limpeza de injectores

Abastece 2 ou 3 Depositos com Gforçe ou equivalente que faz um km na Autoestrada q é a melhor maneira

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

E mete no deposito um daqueles liquidos q estão á venda em qq hipermercado para limpeza de injectores.

É provavel q sim.. Um ano é mto tempo e comoo common rail é um tubo mto fino será normal q o gasoleo tivesse criado aglomerações solidas... N perdes nada (so o preço do liquido!!) se experimentares meter o gasoleo q o lucianorato te disse mais o liquido de limpeza.
´
cumps

Eu meti STP e pareceu-me q resultou qq coisa. La dizia um frasco para um deposito, mas eu meti um frasco para 25 litros...

O.k., alguem com experiencia num motor semelhante? será que substitui mesmo a limpeza dos injectores?

Não, não substitui de forma alguma a limpeza e calibração dos injectores, simplesmente o que se passa é que uma custa x e outra custa 10x, uma limpa os injectores e outra limpa o sistema de injecção sendo, portanto, complementares e não alternativas.

Basta pensar que os injectores têm uns microfiltros. Nada retira as impurezas lá depositadas senão a substituição dos ditos filtros, nem que o carro ande exclusivamente alimentado a aditivos de limpeza.

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Abastece 2 ou 3 Depositos com Gforçe ou equivalente que faz um km na Autoestrada q é a melhor maneira

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
off topic, já á aí neve???

citação:Originalmente colocada por ffg

boas! desculpem a minha ignorancia,mas... em que situações é que se justifica fazer uma limpeza de injectores? eu tenho um carro que teve 1 ano parado será razão para ter os injectores sujos? pois em acelaração deita 1 pouco de fumo branco e os conssumos estão um pouco upa upa!!! será que se eu o levar a uma bosh ou precission eles conseguem ver se se justifica uma limpeza? quanto custará isto ? o carro é um jtd 16V
Convém antes demais analisar outras causas desse fumo branco.
Pelo que sei injectores entupidos não deveriam causar fumo branco..
O carro esteve parado em garagem, cá fora em sítios húmidos?
O nível de óleo, propriedades do mesmo e km´s do veículo.
O carro tinha pouco combustível no depósito aquando da paragem?
Convém vigiar o nível de óleo, pois fumo branco em diesel pode significar consumo de óleo.
Antes de limpar os injectores (podia fazer isso com os produtos acima mencionados), eu faria uma revisão, onde mudava:
- Filtro de óleo;
- Óleo do motor;
- Filtro de ar;
- Filtro de gasóleo;
- Colocava o tal produto;
Verificar correia de alternador, distribuição bem como carga da bateria.
E após o carro quente em AE puxava por ele. Depois no prazo de 15 dias iria verificando se os sintomas se mantinham ou não.
Isto tudo, meramente um exercício hipotético, baseado nas informações disponibilizadas por si (ffg).
Cumps
Ínvisible

Por acaso ando para fazer isso na minha carrinha, pois ela "anda a fumar daquilo" :D (uma Peugeot 306 1.9 TD de 1998 com 205.000 km) e já falei com o meu mecânico sobre isso e ele disse que isso deveria ficar, no total, em ca. de 150 € +/-.

[8b] [8b]
Por experiência (gasolina), com o uso desses liquidos maravilha, dei cabo de vários componentes de motor, a saber.. desde várias borrachas ás touches hidraulicas (BMW M40)...
Não aconselho..... [8b] [8b] :sh) :sh)

Os produtos de limpeza não têm o mesmo resultado que uma limpeza dos injectores. Acho que num carro com esses km é um bom investimento, até porque pode prevenir problemas graves através de mudança de peças que custam 5€!!! O meu andava a fazer algum fumo, fiz uma limpeza por cerca de 150€ e agora gasta algo menos (para quem gasta qq coisa como 200€/mês em gasóleo, o investimento deve estar quase recuperado!). Os gasóleos especiais e os produtos de limpeza são muito bonitos mas não dão resultados radicais...é a mesma coisa que andar a tentar curar uma gripe com aspirinas, é uma injecção de penicilina e no outro dia tás novo

cuica onde foste fazer o serviço?
A oficina faz muitos serviçoes desse tipo?

A outra solução passaria não só pela limpeza dos injectores. É certo que custaria um pouco mais de Euros, mas dada a kilometragem do veículo faria a seguinte revisão, aquando da mudança de óleo, filtro gasóleo, de óleo e de ar +:
- Limpeza de injectores;
- Rectificação do Turbo;
- Limpeza de válvula EGR e sistema de admissão;
- Limpeza do MAF;
Com:
Filtro da Ar, óleo, e gasóleo novos.
Tens carro para mais 250 000 km´s;)

Cumps
Invisible

Acho uma excelente ideia....quanto será que fica uma "operação completa" destas?!
Quem tem experiencia a este nível faça favor de compartilhar [:p]

Cumprimentos[:cool:]

ontem limparam-me os injectores,o que noto é maior resposta em baixas e mais rapidez de subida da rotação,ainda não tive tempo nem km para notar consumos,mas tambem não faço médias,é +/- os km por deposito.

de notar que me foi polido as condutas de admissão e escape e por isso deve-se notar mais o disparo por isso tambem...

Back