[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votes: 45 6.1%
  • - Não

Votes: 572 77.0%
  • - Não tenho opinião formada

Votes: 126 17.0%

• Total voters
    743
Como é que alguém é capaz de fazer campanhas e angariar dinheiro com a morte da filha (ainda que possa ter sido acidental)... Também devem ficar conhecidos como os impostores mais perversos do milénio! [8b]

Ah, pois ficam. Eu também me custa a crer, mas a verdade é que já
se viram coisas piores neste mundo. E não me parece que a policia portuguesa
fosse constituir os ingleses como arguidos sem terem fortes indícios,
porque devido à pressão e mediatização deste caso, acho que eles
não se iam querer enganar com os pais da criança.

Ah, pois ficam. Eu também me custa a crer, mas a verdade é que já
se viram coisas piores neste mundo. E não me parece que a policia portuguesa
fosse constituir os ingleses como arguidos sem terem fortes indícios,
porque devido à pressão e mediatização deste caso, acho que eles
não se iam querer enganar com os pais da criança.

tudo isso, não é sinónimo de queeles serão condenados...até porque, quem condena é o Tribunal e não os OPC ou Magistrados do MP (graças a Deus!!!)[;)]

Acho que o papa que temos, também na tem cara de bons amigos, especialmente tendo em conta o seu passado...

[:D][:)]

Lá nisso tens razao. Va, ele se fosse portugues era do benfica, por isso vamos deixar o senhor descansado. [:)][;)]

Boas,
Desde o primeiro dia que suspeitei que os pais eram o verdadeiros culpados. Andaram a correr mundo feitos coitadinhos! A ganhar dinheiro com isso! Faziam altas farras à noite e davam qualquer coisa aos filhos para adormecerem e assim estavam à vontade. Só que naquele dia correu mal! A doze que deram à filha foi fatidica!

In Diário Digital
"A mãe de Maddie McCann entrou hoje às 11:07 nas instalações da Polícia Judiciária de Portimão, depois de ter sido vaiada e assobiada à porta por algumas das centenas de pessoas concentradas no local."

In IOL
[Actualizada às 11h56]

"A porta-voz do casal McCann garantiu à agência Reuters, esta manhã, que Kate McCann vai ser constituída arguida no processo do desaparecimento da filha, Madeleine.

Uma fonte da Polícia Judiciária disse hoje à Lusa que «há fortes possibilidades de vir a ser alterado o estatuto processual» de Kate McCann, admitindo que possa vir a ser considerada arguida no caso do desaparecimento da filha.

A mãe de Madeleine McCann, Kate, chegou às instalações da Polícia Judiciária de Portimão cerca das 11h, sob assobios e vais por algumas das centenas de pessoas concentradas no local. Poderá ser constituída arguida sob a acusação da morte da filha."

Boas,
Desde o primeiro dia que suspeitei que os pais eram o verdadeiros culpados. Andaram a correr mundo feitos coitadinhos! A ganhar dinheiro com isso! Faziam altas farras à noite e davam qualquer coisa aos filhos para adormecerem e assim estavam à vontade. Só que naquele dia correu mal! A doze que deram à filha foi fatidica!

In Diário Digital
"A mãe de Maddie McCann entrou hoje às 11:07 nas instalações da Polícia Judiciária de Portimão, depois de ter sido vaiada e assobiada à porta por algumas das centenas de pessoas concentradas no local."

In IOL
[Actualizada às 11h56]

"A porta-voz do casal McCann garantiu à agência Reuters, esta manhã, que Kate McCann vai ser constituída arguida no processo do desaparecimento da filha, Madeleine.

Uma fonte da Polícia Judiciária disse hoje à Lusa que «há fortes possibilidades de vir a ser alterado o estatuto processual» de Kate McCann, admitindo que possa vir a ser considerada arguida no caso do desaparecimento da filha.

A mãe de Madeleine McCann, Kate, chegou às instalações da Polícia Judiciária de Portimão cerca das 11h, sob assobios e vais por algumas das centenas de pessoas concentradas no local. Poderá ser constituída arguida sob a acusação da morte da filha."

é normal no povo português essas reacções...

vamos esperar para saber se realmente é constiuída arguida (penso que neste momento até lhe é benéfico tal situação), qual a medida de coação aplicada (sendo constituída arguida) e em que situação ficará Gerry...

é altura de deixar o processo decorrer os seus normais trâmites legais.

In Diário Digital
Isto é uma vergonha! Essas pessoas deviam ser as mesmas que foram à missa a semana passada! [8b] [8b] [8b]

O pessoal gosta é de circo e esquece-se que toda a gente é inocente até prova em contrário. Também tenho a minha opinião pessoal e as minhas suspeitas (desde o início), mas daí a acusar e vaiar alguém de animo leve, nem pensar!
Vamos mas é a ter calma pessoal!

Isto é uma vergonha! Essas pessoas deviam ser as mesmas que foram à missa a semana passada! [8b] [8b] [8b]

O pessoal gosta é de circo e esquece-se que toda a gente é inocente até prova em contrário. Também tenho a minha opinião pessoal e as minhas suspeitas (desde o início), mas daí a acusar e vaiar alguém de animo leve, nem pensar!
Vamos mas é a ter calma pessoal!
como sabes, estas reacções eram mais que expectáveis. Aliás, se eles forem constituídos arguidos e ficarem em obrigação de permanência na habitação com vigilância electrónica, ou com outra medida de coacção que não a prisão preventiva, a vida deles passará a ser um inferno. Sim, porque o que eles até agora assistiram não é nada...

o povo português é muito emocional...

O novo C.P.P. é o Código de Processo Penal.

O Advogado passa a ser um direito inequívoco em processo penal, também para as testemunhas:

[;)]​

Não sei se já tentaste acompanhar alguma testemunha no prestação do seu depoimento durante o inquérito... eu já e não me foi permitido.

Actualmente a prática e o entendimento geral tem sido esse: as testemunhas não podem ser assistidas por advogados na prestação do seu depoimento.

Por alguma razão o novo Código (que não estava em vigor ontem - à data da afirmação que fiz - nem está hoje) vem prever esse direito expressamente. Porque ele não existe actualmente.

Se a Kate teve direito a ser acompanhada por advogado durante o depoimento é porque beneficiou de uma interpretação excepcional, atendendo a todas as pressões que envolvem este caso.

Não sei se já tentaste acompanhar alguma testemunha no prestação do seu depoimento durante o inquérito... eu já e não me foi permitido.

Actualmente a prática e o entendimento geral tem sido esse: as testemunhas não podem ser assistidas por advogados na prestação do seu depoimento.

Por alguma razão o novo Código (que não estava em vigor ontem - à data da afirmação que fiz - nem está hoje) vem prever esse direito expressamente. Porque ele não existe actualmente.

Se a Kate teve direito a ser acompanhada por advogado durante o depoimento é porque beneficiou de uma interpretação excepcional, atendendo a todas as pressões que envolvem este caso.

A tua experiência pode ser diversa, mas SEMPRE acompanhei testemunhas a prestar depoimentos e tal acompanhamento nunca me foi impedido.

Aliás, como referi supra, o novo CPP apenas vem plasmar expressamente um prática comum, que aliás é convergente com a nossa Lei Fundamental e que o Pé Leve fez o favor de aqui colocar, transcrevendo o artigo 20º da CRP.

é normal no povo português essas reacções...

vamos esperar para saber se realmente é constiuída arguida (penso que neste momento até lhe é benéfico tal situação), qual a medida de coação aplicada (sendo constituída arguida) e em que situação ficará Gerry...

é altura de deixar o processo decorrer os seus normais trâmites legais.

Ouvi agora na SIC que ela é que se quis constituir arguida! Assim só responde às perguntas se quiser! Não é burra não

A tua experiência pode ser diversa, mas SEMPRE acompanhei testemunhas a prestar depoimentos e tal acompanhamento nunca me foi impedido.

Aliás, como referi supra, o novo CPP apenas vem plasmar expressamente um prática comum, que aliás é convergente com a nossa Lei Fundamental e que o Pé Leve fez o favor de aqui colocar, transcrevendo o artigo 20º da CRP.

Admito que haja experiências diversas, até porque elas é que estão de acordo com aquilo que está correcto.

Mas do conhecimento e experiência pessoal que tenho e até de já o ter comentado com outros colegas, a nossa experiência não é a mesma.

Por alguma razão o advogado que foi entrevistado na TV disse o mesmo que eu disse. E, de novo, por alguma razão o novo CPP vem prever expressamente esse direito.

Ouvi agora na SIC que ela é que se quis constituir arguida! Assim só responde às perguntas se quiser! Não é burra não

Na Rtp disseram exactamente o contrário...Ela foi constituida arguida, mas não por opção dela...

Admito que haja experiências diversas, até porque elas é que estão de acordo com aquilo que está correcto.

Mas do conhecimento e experiência pessoal que tenho e até de já o ter comentado com outros colegas, a nossa experiência não é a mesma.

Por alguma razão o advogado que foi entrevistado na TV disse o mesmo que eu disse. E, de novo, por alguma razão o novo CPP vem prever expressamente esse direito.

o que o Advogado na TV disse não equivale a estar correcto, pois já estamos habituados a muita contra-informação. Repara que ainda ontem saiu uma noticia no CM a dizer que o novo 371º-A do CPP iria permitir que arguido condenados por sentença transitada em julgado pudessem pedir a repetição do Julgamento na circunstância da nova lei ser lhes ser mais favorável.

Ora be, em 1º lugar, não há nenhum artigo 371º-A, nem na lei actual, nem no novo CPP. Em segundo lugar, a lei que regula a aplicação da lei penal no tempo é o Código Penal e não o CPP. Em terceiro lugar, essa matéria é tratada no artigo 2º nº 4, e não diz nada disso. De qualquer das formas o Desembargador Rui Rangel nessa mesma notica era citado a dizer que lhe parecia que o novo CPP podia violar o principio do trânsito em julgado, sempre a admitir aquilo que a noticia referia...o que claramente é mentira.

Por isso, o que é dito ou não na televisão ou outro órgãos de comunicação social tem de ser lido ou ouvido com uma boa dose de clarividência, sob pena de sermos "enganados", até porque, muitas vezes existem falhas de comunicação entre entrevistador e entrevistado.

Por último, dir-te-ia que, se alguma vez acontecesse (como já aconteceu aqui no escritório) impedirem que uma testemunha fosse acompanhada por nós, de imediato, eu dizia à testemunha para não testemunhar por estarem a ser violados os seus direitos constitucionalmente consagrados, e garanto-te que ela não testemunharia se eu lá não estivesse dentro.
Só podem impedir se nós formos, igualmente, advogados do arguido.

Na Rtp disseram exactamente o contrário...Ela foi constituida arguida, mas não por opção dela...

No Público o Carlos Pinto Abreu diz que foi a PJ que "sugeriu" essa hipótese...

Não se esqueçam que, a nível social, tem outro peso ser ela a pedir a sua constituição como arguida para, como tem sido dito, responder só ao que quer.

Ou, ser a PJ a "sugerir"

Back