citação:Originalmente colocada por LH
Boas.
Tenho um veiculo com 250mil kms e ando a pensar em mandar limpar os injectores. Contudo, lembrei-me que agora já existe estas novas formulas nos combustível (ultimate, gforce, etc) que ajudam a limpar o motor... Será que é preferivel gastar o dinheiro a limpar os injectores ou passo a utilizar o diesel especial?
Boas temos um carro igual, pois já n os cruzámos noutros tópicos.
Eu noto no meu se colocar diesel especial, ele faz médias mais altas de consumo e que a baixas rotações após utilização mais ou menos prolongada, leia-se 2/4 depósitos de "special one diesel"

o motor começa a ter um trabalhar mais irregular em baixas rotações. Isto é justificado pela menor viscosidade deste diesel, mais adaptado para comon rails e bombas injectoras e injectores modernos e menos para os nossos.
Agora em relação à limpeza de injectores. Bem a solução mais barata seria a utilização de produtos para acrescentares no diesel. Nunca foram utilizados?
A outra solução passaria não só pela limpeza dos injectores. É certo que custaria um pouco mais de Euros, mas dada a kilometragem do veículo faria a seguinte revisão, aquando da mudança de óleo, filtro gasóleo, de óleo e de ar +:
- Limpeza de injectores;
- Rectificação do Turbo;
- Limpeza de válvula EGR e sistema de admissão;
- Limpeza do MAF;
Com:
Filtro da Ar, óleo, e gasóleo novos.
Tens carro para mais 250 000 km´s
Agora informate bem de casas especializadas nas operações citadas, comparando preços e "fama" das mesmas. Se achas que não é preciso tamanha limpeza, e/ou tens receio de tudo não ficar ok, porque às vezes quanto mais se mexe... epá cinge-te à utilização do líquido de limpeza de injectores. Eu utilizei uma vez, uma marca espanhola não me lembro o nome. Mas dizem que o STP é bom.
Espero ter ajudado.
Cumps
Invisible