[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votes: 45 6.1%
  • - Não

Votes: 572 77.0%
  • - Não tenho opinião formada

Votes: 126 17.0%

• Total voters
    743
Não é teoria do Gonçalo Amaral porque alguns ingleses dizem o mesmo. Que me lembre houve pelo menos um investigador que não aceitou ir para a equipa de investigação criada em Inglaterra por causa disso. Já vi isso no passado, mas agora não me lembro disso. Além disso é factual que a equipa de investigação que os Ingleses enviaram a Portugal na altura foram-se embora precocemente quando encontraram os indicios contra os pais.

Para mim foi isto, e o que está a bold também já não é a primeira vez que leio.

Todas as pessoas são inocentes até prova em contrário.

Não pode ser "não se encontra culpados, por isso foram os pais"

Pois, mas por outro lado há indícios fortes que apontam para eles, por exemplo os cães da polícia terem detectado odor a sangue e a cadáver, no apartamento e no carro do casal, entre outros indícios.

Se agora me queres dizer que isto não significa nada...

Os cães encontraram odor a cadáver no carro que foi alugado pelos pais já depois da criança desaparecer, sendo que, para essa teoria ser válida, os pais já depois do circo montado, com 300 jornalistas à porta do hotel, foram buscar o corpo onde o tinham escondido no dia da suposta a morte, tinham metido o corpo na mala e tinham ido a outro lado esconder o corpo e ao final do dia voltaram ao ocean club como se nada tivesse acontecido.

É isto não é?

eu não li quase nada sobre este caso

devo dizer que o comportamento publico dos pais não me parece nada coerente com o comportamento de quem provocou acidentalmente a morte da filha e procura agora desviar as atenções para outro lado

quanto ao a limão partem do principio que ele a ter raptado a maddie o fez por ser pedofilo

mas se for a ver em todo o mundo outro grande motivo para o rapto de crianças é pedir um resgate

um eventual raptor pode ter raptado a criança com o intuito de pedir resgate e depois de ver a agitação criada ter decidido matar a criança e fazer desaparecer o corpo

tinha lido uma noticia a dizer que o gonçalo amaral escreveu no livro dele uma teoria que a maddie foi congelada e cremada.....mas estou agora aqui a ver o livro dele e nao estou a encontrar nada...alguem que tenha lido o livro do gonçalo amaral e que me diga se sabe se ele falou mesmo disso?

tinha lido uma noticia a dizer que o gonçalo amaral escreveu no livro dele uma teoria que a maddie foi congelada e cremada.....mas estou agora aqui a ver o livro dele e nao estou a encontrar nada...alguem que tenha lido o livro do gonçalo amaral e que me diga se sabe se ele falou mesmo disso?

Congelada e cremada ?!? Algo contraditório, não ?

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/a...EkS-GKroe0R8nCat2Xih0dyZsRw_AybbLIMtryU7WeIDQ

Autoridades alemãs admitem agora que Madelleine McCann pode estar viva

A nova versão surge depois de os pais da menina inglesa, desaparecida há 13 anos no Algarve, terem exigido provas da morte da filha.

Kate e Gerry McCann exigem explicações sobre as alegadas "evidências" de que Maddie estaria morta.
A informação está a ser avançada pelo jornal inglês Mirror. De acordo com o jornal britânico, as autoridades alemãs revelam que não há evidências forenses que provem que Maddie esteja morta e por isso pode ter-se alguma esperança.

O porta-voz e responsável pela investigação alemã também terá admitido que as autoridades ainda não interrogaram o suspeito sobre o desaparecimento de Maddie.

Ok, esperem um bocado que eu vou ali e já venho .... [:blush:]

Vocês têm uma imaginação tão fértil ...

O tipo da PJ não se demitiu. Este pessoal não se pode demitir assim só porque lhe apetece. O homem simplesmente reformou-se ...

Fui pesquisar, ele foi afastado da investigação da Maddie e depois pediu a reforma antecipada.
E foi afastado com o motivo de ter criticado os investigadores ingleses, que só davam atenção às indicações dos pais da Maddie.
Isto é motivo válido para afastar um investigador principal numa investigação de um crime cometido em Portugal? Depois ainda há quem não acredite que possa haver pressões e efeitos dessas pressões vindas de Inglaterra.

Last edited:
Fui pesquisar, ele foi afastado da investigação da Maddie e depois pediu a reforma antecipada.
E foi afastado com o motivo de ter criticado os investigadores ingleses, que só davam atenção às indicações dos pais da Maddie.
Isto é motivo válido para afastar um investigador principal numa investigação de um crime cometido em Portugal? Depois ainda há quem não acredite que possa haver pressões e efeitos dessas pressões vindas de Inglaterra.

Isso do "ter sido afastado" tem muito que se lhe diga...

Depois de ter feito uma teoria que não teve qualquer validade, depois de todo o espectáculo que organizou sobre os pais terem morto a miúda sem qualquer fundamento de base para tal, ainda se acha que ele devia de ter continuado na investigação? Depois de ter insistido numa teoria que ainda não tem resultados e ter praticamente ignorado a tese de rapto... não me parece de todo que ele tenha sido imparcial e que no final, continuasse com condições para a investigação.

Achar que ele foi somente afastado por ter criticado os ingleses é diria, ver o que se quer.

Eu tenho a impressão que ele no livro não atira nenhuma teoria sobre o que aconteceu exactamente ao corpo. Só apareceu com essa teoria mais tarde.

Depois de ter feito uma teoria que não teve qualquer validade, depois de todo o espectáculo que organizou sobre os pais terem morto a miúda sem qualquer fundamento de base para tal, ainda se acha que ele devia de ter continuado na investigação? Depois de ter insistido numa teoria que ainda não tem resultados e ter praticamente ignorado a tese de rapto... não me parece de todo que ele tenha sido imparcial e que no final, continuasse com condições para a investigação.

Achar que ele foi somente afastado por ter criticado os ingleses é diria, ver o que se quer.

Não inventes, ele não disse nunca que os pais tinham morto a miúda, e a teoria do acidente só apareceu em forma de espectáculo mais tarde quando ele decidiu sair da policia e escrever o livro.
Também estás a inventar quando dizes que ignorou a tese de rapto. A tese de rapto foi a única seguida até chegarem os cães pisteiros ingleses e descobrirem o odor a cadaver e sangue. Não te deves lembrar por exemplo do Robert Murat e das buscas à casa dele? Buscas que foram feitas por causa de indicações dadas pelos amigos dos Mccan, indicações sem qualquer sentido e sem qualquer base.
Praticamente tudo o que tu dizes aí está errado, é melhor reveres tudo.

Os cães encontraram odor a cadáver no carro que foi alugado pelos pais já depois da criança desaparecer, sendo que, para essa teoria ser válida, os pais já depois do circo montado, com 300 jornalistas à porta do hotel, foram buscar o corpo onde o tinham escondido no dia da suposta a morte, tinham metido o corpo na mala e tinham ido a outro lado esconder o corpo e ao final do dia voltaram ao ocean club como se nada tivesse acontecido.

É isto não é?

Eles já não estavam no Ocean Club, estavam numa casa alugada. E não seria muito dificil ir até casa de uns amigos buscar o corpo, ou os amigos levaram-no lá.
Nem sequer os jornalistas estavam a vigiá-los 24 horas até 3/4 meses depois do desaparecimento, isso é ridiculo.

Eles já não estavam no Ocean Club, estavam numa casa alugada. E não seria muito dificil ir até casa de uns amigos buscar o corpo, ou os amigos levaram-no lá.
Nem sequer os jornalistas estavam a vigiá-los 24 horas até 3/4 meses depois do desaparecimento, isso é ridiculo.

Ai isso já mete amigos ? ou seja essa "tese" de que foram os pais já mete cúmplices ? cada vez me parece mais improvável :sh)

Mas será que esse pessoal trabalha/decide sózinho?

Back