Loja Amazon sem funcionários

Então mas... Incentivam a recolha dos tabuleiros. Pela tua lógica, devia de retirar funcionários e não colocar.

Lógico que a restauração do ikea começou a ser mais frequentada, mais famosa, tiveram necessidade de reforçar funcionários, isto é básico, menos para ti pelos vistos.

Não, pelo contrário, o facto de uma minoria levantar o tabuleiro assegurou 2 lugares.

que reviravolta do caraças!
Há um tópico para os tabuleiros.

AMR e winter eu concordo convosco cada vez mais.
Comer em centro comercial... só por necessidade

Disparate de analogia!!! Pois...

Tens razão, analogia perfeita, sou um hipócrita.

EDIT
É como dar esmola a um sem abrigo e não enviar ajuda para África
É como ajudar no banco alimentar e não fazer voluntariado no Suriname
É como dar passagem a um carro no trânsito e não ceder passagem em todos os cruzamentos

Tudo hipocrisia.

Última edição:
Achas que ao domingo ao almoço as famílias inteiras que já vi em centros comerciais a comer do tabuleiro no meio da "praça" estão por necessidade também?? Eu penso que seja por gosto.

Tu pensas que é por gosto, eu penso que é por uma série de fatores, estão por conveniência, porque foram ao shopping e comeram lá, porque não é caro, porque já lá estavam, porque é rápido, porque os miúdos gostam etc.
Mas será que foram propositadamente ao shopping só para a refeição?

Será que tendo possibilidade não iriam escolher outro sitio que GOSTAM mais?

Tens razão, analogia perfeita, sou um hipócrita.

EDIT
É como dar esmola a um sem abrigo e não enviar ajuda para África
É como ajudar no banco alimentar e não fazer voluntariado no Suriname
É como dar passagem a um carro no trânsito e não ceder passagem em todos os cruzamentos

Tudo hipocrisia.

Esta sim é uma analogia disparatada.
Pensei que estávamos a falar de funções para as quais existe um Funcionário para as efectuar e funcionário esse que pretendes "ajudar", mas queres ter razão à força toda...
É então uma ajuda seletiva como fazes quando dás um pacote de massa ao banco alimentar, não se pode ajudar todos não é!

Tu pensas que é por gosto, eu penso que é por uma série de fatores, estão por conveniência, porque foram ao shopping e comeram lá, porque não é caro, porque já lá estavam, porque é rápido, porque os miúdos gostam etc.
Mas será que foram propositadamente ao shopping só para a refeição?

Será que tendo possibilidade não iriam escolher outro sitio que GOSTAM mais?

Espero que tenhas razão, não creio, mas espero.

Esta sim é uma analogia disparatada.
Pensei que estávamos a falar de funções para as quais existe um Funcionário para as efectuar e funcionário esse que pretendes "ajudar", mas queres ter razão à força toda...
É então uma ajuda seletiva como fazes quando dás um pacote de massa ao banco alimentar, não se pode ajudar todos não é!

Percebe uma coisa - Eu não faço pelo funcionário ! O Funcionário não entra no meu processo de decisão ! Logo as analogias não servem.
Não percebes isto?!

Eu faço pelas outras pessoas, para que não apanhem como eu, mesas cheias de tabuleiros

Só isto.

Inventa lá as analogias todas que quiseres, chama-me hipócrita e o diabo a sete, estou-me a borrifar para o staff, se é minha obrigação ou não, para o shopping etc.
Quero lá saber quantos são, quanto lucro têm...

Na práctica quero apanhar uma mesa vazia, e gosto de a deixar vazia também para quem vem a seguir por uma questão de cortesia e coerência.
Se não me incomoda, nem a ti, deixai-me ser hipócrita.

Continua na tua, em continuo a não deixar para os outros o meu tabuleiro.
Porque levantar o tabuleiro não é para fazer um favor ao shopping, é um favor aos outros, que não têm culpa disso.
Porque os outros (nem eu) não têm culpa de gestão (ma ou não) do shopping. É só isto. Não queres colocar os outros à frente da tua revolta contra o shopping... simples

E não levantar, não é favor a ninguém.

O 3 é ridículo de tal forma que te aconteceu... tem lógica.

Vocês queixarem-se e não fazerem nada, nem reclamar nem deixar de frequentar é que é de uma pseudo moralidade incrível.
E acusarem quem como eu arruma de superioridade e o diabo a 7, quando vocês é que não se estão para chatear idem.

Lol, quem está revoltado contra os Shoping és tu, em parte por ignorância porque não percebes que "os picos" são problemas comuns na industria e que tem resolução sem que tenham que ser os clientes a resolver os mesmos.

Levantar não é nenhum favor é só trabalho que poupa dinheiro ao shoping e estás completamente no teu direito de o fazer.

O ridiculo é não perceber que as coisas não são feitas instantaneamente, eu também espero pela comida num restaurante.

Viste-me a queixar [:D], Eu não tenho nenhum problema com isso, de resto nas poucas vezes que frequento não vejo esse problema nem pessoas a arrumar o tabuleiro. E obviamente que se o sitio tiver um mau serviço deixo de lá ir naturalmente como em qualquer restaurante.

Já vais na superioridade do diabo? já não dá para mais que isso? calma, arruma lá o teu tabuleiro a vontade [:D]

Percebe uma coisa - Eu não faço pelo funcionário ! O Funcionário não entra no meu processo de decisão ! Logo as analogias não servem.
Não percebes isto?!

Eu faço pelas outras pessoas, para que não apanhem como eu, mesas cheias de tabuleiros

Só isto.

Inventa lá as analogias todas que quiseres, chama-me hipócrita e o diabo a sete, estou-me a borrifar para o staff, se é minha obrigação ou não, para o shopping etc.

Na práctica quero apanhar uma mesa vazia, e gosto de a deixar vazia também para quem vem a seguir por uma questão de cortesia e coerência.

Falaste imensas vezes em dar uma mãozinha ao funcionário, mas ok, é pelo cliente. Não faltam serviços que fazem fila...
Olha uma coisa, a mim não me incomoda que levantes o tabuleiro, problema teu. A ti incomoda-te que eu não levante o meu e aí reside o diferendo.

Se ao me levantar já estiver alguém pronto para recolher, obviamente que deixo-os fazer o seu trabalho. Nada contra.

Se fazem melhor gestão da limpeza, óptimo.

Mas sítio existem (shopping de Leiria por exemplo) em que é normal teres várias mesas ocupadas com tabuleiros vazios e malta à espera p/ se sentar de tabuleiro na mão

O bom senso aplica-se.

No caso a falta de bom senso é no Monumental, porque podia não ter pessoal poupar dinheiro e deixar que o bom senso do pepa resolvesse o problema de borla [:D]

Falaste imensas vezes em dar uma mãozinha ao funcionário, mas ok, é pelo cliente. Não faltam serviços que fazem fila...
Olha uma coisa, a mim não me incomoda que levantes o tabuleiro, problema teu. A ti incomoda-te que eu não levante o meu e aí reside o diferendo.

Pois falei, é um bónus, mas não a razão principal e o que me faz fazê-lo como também disse e ignoraste (salientei-o aliás ) imensas vezes.

Se a mim me incomoda quem lá deixa, e se acho que devo expressá-lo a mim diz respeito.
Se estás de consciência tranquila, e é só a mim que me incomoda, já deverias ter deixado esta conversa há muito.

No caso a falta de bom senso é no Monumental, porque podia não ter pessoal poupar dinheiro e deixar que o bom senso do pepa resolvesse o problema de borla [:D]

Mas eu sou contra a boa gestão e funcionários eficientes e adequados?
Diz-me lá onde leste isso?

Eu só sou contra haver tabuleiros nas mesas, como já disse estou-me a borrifar de quem é a culpa.
Só faço o que posso para não o fazer a outros.

E em sítios onde a coisa funciona mal, é deixando lá os tabuleiros para que ajuda, é isso?
O teu bom senso esse sim ajuda...

Já te Disse que não aumentou coisa nenhuma. A estratégia de pôr os clientes a fazer o trabalho deles é que não resultou..
Afirmas que a área era muito movimentada, que os funcionários que lá estavam tinham de andar a correr, mas o problema era levantar os tabuleiros... Não sei se ri ou se chore com tamanha falta de noção...

Claro, meter mais funcionários porque a afluencia era bastante a a aumentar, não conta para nada, é o levantar dos tabuleiros.

Logicamente que se a área era movimentada, com tendência a crescer a afluência, se ficou provado que os funcionários que lá estavam não davam conta do recado e com isso, o serviço de limpeza começou a tornar-se complicado de fazer, o reforço de funcionários é por mais que lógico. No máximo, a percentagem que recolhia os tabuleiros contribuía para menos atafulho de trabalho nos funcionários, melhor serviço, mas continuava a ser preciso o reforço.

Acreditas realmente no que dizes? Pergunta genuína, parece que as vezes das tantas voltas que afirmas coisas que não acreditas para não cair a admissão de erro.

Última edição:
Não percebes isto?!

Só isto.

Há aqui pessoas que não enganas, por mais que tentes.

Só o fazes por ti mesmo. Pq não queres ficar em pé de tabuleiro na mão, pq não queres ter de limpar a mesa. E por uma qq razão, defendes com unhas e dentes, quem está a ganhar com o negócio, e se o fazes é pq estás envolvido. E se estás envolvido, é bom que percebas, que nem todos são carneiros.

A conveniência de ter restaurantes num shopping, só me é conveniente se me conseguir servir com condições. Por essa razão evito alguns espaços desses, em determinados dias e determinadas horas.

Enquanto não me obrigarem por decreto a tomar as refeições nesses espaços, e a arrumar tabuleiros, eu só frequentarei esses espaços como me for a mim mais conveniente. Se o serviço que oferecerem, não for suficiente para as minhas exigências, temos liberdade de escolha. É assim que funciona o mercado.

Agora até já existem ilhas de separação de residuos, loiça e tabuleiros. Não queres começar a dar uma ajuda? É que há horas em que os restaurantes queixam-se que ainda não lhes devolveram as coisas, e os clientes estão à espera de ser servidos. Já que vais separar a loiça, lava-a tb.

Afirmas que a área era muito movimentada, que os funcionários que lá estavam tinham de andar a correr, mas o problema era levantar os tabuleiros... Não sei se ri ou se chore com tamanha falta de noção...

Claro, meter mais funcionários porque a afluencia era bastante a a aumentar, não conta para nada, é o levantar dos tabuleiros.

Logicamente que se a área era movimentada, com tendência a crescer a afluência, se ficou provado que os funcionários que lá estavam não davam conta do recado e com isso, o serviço de limpeza começou a tornar-se complicado de fazer, o reforço de funcionários é por mais que lógico. No máximo, a percentagem que recolhia os tabuleiros contribuía para menos atafulho de trabalho nos funcionários, melhor serviço, mas continuava a ser preciso o reforço.

Acreditas realmente no que dizes? Pergunta genuína, parece que as vezes das tantas voltas que afirmas coisas que não acreditas para não cair a admissão de erro.

O sítio era movimentado e não tinha funcionários exclusivos para esse serviço zde resto apanágio da filosofia do ikea, faça você mesmo, mas neste caso, quando lá voltei vi um movimento idêntico, e lá estavam os funcionários de empresa de fora.
Se aumentou a afluência, não sei, vamos supor que sim, o que é certo é que 2 postos de trabalho foram criados quando outrora não existiam e caso todos levantassem os tabuleiros, ali continuariam a não existir 2 postos de trabalho. É que ali, os funcionários não têm que separar pratos e tabuleiros para entregar em vários restaurantes vai tudo para o mesmo sítio.
Não é preciso um mestrado para entender isto.

Voltar
Superior