Livros - O que andam a ler?

Acabei de ler a pouco tempo o "O monge que vendeu o seu Ferrari" de Robin Sharma.

Li-o há uns anos atrás e recomendo. Interessante a perspectiva da filosofia da vida.

O problema é que quando se lê este tipo de livros, tem de se ouvir comentários típicos de quem acha que é apenas mais um livro de auto-ajuda. Também me aconteceu com "Como fazer amigos e influenciar pessoas" do Dale Carnegie.

Acabei recentemente o "Símbolo Perdido" do Dan Brown.Gostei do livro, bem dentro daquilo a que o autor já nos habituou...
Amanhã vou á livraria![:cool:]

Qual o feedback que tens desse livro? [;)]
Vi recentemente no Sol esse título e fiquei com curiosidade, e bem que precisava de algo do género... [8b] :(

O livro é interessante, tem dicas muito actuais. No fundo é um hino a diplomacia. Muita gente deveria ler este livro. [;)]

Tem um senão, como foi escrito no inicio do século passado, os exemplos são bastante desactualizados e as vezes o contexto acaba por ser... cómico.

O livro é interessante, tem dicas muito actuais. No fundo é um hino a diplomacia. Muita gente deveria ler este livro. [;)]

Tem um senão, como foi escrito no inicio do século passado, os exemplos são bastante desactualizados e as vezes o contexto acaba por ser... cómico.
Vou-te mandar uma PM, para evitar chatices. :)

Li-o há uns anos atrás e recomendo. Interessante a perspectiva da filosofia da vida.

O problema é que quando se lê este tipo de livros, tem de se ouvir comentários típicos de quem acha que é apenas mais um livro de auto-ajuda. Também me aconteceu com "Como fazer amigos e influenciar pessoas" do Dale Carnegie.

Sem dúvida, recomendo também.

/me too

"História de O" de Pauline Reage.

Como a escravidão sexual pode ser vivida por opção própria. Um dos marcos dos movimentos feministas de libertação dos anos 60.

STIEG LARSSON - "Os Homens Que Odeiam As Mulheres"

livro.jpg

Primeiro livro da trilogia Millennium, "Os Homens Que Odeiam As Mulheres" de Stieg Larsson é um policial que conta a história de Mikael Blomqvist, editor da revista Millennium condenado a 3 meses de prisão por difamação a um poderoso industrial e que se vê metido numa investigação do desaparecimento de uma rapariga há quase 40 anos atrás. Essa investigação irá revelar pormenores sórdidos e chocantes, numa viagem ao submundo de uma poderosa família sueca.

Este livro, bem como os dois seguintes constantes da trilogia, foi publicado já post-mortem, não tendo o autor chegado a conhecer o sucesso da saga, havendo inclusive já adaptação deste primeiro título para cinema. A narrativa é em simultâneo fluente e detalhada, com uma construção dos principais personagens (Mikael e Lisbeth) muito realista e bem feita. Lê-se de um fôlego, chega a ser viciante a meio mas perde ligeiramente o interesse depois de se ver o mistério desvendado quando ainda faltam quase 100 páginas para o final. Porém, isso não tira o valor a uma história muito bem urdida e que traz também à baila a violência exercida sobre as mulheres nas mais diversas situações, e por vezes de forma bem macabra.

"Os Homens Que Odeiam As Mulheres" é um livro muito recomendável para quem aprecia leitura mais ligeira, com intriga, mistério e leitura fácil. Vou comprar o segundo.

Feira do Livro de Lisboa 2010

Feira do Livro de Lisboa 2010

logo-da-feira-do-livro-403f.jpg

Abriu na 5ª feira e vai até ao próximo dia 16 de Maio. A maioria dos livros têm desconto na ordem dos 20% indo por vezes aos 40%, nomeadamente os "livros do dia".

Site oficial com muita informação útil: Feira do Livro de Lisboa

Estive lá no Sábado à tarde e comprei:

- "A Rapariga Que Sonhava Com Uma Lata de Gasolina E Um Fósforo" de Stieg Larsson
- "A Rainha No Palácio Das Correntes De Ar" de Stieg Larsson
- "Plexus" de Henry Miller
- "A Fábula" de William Faulkner
- "Ninguém Escreve Ao Coronel" de Gabriel Garcia Marquez
- "Os Funerais da Mamã Grande" de Gabriel Garcia Marquez
- "A Voz Dos Deuses" de João Aguiar
- "A Peste" de Albert Camus
- "As Vinhas Da Ira" de John Steinbeck
- "Diário" de Chuck Palahniuk
- "Anna Karenina" de Lev Tolstoi

Todos eles serão aqui revistos a seu tempo.[;)]

Entretanto li "The Importance Of Being Earnest" uma pequena peça para teatro de Oscar Wilde, no inglês original, genial como sempre.

Estou agora a ler "A Cabana" de William P. Young, do qual falarei aqui em breve.

Um clássico, segundo sei[;)]

Indiscutivelmente.

Já não sou capaz de fazer uma crítica decente porque o li há uns anos valentes mas recordo-me que fiquei com uma opinião muito positiva sobre ele. Depois faz a tua review.

De vez em quando gosto de recorrer aos clássicos na tentativa de perceber o porquê de tanta reputação. Umas vezes entendo-a, noutras nem por isso. Ainda recentemente tentei ler o Moby Dick e desisti. Cansava-me muito a lê-lo e acaba por quebrar muito. Tinha as letras pequenas, se conseguir arranjar uma edição com as letras maiores vou tentar novamente.

Se gostas de clássicos, tenta ler o Servidão Humana de Somerset Maugham. Muito bom!

Voltar
Superior