[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votes: 45 6.1%
  • - Não

Votes: 572 77.0%
  • - Não tenho opinião formada

Votes: 126 17.0%

• Total voters
    743
O que mais me surpreendeu na entrevista foi a falta de emoção e frieza demosntrada pelos pais quando falavam na entrevista dos 100 dias do desaparecimento.
E mais agora com a sua atitude em relação aos media, excluindo os portugueses e tentando criar um clima de pressão e de vitimização atravez dos media britanicos, de forma a pressionar as autoridades e a manipular a opinião publica.

Vieste complementar a minha opinião [;)]

Penso que todo alarido causado À volta deste caso, desde o primeiro minuto e de forma a provocar os media britanicos, foi apenas uma manobra de diversão!

Espero estar enganado, mas desde o primeiro momento que tive a sensação que eles fizeram algo à criança!!:sh)

Penso que todo alarido causado À volta deste caso, desde o primeiro minuto e de forma a provocar os media britanicos, foi apenas uma manobra de diversão!

Espero estar enganado, mas desde o primeiro momento que tive a sensação que eles fizeram algo à criança!!:sh)

somos 2 :sh)

no entanto nao critico a emotividade ou falta dela nas entrevistas, já que com a dor, todos sofremos de modo diferente. há quem chore, há quem grite, há quem fique violento e também há quem nao demonstre o que lá vai para dentro.

acho que, independetemente do desfecho das investigações, que esta historia terá um final. acho que há pontas soltas em demasia para não conseguirem chegar a uma conclusao.

somos 2 :sh)

no entanto nao critico a emotividade ou falta dela nas entrevistas, já que com a dor, todos sofremos de modo diferente. há quem chore, há quem grite, há quem fique violento e também há quem nao demonstre o que lá vai para dentro.

acho que, independetemente do desfecho das investigações, que esta historia terá um final. acho que há pontas soltas em demasia para não conseguirem chegar a uma conclusao.

Se calhar há mais gente que sabe o qie se poderá ter passado, para além dos pais!! :sh)

Não me surpreendia nada que a castanha estalasse na boca de ingleses.

Aliás, eles são exímios em fazer merd@ na terra dos outros
e depois põem o cuzinho de fora, como se não tivessem nada a ver com o assunto. [:vm)]

Não me surpreendia nada que a castanha estalasse na boca de ingleses.

Aliás, eles são exímios em fazer merd@ na terra dos outros
e depois põem o cuzinho de fora, como se não tivessem nada a ver com o assunto. [:vm)]
Também nada me admirava...

E vocês a dar-lhe com os Ingleses. Até mete impressão ver uma pessoa como o Moita Flores na TV (SIC) a botar faladura sobre os Ingleses com um ódio que não imaginava. Mas isto de ser Presidente da Câmara de Santarém e ter tempo para ir constantemente à TV é uma tarefa muito complicada.

Além do mais os Ingleses já têm a sua quota parte de gajos marados, ver o caso do miúdo de 11 anos abatido a tiro no parque de estacionamento de um pub.

O que eu gostaria é de ver a nossa querida PJ, aquela que é considerada a melhor polícia do mundo e arredores a fazer o seu trabalho. É, investigação policial.

Não é pedir muito, pois não?

Do que tenho lido nas notícias, e também do citado artigo do Correio da Manhã, parece haver "algo no ar" a que não será alheia a influência inglesa!

Aliás o artigo referido parece-me muito sintomático.

E vocês a dar-lhe com os Ingleses. Até mete impressão ver uma pessoa como o Moita Flores na TV (SIC) a botar faladura sobre os Ingleses com um ódio que não imaginava. Mas isto de ser Presidente da Câmara de Santarém e ter tempo para ir constantemente à TV é uma tarefa muito complicada.

Além do mais os Ingleses já têm a sua quota parte de gajos marados, ver o caso do miúdo de 11 anos abatido a tiro no parque de estacionamento de um pub.

O que eu gostaria é de ver a nossa querida PJ, aquela que é considerada a melhor polícia do mundo e arredores a fazer o seu trabalho. É, investigação policial.

Não é pedir muito, pois não?

Qual Odio ?

Os Ingleses desde o primeiro dia passam a vida a chamar de incompetentes á nossa policia, a arranjar cambalhachos e teorias conspiratorias...

Eles que vão mas é pedir explicações aos proprios laboratorios ingleses em relação aos três/quinze dias que estão a levar para colocar cá fora os resultados das analises ao sangue em vez de passarem os dias a culpar a PJ e a irem buscar casos como a menina no Algarve....

Já há uns anos arranjaram uma valente caldeirada na Grecia....e tiveram exactamente a mesma postura de apontar o dedo á policia local...

Estou farto, até á ponta dos cabelos deste caso e perdoêm os país aqui presentes....

Ninguem me tira da cabeça que os país estão metidos nisto ate á ponta dos cabelinhos...e que os Ingleses estão, com isto tudo, apenas a tentar criar distracções...

Sim, os resultados laboratoriais já tardam...
É mto esquesito isso.

Nem sei se ouvi bem mas acho q alguém (provavelmente jornalista) falou da possibilidade dos Ingleses nem fornecerem os dados aos Tugas.

Não deixa de ser estranho pq é q as análises de um suposto crime ocorrido em Pt vão ser realizadas numa ilha qq a norte qdo cá há o LPC - Laboratório de Policia Cientifica q está na alçada do IML.

O que aqui mais me revolta no meio disto tudo é os media britânicos não acharem que os pais da rapariga foram os primeiros e unicos culpados no meio disto tudo, nem que tenha sido pelo desleixo de deixar os filhos sozinhos.

Portanto, até agora para mim só há uns culpados: os pais!

O que aqui mais me revolta no meio disto tudo é os media britânicos não acharem que os pais da rapariga foram os primeiros e unicos culpados no meio disto tudo, nem que tenha sido pelo desleixo de deixar os filhos sozinhos.

Portanto, até agora para mim só há uns culpados: os pais!

Para ti e para todos!

O que se passa é que os bifes, como já se aperceberam que os culpados são dos "deles", estão a fazer tudo para dar a volta ao texto e a tentar pôr a culpas na suposta inconpetência das autoridades portuguesas!
Se eles achassem que os culpados eram outros, esforçavam-se muito mais para ir até ao fim da questão; mas, como já reparamram que o mais provavel é os culpasdos serem dos "deles", estão a empatar e a "enrolar" a opinião publica!

Não convém mesmo nada aos bifes que os pais (ou amigos), sejam culpados, por isso está a acontecer o "circo" que vemos .......................... sempre a colocar a "bola" nas autoridades portuguesas, quando eles, já nem os resultados dos testes querem revelar...............

São so ingleses no seu melhor.......... quem os conhece pouco, pensa que são todos uns "gentlemens", mas quem os conhece um pouco melhor, já sabe bem a me@da que eles são; e neste caso, vê-se isso, mais uma vez!

E ainda há portugueses que pensam que eles (provavelmente por terem mais poder economico), são mais civilizados do que nós!!!

...ingleses no seu melhor... quem os conhece... sabe bem a me@da que eles são;
Conheço-os de perto e há longos anos. [:vm)]
Na generalidade e enquanto povo, são uma enorme bosta à superfície do planeta, sejam eles nativos ou coloniais (estes ainda piores) e onde quer que se encontrem.
Quero crer que há muito de sórdido por revelar sobre o desaparecimento da miúda
e que essa corja entra com uma parte importante e decisiva quando for revelada a história completa.

Lamentavelmente os media controlam tudo. Mas desconfio que alguns deles são informados de modo muito conveniente por certas fontes fidedignas.

Aqui em Portugal eu espero que a PJ resolva o assunto de uma vez por todas e deixe de fazer fugas para a frente, como aparentemente anda a fazer.

E mais uma vez, isto não tem nada a ver com os Ingleses.

Em vez de as pessoas andarem a criticar os bifes e a desviar os olhos daquilo que é o problema, as coisas andam no marasmo do costume.

Devíamos era exigir da nossa PJ uma maior celeridade na investigação. E acima de tudo, seriedade.

Editorial EXPRESSO, 11 de Agosto de 2007
Henrique Monteiro

Editorial : O caso Maddíe sofreu uma enorme reviravolta. Mas na base dessa alteração súbita não existem, infelizmente, quaisquer factos conhecidos. Apenas meras especulações

Isto não é um conto policial

O caso Maddie voltou a mostrar a quantidade de peritos policiais em potência que habita cada um de nós. Entre palpites, suspeitas e alvitres circulam teorias do rapto ou da morte da criança. O supremo ridículo chega quando o presidente da Câmara de Santarém, Moita Flores, regressa momentaneamente aos seus tempos de inspector da PJ e dá opiniões sobre a polícia inglesa, os jornais ingleses e os súbditos de Sua Majestade, no geral.
Os jornais britânicos pagam na mesma moeda, lembrando o 'caso Joana' e a suposta tareia que a PJ do Algarve terá dado à mãe dessa menina desaparecida e, posteriormente, considerada assassinada pela própria mãe.
A pressão aumenta e a polícia — com os 100 dias de desaparecimento de Maddie, com a investigação desorientada e sem verdadeiras pistas, com os jornais e televisões em cima do assunto, com o medo de passar por pouco competente — parece ter feito uma desesperada fuga para a frente. A generalidade dos «media», sobretudo os de cariz mais popular, agarrou-se a uma teoria para ter qualquer coisa de novo a dizer. A análise do noticiário, longe de mostrar independência e distanciamento, indicia a existência de uma espécie de central que parece orientar os meios de comunicação.
O resultado não tem sido bonito: o até então principal mau da fita, Robert Murat, ficou livre de suspeitas; os McCann passaram de heróis a quase vilões.
A história tem sido demasiadas vezes tratada como se estivéssemos perante um conto policial, no qual é possível colocar hipóteses sem ferir sentimentos. Mas este não é um conto. É a realidade de uma menina que desapareceu em Portugal. E a realidade não permite que haja culpados antes de existirem provas — para lá de quaisquer dúvidas razoáveis.

E ainda bem que existem jornalistas destes em Portugal. [;)]

Editorial EXPRESSO, 11 de Agosto de 2007
Henrique Monteiro

Editorial : O caso Maddíe sofreu uma enorme reviravolta. Mas na base dessa alteração súbita não existem, infelizmente, quaisquer factos conhecidos. Apenas meras especulações

Isto não é um conto policial

O caso Maddie voltou a mostrar a quantidade de peritos policiais em potência que habita cada um de nós. Entre palpites, suspeitas e alvitres circulam teorias do rapto ou da morte da criança. O supremo ridículo chega quando o presidente da Câmara de Santarém, Moita Flores, regressa momentaneamente aos seus tempos de inspector da PJ e dá opiniões sobre a polícia inglesa, os jornais ingleses e os súbditos de Sua Majestade, no geral.
Os jornais britânicos pagam na mesma moeda, lembrando o 'caso Joana' e a suposta tareia que a PJ do Algarve terá dado à mãe dessa menina desaparecida e, posteriormente, considerada assassinada pela própria mãe.
A pressão aumenta e a polícia — com os 100 dias de desaparecimento de Maddie, com a investigação desorientada e sem verdadeiras pistas, com os jornais e televisões em cima do assunto, com o medo de passar por pouco competente — parece ter feito uma desesperada fuga para a frente. A generalidade dos «media», sobretudo os de cariz mais popular, agarrou-se a uma teoria para ter qualquer coisa de novo a dizer. A análise do noticiário, longe de mostrar independência e distanciamento, indicia a existência de uma espécie de central que parece orientar os meios de comunicação.
O resultado não tem sido bonito: o até então principal mau da fita, Robert Murat, ficou livre de suspeitas; os McCann passaram de heróis a quase vilões.
A história tem sido demasiadas vezes tratada como se estivéssemos perante um conto policial, no qual é possível colocar hipóteses sem ferir sentimentos. Mas este não é um conto. É a realidade de uma menina que desapareceu em Portugal. E a realidade não permite que haja culpados antes de existirem provas — para lá de quaisquer dúvidas razoáveis.

E ainda bem que existem jornalistas destes em Portugal. [;)]
Tanta conversa para aproveitar-se a frase citada. O resto é palha. Por outro lado ainda não percebi tanta defesa dos ingleses, que, já se viu, ficarem um bocadinho aquém...

Quanto ao Moita Flores, bem, podia aqui tecer considerações várias. No entanto, do que sei, sabe ele mais a dormir sobre raptos e homicídios na sua curta carreira do que esse jornalista, facto, aliás, bem patente nesse artigo!...[:vm)]

Tanta conversa para aproveitar-se a frase citada. O resto é palha. Por outro lado ainda não percebi tanta defesa dos ingleses, que, já se viu, ficarem um bocadinho aquém...

Quanto ao Moita Flores, bem, podia aqui tecer considerações várias. No entanto, do que sei, sabe ele mais a dormir sobre raptos e homicídios na sua curta carreira do que esse jornalista, facto, aliás, bem patente nesse artigo!...[:vm)]

Partilhando da mesma opinião, não teria conseguido expressar-me tão bem. [;)]

Por outro lado ainda não percebi tanta defesa dos ingleses, que, já se viu, ficarem um bocadinho aquém...
Quem está a coordenar as investigações é a nossa PJ. Então não percebo dessa dos Ingleses serem os bodes expiatórios de uma investigação que até agora em termos práticos produziu zero.

A ponto de se insinuar que são os pais os reponsáveis do suposto homicídio. E isso Pé Leve, não se faz.

Back