Loja Amazon sem funcionários

há também motivações "ocultas", inconscientes ou não, para as pessoas defenderem que se deve retirar ou deixar os tabuleiros
uma delas é que os shoppings podem ser um símbolo
símbolo de quê?
da economia de mercado/capitalismo

quem defende a economia de mercado/capitalismo está disposto a adotar comportamentos que garantam o "triunfo" dessa economia, nomeadamente a trabalhar de graça, arrumar o tabuleiro para que o shopping possa aumentar os seus lucros e assim continuar a progredir

quem não gosta de grandes grupos económicos é mais avesso a isso

por mim gosto de espaços limpos e não gosto que me façam de parvo, a responsabilidade primeira é do dono do espaço, que astutamente tenta fugir a essa responsabilidade atirando-a para cima do seu cliente... depois há uns patos que acabam por cair na esparrelada e acham que sim, o responsável não é o dono, mas sim o cliente
pois sim, até o faço, mas só quando não há mesas vagas, de resto quem gere o shopping que assuma a sua responsabilidade e mantenha o espaço limpo, arrumando o tabuleiro ele escapa-se a isso

de bónus é verdade que se arranjam mais alguns empregos
esses empregos produzem algum valor?
produzem, além de pouparem tempo aos clientes (pouco, mas poupam) permitem manter niveis de higiene mais elevados
sem ter dados concretos para isso tenho a ideia dos espaços de restauração dos shopping como zonas pouco higiénicas, um grande aglomerado de pessoas, num espaço fechado, com ar condicionado a fazer circular possiveis agentes contagiosos, que se sentam sucessivamente nas mesmas mesas a comer, sendo que essas mesas apenas são limpas muito espaçadamente, uma bela porcaria para a qual muito contribui o facto desses clientes arrumarem os tabuleiros e assim as mesas só de longe a longe serem limpas pelos empregados

agora no inverno com indices de constipações e gripes elevados são espaços a evitar de todo

Já reparaste que arranjas para todos os temas motivações ocultas!! És muito freudiano...

Diz que não gosto... Pois não, não gosto. Não gosto de mau serviço prestado.

Mas estamos na cantina da escola?? É que eu ontem larguei 20€ para duas refeições para adultos e um happy-mel para a minha filha, tive que ir arrumar os tabuleiros dos outros e ainda limpar as mesas com as toalhitas do puto, pq parecia um chiqueiro. Quando me sentei, disse à minha esposa "bom... podemos riscar o Colombo para jantar aos fins-de-semana".

Era só o que faltava, ser mal servido e ainda ajudar (ainda mais) quem já factura largo, como se houvesse necessidade disso [:)]

Pronto, aqui está.
Tiveste que arrumar o tabuleiro dos outros.

Se esses outros o levantassem não terias que o fazer. Simples de entender, penso eu.

Se uma empresa tem um contrato e o shopping chega a conclusao que não é necessário tanto staff, na renovação renegoceia as condições e lá se vai um ou mais postos de trabalho, qual é a dúvida.
Já a argumentação das mesas limpas ndjdhsaanbhuuu se tu levantas o tabuleiro para outros se sentarem, ninguém limpa a mesa, porque não serás tu, preocupado com o próximo cliente, que irás limpar.

Continuas a ignorar convenientemente, todas as funções, e a assumir que será despedido staff.
Provas cabais disto?

E mesmo que reduzam, se isso significar que não tenho que esperar por mesa, logo tenho melhor serviço, nada contra.

Analogia segundo a tua premissa.
Se toda a gente atirar lixo para chão no shopping, têm que colocar mais staff a limpar o chão.
Segundo a tua teoria isto faria o shopping mais limpo, isto é após apanharem o lixo, até lá é uma porcaria

1- O "problema de picos" é um problema do Shopping, se não chega tem que meter pessoal nessa altura... será que as discotecas tem o mesmo numero de pessoas a trabalhar á terça a noite e ao sabado á noite? [:D]

De resto esse problema coloca-se nas mais diversas área de actividade, não existem e quem o fazem de borla em todo lado.

2- Se tiverem quem faça esse trabalho de graça obviamente que não, se o shopping pode facturar 515K por ano porque não vão contratar mais 2 pessoas para fazer o trabalho e faturar só 500K, dá para trocar os pneus no Ferrari.

3- este ponto é ridículo demais.

3- O tempo de espera existe como existe nas mais variadas coisas

Continua na tua, em continuo a não deixar para os outros o meu tabuleiro.
Porque levantar o tabuleiro não é para fazer um favor ao shopping, é um favor aos outros, que não têm culpa disso.
Porque os outros (nem eu) não têm culpa de gestão (ma ou não) do shopping. É só isto. Não queres colocar os outros à frente da tua revolta contra o shopping... simples

E não levantar, não é favor a ninguém.

O 3 é ridículo de tal forma que te aconteceu... tem lógica.

Vocês queixarem-se e não fazerem nada, nem reclamar nem deixar de frequentar é que é de uma pseudo moralidade incrível.
E acusarem quem como eu arruma de superioridade e o diabo a 7, quando vocês é que não se estão para chatear idem.

Ao menos sejam mais honestos como o IKEA. Esses pelo menos recomendam arrumar o tabuleiro, para lhes reduzir os custos do restaurante e manter as refeições mais baratas
E em shoppings e similares nunca viste o "deixe aqui o seu tabuleiro" ? Eu já
Porque razão essa premissa no IKEA do custo é válida e no shopping não? Num acreditas e noutro não?

Já reparaste que arranjas para todos os temas motivações ocultas!! És muito freudiano...

não todos, mas elas são frequentes
uma das mais notáveis, pela irracionalidade inerente, é ver alguns dos mais fervorosos liberais negarem o aquecimento global

porque o fazem? porque combater o aquecimento global implica uma colaboração de todos os estados e regulamentação imposta por cada estado em particular
ora o liberalismo economico mais radical acha que a mão invisivel irá resolver tudo, o mercado é a melhor solução para todos os problemas, a panaceia universal

a existencia de aquecimento global implica intervenção do estado, de todos os estados, e isso coloca em causa essa premissa, afinal é um problema que o mercado não resolve
daí negarem de forma completamente irracional a existencia desse aquecimento global

as pessoas não são lineares, para perceber os seus verdadeiros motivos é preciso muitas vezes ir além daquilo que elas dizem, ir além da superficie

Pronto, aqui está.
Tiveste que arrumar o tabuleiro dos outros.

Se esses outros o levantassem não terias que o fazer. Simples de entender, penso eu.

Continuas a ignorar convenientemente, todas as funções, e a assumir que será despedido staff.
Provas cabais disto?

E mesmo que reduzam, se isso significar que não tenho que esperar por mesa, logo tenho melhor serviço, nada contra.

Analogia segundo a tua premissa.
Se toda a gente atirar lixo para chão no shopping, têm que colocar mais staff a limpar o chão.
Segundo a tua teoria isto faria o shopping mais limpo, isto é após apanharem o lixo, até lá é uma porcaria

Continua na tua, em continuo a não deixar para os outros o meu tabuleiro.
Porque levantar o tabuleiro não é para fazer um favor ao shopping, é um favor aos outros, que não têm culpa disso.
Porque os outros (nem eu) não têm culpa de gestão (ma ou não) do shopping. É só isto. Não queres colocar os outros à frente da tua revolta contra o shopping... simples

E não levantar, não é favor a ninguém.

O 3 é ridículo de tal forma que te aconteceu... tem lógica.

Vocês queixarem-se e não fazerem nada, nem reclamar nem deixar de frequentar é que é de uma pseudo moralidade incrível.
E acusarem quem como eu arruma de superioridade e o diabo a 7, quando vocês é que não se estão para chatear idem.

Provas? Queres eu te diga no shopping X aconteceu? A prova é a prática do mercado, se a tarefa não é necessário deixa de ser feita, é se é feita por um funcionário, deixa de ser necessário o funcionário. Já acima descrevi as funções dos funcionários da praça de alimentação.
Quanto à analogia, que tantas vezes já foi aqui escrita, custa-me que a uses, ou melhor, não pensava que a usarias, pois mesmo com as diferenças de opinião que temos, penso que és suficientemente inteligente para perceber que atira lixo para o chão entra numa categoria, essa sim, de civismo e boas maneiras que nada tem a ver com responsabilidade do agente económico. Mesmo num restaurante tradicional, não é aceitável atirar lixo para o chão deliberadamente pois não?

não todos, mas elas são frequentes
uma das mais notáveis, pela irracionalidade inerente, é ver alguns dos mais fervorosos liberais negarem o aquecimento global

porque o fazem? porque combater o aquecimento global implica uma colaboração de todos os estados e regulamentação imposta por cada estado em particular
ora o liberalismo economico mais radical acha que a mão invisivel irá resolver tudo, o mercado é a melhor solução para todos os problemas, a panaceia universal

a existencia de aquecimento global implica intervenção do estado, de todos os estados, e isso coloca em causa essa premissa, afinal é um problema que o mercado não resolve
daí negarem de forma completamente irracional a existencia desse aquecimento global

as pessoas não são lineares, para perceber os seus verdadeiros motivos é preciso muitas vezes ir além daquilo que elas dizem, ir além da superficie

Eu parece-me que a tua motivação oculta para mencionares esta motivações ocultas no caso do shopping é para poderes dizer que eu não levanto tabuleiros porque sou de esquerda e sou contra o capitalismo. É justa esta inferência?

Eu parece-me que a tua motivação oculta para mencionares esta motivações ocultas no caso do shopping é para poderes dizer que eu não levanto tabuleiros porque sou de esquerda e sou contra o capitalismo. É justa esta inferência?

nem por isso, era mais por causa de pessoas da direita liberal que vieram aqui defender que era uma questão de civismo arrumar o tabuleiro
o shopping é um simbolo da economia de mercado e do seu triunfo, não é o civismo que eles defendem, é a economia de mercado, mesmo à custa de alguma falta de higiene

nem por isso, era mais por causa de pessoas da direita liberal que vieram aqui defender que era uma questão de civismo arrumar o tabuleiro
o shopping é um simbolo da economia de mercado e do seu triunfo, não é o civismo que eles defendem, é a economia de mercado, mesmo à custa de alguma falta de higiene

A mim não me parece que a inclinação partidária tenha influência.
A mim parece-me que há 2 grandes motivos para levantar o tabuleiro e que são transversais à esquerda e direita.
Quem levanta fá-lo porque por um lado isso passa uma imagem a ele próprio de moralidade e civismo e por outro, porque não entende que deva esperar por uma mesa porque o cliente não levantou o seu tabuleiro no final da refeição.

Eu entendo que, primeiro o cliente anterior não deve levantar a mesa porque eu estou à espera, tal e qual num restaurante qualquer, a limpeza do restaurante é função do próprio restaurante e a minha moral e civismo nestas áreas, é medida no espaço público e de usufruto gratuito por todos.

Última edição:
A mim não me parece que a inclinação partidária tenha influência.
A mim parece-me que há 2 grandes motivos para levantar o tabuleiro e que são transversais à esquerda e direita.
Quem levanta fá-lo porque por um lado isso passa uma imagem a ele próprio de moralidade e civismo e por outro, porque não entende que deva esperar por uma mesa porque o cliente não levantou o seu tabuleiro no final da refeição.

Eu entendo que, primeiro o cliente anterior não deve levantar a mesa porque eu estou à espera, tal e qual num restaurante qualquer, a limpeza do restaurante é função do próprio restaurante e a minha moral e civismo nestas áreas, é medida no espaço público e de usufruto gratuito por todos.

Portanto eu levanto para me sentir superior moralmente, até me incha o peito saber que quem vem a seguir não tem de levar com os meus restos a impedir que se sente...

O cliente anterior não "deve" levantar, como eu não tenho que segurar a porta, nem tenho que dizer obrigado, nem facilitar a passagem etc, etc, É a chamada cortesia, boa educação, ser simpático etc.

Tu achas que é "moralidade" mas o tal terceiro que não fica à espera agradece a atenção, havendo benefício directo de terceiros, essa ideia que é só imagem de moralidade e civismo é cabalmente mentira.

Porque raio chamas "restaurante" a um espaço comum com mesas e sem serviço de mesas, onde tu tens de ir buscar a tua comida?!

Portanto eu levanto para me sentir superior moralmente, até me incha o peito saber que quem vem a seguir não tem de levar com os meus restos a impedir que se sente...

O cliente anterior não "deve" levantar, como eu não tenho que segurar a porta, nem tenho que dizer obrigado, nem facilitar a passagem etc, etc, É a chamada cortesia, boa educação, ser simpático etc.

Tu achas que é "moralidade" mas o tal terceiro que não fica à espera agradece a atenção, havendo benefício directo de terceiros, essa ideia que é só imagem de moralidade e civismo é cabalmente mentira.

Porque raio chamas "restaurante" a um espaço comum com mesas e sem serviço de mesas, onde tu tens de ir buscar a tua comida?!

Tu levantas para te sentires bem contigo mesmo.

Segurar a porta, dizer obrigado e facilitar a passagem é como já disse anteriormente domínio do civismo e convivência social do domínio público. Ninguém é pago para te segurar a porta ou dizer obrigado por ti.

O cliente que está à espera de mesa, que tu vagas e levantadas o tabuleiro, senta-se mais rápido e pode valorizar isso, como eu disse nos 2 pontos, ou então, mesmo valorizando isso, pode na mesma continuar à espera que a mess seja limpa, porque levantar o tabuleiro não limpa a mesa.

O espaço de restauração é comum a uma série de restaurantes, integrados num shopping, shopping esse que gere o espaço comum. Não é um parque de merendas público.
Há restaurantes dentro do shopping com espaços privados, há 1 em particular onde já comi que vamos ao balcão com tabuleiro buscar a comida e que, até pelo tamanho, não tem prateleira de tabuleiros. Ninguém levanta os tabuleiros, apesar de o poderem fazer e entregar na copa, uma abertura na parede, que é para onde o funcionário os leva. Porquê? Porque a tal percepção de civismo já foi satisfeita, não há prateleira não preciso levar.

Níveis 4 e 5 de automação

Daimler e Bosch preparam testes com táxis autónomos

http://www.transportesemrevista.com/Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=57721

daimler_bosch.jpg

[h=2]Driverless transport starting this year in Sweden[/h]
tPod2.jpg

Tu levantas para te sentires bem contigo mesmo.

Repete isto, para te sentires melhor de não o fazer...

Mesmo por absurdo, se fosse, terceiros beneficiam disso, pelo que não tem nada de mal.

Segurar a porta, dizer obrigado e facilitar a passagem é como já disse anteriormente domínio do civismo e convivência social do domínio público. Ninguém é pago para te segurar a porta ou dizer obrigado por ti.

O cliente que está à espera de mesa, que tu vagas e levantadas o tabuleiro, senta-se mais rápido e pode valorizar isso, como eu disse nos 2 pontos, ou então, mesmo valorizando isso, pode na mesma continuar à espera que a mess seja limpa, porque levantar o tabuleiro não limpa a mesa.

Para mim levantar o tabuleiro é do mesmo domínio.
Não estás familiarizado com o conceito de porteiros? Mais um trabalho extinto pelas automatização...
Os shoppings não me pagam para ser porteiro de quem vem atrás de mim, e será que lhes estou a poupar terem de instalar portas automáticas?

Agora já é a questão da mesa limpa.
Se eu estou a comer em cima de um tabuleiro e não for javardo, não sujo a mesa. E raramente estão mesmo sujas.
Até parece que nunca comeram numa cantina...

Curiosamente, as mesas costumam ficar mais sujas por quem deixa lá os tabuleiros... noto um padrão aqui..

O espaço de restauração é comum a uma série de restaurantes, integrados num shopping, shopping esse que gere o espaço comum. Não é um parque de merendas público.
Há restaurantes dentro do shopping com espaços privados, há 1 em particular onde já comi que vamos ao balcão com tabuleiro buscar a comida e que, até pelo tamanho, não tem prateleira de tabuleiros. Ninguém levanta os tabuleiros, apesar de o poderem fazer e entregar na copa, uma abertura na parede, que é para onde o funcionário os leva. Porquê? Porque a tal percepção de civismo já foi satisfeita, não há prateleira não preciso levar.

Contudo continuas com analogias de restaurantes que o empregado vem buscar a loiça, ignorando que tu levas o teu próprio tabuleiro para a mesa.
Se isso não faz confusão, porque raio levanta-lo faz??!

Ridículo mesmo...[:)]

Melhor mesmo é deixar passar alguém à frente na fila porque diz que tem mais fome. [:)]

Ridículo o conceito de me preocupar com outros, mesmo.

É uma coisa idiota chamada compaixão, simpatia ou civismo, não é pago bem sei, mas é algo que me ridículo que me incutiram desde pequeno. Um defeito que tenho, aquele lema "não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti" ainda hoje me persegue.
À conta disso tenho grandes dissabores, ouvir obrigado de estranhos, deixar sítios melhores do que os encontrei, arrumar coisas que não minha obrigação.

Mas não se preocupem, é um flagelo que está a acabar, estou farto de ser chamado tanso e de dizerem que é para a minha própria consciência moral.
A partir de agora faço apenas o que sou obrigado, quem vier atrás que feche a porta, principalmente se faço algo que pode beneficiar alguém com mais posses que eu, esses bandalhos, mesmo que prejudique outros, não interessa.

Repete isto, para te sentires melhor de não o fazer...

Mesmo por absurdo, se fosse, terceiros beneficiam disso, pelo que não tem nada de mal.

Para mim levantar o tabuleiro é do mesmo domínio.
Não estás familiarizado com o conceito de porteiros? Mais um trabalho extinto pelas automatização...
Os shoppings não me pagam para ser porteiro de quem vem atrás de mim, e será que lhes estou a poupar terem de instalar portas automáticas?

Agora já é a questão da mesa limpa.
Se eu estou a comer em cima de um tabuleiro e não for javardo, não sujo a mesa. E raramente estão mesmo sujas.
Até parece que nunca comeram numa cantina...

Curiosamente, as mesas costumam ficar mais sujas por quem deixa lá os tabuleiros... noto um padrão aqui..

Contudo continuas com analogias de restaurantes que o empregado vem buscar a loiça, ignorando que tu levas o teu próprio tabuleiro para a mesa.
Se isso não faz confusão, porque raio levanta-lo faz??!

É tantos conceitos errados que nem sei por onde começar. Aliás nem vou bater na mesma tecla, vou só pegar na da mesa limpa.

A tua casa deve ser um espetáculo, não dá trabalho nenhum, não és um javardo, não sujas nada, especialmente a mesa da cozinha, afinal lá em casa comem todos em cima de pratos, e os miúdos, tens filhos! Também comem em cima de pratos! não comem diretamente na mesa, provavelmente até nem usam toalha, não é necessário, não se suja....

É tantos conceitos errados que nem sei por onde começar. Aliás nem vou bater na mesma tecla, vou só pegar na da mesa limpa.

A tua casa deve ser um espetáculo, não dá trabalho nenhum, não és um javardo, não sujas nada, especialmente a mesa da cozinha, afinal lá em casa comem todos em cima de pratos, e os miúdos, tens filhos! Também comem em cima de pratos! não comem diretamente na mesa, provavelmente até nem usam toalha, não é necessário, não se suja....

Disse só que, não acho obrigatório limpar a mesa sempre após cada pessoa lá comer com um tabuleiro.
Aprende a ler o que se diz com alguma honestidade se faz favor e a não distorcer o que se diz.

Vai daí começas a argumentar e disparar com se eu tivesse dito que comer de tabuleiro "nunca se suja nada" - Isto é falso meu caro, eu não disse isso, guarda lá essas considerações pessoais de baixo nível, que estás a argumentar contra uma construção minha que tu criaste.

Na tua lógica se comeres num tabuleiro sujas invariavelmente a mesa que está por baixo. Ok, fica com isso.
Já eu como no sofá de tabuleiro muitas vezes, devo ser algum prodígio...

Tudo o que eu digo é errado.
Porque faço o ultraje de levantar a porcaria de um tabuleiro que eu levei para lá e porque acho que se todos fizessem o mesmo seria melhor para todos os clientes.

Tu não, pois achas que não tens razões para tal mas queres o descanso de consciência de saber que estás a dar trabalho a alguém.

Como me preocupo mais com o restantes convivas do que com o devo/não devo e a gestão de staff, levanto e continuarei a fazê-lo.

Disse só que, não acho obrigatório limpar a mesa sempre após cada pessoa lá comer com um tabuleiro.
Aprende a ler o que se diz com alguma honestidade se faz favor e a não distorcer o que se diz.

Vai daí começas a argumentar e disparar com se eu tivesse dito que comer de tabuleiro "nunca se suja nada" - Isto é falso meu caro, eu não disse isso, guarda lá essas considerações pessoais de baixo nível, que estás a argumentar contra uma construção minha que tu criaste.

Na tua lógica se comeres num tabuleiro sujas invariavelmente a mesa que está por baixo. Ok, fica com isso.
Já eu como no sofá de tabuleiro muitas vezes, devo ser algum prodígio...

Tudo o que eu digo é errado.
Porque faço o ultraje de levantar a porcaria de um tabuleiro que eu levei para lá e porque acho que se todos fizessem o mesmo seria melhor para todos os clientes.

Tu não, pois achas que não tens razões para tal mas queres o descanso de consciência de saber que estás a dar trabalho a alguém.

Como me preocupo mais com o restantes convivas do que com o devo/não devo e a gestão de staff, levanto e continuarei a fazê-lo.

É melhor porque estás a ajudar o staff a desempenhar a sua função mais rapidamente! E o próximo cliente é servido mais rápido, Certo!
Aqui reside grande parte da hipocrisia. Porque só o fazes nesta situação.
Devias fazer o mesmo quando vais cortar o cabelo, no fim varrias o cabelo do chão enquanto o cabeleireiro lavava uma cabeça, era mais rápido para o próximo cliente.
Ou então, devias aspirar a parte de trás do carro enquanto o funcionário aspira a frente, era mais rápido para o cliente seguinte.
Entre outras coisas que devias.... Fuji prepositadamente à restauração a ver se é mais perceptível.

Voltar
Superior