XlPower
New member
1- houve? Indícios onde estão?
2- no carro onde foi pedido várias vezes para o cão cheirar depois de o ter ignorado como nao havendo vestígios?
Não é azar... é falta de evidências e provas. Os cães não são 100% fiáveis e até são influenciáveis, basta ver como eles encontram os vestígios do carro.
Vocês falam muito, mas desconhecem o pormenores do caso para fazerem esse tipo de afirmações. O processo é público, eu já o encontrei em tempos e li praticamente tudo. Se se derem ao trabalho de fazer o mesmo não diriam essas coisas. E eu também não me lembro logo tudo de uma vez.
Os cães detectaram cheiro a odor e cadáver, nalguns lugares aonde eles detectaram esse cheiro, havia de factos ainda restos de sangue, e foram recolhidas amostras. Essas amostras foram analisadas num laboratório em Inglaterra, porque em Portugal na altura nem havia muita competência para analisar ADN.
Os resultados da análise de algumas amostras foram inconclusivos devido à falta de qualidade das amostras, mas eram compativeis com o ADN da Maddie.
Entretanto as análises de ADN evoluiram, mas o laboratório entretanto fechou e ninguém sabe aonde estão as amostras ou rescusam-se em as ceder.
Tanto no apartamento como na mala do carro haviam vestigios, portanto não venham agora dizer que o cão cheirou só porque o tratador quis, isso não é verdade, isso é o que os documentários pro-Maccan tentam fazer passar. Se virem os videos completos, verão que o tratador insiste muito em todos os locais analisados, mas os cães só sinalizam locais com vestigios.
Tudo junto, os locais e objectos detectados pelos cães, dois cães diferentes, em vários locais e objectos diferentes, as amostras existentes nesses locais, as análises de ADN, tudo leva na mesma direcção, é altamente improvável tudo isto acontecer ao mesmo tempo.
Que não prova nada, isso eu sei, não precisam estar a repetir. Agora a direção é óbvia, só não foi seguida.