limpeza de injectores

Mete um pouco de Oleo no deposito do Gasoleo (com ele cheio) pela minha Almera de Serviço faz milagres ... coitadinha já tem 300 mil .

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Mete um pouco de Oleo no deposito do Gasoleo (com ele cheio) pela minha Almera de Serviço faz milagres ... coitadinha já tem 300 mil .

oleo fula conta?

O STP e afins não passam de um óleo com aditivos, poderão não desentupir injectores demasiadamente sujos, mas utilizado regularmente ajudam a manter o sistema limpo.

Limpeza dos bicos injectores

Limpeza dos bicos injectores

Tenho um Ford Focus TDdi com cerca de 80 000 km, gostaria de saber quando é que devo efectuar a limpeza dos bicos injectores?

a bastante tempo que estou um pouco fora disso , mas antigamente era de 100.000 em 100.000 , e o preço da limpeza/afinação disso não é nada de outro mundo, os efeitos de um injector desafinado é aumento de consumo e maior emissão de fumo "negro" isto nos bicos que eu cheguei a vêr á uns 10anos atráz agora com injecções directas e elecronicas o caso deve de ser diferente.

podes sempre te informar melhor disso.

Vale a pena limpeza de injectores?

Vale a pena limpeza de injectores?

Boas.
Tenho um veiculo com 250mil kms e ando a pensar em mandar limpar os injectores. Contudo, lembrei-me que agora já existe estas novas formulas nos combustível (ultimate, gforce, etc) que ajudam a limpar o motor... Será que é preferivel gastar o dinheiro a limpar os injectores ou passo a utilizar o diesel especial?

O ideal é mandar mesmo a limpar e fazer uma revisão, porque como se sabe, com o tempo, o material tende a ganhar folga e não fica a funcionar a 100%.

O melhor em si que tens a fazer é, sondar oficinas que façam isso ou que mandem fazer e consoante o preço decides.

Em relaçao aos gasóleo especiais, se tens usado apenas normal, mantem-te a usar desse, porque se usas do outro, tem menos gordura e pode surgir alguns problemas no futuro!

Uso Gasoleo XPTO e um produto da STP a cada 5000 Km e noto diferença.

Uma limpeza de injectores vale sempre a pena após uma certa kilometragem.
Melhora o funcionamento do motor, reduz o consumo e o fumo, aumentando tambem a potencia disponivel.
Poderá tambem ser rectificada qualquer anomalia nos bicos dos injectores que possa existir.
Nem é uma operação muito cara e que compensa com a redução de consumos e evitando a compra de gasoleos mais caros e de produtos de limpeza quimica.

citação:Originalmente colocada por LH

Boas.
Tenho um veiculo com 250mil kms e ando a pensar em mandar limpar os injectores. Contudo, lembrei-me que agora já existe estas novas formulas nos combustível (ultimate, gforce, etc) que ajudam a limpar o motor... Será que é preferivel gastar o dinheiro a limpar os injectores ou passo a utilizar o diesel especial?
Boas temos um carro igual, pois já n os cruzámos noutros tópicos.
Eu noto no meu se colocar diesel especial, ele faz médias mais altas de consumo e que a baixas rotações após utilização mais ou menos prolongada, leia-se 2/4 depósitos de "special one diesel":D o motor começa a ter um trabalhar mais irregular em baixas rotações. Isto é justificado pela menor viscosidade deste diesel, mais adaptado para comon rails e bombas injectoras e injectores modernos e menos para os nossos.
Agora em relação à limpeza de injectores. Bem a solução mais barata seria a utilização de produtos para acrescentares no diesel. Nunca foram utilizados?
A outra solução passaria não só pela limpeza dos injectores. É certo que custaria um pouco mais de Euros, mas dada a kilometragem do veículo faria a seguinte revisão, aquando da mudança de óleo, filtro gasóleo, de óleo e de ar +:
- Limpeza de injectores;
- Rectificação do Turbo;
- Limpeza de válvula EGR e sistema de admissão;
- Limpeza do MAF;
Com:
Filtro da Ar, óleo, e gasóleo novos.
Tens carro para mais 250 000 km´s;)

Agora informate bem de casas especializadas nas operações citadas, comparando preços e "fama" das mesmas. Se achas que não é preciso tamanha limpeza, e/ou tens receio de tudo não ficar ok, porque às vezes quanto mais se mexe... epá cinge-te à utilização do líquido de limpeza de injectores. Eu utilizei uma vez, uma marca espanhola não me lembro o nome. Mas dizem que o STP é bom.
Espero ter ajudado.
Cumps
Invisible

qualquer desses produtos serve mais para prevenir que propriamente limpar. nao limpa tudo, nem de longe, porque simplesmente nao tem capacidade para isso!

num pais onde se diz que ha uma crise, nao percebo o problema em "investir" numa limpeza de injectores com o objectivo de poupar...bem, um motor :D
é que a conta de um injector bloqueado (mesmo que parcialmente) tanto pode ser apenas uma limpeza aos injectores como um motor novo! o mais giro é que nao depende da velocidade a que se anda, nem se se é um condutor santo ou nao, é o mero acaso.

quanto poderá custar uma limpeza de injectores? que produtos propoem como alternativa?

Os produtos de limpeza não têm o mesmo resultado que uma limpeza dos injectores. Acho que num carro com esses km é um bom investimento, até porque pode prevenir problemas graves através de mudança de peças que custam 5€!!! O meu andava a fazer algum fumo, fiz uma limpeza por cerca de 150€ e agora gasta algo menos (para quem gasta qq coisa como 200€/mês em gasóleo, o investimento deve estar quase recuperado!). Os gasóleos especiais e os produtos de limpeza são muito bonitos mas não dão resultados radicais...é a mesma coisa que andar a tentar curar uma gripe com aspirinas, é uma injecção de penicilina e no outro dia tás novo!

limpeza de injectores duvida.

limpeza de injectores duvida.

boas! desculpem a minha ignorancia,mas... em que situações é que se justifica fazer uma limpeza de injectores? eu tenho um carro que teve 1 ano parado será razão para ter os injectores sujos? pois em acelaração deita 1 pouco de fumo branco e os conssumos estão um pouco upa upa!!! será que se eu o levar a uma bosh ou precission eles conseguem ver se se justifica uma limpeza? quanto custará isto ? o carro é um jtd 16V

Back