Loja Amazon sem funcionários

Se forem a um local onde trabalham pessoas que recolhem tabuleiros e onde exista um letreiro a pedir informalmente para arrumarem o tabuleiro o que é que fazem?

Se forem a um local onde trabalham pessoas que recolhem tabuleiros e onde exista um letreiro a pedir informalmente para arrumarem o tabuleiro o que é que fazem?

Roubo o letreiro para dar emprego aos funcionários da gráfica? [:D]

Fraca argumentação? moi?? Eu não preciso convencer ninguém a não comer em áreas de piquenique de centros comerciais.
Que façam bom proveito!

Sabes lá tu se deito o lixo para o chão ou não?
Limpeza e remoção de tabuleiros estão a um nível tão afastado, não tens noção.
Eu não uso esse sistema, e se "arrumar" o tabuleiro, é por pena do miserável que estiver a olhar para mim com olhinhos de pedinte, por um espaço, ainda que sujo onde comer a gamela [:vm)]

Se admites que não recolhes o tabuleiro porque não queres, tudo certo, é uma decisão tua. Eu, pelo menos, não me oponho a isso, que se seja franco e sincero. Já o dizer que nao fazem porque se preocupam com os funcionários, lamento, mas é hipócrita. Ainda mais quando dizem que não frequentam, não gostam, não vão aos espaços, é contra senso.

Claro que a limpeza e recolha de tabuleiros tem lógica, é um serviço igual, feito pelo mesmo funcionários. É um exemplo para mostrar a falta de coerência, e desmontar o argumento do emprego, meter o lixo no caixote (como deve de ser atenção) está a tirar o trabalho de um funcionário que o podia recolher, tal como defendem que acontece com os tabuleiros.

Só não tem lógica na tua cabeça, ou então apenas tentas deturpar a lógica.

Ou então és tipo aqueles donos de restaurantes do "Pesadelo na Cozinha", que exagerado ou não, todos nós já tropeçámos em estabelecimentos em que os donos e até empregados, servem mal, têm pouca clientela, mas continuam a acreditar que o mal está é nas más das pessoas que não querem lá ir comer. A culpa é sempre dos outros. Nunca é do seu mau serviço.

Oi?

Portanto vamos lá ver, que compreensão está complicada:

- defende-se que arrumar um tabuleiro mete em causa empregos.

- ao mesmo tempo defende-se que se o serviço não for bom, deixo de lá ir, ignoro e esqueci a situação, até porque fazer uma recomendação ao shopping, a limpeza, está fora de questão, deixo de lá ir e esqueco.

Como é que se defende os funcionários e se está preocupado com os mesmos e o seu futuro ao mesmo tempo que se defende o deixar de ir a um sítio? Achas que se deixares de frequentar (tu e mais gente lógico) eles vão meter mais funcionario? Achas que para uma administração tipica, perca de lucro = mais funcionário?

Então, não venham com o argumento de levar o tabuleiro mete em causa emprego, não acreditam nisso, não o metem em prática, até se contradizem, não podem se preocupar com os funcionários ao mesmo tempo que num estalar de dedos os ignoram... No final do dia, a razão para não levar tabuleiros não é o emprego de ninguém, uma forma de se ser politicamente correcto e não sinceros, não levantam porque não querem, porque da trabalho, porque se acham superiores a isso, não tem mal, o que tem mal é a farsa que se esta a defender aqui, com falta de argumentos.

O teu ataque pessoal denota falta de argumentos, é mais fácil atacar-me que refutar o que digo... Se calhar, porque não consegues, se não o consegues, tenho de assumir que tenho razão.

Se admites que não recolhes o tabuleiro porque não queres, tudo certo, é uma decisão tua. Eu, pelo menos, não me oponho a isso, que se seja franco e sincero. Já o dizer que nao fazem porque se preocupam com os funcionários, lamento, mas é hipócrita. Ainda mais quando dizem que não frequentam, não gostam, não vão aos espaços, é contra senso.

Claro que a limpeza e recolha de tabuleiros tem lógica, é um serviço igual, feito pelo mesmo funcionários. É um exemplo para mostrar a falta de coerência, e desmontar o argumento do emprego, meter o lixo no caixote (como deve de ser atenção) está a tirar o trabalho de um funcionário que o podia recolher, tal como defendem que acontece com os tabuleiros.

Oi?

Portanto vamos lá ver, que compreensão está complicada:

- defende-se que arrumar um tabuleiro mete em causa empregos.

- ao mesmo tempo defende-se que se o serviço não for bom, deixo de lá ir, ignoro e esqueci a situação, até porque fazer uma recomendação ao shopping, a limpeza, está fora de questão, deixo de lá ir e esqueco.

Como é que se defende os funcionários e se está preocupado com os mesmos e o seu futuro ao mesmo tempo que se defende o deixar de ir a um sítio? Achas que se deixares de frequentar (tu e mais gente lógico) eles vão meter mais funcionario? Achas que para uma administração tipica, perca de lucro = mais funcionário?

Então, não venham com o argumento de levar o tabuleiro mete em causa emprego, não acreditam nisso, não o metem em prática, até se contradizem, não podem se preocupar com os funcionários ao mesmo tempo que num estalar de dedos os ignoram... No final do dia, a razão para não levar tabuleiros não é o emprego de ninguém, uma forma de se ser politicamente correcto e não sinceros, não levantam porque não querem, porque da trabalho, porque se acham superiores a isso, não tem mal, o que tem mal é a farsa que se esta a defender aqui, com falta de argumentos.

O teu ataque pessoal denota falta de argumentos, é mais fácil atacar-me que refutar o que digo... Se calhar, porque não consegues, se não o consegues, tenho de assumir que tenho razão.

O shopping é administrado por crianças? [:D]
Então mas andamos aqui a brincar ou a falar a sério? [:)]
A inocência [:)]

Claro que se os clientes deixam de frequentar o espaço, não serão precisos mais funcionários. No limite até pode ter que fechar. Mas a culpa é dos clientes que deixaram de ir, ou de quem não soube ou não quis cativar esses clientes a voltar?

Last edited:
O shopping é administrado por crianças? [:D]
Então mas andamos aqui a brincar ou a falar a sério? [:)]
A inocência [:)]

Claro que se os clientes deixam de frequentar o espaço, não serão precisos mais funcionários. No limite até pode ter que fechar. Mas a culpa é dos clientes que deixaram de ir, ou de quem não soube ou não quis cativar esses clientes a voltar?
Sim, acho que estamos a brincar.

Eu falei em culpas?

Temos de ser coerentes, se se preocupam com funcionários para um lado, têm de se preocupar para outro. Se não, também estão a ser hipocritas.

Foi dito que quem arruma tabuleiros num centro e não num restaurante tradicional é hipócrita, e neste caso já não? A preocupação pelos postos de trabalho é só para o lado que convém?

Eu afirmo que não me preocupo com funcionários, não é por isso que arrumo o tabuleiro, sou egoísta por achar que se não se preocupam com o meu emprego não tenho de me preocupar com o emprego de terceiro? Que seja. Mas não ando aqui as voltas numa de politicamente correcto, é bom preocupar com funcionários na NET, na vida real se não resolva, querem lá saber... Em vez de sugerir e falar com responsáveis, para pelo menos mostrarem preocupação, ainda afirmam que deixam de lá ir e acabou, mas os outros é que são hipocritas? Haja noção.

No final do dia, desmonta-se o argumento de preocupação com os funcionários, é mais que claro que esse não é motivo para se não arrumar tabuleiros. Tal como, está na moda ser-se muito correcto e preocupado na NET, já na vida real é o que mais convém, o bola para a frente.

Last edited:
Vou me auto citar pois tu continuas a bater na mesma tecla, continuas a rebaixar-me e a fazer comparações estapafúrdias com a lenha...

Tu é só vês a parte do "não me pagam para isso" e não passas daí...

"
Segundo o meu aparentemente mirabolante ponto de vista, ao arrumares o tabuleiros favoreces duas entidades:

1. O shopping que poupa fortunas em staff e mão de obra, que eles aparentemente não fazem mais nada.
Ok, percebo este ponto de vista, mas já disse que não é por isso que o faço.

2. Os restantes comensais, que caso o staff seja curto, não têm que levar com os meus restos nem esperar para poderem sentar-se.
É este o bem comum, é por isto. só, apenas.

Toda a argumentação contra o arrumar se baseia única e exclusivamente na entidade 1.
Ora a entidade 2, tal como eu, não tem a culpa da terrível entidade 1, se eu posso minorar o tempo de espera (mesmo não sendo minha culpa/responsabilidade, não o faço para desculpar o quão errada a entidade 1 está, mas sim para que a 2 não sofra essas consequências.

Não me quero armar em "moralista" apenas acho que é uma coisa tão mínima e que não demora mais que 20 segundos, que não arrumar parece mais embirração que outra coisa. "

Sobre a lenha se a lenha for arrumada agora vai arder melhor e vai ser melhor para a minha mulher quando estiver a lareira, por isso até te podes estar a borrifar para mim mas fazeres isso e sempre a ajudavas.

De resto a mim interessava-me a questão não pessoalizar isso, mas tu só que queres sempre pegar em alguma coisa a volta para te armar em vitima..

De resto tu queres perder 20s a minorar os problemas de quem quer maximizar os seus lucros com o trabalho de borla de outros (por mais pequeno que ele seja não é isso que está em questão) eu simplesmente não quero nem preciso de o fazer e por isso não o faço.

E se ninguém ajudar a minorar o problema os donos do espaço vão ter que o resolver e esse problema não é sequer complicado de resolver, e depois de resolvido não é preciso ninguém andar a minorar o problema, e havendo vários espaços que funcionam bem (que penso que até são a maioria) , fica óbvio a razão pela qual em alguns andam os clientes a minorar o problema.

japanese-wear-mask-why-reasons.png

outro povo, outra mentalidade, em Portugal ninguém anda assim na rua, preferem apanhar gripe a andar assim na rua

quanto ao tabuleiros,
a questão do civismo só se coloca mesmo quanto não existirem lugares livres, a existirem acho falta de civismo é arrumar os tabuleiros porque o cliente seguinte encontrará um lugar mais sujo (a empregada ao arrumar o tabuleiro costuma também limpar a mesa)
imaginemos que ocorre uma epidemia de uma doença grave que se transmite pelo saliva e suor (como seria a gripe das aves se ocorresse uma modificação no vírus), se os centros comerciais se mantivessem a funcionar (depende da gravidade da epidemia) o mais provavel é que as praças da alimentação para se manterem a funcionar teriam de funcionar exigindo que ao mudar o cliente fosse limpa e desinfetada a mesa
não há atualmente nenhuma epidemia de uma doença muito grave (embora morram todos os anos mil e tal pessoas com doenças contagiosas, muitas delas evitaveis se tivessemos uma mentalidade mais cuidadosa em relação a isso), mas há outras doenças
os donos do shopping obviamente só estão focados no lucro, por eles o cliente até podia comer no chão como os porcos, desde que isso representasse mais dinheiro em conta, mas levar o tabuleiro leva a uma maior falta de higiene nas praças de alimentação nos shoppings
também leva a que estejam menos empregados nesses locais, logo a menos emprego, se o dono do shopping se convencer que perde clientes por as pessoas não estarem disponiveis para levar os tabuleiros (seja porque razão for) então colocará mais empregados para fazer esses serviço (nos picos deslocará pessoas de outros locais para aí)
se as pessoas deixarem de ir a uma praça de alimentação, seja por falta de higiene, seja por demorarem mais tempo por as mesas estarem ocupadas com tabuleiros em principio não ocorrerá menos emprego, as pessoas irão comer na mesma, apenas o farão noutro local, em vez de se criar um emprego aí será criado noutro local
o que pode ocorrer é uma maior ou menor produtividade por trabalhador em função disso o que no final corresponderá a mais ou menos pessoas empregadas, uma coisa é certa se todos arrumarem os tabuleiros haverá menos emprego e bastante menos higiene

mas chega deste assunto de pouca importância

em relação às caixas automaticas
se é implementada é porque permite uma maior rentabilidade
gostaria de ter mais pormenores, mas com base naquilo que se sabe aqui vão algumas ideias soltas
quando foram criados os teares mecanicos existiu um movimento de trabalhadores ingleses, o ludismo, que atacou fabricas com eles equipados e destruiu muitos desses teares, mas hoje eles existem por todo o lado
uma maior produtividade permite um maior rendimento e no longo prazo mais riqueza criada, mais bens de que as pessoas podem usufruir
pode ocorrer uma distribuição dessa riqueza mais desigual e isso criar problemas sociais, para algumas pessoas que trabalhavam nas funções que se tornam menos necessárias isso pode ser prejudicial

li em tempos que nos tempos de um qualquer imperador romano de cujo nome não me lembro alguém inventou uma maquina que seria muito útil nas construção dos famosos viadutos romanos, mas o imperador da época recusou o seu uso porque iria provocar desemprego
foi tolo?
talvez sim, talvez não
durante o periodo final do imperio romano do ocidente ocorreram muitas revoltas da população contra a reduzida elite que dominava completamente a economia, muito baseada no trabalho escravo, muita da destruição do imperio romano ocorreu por causa disso
não basta que exista mais riqueza, é preciso que a distribuição dessa riqueza permita que ela seja partilhada minimamente por todos ou então teremos de gastar parte substancial dessa riqueza a garantir a ordem publica, a manter forças policiais e militares

no curto prazo podem ser úteis e necessários subsidios para aqueles que perdem os seus empregos por causa da evolução tecnologica
mas um subsidio não tem a mesma dignidade de um emprego
um desempregado na alemanha ou nos USA até pode ter rendimentos e um nível de vida maiores que um trabalhador portugues ou bulgaro, mas dignidade que sente não é a mesma, a generalidade das pessoas gosta de ser sentir útil, quer seja para a sua família quer para a sociedade, o sentimento de não se sentir útil, de se sentir um peso, não é bom para a autoestima da pessoa
além de que muitos outros podem simplesmente pendurar-se em subsidios e isso faz a sociedade/economia de um país perder competitividade

os paises tem de pensar em formas de resolver estes problemas

uma das formas seria reduzir o horario de trabalho, pelo menos nalguns trabalhos aonde isso é possível (outros exigem um empenho tal que é como se fossem atletas de alta competição e não se atinge um nível de excelência neles sem trabalhar muitas, muitas horas)
idealmente isso até seria desejável, os niveis de stress de grande parte da população são elevados por causa de horários muitas vezes excessivos
mas o problema de um país, ou um determinado setor num país, reduzir o horário de trabalho é que esses setor nesse país perde competitividade a nível internacional

chegando ao fim desta divagação, a evolução tecnologica pode criar problemas que exijam alguma coordenação internacional, acordos entre grupos de paises
pela razão aqui analisada, a criação de camadas da população mais ou menos extensas que são atiradas para a margem da sociedade, mas também porque a evolução da tecnologia pode criar um aumento da capacidade produtiva que leve a um consumo de recursos naturais de forma insustentável a médio/longo prazo

também é preciso conciliar essa coordenação internacional e regulamentação internas dos paises com a liberdade individual, a competitividade/produtividade da economia

é verdade que a evolução cientifica e tecnologica coloca problemas, que se fossem fáceis de resolver já estariam resolvidos
mas no longo prazo essa evolução é algo bom, os trabalho que se perdem são menos interessantes que os que se criam, a produtividade aumenta, o ludismo (tentar impedir essa evolução) não é a solução

Sobre a lenha se a lenha for arrumada agora vai arder melhor e vai ser melhor para a minha mulher quando estiver a lareira, por isso até te podes estar a borrifar para mim mas fazeres isso e sempre a ajudavas.

De resto a mim interessava-me a questão não pessoalizar isso, mas tu só que queres sempre pegar em alguma coisa a volta para te armar em vitima..

De resto tu queres perder 20s a minorar os problemas de quem quer maximizar os seus lucros com o trabalho de borla de outros (por mais pequeno que ele seja não é isso que está em questão) eu simplesmente não quero nem preciso de o fazer e por isso não o faço.

E se ninguém ajudar a minorar o problema os donos do espaço vão ter que o resolver e esse problema não é sequer complicado de resolver, e depois de resolvido não é preciso ninguém andar a minorar o problema, e havendo vários espaços que funcionam bem (que penso que até são a maioria) , fica óbvio a razão pela qual em alguns andam os clientes a minorar o problema.

1. Se tens mesmo um problema com a lenha, mandas-me mensagem privada e logo vejo se te consigo ajudar

2. Já chega de me chamares nomes não? Agora estou-me a armar em vítima?
Quem personaliza meu caro és tu, chamas-me nomes e ridicularizas e vens com essa conversa? É preciso lata.

3. Continuas a bater na mesma tecla, falar nos lucros do shopping e como é fácil resolver e o diabo a sete.
Repito, pois não atinges, não o faço por isso.
E muitas vezes quando o faço, já há problemas de não ter mesa devido à falta de staff e aos tabuleiros deixados, pelo que se fosse fácil de resolver, ou se o shopping estivesse disposto, isso não aconteceria. Logo não tem sentido nenhum o que estás a dizer.
Se o problema já existe, não é deixando mais tabuleiros que ajuda, negar isto é negar o óbvio.

Tópico com 15 páginas, das quais:

3 páginas a falar da loja da amazon
12 páginas a falar de arrumar tabuleiros nos shoppings.

[8b]

Só quem tem muito baixa escolaridade, e não percebe como as coisas, o Mundo, a Sociedade, funcionam, é que se opõe ao progresso...

Trata-se de substituir emprego não qualificado, de baixo ou muito baixo valor acrescentado, por emprego qualificado, muito mais produtivo e melhor pago. Por isso é que os outros países vão progredindo... a Alemanha, a Irlanda, os escandinavos... nós ficamos para trás. Somos muito avessos ao progresso.
De onde acham que vem grande parte do crescimento económico que vocês todos tanto desejam? Da contratação de empregados para arrumar o tabuleiro que tão incivicamente decidiram usar mas não arrumar??!

Quer dizer, a sociedade tem recursos limitados, e tem de os alocar a empregar pessoas a arrumar tabuleiros, em vez de alocar onde mais valor iriam criar para a sociedade.

Enquanto o português continuar sem se aperceber que o empregado que desapareceu da loja ou do balcão foi para outro sítio ganhar mais... vai continuar a ser mais pobre que os seus pares.

devido à idade ou outra razão o empregado que desapareceu da caixa muitas vezes não vai para lado nenhum, pode até dar-se o caso de ir para a criminalidade

dizer que portugal é avesso ao progresso também não é correto, somos dos paises aonde a população adota novas tecnologias mais precocemente

[h=1]“PORTUGAL, UM PAÍS VERDADEIRAMENTE EARLY ADOPTER”[/h]
[h=1]Uma marca no País dos early adopters[/h]
estamos atrasados em relação a outros paises por causa do baixo nivel de instrução da população, que tem raizes historicas que remotam ao seculo XVIII
mas também a irlanda investiu fortemente na educação durante quase 30 anos e parecia que esse investimento não estava a dar o retorno que devia dar, até que se atingiu um ponto em que isso mudou radicalmente
creio que em portugal ocorrerá o mesmo

quanto à incivilidade de arrumar ou não o tabuleiro, vou deitar isso na caixa da reação tipica de quem sente os shopping um simbolo da economia de mercado... um dia explico porque é que a economia de mercado precisa de uma mentalidade "moralista", um forte sentimento de civilidade, sentido do dever
mas não é civilidade ou incivilidade, é higiene
e nesse sentido as praças da restauração são uma involução, pelo menos em termos de higiene e qualidade alimentar

quanto ao assunto principal concordo que se aqueles que hoje têm o seu emprego como caixas de supers ou a arrumar tabuleiros poderem arranjar outros empregos mais produtivos e interessantes, sendo o seu trabalho automatizado, seria melhor para todos
mas a historia ensina-nos que quando largas camadas da população são atiradas para a margem da sociedade para a miséria, em nome do crescimento economico ou seja lá o que for, o risco de as coisas não correrem bem é grande

por isso sendo um entusiasta adepto do progresso tecnologico, não deixo de perceber que também tem problemas que devem ser minorados

Oh III do teu testamento só quero destacar isto

"mas levar o tabuleiro leva a uma maior falta de higiene nas praças de alimentação nos shoppings"

Para mim é simplesmente falso, especialmente em casos que o serviço já tem falhas, pois:

Se já tem falhas, o shopping está a prestar mau serviço.
Logo, se presta mau serviço, ao não levar, só vai piorar, piorando por conseguinte a higienização das mesas, dado que têm mais uma tarefa, a recolha dos tabuleiros.
Parece-me simples

E se eu não me importo de comer numa mesa não "higienizada", e tu importas, simples, espera tu que alguém a limpe.
Essa do ser falta de civismo levar o tabuleiro:
1. Assume que limpam sempre a mesa, o que não acontece efectivamente.
2. Assume que todos exigem isso
3. Se exiges isso, em nada interfere, quando muito ajuda a libertar staff para o fazer
4. Se exiges isso, espera que a limpem, é igual para ti, e vantajoso para os outros, logo não prejudica ninguém só ajuda quem não pensa como tu, chamar falta de civismo a isto...

Já agora, é um completo exagero pensar em doenças por não limpar uma mesa, em tanto sítio isto acontece...

Quanto ao dizer que "se todos arrumarem há menos higiene"
Mais uma vez, é falacioso, se for prestado um bom serviço terão staff só para limpar mesas.
Isto não depende do levantar ou não mas sim do nível de serviço exigido pelo shopping.

Last edited:
1. Se tens mesmo um problema com a lenha, mandas-me mensagem privada e logo vejo se te consigo ajudar

2. Já chega de me chamares nomes não? Agora estou-me a armar em vítima?
Quem personaliza meu caro és tu, chamas-me nomes e ridicularizas e vens com essa conversa? É preciso lata.

3. Continuas a bater na mesma tecla, falar nos lucros do shopping e como é fácil resolver e o diabo a sete.
Repito, pois não atinges, não o faço por isso.
E muitas vezes quando o faço, já há problemas de não ter mesa devido à falta de staff e aos tabuleiros deixados, pelo que se fosse fácil de resolver, ou se o shopping estivesse disposto, isso não aconteceria. Logo não tem sentido nenhum o que estás a dizer.
Se o problema já existe, não é deixando mais tabuleiros que ajuda, negar isto é negar o óbvio.

Eu desde o inicio que falava sobre o tema em si não sobre o que tu fazias, e é o que estava a dizer.

Tu é que vieste com aqueles argumentos ridiculos de que os gestores não iam meter mais pessoal por causa dos picos.

E também tu é que vieste com este tipo de comentário sobre a moralidade.. como outros sobre o civismo etc

Vocês queixarem-se e não fazerem nada, nem reclamar nem deixar de frequentar é que é de uma pseudo moralidade incrível.
E acusarem quem como eu arruma de superioridade e o diabo a 7, quando vocês é que não se estão para chatear idem.

E o que eu acho sobre a questão não acho para te atingir, acho por causa da questão em si não por tua causa obviamente.

O que eu disse faz sentido se não o quiseres distorcer... se o problema existe, e se o shopping não o quer resolver o problema não é resolvido (até porque para eles não é problema é lucro) obviamente, mas e depois qual é o drama disso?... Isso é só problema deles não é meu é tão simples quanto isso, depois quem quer lá andar a resolver o problema do shopping ou a frequentar que o faça..

foi decretado em assembleia da républica que apartir de hoje , todos os restaurantes de fast food em em shoppings ou não, vão deixar usar tabuleiros, mesas e cadeiras, servindo apenas um prato com um pequeno suporte para o copo e os respectivos talheres, que posteriormente no final de efectuar a refeição será deixado pelo cliente no ponto de recolha mais próximo... e passa tudo a comer em pé e ter de levar o pratinho, copo e talheres ao ponto de recolha, e acabou-se os tabuleiros...

[:D]

Eu desde o inicio que falava sobre o tema em si não sobre o que tu fazias, e é o que estava a dizer.

Tu é que vieste com aqueles argumentos ridiculos de que os gestores não iam meter mais pessoal por causa dos picos.

E também tu é que vieste com este tipo de comentário sobre a moralidade.. como outros sobre o civismo etc

Falei nos picos, pois é quando vejo os tabuleiros em cima das mesas.
E se vejo tabuleiros em cima, arrumo o meu.

Só isto

A discussão se os gestores não colocam staff, é outra, e lá por arrumar não significa que concorde com a má gestão como querem fazer entender.

Sim acho que fazer o possível, quando é algo insignificante que demora 20 segundos (e não trabalhoso como arrumar lenha), é algo cívico de se fazer.
E a vossa insistência em dizer que não é culpa minha etc etc etc, é para mim uma desculpa. Estou a ser moralista? Talvez, e depois? Já me chamaram aqui de pior... mas se estou convicto que tenho razão, que queres que te diga?

A aceito perfeitamente quem deixa em alturas que estão muitas mesas livres e o staff não está saturado.
Só quando aquilo está impossível acho que toda a ajuda é bem vinda.

E acho que o tempo que os anti arrumar tabuleiros já aqui perderam a discutir comigo, dava para arrumarem tabuleiros até 2028...

E o que eu acho sobre a questão não acho para te atingir, acho por causa da questão em si não por tua causa obviamente.

O que eu disse faz sentido se não o quiseres distorcer... se o problema existe, e se o shopping não o quer resolver o problema não é resolvido (até porque para eles não é problema é lucro) obviamente, mas e depois qual é o drama disso?... Isso é só problema deles não é meu é tão simples quanto isso, depois quem quer lá andar a resolver o problema do shopping ou a frequentar que o faça..

Eu estou me a borrifar se o shopping não quer resolver.
Eu não quero resolver, eu só quero poder sentar-me e comer descansado, e se o shopping presta mau serviço e eu sou um remediado que tenho de lá ir.
Mas se há o problema, e eu o posso minorar com uma ninharia - vamos ser honesto, não custa nadinha fazê-lo, é mesmo só o orgulho de não levar.

E posso ajudar os outros gajos que se querem sentar (nunca falas nisto) nunca pensas no "próximo" que também não têm culpa do problema, só na culpa do shopping.

É como ceder passagem a um carro sem prioridade num dia de trânsito, não tens que o fazer, mas por uma ninharia, demoras 10 segundos extra a arrancar, poupas 2/3 minutos a um gajo.
Não tens a culpa que ele não se consiga meter, não tens a obrigação de deixar passar. Mas não te prejudica e ajudas alguém.
A câmara municipal até pode ser culpada de não meter ali um semáforo, mas o desgraçado que precisa de se meter tem culpa? Não .
Ou podes olhar para o lado e dizer "Isso é só problema deles não é meu é tão simples quanto isso"

Não vivo a minha vida assim, e quem não compreende chama-me moralista ou tanso. É como o gajo nervoso que apita a quem deixou alguém passar...

Last edited:
foi decretado em assembleia da républica que apartir de hoje , todos os restaurantes de fast food em em shoppings ou não, vão deixar usar tabuleiros, mesas e cadeiras, servindo apenas um prato com um pequeno suporte para o copo e os respectivos talheres, que posteriormente no final de efectuar a refeição será deixado pelo cliente no ponto de recolha mais próximo... e passa tudo a comer em pé e ter de levar o pratinho, copo e talheres ao ponto de recolha, e acabou-se os tabuleiros...

[:D]

Excelente, já estou a ver os caixotes do lixo a encher e pessoal a "passear" pelas lojas do centro comercial enquanto come e a "abandonar" o lixo em lojas ao calhas. Bonito, teriam de contratar mais segurança para impedir as pessoas de entrar nas lojas de prato na mão. [:D]

Excelente, já estou a ver os caixotes do lixo a encher e pessoal a "passear" pelas lojas do centro comercial enquanto come e a "abandonar" o lixo em lojas ao calhas. Bonito, teriam de contratar mais segurança para impedir as pessoas de entrar nas lojas de prato na mão. [:D]
Mas teriam também de contratar mais empregados de limpeza para limpar tudo. Há pessoal aqui que tem de aplaudir isso, a bem da coerência.

Falei nos picos, pois é quando vejo os tabuleiros em cima das mesas.
E se vejo tabuleiros em cima, arrumo o meu.

Só isto

A discussão se os gestores não colocam staff, é outra, e lá por arrumar não significa que concorde com a má gestão como querem fazer entender.

Sim acho que fazer o possível, quando é algo insignificante que demora 20 segundos (e não trabalhoso como arrumar lenha), é algo cívico de se fazer.
E a vossa insistência em dizer que não é culpa minha etc etc etc, é para mim uma desculpa. Estou a ser moralista? Talvez, e depois? Já me chamaram aqui de pior... mas se estou convicto que tenho razão, que queres que te diga?

A aceito perfeitamente quem deixa em alturas que estão muitas mesas livres e o staff não está saturado.
Só quando aquilo está impossível acho que toda a ajuda é bem vinda.

E acho que o tempo que os anti arrumar tabuleiros já aqui perderam a discutir comigo, dava para arrumarem tabuleiros até 2028...

Eu falo por mim não falo por nenhum grupo, tu vens com essa do vocês e depois só dizes coisas estúpidas e que não se aplicam, se estas a discutir comigo falas comigo..

Eu não quero que tu me digas nada, já te disse que fazes o que te apetecer, e eu não preciso de desculpa para não arrumar o tabuleiro é até ridículo pensar isso..

E o tempo que já perdeste a responder-me também dava para me arrumares a lenha..

Eu estou me a borrifar se o shopping não quer resolver.
Eu não quero resolver, eu só quero poder sentar-me e comer descansado, e se o shopping presta mau serviço e eu sou um remediado que tenho de lá ir.
Mas se há o problema, e eu o posso minorar com uma ninharia - vamos ser honesto, não custa nadinha fazê-lo, é mesmo só o orgulho de não levar.

E posso ajudar os outros gajos que se querem sentar (nunca falas nisto) nunca pensas no "próximo" que também não têm culpa do problema, só na culpa do shopping.

É como ceder passagem a um carro sem prioridade num dia de trânsito, não tens que o fazer, mas por uma ninharia, demoras 10 segundos extra a arrancar, poupas 2/3 minutos a um gajo.
Não tens a culpa que ele não se consiga meter, não tens a obrigação de deixar passar. Mas não te prejudica e ajudas alguém.
A câmara municipal até pode ser culpada de não meter ali um semáforo, mas o desgraçado que precisa de se meter tem culpa? Não .
Ou podes olhar para o lado e dizer "Isso é só problema deles não é meu é tão simples quanto isso"

Não vivo a minha vida assim, e quem não compreende chama-me moralista ou tanso. É como o gajo nervoso que apita a quem deixou alguém passar...

A ti não te custa nadinha, nem ao dono do shopping custa nadinha que faças isso.

Eu cedo a passagem, estás a ver até sou boa pessoa, já me podes arrumar a lenha?

Eu não te chamo moralista por tu arrumares o tabuleiro, é só por achares é que é um acto cívico fazer um acto para beneficio de um privado que se aproveita disso para aumentar os seus lucros..

Back