LR Discovery TD5 | É uma boa opção?

Posso te dar uma ajuda em relação ao kzj70, "tive" um 3.0 VX comprado novo em 95 (ainda com a placa azul da localidade na frente) e vendido em 2002 com 163.000kms, 80% de uso em cidade e 98% em alcatrão, viagens em AE com o ponteiro encostado ao botão de por os kms a zero (só marca 160 mas o rpm continua a desenvolver ;))
e arranques nos semáforos com a tração ligada para papar os hot-hatches da altura era mato. Um portento de força, adorava o jipe, ainda por cima de origem vem com duas brutas colunas nas portas traseiras que pareciam subs a bater. A tração também era castiça porque já se ligava no botão e tinha outro ao lado para bloquear o diferencial central. Consumos nunca menos de 13L mas confesso que nunca guiava com preocupação em poupar.
Problemas, gastava pneus como se não houvesse amanhã e teve que levar os cubos eléctricos dianteiros aos 150.000. de resto revisões preconizadas e pouco mais.
Só por curiosidade ele foi trocado por uma Audi A4 mas fui com ele á Peugeot Portugal saber quanto me davam por ele para comprar um 206 CC novo e davam 5500€ hahahah

É por causa do 70 que eu tenho o nick que tenho. VX. Era o meu jipe fetish.

Ahhhh... mas esse é um hdj, certo?

Dos Kzj90/95, que informações tens?

Que pontos devemos estar particularmente atentos?

Falei com o meu tio e ele não quer vender para já. Diz que depois do verão logo se vê.

Procura ai o tópico dos Toyotas, ainda há pouco tempo deixei la uma explicação detalhada do que se passou com o meu 90.

Depois se ainda tiveres mais duvidas, manda vir!

Falei com o meu tio e ele não quer vender para já. Diz que depois do verão logo se vê.

Procura ai o tópico dos Toyotas, ainda há pouco tempo deixei la uma explicação detalhada do que se passou com o meu 90.

Depois se ainda tiveres mais duvidas, manda vir!

Ok, obrigado.

O vendedor deve ter uma definição diferente da palavra "imaculado" [:D]
Está com um brilho manhoso

Faço um bocado tábua rasa dos descritivos... a malta pinta demais.

Será que alguém papa aquelas tangas? Sinceramente, não percebo...

Até já vi semi novos com 20 anos e >400.000kms... :sh)

Faço um bocado tábua rasa dos descritivos... a malta pinta demais.

Será que alguém papa aquelas tangas? Sinceramente, não percebo...

Até já vi semi novos com 20 anos e >400.000kms... :sh)

fica com o do Carlegends [;)]

Aqui, 3 ruas acima, alguém tem um abas largas longo azul na configuração 2 cores e com muito bom gosto.
Eu comento aqui em casa que parece o teu, mas versão comprida, pois está bem estimado e anda com BF KM2 em 33".

Um como esse do link, se tivesse porreiro como aparenta, com documentação detalhada e bem fosse igualmente bem negociado, fazia-me à estrada.

Aqui, 3 ruas acima, alguém tem um abas largas longo azul na configuração 2 cores e com muito bom gosto.
Eu comento aqui em casa que parece o teu, mas versão comprida, pois está bem estimado e anda com BF KM2 em 33".

Um como esse do link, se tivesse porreiro como aparenta, com documentação detalhada e bem fosse igualmente bem negociado, fazia-me à estrada.

apesar de não precisar de uma viatura assim considero no global o longo a escolha a fazer e é muito mais versátil.
Obviamente para invenções mais trialeiras tem as suas limitações como tem qualquer jipe longo.
Mas a nível de itens de conforto é espectacular, só aquele teto de abrir e a climatização traseira, cruise controle entre outros fazem a diferença, alem do espaço e lugares extra.
a configuração dos bancos dianteiros também é melhor pois têm apoios de braço integrados no banco, tipo o Range Rover

Ha uns anos tive o mesmodilema, com os suspeitos do costume (GR, Pajero, Disco TD5 e LC). Acabei porescolher um dos menos preferidos - Patrol GR), pois foi o que achei em melhorestado geral.

Para quem anda a procura de "jipes velhos", este eo melhor conselho, para alem de marcas ou modelos.

Em 7 anos, ainda que com um uso muito residual (maximo 3000kmpor ano), a unica despesa nao programada foram baterias e um retentor dodiferencial traseiro. O resto apenas manutenção geral (óleos, filtros, pastilhasetc.). Sempre que tenho de trocar uma bateria, chateio-me e penso em vende-lo ecomprar uma coisa mais recente e que a Maria queira conduzir. Passa logo quandovejo a pouca oferta e os preços pedidos

O problema é que mesmo que procures não tens coisas muito mais recentes! Ficas sempre limitado.
Isso anda pouco, o meu sem ser carro do dia-a-dia está com media de 1300Kms ao mês. [;)]

Ha uns anos tive o mesmodilema, com os suspeitos do costume (GR, Pajero, Disco TD5 e LC). Acabei porescolher um dos menos preferidos - Patrol GR), pois foi o que achei em melhorestado geral.

Para quem anda a procura de "jipes velhos", este eo melhor conselho, para alem de marcas ou modelos.

Em 7 anos, ainda que com um uso muito residual (maximo 3000kmpor ano), a unica despesa nao programada foram baterias e um retentor dodiferencial traseiro. O resto apenas manutenção geral (óleos, filtros, pastilhasetc.). Sempre que tenho de trocar uma bateria, chateio-me e penso em vende-lo ecomprar uma coisa mais recente e que a Maria queira conduzir. Passa logo quandovejo a pouca oferta e os preços pedidos

É um bom conselho, e acaba por ser o que estou a seguir.

Tenho a preferência da minha mulher para um Disco mas não estou trancado, a escolha vai ser muito mais nessa base... o que aparecer que reúna o melhor package. [;)]

Back