Lixo: Que tipo de condutor és ?

Lixo: Que tipo de condutor és ?

• Total voters
    47

fsousa

New member
Cada vez mais noto a falta de cívismo das pessoas no que diz respeito a atirar objectos para o chão, mesmo tratando-se de uma contra- ordenação grave .

Qual a vossa atitude?

1ª Opção
Deita o lixo e beatas acesas para o chão

2ª Opção
Deita o lixo e beatas apagadas para o chão

3ª Opção
Coloca o lixo no caixote do lixo

Será que as pessoas da 1ª e 2ª opção em casa também atiram o lixo para o chão?

Cada vez mais noto a falta de cívismo das pessoas no que diz respeito a atirar objectos pela janela, mesmo tartando-se de uma contar ordenação grave com direito a 120 euros.

Qual a vossa atitude?

Vai editar isso antes que te caiam todos em cima

Sinceramente nao sei em qual deles me enquadro......
Deito beatas acesas pela janela, nunca em locais em que exista o risco de incendio. Deixar as beatas dentro do carro nao é o meu estilo... sou fumador mas detesto o cheiro de cigarros queimados seja onde for.
O lixo fica dentro do carro ate chegar ao destino ou me lembrar de trazer um saco do lixo para o tirar....

Estarei entao na opcao 3,5?

Deito beatas acesas pela janela, nunca em locais em que exista o risco de incendio. Deixar as beatas dentro do carro nao é o meu estilo... sou fumador mas detesto o cheiro de cigarros queimados seja onde for.
O lixo fica dentro do carro ate chegar ao destino ou me lembrar de trazer um saco do lixo para o tirar....

Em casa também atiras o lixo/beatas para o chão?

Ou vives num contentor do lixo como o Oscar?

Não fumo, logo não deito beatas para onde quer que seja. Também não atiro pastilhas, papéis, etc, e recrimino toda a gente que o faz quando anda de carro comigo (seja eu o condutor ou passageiro).

Tás no grupo dos que julgam que são mais importantes que os outros, gostas de fumar mas os outros que fiquem com o teu lixo pq o resultado o teu vicio te desagrada...

Eu fumo e tb n gosto do cheiro dos cigarros apagados, arranjei um frasco em vidro com tampa que uso como cinzeiro e onde meto as beatas, mas eu compreendo que para um gajo como tu isso n seja solução...

Não fumo, logo a questão das beatas é passar-lhe por cima;

O restante lixo, não tenho a pancada de comer e etc enquanto conduzo, mas sempre que acontece ir a comer um kit kat, ou um cheese mc donalds ou essas tretas que mais dia menos dia acabam por ser comidas ao volante com a pressa inclusive latas de refrigerante e garrafas de agua vão para os tapetes do lugar do pendura e ficam lá até chegar ao destino e mandar para o lixo

Ai não é o teu estilo? lol, epá granda lata! [:D] E já agora, pela descrição feita pelo autor do tópico, estás mesmo na primeira opção.

Eu não jogo lixo nenhum pela janela, nem lenços, muito menos plásticos. Nem quando fumava no carro atirava os cigarros para a rua, ficava tudo no cinzeiro.

Se tiver na serra, até atiro os restos de uma frutinha que tenha comido, mas nada mais do que isso.

Guardo o lixo até ao local da próxima paragem e procuro um caixote de lixo.

Só mesmo quando estou constipado e tenho preso na garganta as "lulas", deito umas para fora. Mas primeiro vejo se não vem ninguém na estrada de todas as direções. E também o faço sozinho no carro. Sei que não é bonito, comportamento tipicamento tuga, mas ás vezes tem que sair.

Tás no grupo dos que julgam que são mais importantes que os outros, gostas de fumar mas os outros que fiquem com o teu lixo pq o resultado o teu vicio te desagrada...

Eu fumo e tb n gosto do cheiro dos cigarros apagados, arranjei um frasco em vidro com tampa que uso como cinzeiro e onde meto as beatas, mas eu compreendo que para um gajo como tu isso n seja solução...

Gajo como tu???? Andamos os 2 juntos na escola??? Crescemos no mesmo bairro??? Para ti sou Sr. Gajo. Nao me conheces de lado algum para me julgares e estares com meias licoes de moral. E por isso nao te admito essas bocas de "gajo", nem a ti nem a ninguem porque no fundo um "gajo como tu", eticamente correcto, nao manda beatas nem lixo para o chao, faz a reciclagem e escolhas dos lixos em casa, vai a missa, da esmola a quem precisa e no entanto faltou lhe aprender as palavras EDUCACAO e RESPEITO pelos outros....

E nao me acho mais importante que ninguem, sabes porque?
Porque sei que o que faco nao é correcto, mas tenho consciencia disso e sou Homem para o assumir sem qualquer problema.

Secalhar muitos dos que aqui andam calam-se bem caladinhos e dao a opiniao mais etica para parecer bem quando no fundo fazem precisamente o contrario.... Nao seras um desses gajos????? [;)]

E se acham que dei a resposta em tom de gozo, peço desculpa pois nao foi. Mando beata para o chao sim, o lixo seja ele qual for fica sempre dentro do carro, nem mesmo a dita pecinha de fruta vai para fora....

E para terminar porque nao tenho que me justificar a gajos como tu e a conversa ja vai longa, acho me eticamente correcto, porque admito os meus erros, nao falto ao respeito a ninguem e nao ando a vender meias licoes de moral a ninguem.

O mal é que cada um julga o correcto pela sua bitola, para uns (muitos)mandar lixo pela janela é aceitavel, basta ver as bermas especialmente junto a sitios com transito lento, é incrivel a quantidade de garrafas latas maços etc, mas se forem chamados á atenção armam um banzé que só se calam quando levam com uma chapada na tromba.
Por isso evito me pronunciar exepto quando algum animal manda alguma coisa em andamento que me atinge, ai há festa.

Same here.

Ainda que raramente fume dentro do carro, só o cheiro enjoa.

Costumo ter sempre um saco de plastico no carro para meter o lixo, no final da viagem meto no contentor.

Não tenho como hábito mandar lixo pela janela, é mesmo muito raro, mas também não digo que nunca mandei um talão pela janela... Agora garrafas e papeis e comida, etc... nunca mas nunca mandei. Ainda ontem circulava numa EN e seguia uma carrinhas das obras à minha frente, bem, foram 2 garrafas de água de meio litro, 2 papeis enrolados daqueles onde vem os bolos, mais 1 lata de coca cola e depois de buzinar e reclamar, ainda mandaram mais, imagine-se, uma garrafa de cerveja. Vergonhoso.

Em relação às beatas, das raras vezes que fumo a conduzir (em 1 ano e pouco de carta, fumei umas 3 vezes ao volante, geralmente quando estou parado no transito), mando as beatas acesas pela janela sim...

A porta do passageiro da minha carrinha de trabalho é o meu caixote do lixo, quando der jeito despejo no contentor.

Detesto ver pessoas a mandar lixo pela janela...

Ai não é o teu estilo? lol, epá granda lata! [:D] E já agora, pela descrição feita pelo autor do tópico, estás mesmo na primeira opção.

Eu não jogo lixo nenhum pela janela, nem lenços, muito menos plásticos. Nem quando fumava no carro atirava os cigarros para a rua, ficava tudo no cinzeiro.

Se tiver na serra, até atiro os restos de uma frutinha que tenha comido, mas nada mais do que isso.

E ja agora.... Es tao pecador como eu. Nao é por ser os restos da frutinha que nao deixas de ser eticamente incorrecto... Por isso entras no rol da primeira opcao junto comigo [;)]

E diferente sim, é biodegradavel, eventualmente pode aparecer um bichinho passados uns dias que lhe toque, mas no entanto nao deixa de ser lixo e eticamente incorrecto...

Back