Loja para comprar fatos

Aproveitando este tópico, alguem sabe onde se podem comprar fatos de tamanho grande? É que não tenho propriamente um corpinho danone e o n.º 58 que normalmente têm nas lojas "normais" fica-me apertado, falaram-me no El Corte Inglês, mas tenho ideia que aí é tudo de marca e não queria gastar um balurdio num fato que será para usar poucas vezes

Aproveitando este tópico, alguem sabe onde se podem comprar fatos de tamanho grande? É que não tenho propriamente um corpinho danone e o n.º 58 que normalmente têm nas lojas "normais" fica-me apertado, falaram-me no El Corte Inglês, mas tenho ideia que aí é tudo de marca e não queria gastar um balurdio num fato que será para usar poucas vezes

Eheheh... Somos 2... E o problema é que a diferença de tamanho de um fato 58 para um 60 não tem nada a ver com a diferença de um 56 para um 58... Num 60 o casaco parece que é bem mais comprido, o que não ajuda nada...

Não sei se és da zona, mas no dolce vita tejo, tem lá o (outlet) el corte ingles... os preços ficam à volta dos 250€... por acaso tenho ideia de lá ter visto numeros grandes...

Umas páginas atrás fiz a mesma questão, pequisa. Anyway, no Freeport tens uma loja chamada Jerem, que tem fatos desse tamanho, a preços +/- acessiveis. Na mundo dos fatos tb já comprei lá um, mas os padrões disponiveis nesses tamanhos não me costumam agradar.

Ainda no Freeport, a Hugo Boss tb tem tamanhos desses, mas prepara 400€.. :sh)

Umas páginas atrás fiz a mesma questão, pequisa. Anyway, no Freeport tens uma loja chamada Jerem, que tem fatos desse tamanho, a preços +/- acessiveis. Na mundo dos fatos tb já comprei lá um, mas os padrões disponiveis nesses tamanhos não me costumam agradar.

Ainda no Freeport, a Hugo Boss tb tem tamanhos desses, mas prepara 400€.. :sh)

Por acaso já fui diversa vezes ao Freeport mas não estou a ver onde fica essa loja Jerem, queria ver se gastava no máximo entre 150-200€.
Também não me tinha lembrado do Outlet do El Corte Inglês, é uma boa ideia.

Por acaso já fui diversa vezes ao Freeport mas não estou a ver onde fica essa loja Jerem, queria ver se gastava no máximo entre 150-200€.
Também não me tinha lembrado do Outlet do El Corte Inglês, é uma boa ideia.

A Jerem fica na rua principal, ao lado da Pierre Cardin

No Campera também tens lá varias lojas de fatos e se calhar consegues ter mais variedade que no Freeport [;)]

No Free Port ou Campera procura uma loja chamada Under Blue. Excelente qualidade e corte (cintados e sem pregas nas calças) e com preços porreiros.
Tenho 3 fatos dessa loja e custaram à volta de 100€ cada.

Hoje comprei um azul escuro na Cortefiel a 100 euros.. No Factory.. Mas já consegui comprar um preto da Vicri por 35 euros.. sim.. 35.. Mas como isto é roupa de trabalho o meu limite são 100 euros por fato..

No Olivais Shopping tens uma loja chamada "Just Men" (ou Just Man? Já não sei) que tem saldos o ano todo [:D]
Fato para mim é farda, e só uso porque tem que ser. Logo, não sou tentado a gastar pipas de massa em fatos da Sacoor e m3rdas do estilo.
Essa loja serviu-me bem: os fatos até são fixes, com bons materiais e boas costuras, e assentaram-me todos bem. O tipo que lá trabalha (indiano) é impecável. Tens muita cena da Lion of Porches e cenas assim, tipo cintos, camisas, etc... Tudo a grandes preços.

Li o tópico todo, acabei por ir a a esta loja do sr indiano. (ainda pensei também na Nunes Correia, mas quando li algures 250€ já com desconto de 50% não foi dificil desempatar [:D] ).

Até gostei bastante, senhor muito competente e simpático, com nota muito positiva para o facto de os ajustes no fato ficarem prontos já amanhã (preciso de o usar segunda).
Este seria aliás um dos meus receios, como não percebo muito do assunto, não queria uma loja em que o funcionário não percebesse do assunto, mas também não queria ir a um sitio muito caro.

Daqui a uns anos, quando perceber do assunto, poderei olhar para o fato e ver se fui engano ou não, mas por enquanto estou bastante satisfeito.

ah, e é JustMan, e é no andar acima do pingo doce, como o post é antigo, pensei que já não existisse quando andava à procura.

Last edited:
Últimamente ando só a fazer up aos tópicos antigos, mas cá vai:

Preciso de comprar o meu 1º fato e, não querendo gastar muito dinheiro, também não quero algo rasca. Sugestões?
Outra questão é: onde é que se compram camisas tão brancas que até brilham, como esta: ap_mitt_romney_jef_120816_wg.jpg mas com um orçamento não milionário.

Tenho 2.

Um deles comprei na Suits & Inc. e tem uma fita colada a tapar a marca Armani no interior das calças e do blazer.

Tenho outro Giovanni Galli...

??
Como assim

Ou é contrafeito ou é manobra deles de fingir...

Não me parece. Passo a explicar...

As calças têm uma faixa cosida no interior (na zona da cintura) que se encontrava tapada por uma goma. Nas calças que experimentei esta goma encontrava-se meia descolada e podia-se ler a palavra Armani. Eu preparei-me para levar logo aquelas e arrancava a fita (porque para mim é igual), no entanto a empregada arranjou-me outras com a goma colada. Não me parece que a Suits & Inc. precise de fazer estas manobras para vender fatos...

Os Giovanni Galli andam pelos 150€/200€, pelo que vi, o que era o ideal. E em termos de qualidade?

Tenho alguns fatos da GG e em termos de qualidade do tecido não noto qualquer diferença para a Sacoor que tem preços mais elevados. São tecidos bons.

Relativamente a Suit & Inc. tenho um sobretudo e só não gosto do facto de se fartar de agarrar pelos [8b]

De resto são duas boas opções para comprar fatos com boa relação qualidade/preço

Nem de propósito, comprei há 2 semanas um fato na Suits e parece-me de qualidade muito superior ao que seria de esperar pelo preço.

Há uns 6 anos comprei 2 ou 3 fatos nessa JustMan nos Olivais e ainda estão porreiros. Um deles tem uma etiqueta da Corte Fiel e, coincidência ou não, é o melhor. E o material tem-se revelado bastante bom, tanto que ainda o uso por vezes.

Back