Eu nunca levo libras de Portugal (a não ser que tenha de uma viagem anterior). Costumo fazer a maior parte dos pagamentos com cartão. Nos levantamentos pagas cerca de 1% de comissão sobre contas à ordem. Para te dar uma ideia em fevereiro num levantamento de 200 libras (265 euros na altura), paguei 2,40€ de comissão.
Em relação às compras consideráveis duvido que as faças, londres não é propriamente barata [

] .
Conselhos que te posso dar:
- Nunca (mas mesmo nunca...) apanhes um taxi no aeroporto. Na minha primeira viagem a Londres paguei 96 libras de heathrow até paddington (quando num taxi normal pagaria "só" 60 libras).
- Leva um casaco escondido na bagagem. Apesar de ires no verão, o tempo é muito instável.
- Tem cuidado a andar na zona de Soho à noite, nunca aceites um convite de uma menina bonita que não conheces, pois ainda vais parar a um bar de strip e no fim pagas o que não estavas à espera.
- Se fores sem namorada ou mulher, aproveita para conhecer as Británicas. Na sua maioria são simpáticas e estás favorecido porque és Português. Elas gostam. Alem disso andam sempre produzidas, por isso não te admires que te aumentem o libido... (se quiseres preparar terreno cria um perfil no myspace)
- Leva uma ficha de adaptação de tomada. As unicas que encontras como as nossas são habitualmente só para as máquinas de barbear, e nos supermercados é dificil de encontrar esses adaptadores. Até agora no UK só os vi uma vez numa loja da cadeia Tesco.
- A comida inglesa é das piores que já comi. Tenho amigos que adoram, mas eu não consigo gostar. Alem disso é relativamente cara. Se quiseres entrar no estilo britanico prova Fish and Chips. Encontras com bastante facilidade quando andas nas zonas turisticas.
- Máquina fotográfica sempre à mão. Prepara-te para a maior concentração de bombas que vais ver. Vês com bastante frequência Lamborghini's, Aston Martin's, Bentley's e Ferrari's. Durante a noite é frequente veres brutas limusinas com musica e uma carrada de putos lá dentro.