KeyserSoze
Active member
Ja o tenho na minha wishlist. [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Já alguém aqui leu o memorial do convento? Tenho um mês para o ler, mas do que vi da primeira página, é mau demais :sh)
Já alguém aqui leu o memorial do convento? Tenho um mês para o ler, mas do que vi da primeira página, é mau demais :sh)
O melhor livro que li na vida!Já alguém aqui leu o memorial do convento? Tenho um mês para o ler, mas do que vi da primeira página, é mau demais :sh)
O melhor livro que li na vida!
Não direi que foi o melhor livro que li na vida, mas foi dos melhores.
Aquela escrita, que ao princípio estranhamos, constatamos depois que só está ao nível de pessoas com o gabarito do Saramago. A cereja no topo do bolo é a ironia e sarcasmo implícitos nas descrições dos costumes das classes mais priveligiadas, o que é algo sublime!
Por fim, o autor dá-nos uma perspetiva diferente da que vem nos livros de História. Não foi D. João V que construiu o convento, mas sim milhares de trabalhadores que, contra a sua vontade, eram levados à força para Mafra e muitas vezes morriam em acidentes de trabalho.
Homer, eu também tive que ler o livro no ano passado. O conselho que te posso dar é que não fiques já de "pé atrás" em relação ao livro. Disfruta a leitura e não te deixes afetar pela primeira impressão com que ficaste. No final até vais gostar!
O melhor livro que li na vida!
Olha que vale a pena.[] Pode não ser fácil atinar com a escrita do Saramago, mas olha que é um bom livro.[
]
Esse não li mas pela experiência que tenho de ler livros do Saramago - okay, apenas dois, Caim e Evangelho segundo Jesus Cristo - é preciso insistir e muita paciência. No final, verás que vale a pena.
Homer, eu também tive que ler o livro no ano passado. O conselho que te posso dar é que não fiques já de "pé atrás" em relação ao livro. Disfruta a leitura e não te deixes afetar pela primeira impressão com que ficaste. No final até vais gostar!
Desculpa lá, mas de que leitura é que gostas? Banda desenhada?Homer, eu tentei, mas não consegui mesmo.
Mas eu faço parte daqueles que gosta de escrita simples ou pelo menos " normal " digamos assim. Nunca percebi nada, de nada, de Camões, Gil Vicente, Frei Luis de Sousa, os Maias do Eça, Fernando Pessoa....
Desculpa lá, mas de que leitura é que gostas? Banda desenhada?
É que se não gostas do tipo de escrita do Eça (com um tipo de escrita do mais "normal" - ou clássico - que pode haver), não hás-de gostar de quase nada.
Desculpa lá, mas de que leitura é que gostas? Banda desenhada?
É que se não gostas do tipo de escrita do Eça (com um tipo de escrita do mais "normal" - ou clássico - que pode haver), não hás-de gostar de quase nada.
Percebeste mal ou expliquei-me mal... O Eça tem um estilo de escrita clássico. Não "inventa", como Saramago ou Lobo Antunes (dando exemplos portugueses). Era só isso que queria dizer.Wrong.
Gosto bastante de ler, não gosto de Eça nem de banda desenhada. []
Prefiro Skarmeta, Puzo, António Lobo Antunes, Orwell, Fernando Campos, Steinbeck, Dostoievski, Tolstoi...
Compreendo a obrigatoriedade de leitura de certas obras durante o percurso escolar, mas sempre encarei muito mal o facto de me "obrigarem" a ler um determinado livro.
Do pouco que li dos Maias, detestei [:vm)]
Mas isso sou eu que gosto de ler coisas mais actuais, com semelhanças com a realidade e não completamente ultrapassadas.