Loja Amazon sem funcionários

As máquinas são mais demoradas porque não está lá ninguém para ajudar [:D]
Não me lixes, se não sabem usar as máquinas vão à caixa.
O facto de apanhares indecisos ou azelhas nada diz sobre a eficácia do sistema.

Eu gosto da máquina, sou rápido, peço o que quero, é mais fácil colocar o Nif, pagar, e entre levar com o guião de despacho do funcionário ou olhar para um ecrã escolho o segundo (muito desumano) e não tenho que levar com o "quer menu super?" etc
E também não gosto de fazer o pedido na caixa e ficar ali a meio a estorvar enquanto preparam o tabuleiro.

Portal da queixa? Quem é que no seu devido juízo vai para o portal da queixa reclamar do macdonalds... enfim.
De qualquer maneira, tens estatísticas? É que olhar só para as queixas sem ponto de comparação, vale, rufo..... zero

O serviço do MacDonalds depende muito até do sítio / formação dos funcionários etc, horário e até zona geográfica.
Já fui a muitos que se tivessem os clientes de outros mesmo com o dobro do staff não dariam conta do recado.

A tua percepção é toldada pela teu resistência à mudança.
Para além de diminuir falhas de operadora, quem nunca pediu um coca cola e levou um ICE Tea que levante a mão.

Há restaurantes de rua, em que vais buscar prato, talheres e comida... E no final podes ter pessoas à espera da rua mesa igual ao shopping, Nunca vi ninguém a arrumar a mesa para despachar o próximo cliente, mas acredito que se tu fores a um restaurante destes vais arrumar a mesa.

Não queres, não arrumes.
Se discordas que te peçam para arrumar, não arrumes.

Tanta volta, tudo se resume a isto
Na teoria queres dar uma "lição" aos gerentes do shopping e não queres roubar empregos.
Na prática apenas sobrecarregas quem lá trabalha e transtornas quem lá come.

Como eu não acho que preciso dar lições a ninguém, ou para as dar só deixando de lhes dar o meu dinheiro arrumo.
E acho que quem não arruma deveria falar com o seu dinheiro e não com a sua preguiça, desculpas e falta de civismo.

Não queres, não arrumes.
Se discordas que te peçam para arrumar, não arrumes.

Tanta volta, tudo se resume a isto
Na teoria queres dar uma "lição" aos gerentes do shopping e não queres roubar empregos.
Na prática apenas sobrecarregas quem lá trabalha e transtornas quem lá come.

Como eu não acho que preciso dar lições a ninguém, ou para as dar só deixando de lhes dar o meu dinheiro arrumo.
E acho que quem não arruma deveria falar com o seu dinheiro e não com a sua preguiça, desculpas e falta de civismo.

Queres arrumar arruma, não passa é de uma hipocrisia de alguém que nas mesmas condições num outro lado qualquer não arruma, ou seja é apenas uma falsa modéstia de alguém que se quer sentir moralmente superior e cívico quando está muito longe de o ser.

Queres arrumar arruma, não passa é de uma hipocrisia de alguém que nas mesmas condições num outro lado qualquer não arruma, ou seja é apenas uma falsa modéstia de alguém que se quer sentir moralmente superior e cívico quando está muito longe de o ser.
[:D]

Não arrumar porque se preocupa com trabalhadores não passa de uma hipócrisia da sociedade moderna, que logo a seguir de deixar a mesa com um tabuleiro para quem venha atrás que limpe, pega no telemóvel e manda um email pondo em causa milhares de carteiros mundialmente, que compra uma coca cola e prejudica o comércio nacional e que conduz um carro feito maioritariamente por máquinas quando, em tempos, eram humanos a fazer tal trabalho, e porque a consciência pesa, nada como vir ao fórum dar uma de moralmente superior com uma falsa preocupação por funcionários quando em outros campos, ignora as causas dos seus actos e mete em causa milhares de trabalhos.

Last edited:

Ajudar a manter um espaço limpo é hipocrisia.
Não sobrecarregar o staff de limpeza é hipocrisia.

Noutros sítios tens locais que dizem "Deixe aqui o seu tabuleiro" ?

E sim, por vezes em cafés quando pego em algo ao balcão e me sento, especialmente se só tiver um empregado, devolvo depois a loiça ao balcão, não é raro fazê-lo.
Portanto antes de me chamares hipócrita, tem algum tento e educação por favor.

Hipocrisia é não fazer algo com base numa teoria/ideologia esfarrapada e infrutífera e que na práctica é preguiça e desconsideração pelo próximo...
E acusar quem tem de desconsiderar o próximo.

Deve ser um prazer convicer com alguém que pensa, "não o vou ajudar porque senão tiro-lhe o trabalho"...

Não arrumar porque se preocupa com trabalhadores não passa de uma hipócrisia da sociedade moderna, que logo a seguir de deixar a mesa com um tabuleiro para quem venha atrás que limpe, pega no telemóvel e manda um email pondo em causa milhares de carteiros mundialmente, que compra uma coca cola e prejudica o comércio nacional e que conduz um carro feito maioritariamente por máquinas quando, em tempos, eram humanos a fazer tal trabalho, e porque a consciência pesa, nada como vir ao fórum dar uma de moralmente superior com uma falsa preocupação por funcionários quando em outros campos, ignora as causas dos seus actos e mete em causa milhares de trabalhos.

Somos todos hipócritas então. Pelo menos sou coerente, hipócrita em todos os restaurantes, ao contrário de alguns.

amigas-comendo-pipoca.gif

Ajudar a manter um espaço limpo é hipocrisia.
Não sobrecarregar o staff de limpeza é hipocrisia.

Noutros sítios tens locais que dizem "Deixe aqui o seu tabuleiro" ?

E sim, por vezes em cafés quando pego em algo ao balcão e me sento, especialmente se só tiver um empregado, devolvo depois a loiça ao balcão, não é raro fazê-lo.
Portanto antes de me chamares hipócrita, tem algum tento e educação por favor.

Hipocrisia é não fazer algo com base numa teoria/ideologia esfarrapada e infrutífera e que na práctica é preguiça e desconsideração pelo próximo...
E acusar quem tem de desconsiderar o próximo.

Deve ser um prazer convicer com alguém que pensa, "não o vou ajudar porque senão tiro-lhe o trabalho"...

Não fazer o trabalho de alguém que está a ser remunerado para o fazer é preguiça? Portanto antes de me chamares preguiçoso, tem algum tento e educação por favor.

Gostava de ver esse letreiro do shopping.... Frequento uns quantos e simplesmente não existe, aliás o suporte de tabuleiros é ambulante e anda atrás dos funcionários.
Portanto quem arruma a uns é não arruma a outros, é...

Não fazer o trabalho de alguém que está a ser remunerado para o fazer é preguiça? Portanto antes de me chamares preguiçoso, tem algum tento e educação por favor.

Gostava de ver esse letreiro do shopping.... Frequento uns quantos e simplesmente não existe, aliás o suporte de tabuleiros é ambulante e anda atrás dos funcionários.
Portanto quem arruma a uns é não arruma a outros, é...

Baseias a tua bela teoria em:
Arrumar o tabuleiro é substituir tudo o que eles fazem, mas que raio de assumpção...

Eles limpam mesas, separam loiça, separam e limpam tabuleiros, tiram lixo, limpam o chão, etc etc etc.
Portanto não é por tu, do alto da tua superioridade, "dares" mais uma tarefa para eles fazerem que deixam de ter trabalho.

Vou ter tirar fotos quando vir um desses letreiros? Por que raio havia de mentir? Se nunca viste é porque não costumas lá ir arrumar... lógico

Escusas de me repetir, não arrumar o tabuleiro para a maioria das pessoas é factualmente preguiça, já eu ser hipócrita por não acreditar na tua teoria sem nexo...

Edit:
Eu sempre que vejo sítios próprios para deixar o tabuleiro, arrumo, simples.
Não preciso do letreiro como tu, tenho um sexto sentido que é o bom-senso.

Last edited:
Por mim acabam os trabalhos quase todos. Arrrumo o tabuleiro, compro online, uso caixas rápidas no supermercado, pinto a casa, componho a electricidade, meto tubos de gás, portas, verniz, cimento, deito paredes \faço paredes, meto\componho telhas, planto cenas, componho mesas, monto os pcs, as bicicletas, componho a mota, cozo a roupa, etc.
cozinho, faço os meus cigarros na maquina...

Baseias a tua bela teoria em:
Arrumar o tabuleiro é substituir tudo o que eles fazem, mas que raio de assumpção...

Eles limpam mesas, separam loiça, separam e limpam tabuleiros, tiram lixo, limpam o chão, etc etc etc.
Portanto não é por tu, do alto da tua superioridade, "dares" mais uma tarefa para eles fazerem que deixam de ter trabalho.

Vou ter tirar fotos quando vir um desses letreiros? Por que raio havia de mentir? Se nunca viste é porque não costumas lá ir arrumar... lógico

Escusas de me repetir, não arrumar o tabuleiro para a maioria das pessoas é factualmente preguiça, já eu ser hipócrita por não acreditar na tua teoria sem nexo...

Edit:
Eu sempre que vejo sítios próprios para deixar o tabuleiro, arrumo, simples.
Não preciso do letreiro como tu, tenho um sexto sentido que é o bom-senso.

Ouve podes dar as voltas que quiseres! Se eu sou preguiçoso tu és um hipócrita.

Por mim acabam os trabalhos quase todos. Arrrumo o tabuleiro, compro online, uso caixas rápidas no supermercado, pinto a casa, componho a electricidade, meto tubos de gás, portas, verniz, cimento, deito paredes \faço paredes, meto\componho telhas, planto cenas, componho mesas, monto os pcs, as bicicletas, componho a mota, cozo a roupa, etc.
cozinho, faço os meus cigarros na maquina...

Ê pá, eu acho que devias deixar um profissional cozer a tua roupa.

Somos todos hipócritas então. Pelo menos sou coerente, hipócrita em todos os restaurantes, ao contrário de alguns.
Não somos, eu não ando a fingir que me preocupo com empregos.

Não sou hipócrita em nenhum restaurante se é o que estás a insinuar, não faço aos outros o que não gosto que me façam a mim, não gosto de chegar a uma mesa num shopping a pinha e andar a recolher tralha de terceiros, logo não faço o mesmo, não me custa pegar no tabuleiro e colocar no sítio. Não arranjo pseudo desculpas para a minha preguiça. Não tenho de fazer noutros sítios que pago o serviço a mesa, se não pagar, faço o mesmo.

As caixas self-service nos supermercados apareceram não para substituir as caixas convencionais mas para facilitar a vida a quem tem apenas meia dúzia de artigos para pagar.

Quem tem um carrinho cheio de compras por norma não vai a uma caixa self-service. Nem sequer está adaptado para isso.

nem é permitido, apenas cestos.

Não podes comparar pelo que já disse. Não tens serviço de mesa, tens de ir tu buscar a comida, talheres, guardanapos etc, fazes isso em restaurantes? Se o restaurante indicar que a mesa tem de ser arrumada pelo cliente, é seguir as ordens, como é lógico isso irá influenciar o preço da refeição já que deixo de ter serviço de mesa.

Não, não comparei nada, se estão preocupados com o emprego das pessoas, ajudem essas pessoas a terem trabalho. Faz sentido? Lógico que não, como não faz sentido afirmar que arrumar o tabuleiro estou a tirar emprego a alguém, visto que os empregados de limpeza não tem somente como objectivo recolher o tabuleiro portanto, nunca iram perder o trabalho. Aliás, tinham mais tempo para funções até mais importantes como manter as condições de higiene das zonas de restauração impecáveis.

Em alguns sim isso faz-se.

Essa tua logica está toda baralhada, os empregados terem outras funções ou não é irrelevante para o caso, é igual a muitos empregados de mesa de restaurante que tem outras funções, mas se deixarem de servir a mesa não vão ser precisos o mesmo numero de empregados.

De resto tu por um lado dizes que um restaurante sem serviço iria ter a falta desse serviço reflectida no preço, o que obviamente aconteceria porque era necessário menos mão de obra e por isso menos empregados. Por outro lado não percebes que um serviço como o de garantir que os tabuleiros se deixar de existir implica menos mão de obra [:D]

E depois terminas com chave de ouro, todas as funções tem que ser garantidas, se não se conseguem garantir contratem gente para as fazer. Quem lá está a trabalhar não é nenhum escravo, tem o eu trabalho para fazer e faz aquilo que é razoavel, depois é só uma questão de numero de empregados.

A questão é se a recolha dos tabuleiros está incluida no preço tal como a limpeza das casas de banho no estabelicmento etc ou não, e eu acho que está. E como não me preocupam os lucros dos estabelecimentos ...

Não somos, eu não ando a fingir que me preocupo com empregos.

Não sou hipócrita em nenhum restaurante se é o que estás a insinuar, não faço aos outros o que não gosto que me façam a mim, não gosto de chegar a uma mesa num shopping a pinha e andar a recolher tralha de terceiros, logo não faço o mesmo, não me custa pegar no tabuleiro e colocar no sítio. Não arranjo pseudo desculpas para a minha preguiça. Não tenho de fazer noutros sítios que pago o serviço a mesa, se não pagar, faço o mesmo.

Vcs estão com um problema de conceitos, já percebi.
Serviço de mesa é o empregado vir à mesa receber o pedido e levar o pedido à cozinha e trazer a comida. Algo que no shopping não existe, já Arrumar a mesa e limpar a mesma faz parte do serviço do shopping!!!
Quando arrumar o tabuleiro para o próximo cliente não esperar é favor andares com um paninho e um frasco de desinfectante para limpares a mesa, ok, é que o próximo cliente não tem de comer em cima dos restos da gordura da tua comida.

Por algum motivo os carros de pousar os tabuleiros não são fixos, os funcionários andam com eles pela praça para recolher os tabuleiros.

Last edited:
Em alguns sim isso faz-se.

Essa tua logica está toda baralhada, os empregados terem outras funções ou não é irrelevante para o caso, é igual a muitos empregados de mesa de restaurante que tem outras funções, mas se deixarem de servir a mesa não vão ser precisos o mesmo numero de empregados.

De resto tu por um lado dizes que um restaurante sem serviço iria ter a falta desse serviço reflectida no preço, o que obviamente aconteceria porque era necessário menos mão de obra e por isso menos empregados. Por outro lado não percebes que um serviço como o de garantir que os tabuleiros se deixar de existir implica menos mão de obra [:D]

E depois terminas com chave de ouro, todas as funções tem que ser garantidas, se não se conseguem garantir contratem gente para as fazer. Quem lá está a trabalhar não é nenhum escravo, tem o eu trabalho para fazer e faz aquilo que é razoavel, depois é só uma questão de numero de empregados.

A questão é se a recolha dos tabuleiros está incluida no preço tal como a limpeza das casas de banho no estabelicmento etc ou não, e eu acho que está. E como não me preocupam os lucros dos estabelecimentos ...

Porque factualmente a não recolha dos tabuleiros não acaba com a mão de obra. Isto é ponto não discutível.

No máximo, livras o trabalhador de uma tarefa, ele vai ter de continuar lá a efectuar as restantes.

PS: não é uma questão de lucro, não é uma questão de empregos, eu trabalho muito para Shooping, falo com responsáveis de limpeza e sei bem o que a casa gasta para afirmar que é um disparate recolher um tabuleiro logo meter em causa empregos, é uma questão de civismo e educação. Gostas de chegar a uma mesa e não teres sítio para meter o tabuleiro? Eu não, como tal, porque iria fazer o mesmo?

Last edited:
Vcs estão com um problema de conceitos, já percebi.
Serviço de mesa é o empregado vir à mesa receber o pedido e levar o pedido à cozinha e trazer a comida. Algo que no shopping não existe, já Arrumar a mesa e limpar a mesma faz parte do serviço do shopping!!!
Quando arrumar o tabuleiro para o próximo cliente não esperar é favor andares com um paninho e um frasco de desinfectante para limpares a mesa, ok, é que o próximo cliente não tem de comer em cima dos restos da gordura da tua comida.

Por algum motivo os carros de pousar os tabuleiros não são fixos, os funcionários andam com eles pela praça para recolher os tabuleiros.
Estás a tentar de tudo para desculpar a tua preguiça e pseudo superioridade. Não te envergonhes por afirmares que não tens de te rebaixar ao nível de um empregado de limpeza, contudo andar com voltinhas com psuedo preocupação com empregados é que te fica mal, já se percebeu que isso não é verdade.

No final do dia, eu não tenho a consciência pesada ao ponto de abrir um tópico a fingir que me preocupado com o futuro dos empregados e que faço N coisas para preservar esses empregos, ao mesmo tempo que faço N outras coisas que os destroem... Diferença.

Back