrid não se marcavam faltas depois do meio-campo.

Nem vou falar do lance do golo anulado, pois este foi mais que por evidente, mas aquele lance em que o Di Maria tira a bola de uma forma limpa ao Puyol numa zona perigosissima e basicamente ía deixar o Ronaldo isolado cara a cara com o Valdés ainda na 1a parte já foi um antever do que para ali vinha na 2a parte: houve ali 2 ou 3 faltas sobre o Ronaldo à entrada da área que até os jogadores do Barça devem ter ficado espantados como não foram marcadas, só não sei como o arbitro também não inventou uma falta no lance do golo do Real.

Esta equipa do Barça deve ser a equipa com mais falta de fair play que vi jogar (safa-se o Messi e pouco mais) e estão a manchar a excelente reputação que tinham de há 2/3 épocas para cá.
O Messi é o único que ainda tenta continuar as jogadas depois de levar cacetada, já os outros ainda não lhes tocaram e já estão no chão a queixarem-se.

Não sei como ainda se compara esta equipa à do Cruyff e se diz que é melhor, os titulos não são sinónimo da melhor qualidade de jogo.

Está visto que os árbitros também devem ir jantar com a direcção do Barcelona antes dos jogos [:D][:D][:D]

Voltar
Superior