Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se forem a um local onde trabalham pessoas que recolhem tabuleiros e onde exista um letreiro a pedir informalmente para arrumarem o tabuleiro o que é que fazem?
Fraca argumentação? moi?? Eu não preciso convencer ninguém a não comer em áreas de piquenique de centros comerciais.
Que façam bom proveito!
Sabes lá tu se deito o lixo para o chão ou não?
Limpeza e remoção de tabuleiros estão a um nível tão afastado, não tens noção.
Eu não uso esse sistema, e se "arrumar" o tabuleiro, é por pena do miserável que estiver a olhar para mim com olhinhos de pedinte, por um espaço, ainda que sujo onde comer a gamela [:vm)]
Só não tem lógica na tua cabeça, ou então apenas tentas deturpar a lógica.
Ou então és tipo aqueles donos de restaurantes do "Pesadelo na Cozinha", que exagerado ou não, todos nós já tropeçámos em estabelecimentos em que os donos e até empregados, servem mal, têm pouca clientela, mas continuam a acreditar que o mal está é nas más das pessoas que não querem lá ir comer. A culpa é sempre dos outros. Nunca é do seu mau serviço.
Se admites que não recolhes o tabuleiro porque não queres, tudo certo, é uma decisão tua. Eu, pelo menos, não me oponho a isso, que se seja franco e sincero. Já o dizer que nao fazem porque se preocupam com os funcionários, lamento, mas é hipócrita. Ainda mais quando dizem que não frequentam, não gostam, não vão aos espaços, é contra senso.
Claro que a limpeza e recolha de tabuleiros tem lógica, é um serviço igual, feito pelo mesmo funcionários. É um exemplo para mostrar a falta de coerência, e desmontar o argumento do emprego, meter o lixo no caixote (como deve de ser atenção) está a tirar o trabalho de um funcionário que o podia recolher, tal como defendem que acontece com os tabuleiros.
Oi?
Portanto vamos lá ver, que compreensão está complicada:
- defende-se que arrumar um tabuleiro mete em causa empregos.
- ao mesmo tempo defende-se que se o serviço não for bom, deixo de lá ir, ignoro e esqueci a situação, até porque fazer uma recomendação ao shopping, a limpeza, está fora de questão, deixo de lá ir e esqueco.
Como é que se defende os funcionários e se está preocupado com os mesmos e o seu futuro ao mesmo tempo que se defende o deixar de ir a um sítio? Achas que se deixares de frequentar (tu e mais gente lógico) eles vão meter mais funcionario? Achas que para uma administração tipica, perca de lucro = mais funcionário?
Então, não venham com o argumento de levar o tabuleiro mete em causa emprego, não acreditam nisso, não o metem em prática, até se contradizem, não podem se preocupar com os funcionários ao mesmo tempo que num estalar de dedos os ignoram... No final do dia, a razão para não levar tabuleiros não é o emprego de ninguém, uma forma de se ser politicamente correcto e não sinceros, não levantam porque não querem, porque da trabalho, porque se acham superiores a isso, não tem mal, o que tem mal é a farsa que se esta a defender aqui, com falta de argumentos.
O teu ataque pessoal denota falta de argumentos, é mais fácil atacar-me que refutar o que digo... Se calhar, porque não consegues, se não o consegues, tenho de assumir que tenho razão.
Sim, acho que estamos a brincar.O shopping é administrado por crianças? []
Então mas andamos aqui a brincar ou a falar a sério? []
A inocência []
Claro que se os clientes deixam de frequentar o espaço, não serão precisos mais funcionários. No limite até pode ter que fechar. Mas a culpa é dos clientes que deixaram de ir, ou de quem não soube ou não quis cativar esses clientes a voltar?
Vou me auto citar pois tu continuas a bater na mesma tecla, continuas a rebaixar-me e a fazer comparações estapafúrdias com a lenha...
Tu é só vês a parte do "não me pagam para isso" e não passas daí...
"
Segundo o meu aparentemente mirabolante ponto de vista, ao arrumares o tabuleiros favoreces duas entidades:
1. O shopping que poupa fortunas em staff e mão de obra, que eles aparentemente não fazem mais nada.
Ok, percebo este ponto de vista, mas já disse que não é por isso que o faço.
2. Os restantes comensais, que caso o staff seja curto, não têm que levar com os meus restos nem esperar para poderem sentar-se.
É este o bem comum, é por isto. só, apenas.
Toda a argumentação contra o arrumar se baseia única e exclusivamente na entidade 1.
Ora a entidade 2, tal como eu, não tem a culpa da terrível entidade 1, se eu posso minorar o tempo de espera (mesmo não sendo minha culpa/responsabilidade, não o faço para desculpar o quão errada a entidade 1 está, mas sim para que a 2 não sofra essas consequências.
Não me quero armar em "moralista" apenas acho que é uma coisa tão mínima e que não demora mais que 20 segundos, que não arrumar parece mais embirração que outra coisa. "
Sobre a lenha se a lenha for arrumada agora vai arder melhor e vai ser melhor para a minha mulher quando estiver a lareira, por isso até te podes estar a borrifar para mim mas fazeres isso e sempre a ajudavas.
De resto a mim interessava-me a questão não pessoalizar isso, mas tu só que queres sempre pegar em alguma coisa a volta para te armar em vitima..
De resto tu queres perder 20s a minorar os problemas de quem quer maximizar os seus lucros com o trabalho de borla de outros (por mais pequeno que ele seja não é isso que está em questão) eu simplesmente não quero nem preciso de o fazer e por isso não o faço.
E se ninguém ajudar a minorar o problema os donos do espaço vão ter que o resolver e esse problema não é sequer complicado de resolver, e depois de resolvido não é preciso ninguém andar a minorar o problema, e havendo vários espaços que funcionam bem (que penso que até são a maioria) , fica óbvio a razão pela qual em alguns andam os clientes a minorar o problema.
Tópico com 15 páginas, das quais:
3 páginas a falar da loja da amazon
12 páginas a falar de arrumar tabuleiros nos shoppings.
[8b]
1. Se tens mesmo um problema com a lenha, mandas-me mensagem privada e logo vejo se te consigo ajudar
2. Já chega de me chamares nomes não? Agora estou-me a armar em vítima?
Quem personaliza meu caro és tu, chamas-me nomes e ridicularizas e vens com essa conversa? É preciso lata.
3. Continuas a bater na mesma tecla, falar nos lucros do shopping e como é fácil resolver e o diabo a sete.
Repito, pois não atinges, não o faço por isso.
E muitas vezes quando o faço, já há problemas de não ter mesa devido à falta de staff e aos tabuleiros deixados, pelo que se fosse fácil de resolver, ou se o shopping estivesse disposto, isso não aconteceria. Logo não tem sentido nenhum o que estás a dizer.
Se o problema já existe, não é deixando mais tabuleiros que ajuda, negar isto é negar o óbvio.
Vocês queixarem-se e não fazerem nada, nem reclamar nem deixar de frequentar é que é de uma pseudo moralidade incrível.
E acusarem quem como eu arruma de superioridade e o diabo a 7, quando vocês é que não se estão para chatear idem.
Eu desde o inicio que falava sobre o tema em si não sobre o que tu fazias, e é o que estava a dizer.
Tu é que vieste com aqueles argumentos ridiculos de que os gestores não iam meter mais pessoal por causa dos picos.
E também tu é que vieste com este tipo de comentário sobre a moralidade.. como outros sobre o civismo etc
E o que eu acho sobre a questão não acho para te atingir, acho por causa da questão em si não por tua causa obviamente.
O que eu disse faz sentido se não o quiseres distorcer... se o problema existe, e se o shopping não o quer resolver o problema não é resolvido (até porque para eles não é problema é lucro) obviamente, mas e depois qual é o drama disso?... Isso é só problema deles não é meu é tão simples quanto isso, depois quem quer lá andar a resolver o problema do shopping ou a frequentar que o faça..
foi decretado em assembleia da républica que apartir de hoje , todos os restaurantes de fast food em em shoppings ou não, vão deixar usar tabuleiros, mesas e cadeiras, servindo apenas um prato com um pequeno suporte para o copo e os respectivos talheres, que posteriormente no final de efectuar a refeição será deixado pelo cliente no ponto de recolha mais próximo... e passa tudo a comer em pé e ter de levar o pratinho, copo e talheres ao ponto de recolha, e acabou-se os tabuleiros...
[]
Mas teriam também de contratar mais empregados de limpeza para limpar tudo. Há pessoal aqui que tem de aplaudir isso, a bem da coerência.Excelente, já estou a ver os caixotes do lixo a encher e pessoal a "passear" pelas lojas do centro comercial enquanto come e a "abandonar" o lixo em lojas ao calhas. Bonito, teriam de contratar mais segurança para impedir as pessoas de entrar nas lojas de prato na mão. []
Falei nos picos, pois é quando vejo os tabuleiros em cima das mesas.
E se vejo tabuleiros em cima, arrumo o meu.
Só isto
A discussão se os gestores não colocam staff, é outra, e lá por arrumar não significa que concorde com a má gestão como querem fazer entender.
Sim acho que fazer o possível, quando é algo insignificante que demora 20 segundos (e não trabalhoso como arrumar lenha), é algo cívico de se fazer.
E a vossa insistência em dizer que não é culpa minha etc etc etc, é para mim uma desculpa. Estou a ser moralista? Talvez, e depois? Já me chamaram aqui de pior... mas se estou convicto que tenho razão, que queres que te diga?
A aceito perfeitamente quem deixa em alturas que estão muitas mesas livres e o staff não está saturado.
Só quando aquilo está impossível acho que toda a ajuda é bem vinda.
E acho que o tempo que os anti arrumar tabuleiros já aqui perderam a discutir comigo, dava para arrumarem tabuleiros até 2028...
Eu estou me a borrifar se o shopping não quer resolver.
Eu não quero resolver, eu só quero poder sentar-me e comer descansado, e se o shopping presta mau serviço e eu sou um remediado que tenho de lá ir.
Mas se há o problema, e eu o posso minorar com uma ninharia - vamos ser honesto, não custa nadinha fazê-lo, é mesmo só o orgulho de não levar.
E posso ajudar os outros gajos que se querem sentar (nunca falas nisto) nunca pensas no "próximo" que também não têm culpa do problema, só na culpa do shopping.
É como ceder passagem a um carro sem prioridade num dia de trânsito, não tens que o fazer, mas por uma ninharia, demoras 10 segundos extra a arrancar, poupas 2/3 minutos a um gajo.
Não tens a culpa que ele não se consiga meter, não tens a obrigação de deixar passar. Mas não te prejudica e ajudas alguém.
A câmara municipal até pode ser culpada de não meter ali um semáforo, mas o desgraçado que precisa de se meter tem culpa? Não .
Ou podes olhar para o lado e dizer "Isso é só problema deles não é meu é tão simples quanto isso"
Não vivo a minha vida assim, e quem não compreende chama-me moralista ou tanso. É como o gajo nervoso que apita a quem deixou alguém passar...