[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votes: 45 6.1%
  • - Não

Votes: 572 77.0%
  • - Não tenho opinião formada

Votes: 126 17.0%

• Total voters
    743
O desaparecimento de uma criança naquela localidadade é da jurisdição da GNR, que não está preparada para este tipo de crime.
A PJ quando entrou em "cena" já o local do crime estava todo contaminado!
Falam mal da PJ, mas a verdade é que a scotland yard chegou com todo o seu know how e equipamento de topo e não conseguiu avançar em nada a mais do que a nossa PJ.

É verdade, mas lamentavelmente a PJ continuou a orientar-se pela persuasiva tese do rapto dos McCann.

Para as autoridades sim, para os pais foi logo considerado o rapto desde o primeiro momento.. o que é no minimo..estranho.

Se eu estivesse a jantar com amigos e desse por falta da filha que estava no quarto a dormir, o normal seria procurá-la primeiro no apartamento, depois em volta do apartamento, e também seria normal colocar todo o grupo de amigos à procura da menina antes de pensar em rapto e chamar a policia.

E o que é que a mãe faz quando dá pela falta da filha? Vem a correr em direcção ao restaurante a gritar, "they took her, they took her".
Telefonam nessa mesma noite para Inglaterra para conhecidos da TV a dizer que lhes tinham raptado a filha e para fazerem tudo para ajudar.
Então a TV inglesa é que os ia ajudar nessa noite a encontrar a filha? A ideia deveria ser ter logo no dia seguinte as noticias em Inglaterra que a filha tinha sido raptada, para não terem má imagem, para não haver suspeitas sobre eles.

Não me venham com a história que cada pessoa é diferente e reage de maneira diferente. O comportamento deles naquela noite não é nada normal para quem acabou de ter uma filha desaparecida. A mim parece-me que houve uma encenação para fazer parecer um rapto, e pelo menos alguns dos amigos deveriam estar por dentro dessa encenação.

Last edited:
Se eu estivesse a jantar com amigos e desse por falta da filha que estava no quarto a dormir, o normal seria procurá-la primeiro no apartamento, depois em volta do apartamento, e também seria normal colocar todo o grupo de amigos à procura da menina antes de pensar em rapto e chamar a policia.

E o que é que a mãe faz quando dá pela falta da filha? Vem a correr em direcção ao restaurante a gritar, "they took her, they took her".
Telefonam nessa mesma noite para Inglaterra para conhecidos da TV a dizer que lhes tinham raptado a filha e para fazerem tudo para ajudar.
Então a TV inglesa é que os ia ajudar nessa noite a encontrar a filha? A ideia deveria ser ter logo no dia seguinte as noticias em Inglaterra que a filha tinha sido raptada, para não terem má imagem, para não haver suspeitas sobre eles.

Não me venham com a história que cada pessoa é diferente e reage de maneira diferente. O comportamento deles naquela noite não é nada normal para quem acabou de ter uma filha desaparecida. A mim parece-me que houve uma encenação para fazer parecer um rapto, e pelo menos alguns dos amigos deveriam estar por dentro dessa encenação.

E ainda lhes sobrou tempo.

Sabe-se que ainda se deram ao trabalho de debater entre eles quais poderiam ser as consequências legais de terem deixado as crianças sozinhas e só depois disso bem discutido é que ligaram à GNR.

Para as autoridades sim, para os pais foi logo considerado o rapto desde o primeiro momento.. o que é no minimo..estranho.

Estranho em que?

Ora:

1- não foram eles, e a criança foi realmente raptada. Como é lógico querem levar essa tese até ao final.

2- foram eles, que alternativa se não o rapto eles iam tomar, isto num cenário que quiseram ocultar o crime? Incriminarem-se? Logo querem levar a tese de rapto até ao final.

Eles insistirem até o infinito sobre o rapto é só lógico, quer tenham sido eles a matar a criança, quer ela tenha sido mesmo raptada.

Mas a reação é sempre diferente, é um facto. Quer fazer de uma reação, generalizada, não faz sentido.

A mãe depois de ter chegado ao quarto, a criança não estava lá e havia sinais de entrada pela janela do quarto. Portanto, a reação dela até está dentro do normal do supor que foi raptada.

E está situação não é uma verdade absoluta, quando nem há consenso entre profissionais sobre se a reação dos pais foi normal ou não.

A outra hipótese seria o tratador estar a manipular os cães, mas visto que depois os investigadores encontraram mesmo vestigios humanos nesses locais, continua a ser altamente improvável.

Ha vídeos claros sobre o cuidador dos cães a insistir em provas principalmente no carro. Há relatos de profissionais a afirmar que pode acontecer eles serem influenciáveis.

Não me parece de todo altamente improvável, e não é preciso ser profissional para saber que a insistir em certas provas pelos treinadores dos cães é no mínimo estranha.

Juntando a isto, as provas serem inconclusivas e serem compatíveis com a Maddie uma mão cheia de nada, porque não te diz absolutamente nada, visto que o adn pode ser compativel com centenas de pessoas por vezes...

Mas a reação é sempre diferente, é um facto. Quer fazer de uma reação, generalizada, não faz sentido.

A mãe depois de ter chegado ao quarto, a criança não estava lá e havia sinais de entrada pela janela do quarto. Portanto, a reação dela até está dentro do normal do supor que foi raptada.

E está situação não é uma verdade absoluta, quando nem há consenso entre profissionais sobre se a reação dos pais foi normal ou não.

Quais sinais de entrada pela janela? Tanto quanto me lembro os únicos sinais encontrados foram as impressões digitais da mãe pela parte de dentro.

Agora parece que esse novo suspeito é o culpado de todos os casos de desaparecimento de crianças não resolvidos. :sh)

É mais um caso em Aljezur na década de 90, e um caso recente na Alemanha.
Até pode ser possível, mas como é que um agarrado, traficante de 3ª categoria, ladrão por necessidade, violador de velhas quando calha, quase sempre apanhado, preso várias vezes, como é que tem capacidade para fazer desaparecer 3 crianças, em décadas diferentes, e sem deixar qualquer rasto?

Agora parece que esse novo suspeito é o culpado de todos os casos de desaparecimento de crianças não resolvidos. :sh)

Até pode ser possível, mas como é que um agarrado, traficante de 3ª categoria, ladrão por necessidade, violador de velhas quando calha, quase sempre apanhado, preso várias vezes, como é que tem capacidade para fazer desaparecer 3 crianças, em décadas diferentes, e sem deixar qualquer rasto?

Na verdade ele é suspeito de 4 casos com crianças não resolvidos. 3 deles são desaparecimentos.

É simples, bode expiatório. Continuo a achar que foram os pais.

Na verdade ele é suspeito de 4 casos com crianças não resolvidos. 3 deles são desaparecimentos.

1. Rene Hasee, M, 6 anos, 21/06/1996, Algarve
2. Carola Titze, F, 16 anos, 05/07/1996, Bélgica
3. Madeleine MacCann (dispensa apresentações)
4. Inga Gehricke, F, 5 anos, 02/05/2015, Alemanha

Note-se que entre o 1 e o 2 vão 14 dias e ele teria 19-20 anos. Além de que 16 anos não encaixa no perfil dos outros 3 nem da mulher de 72 anos que terá violado em 2015.

A polícia quer informações sobre os carros dele, um Jaguar e uma caravana Volkswagen Westfalia, e tapa as matrículas?

A polícia britânica pôs um anúncio na net no passado dia 03/06 a pedir informações sobre o número (+351) 916 510 683 e não diz que a informação é referente a 03/05/2007?

Anda pelas primeiras páginas britânicas que a Maddie foi avistada em Alcossebre numa caravana Volkswagen na companhia de um homem.

Esse avistamento faz parte do processo judicial português e consta de uma informação da polícia britânica que descreve o veículo apenas como "van Volkswagen" com matrícula alemã BMS1049 e que terá ocorrido 15 dias após o desaparecimento (dia 28).

Não foram ver de quem era a matrícula? Não falaram com o proprietário? Provavelmente e devem ter descartado esse avistamento. Teria sido muito suspeito se a "van" pertencesse a alguém que residia a metros da Praia da Luz.

https://www.mccannpjfiles.co.uk/ap/A6_5/apenso5_vol_6_p1349.jpg

Last edited:
Anda pelas primeiras páginas britânicas que a Maddie foi avistada em Alcossebre numa caravana Volkswagen na companhia de um homem.

Esse avistamento faz parte do processo judicial português e consta de uma informação da polícia britânica que descreve o veículo apenas como "van Volkswagen" com matrícula alemã BMS1049 e que terá ocorrido 15 dias após o desaparecimento (dia 28).

Não foram ver de quem era a matrícula? Não falaram com o proprietário? Provavelmente e devem ter descartado esse avistamento. Teria sido muito suspeito se a "van" pertencesse a alguém que residia a metros da Praia da Luz.

https://www.mccannpjfiles.co.uk/ap/A6_5/apenso5_vol_6_p1349.jpg

Se a matrícula da VW do suspeito alemão for BMS1049, penso que não vão restar muitas dúvidas que ele é o responsável.

Qual seria a probabilidade disto acontecer? De alguém avistar a Maddie, à sorte, em Espanha, com um gajo alemão, que morava na praia da Luz? Isto sim, diria que é mais improvável que ganhar no Euromilhões 2 ou 3 vezes seguidas.

Mas quem é que disse que a matrícula é dele?

A única coisa que se sabe é que ele terá adquirido a carrinha em Abril de 2007 e vendeu-a em 2015. Quando a vendeu tinha matrícula portuguesa, antes disso não se sabe.

Se a matrícula da VW do suspeito alemão for BMS1049, penso que não vão restar muitas dúvidas que ele é o responsável.

Qual seria a probabilidade disto acontecer? De alguém avistar a Maddie, à sorte, em Espanha, com um gajo alemão, que morava na praia da Luz? Isto sim, diria que é mais improvável que ganhar no Euromilhões 2 ou 3 vezes seguidas.

Mas quem é que disse que a matrícula é dele?

A única coisa que se sabe é que ele terá adquirido a carrinha em Abril de 2007 e vendeu-a em 2015. Quando a vendeu tinha matrícula portuguesa, antes disso não se sabe.

Daí eu ter dito SE...

Agora imagina que se descobria que era essa a matrícula àquela data.

Seria virtualmente impossível alguém aleatório avistá-lo com um criança similar à Maddie, em Espanha, sem saber nada sobre ele, e tendo em conta que ele não tem filhos, isso seria uma prova das mais fortes que se pode ter.

Nesse caso, e só nesse caso, penso que ficava tudo esclarecido.

Mas a probabilidade da matrícula ser essa deve ser pequena.

O que eu disse foi que se a matrícula de facto fosse dele então ele seria um forte suspeito, o que não aconteceu.

Tudo indica até que a matrícula da caravana era portuguesa e a do Jaguar alemã.

O noticiário omite a matrícula, que é pública, provavelmente pela única razão que o tipo está mesmo destinado a ser bode espiatório de 4 casos (devem vir mais) que a polícia foi totalmente incapaz de esclarecer.

Aliás, até os McCann já disseram que vão aproveitar este suspeito para meter outro processo contra Gonçalo Amaral. Já em relação à filha não demonstram muita preocupação.

Eu bem disse que deviam vir mais:

Monika Pawlak, 24 anos, prostituta, 04/01/2010, Alemanha

A próxima deve ser Maria Ngui, 48 anos, também prostituta, 01/08/2017, Alemanha.

Back