Macbook Pro - Ajuda :)

No Firefox funciona.

Mas é um bocado contra-natura estar a usar ff ... queria evitar. Mas tem sido essa a solução.

Já andei num forum alemão onde alguns utilizadores se queixavam ... e tambem nao tinham solução da parte do provedor do certificado (uma empresa qualquer alemã).

No Firefox funciona.

Mas é um bocado contra-natura estar a usar ff ... queria evitar. Mas tem sido essa a solução.

Já andei num forum alemão onde alguns utilizadores se queixavam ... e tambem nao tinham solução da parte do provedor do certificado (uma empresa qualquer alemã).

Nesse caso, penso que o problema está nos autores do software, se calhar deviam fazê-lo compatível com o Safari...

De qualquer das maneiras eu também não uso o Safari, como no windows também não uso o IE... como a maioria das pessoas.

Nesse caso, penso que o problema está nos autores do software, se calhar deviam fazê-lo compatível com o Safari...

De qualquer das maneiras eu também não uso o Safari, como no windows também não uso o IE... como a maioria das pessoas.

Penso que o problema está ao nivel da segurança ... incompatibilidades nestas coisas mais especificas ... mas pronto lá se continua a usar FF.

Acho que é de facto o computador para quem tem pouco dinheiro, porque apesar do grande investimento no início, o computador ainda funciona quando já se deveria estar a trocar para um modelo windows mais recente.
Desculpem o OT mas não resisti! [:)]
Já li muita coisa e estes tópicos são sempre um fartote (com exageros de ambas as partes), mas essa está boa um mac é o computador para quem tem pouco dinheiro.
Acreditas mesmo nisso ou foi a justificação que encontraste para dar uma pipa de massa por um? É que existem boas razões para comprar um, mas essa não é uma delas.
Isso é o mesmo que dizeres que quem tem pouco dinheiro deve comprar um Mercedes E ou BMW 5 em vez de um segmento B/C generalista.
Se em vez de um Macbook por 2000 comprares ou um laptop windows por 1000 aposto que tens um bom portátil por uns 2 anos (à vontade) depois agarras nos outros 1000 e compras outro que, obviamente, vai superar o mac em desempenho. O mac com 2/3 anos vai continuar a mandar mais estilo é verdade.

A macã pode ter muitos argumentos mas não exagerem nem passem a ideia de que quem tem windows tem que andar constantemente a desfragmentar o disco ou com BSOD ou hard freezes porque é mentira. Os formats então.... poupem-me. É claro que com certo tipo de utilização isso pode acontecer mas a culpa será do utilizador.

Desculpem o OT mas não resisti! [:)]
Já li muita coisa e estes tópicos são sempre um fartote (com exageros de ambas as partes), mas essa está boa um mac é o computador para quem tem pouco dinheiro.
Acreditas mesmo nisso ou foi a justificação que encontraste para dar uma pipa de massa por um? É que existem boas razões para comprar um, mas essa não é uma delas.
Isso é o mesmo que dizeres que quem tem pouco dinheiro deve comprar um Mercedes E ou BMW 5 em vez de um segmento B/C generalista.
Se em vez de um Macbook por 2000 comprares ou um laptop windows por 1000 aposto que tens um bom portátil por uns 2 anos (à vontade) depois agarras nos outros 1000 e compras outro que, obviamente, vai superar o mac em desempenho. O mac com 2/3 anos vai continuar a mandar mais estilo é verdade.

A macã pode ter muitos argumentos mas não exagerem nem passem a ideia de que quem tem windows tem que andar constantemente a desfragmentar o disco ou com BSOD ou hard freezes porque é mentira. Os formats então.... poupem-me. É claro que com certo tipo de utilização isso pode acontecer mas a culpa será do utilizador.

Prefiro dar 2000 euros por um portátil que dure 6 anos do que andar a comprar portáteis todos os anos por 500 euros, ou de três em três anos a 1000 euros.

Andar a comprar, reformatar, transferir, mudar, etc. todos os anos ou de 2 e m 2, e *ainda por cima* com SOs como o Windows, mais a catrafada de drivers e softwares que se tem de instalar em cada mudança, deve ser mesmo de sádico!

Um portátil de 2000 euros é um portátil acima da média agora, é um portátil com boas specs em alguns anos, e em 6 anos é um portátil decente mas não de topo. Mas tem uma vantagem: durante 6 anos, está pronto para trabalhar.

Não faltam por aqui malta que ainda tem o seu MacBook Pro 15'' das primeiras gerações, a bombar ainda com "estilo" mas principalmente sem problemas e sem decréscimo de desempenho devido aos upgrades de SO [;)]

Gostava de ver um Mac com 6 anos a correr o Photoshop como um PC com 1 ano ... e medir essa performance louca !!

Eu tenho um Mac e sou o primeiro a dizer que se desactualiza tão rapido como um PC !

O meu ja mete nojo com o seu processador T2300 e seu 1Gb de ram ! que loucura de performance ! Até fico abismado [:D][:D]

Não mandem areia para os olhos das pessoas por amor de deus.

Quando tiver €€ disponível irei comprar outro MAC ... mas mais barato, não por ser melhor ... mas porque estou habituado ao OSX e gosto dos gadget's da Maça ! Nao existe mais nenhuma razão.

Prefiro dar 2000 euros por um portátil que dure 6 anos do que andar a comprar portáteis todos os anos por 500 euros, ou de três em três anos a 1000 euros.

Andar a comprar, reformatar, transferir, mudar, etc. todos os anos ou de 2 e m 2, e *ainda por cima* com SOs como o Windows, mais a catrafada de drivers e softwares que se tem de instalar em cada mudança, deve ser mesmo de sádico!

Um portátil de 2000 euros é um portátil acima da média agora, é um portátil com boas specs em alguns anos, e em 6 anos é um portátil decente mas não de topo. Mas tem uma vantagem: durante 6 anos, está pronto para trabalhar.
Não faltam por aqui malta que ainda tem o seu MacBook Pro 15'' das primeiras gerações, a bombar ainda com "estilo" mas principalmente sem problemas e sem decréscimo de desempenho devido aos upgrades de SO [;)]

Como hoje em dia o hardware é igual, o software pode ser qualquer um, se um Mac serve para seis anos porque é que outro qualquer não serve para outro tanto.
Acho que o pessoal quando compara computadores ainda pensa como no século passado.
Ai sim um mac era diferente, tinha processadores melhores, tinha hardware com melhores especificações, mas já há muito que foram ultrapassados, hoje só são diferentes no preço.Tanto que até deixaram de fabricar processadores e controladores próprios e usam exatamente os mesmos que qualquer outra marca.
Se hoje, e eu fi-lo ha pouco tempo, comparar-mos um mather board de um Mac e um de quarquer outra marca vimos que os compunentes são todos iguais.

Que exagero..... portanto para ti um Mac de 2000€ com 6 anos está para as curvas, até assobia.... e um laptop windows de 1000€ passado 3 anos já não se aproveita nem para editar texto.....
Não vale a pena... que fanatismo.....

O que queria refutar foi a afirmação (da Bluebelt) de que quem não tem dinheiro deve comprar Mac. Isso faz algum sentido?
Eu referi que os Mac's têm os seus argumentos mas esse não é, definitivamente, um deles.
Já tu, pelo que tenho lido, não consegues ver pontos positivos numa máquina que não tenha maçã! Quem lê os teus posts parece o windows parou na Millennium Edition e que o hardware vai-se desintegrando ou fica com alzheimer.....

Ainda ontem um amigo me pediu para instalar o Office numa maquina de 499€
Com as seguintes caracteristicas :

PC Portátil Intel® Core™ i3-370M - 2,40 GHz / LCD HD 15,6" / 4096MB / 500GB / 7 HP / DVD-RW DL / Intel® HD /
Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

Achei-o extremamente bem construído e bastante rapido !

O mac equivalente custa quanto ?

O mac não tem Core i3, mas um Core 2 Duo custa:

13 pol.: 2.66GHz

Intel Core 2 Duo

4 GB de Memória

Disco rígido de 320 GB1

SD card slot

Bateria de 10 horas incorporada2

Placa gráfica NVIDIA GeForce 320M

Disponibilidade: 1 dia útil

Expedição Gratuita

1.473,00 €

Última edição:
Para mim não. Um portátil com 2portas USB e sem VGA (necessário em trabalho) é curto!

Claro que cada um tem as suas prioridades e necessidades, para mim um MacBook não serve.

Porta usb, compras um adaptador por meia dúzia de euros e tens todas as que queres, isso é uma falsa questão. O mesmo se passa para a (ultrapassadíssima) porta VGA, um pequeno adaptador e resolves isso.

Ainda ontem um amigo me pediu para instalar o Office numa maquina de 499€
Com as seguintes caracteristicas :

PC Portátil Intel® Core™ i3-370M - 2,40 GHz / LCD HD 15,6" / 4096MB / 500GB / 7 HP / DVD-RW DL / Intel® HD /
Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

Achei-o extremamente bem construído e bastante rapido !

O mac equivalente custa quanto ?

Não é por nada, mas se há coisa que os Packard Bell's não são é bem construídos, e nem estou a por os MBP's ao barulho, mesmo comparando com um Asus ou equivalentes, fica bastante pra trás.

Para quem não sabe os Packard Bell's são apenas Acer's com outro nome.

Esquece os medos. As specs que tens é de um portátil bomba, isso em 5 anos ainda está para as curvas e a dar-lhe bem.

Quanto a jogos, não sei se sabes, mas já há o Steam para Mac, e mais os jogos todos que há para iphone e ipad, também vão corr no mac.

Se o teu problema é falta de jogos, diria mais que e falta de tempo para os joga!

Uma boa noticia xD

Falta de tempo....é sem duvida. Quanto ao 15" ou 17", eu quero um portatil que va para todo o lado e mais algum comigo! e se puder juntar o util ao agradavel tendo um bom computador que me acompanha em tudo, com um bom ecrã sem necessitar de outro...fantastico! Queria era mesmo saber as opinioes de quem ja viu/trabalhou/mexeu num de 15 e de 17...quais as nitidas diferenças e se aconselham um ou outro, e porquê!

Obrigadão malta ;)

O que queria refutar foi a afirmação (da Bluebelt) de que quem não tem dinheiro deve comprar Mac. Isso faz algum sentido?
Leste o comment do Bluebelt às 3 pancadas. Ele falou apenas no Macbook Branco. Não falou no resto da gama.

Aprecio a tua ideia, mas não a levo tão sério porque o material pode dar problemas tanto custe 500 ou 2000.
O ideal em qualquer produto é pedir (se possível) uma extensão de garantia à loja. E estimar também ajuda.

34794.png

34792.png
Eu já tinha visto por experiência própria que os Compal têm muito bons monitores, mas esses resultados confirmam.
Sobre os Asus essa série N é o tipo de série que tem specs atrás de specs, mas qualidade do material ranhoso, e em alguns pormenores inferior a certos HPs de 500 euros.
Os MBP têm um bom ecrã pelo preço que cada versão pede. E então os painéis mate são um mimo.

Não é por nada, mas se há coisa que os Packard Bell's não são é bem construídos, e nem estou a por os MBP's ao barulho, mesmo comparando com um Asus ou equivalentes, fica bastante pra trás.

Para quem não sabe os Packard Bell's são apenas Acer's com outro nome.

Até os Acers conseguem ser melhor construídos que esses PBs. Os PBs até tinham uma construção jeitosa no tempo que pertenciam à NEC.

Voltar
Superior