Epá tenho um desabafo a fazer, eu comecei a ler agora em inglês (pelo que se vê em cima), porque quando vou comprar um livro epá é admissível que custe 20 euros e nem capa dura seja, e até a amazon costuma ser amiga nos preços, dou um exemplo, gostava de comprar pelo menos 3 livros do José Rodrigues dos Santos, epá mas acho o abuso o preço, no entanto traduzido para espanhol fica a metade do preço. É claro que não vou comprar um autor português, traduzido, é só para mostrar o meu ponto de vista. Mais, o Harry Potter anda a volta dos 17 euros, e o em inglês á volta dos 9 euros, (ah e tal o preço da tradução), qualquer outra tradução anda a volta dos 12 euros e não me venham dizer que o formato é pobre porque já encontrei em capa dura e tudo noutras línguas . Porque raio os livros são tão caros em Portugal?? :S
é realmente excessivo.
Entre outras razoes, pode ser porque editam em menos quantidades.
Ora aí está o bom exemplo. Eu por acaso tive um azar mandei vir o mists of avalon da amazon da américa, veio cheio de manchas e reclamei naquela de que tinha de devolver, e queria outro, mas como eles não tinham outro, disseram para ficar com este e devolveram-me o dinheiro, para além disso o livro tinha sido mal acomodado na caixa e a caixa veio rebentada com o peso do livro. Portanto, livro á borla. Agora não está disponível, mas se calhar depois mando vir outro, logo se vê.
Tambem so tenho coisas boas a dizer da Amazon.
muita variedade, prazos de entrega rápidos, bom serviço ao cliente. só tenho pena de nao poder fazer compras na amazon.com alem da amazon.co.uk por causa da alfandega.
Chateia-me no entanto duas coisas nesse processo da compra online:
-Já passo tanto tempo em frente ao PC, certas coisas como comprar um livro preferia sair, ir a uma livraria, folhear livros enquanto escolho, mas enfim, sao os sinais dos tempos.
-Os livros sao todos em Ingles, ja sou de tal maneira exposto a ingles diariamente, quew às vezes quero exprimir um pensamento e so me lembro como exprimi-lo em Inglês
E os livros usados na amazon.co.uk, muitas vezes são estupidamente baratos, comprei vários a £0.01 é claro que depois com os portes ficar à volta de €5, mas os livros muitas vezes estão/são novos. Já comprei para cima de 40 livros usados na amazon e ainda não me chegou nenhum às mãos que estivesse com má qualidade. E a maioria das vezes foram lidos 1 vez e mal estão abertos.
Cheguei a comprar O senhor dos aneis, novo, capa dura, os 3 livros em 1, mas edição de 1989 por £0.01 [

]
Encontram-se excelente negócios por lá...
E nem falo que comprei a edição total do Calvin&Hobbes, 3 livros capa dura, com as tiras todas em edição de luxo com portes por €57. Cá o mais barato que consegui foi €130 na FNAC.
Isso é algo que tambem quero passar a tomar atençao. livros em segunda mão.
Tenho bastantes livros em bom estado que ja nao quero e ha imensos livros que quero ler que devem andar por ai a bons preços em segunda mao.
Esse exemplo do Sr dos aneis a 0.01£ é interessante.
Eu é ao contrário. Desde que surgiram os suportes digitais (leio em Kindle e em iPad) nunca mais quis outra coisa. Ainda tenho muitos livros de papel, mas agora compro-os sempre em versão digital, se possível, claro. Tenho um desapego muito grande pela materialidade neste tipo de coisas. Isto não quer dizer que eu não dê valor a coisas materiais, que dou. Mas apenas quando a coisa é de facto material (um automóvel, uma jóia, etc). Quando a coisa é imaterial (literatura, música, filmes, etc) tenho tendência a desvalorizar o objecto em si mesmo. Obviamente se a coisa for um livro antigo, uma primeira edição, ou uma oferta de alguém que me é querido, entao o seu valor ultrapassa o da literatura, e isso eu já valorizo. Quanto ao resto, não sinto falta nenhuma dos objectos, que para mim não passam de suportes. A ponto de por exemplo já ter ripado a minha colecção toda de CDs (não eram assim tantos), tendo oferecido os CDs propriamente ditos a uma IPSS que recolhe coisas para vender. Gosto de curtir a sensação de libertação que o ver-me livre de coisas desperta.
Por acaso neste momento ando a ler o "Portugal Templário" em papel.
Tambem nao sei que fazer à minha coleçao de CD's...
Por um lado ha o factor sentimental, por outro, ocupam imenso espaço e sao pesados, logo dificeis de guardar.
Aquilo é em formato digital, portanto, vistas as coisas racionalmente bastavava-me anotar os nomes e em qualquer altura ia à net, copiava, imprimia as capas e voilá, tinha uma copia identica
Eu no Kobo e com o software Calibre no PC consigo via RSS recolher noticias para um ficheiro epub para ler à noite no vale dos lençóis.
É com a opção "Recolher noticias".
Mas para isto ainda prefiro o Flipboard no Note, embora fique com os olhos "queimados" [

]
o kobo é um e-reader? so tinha conhecimento do Kindle.
de facto [

]
quanto aos ereaders, alguém tem experiência com revistas/jornais?
Boa pergunta, estamos habituados àquele formato grande dos jornais, será facil a adaptaçao a e-readers?
Já agora, sobre os formatos e os e-readers, aquilo aceita os mesmos formatos que um PC?
word, pdf, jpg etc..
Há problemas com licenças? posso ler um pdf qualquer ou tem de ser algo comprado na amazon?
PS. wow, desculpem la pelo post comprido Uma pessoa distrai-se a escrever [

]