[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votos: 45 6,1%
  • - Não

Votos: 572 77,0%
  • - Não tenho opinião formada

Votos: 126 17,0%

• Total de eleitores
    743
Nunca viram a série televisiva do detective columbo? Se não viram então vejam porque retrata muito bem a forma de trabalhar da nossa PJ. tal como o Columbo eles parecem meios patetas mas é mesmo só aparencia.
Fica aqui uma imagem do Columbo para perceberem ao que me refiro. [;)]

columbo1.jpg

Ser arguido, disse há pouco um comentador na TVI, é uma boa posição para se estar - têm mais direitos que as testemunhas, podem recusar-se a responder a certas perguntas e têm direito a ser apoiados juridicamente.

Qualquer um de nós pode ser arguido, como sabem. Eu sou, por exemplo, até já discuti uma vez essa questão com o pcnunes7. O termo de identidade e residência (TIR) não é, de forma alguma, impeditiva de qualquer deslocação, desde que seja comunicada ao tribunal no caso de ultrapassar os cinco dias de ausência do País ou do local de residência declarado no início do processo. Isto, no caso do TIR mais comum.

Agora, que é estranho, que parece que descobriram agora uma peça que faltava no puzzle, isso sim, concordo. E espero com curiosidade os próximos desenvolvimentos.

tal como dizes na parte final, e respondendo também ao jbranco, o TIR normalmente permite que o arguido se possa ausentar do país por um período não supeior a cinco dias, apenas tendo de comunicar ao Tribunal essa deslocação.

Agora, neste caso, parece-me que o Tribunal cumulou o TIR com a proibição dos arguidos se ausentarem do país.

A PJ não tem nada que alimentar a fome noticiosa dos media, sejam nacionais ou estrangeiros.
Acho até que que as comunicações do director da PJ eram evitaveis.
Agora se criam ou alimentam falsidades ou inverdades, é da sua responsabilidade arcar com as consequencias.
Eram evitáveis? Se já assim foi o que foi, imagino se ninguem da policia falasse.

Que mania de tudo o que é estrangeiro é bom.

E que tal mais auto-estima, e mais confiança no que é NOSSO?!

Nao nos podemos comparar aos ingleses, pois ele têm muitos mais meios que nós, e nós, com muitos(mas muitos mesmo) menos meios que eles, temos feito um bom trabalho(dentro do possivel!!!).

E mais, a PJ tem de informar o que?como?quando?porquê? É que ainda nao percebi o porque de a pj ter de informar os media. Alguem que me explique, sff. E nao me venham dizer que a culpa e da PJ(quando é claramente um acto negligente dos pais(deixar os miudos sozinhos), e sabe-se la mais o que), nem que ja passou muito tempo e se querem resultados.

Nunca viram a série televisiva do detective columbo? Se não viram então vejam porque retrata muito bem a forma de trabalhar da nossa PJ. tal como o Columbo eles parecem meios patetas mas é mesmo só aparencia.
Fica aqui uma imagem do Columbo para perceberem ao que me refiro. [;)]

columbo1.jpg

há uma Grande diferença, para alem do virtual, [;)] [;)]

no Columbo, descobria-se sempre o culpado (!!!) [:p] [:p] [:p] [:p] [:p]

A PJ está a trabalhar no caso, não há qualquer interesse em que publico conheca os passos que eles dão na investigação (embora a fome seja muita [:D] )...eles sabem (penso que saberão muito mais daquilo que possamos imaginar, não sei, mas é o que penso), a comunicação social também "sabe" mas um "saber" diferente, e que não interessa nada...vamos a ver o que a PJ vai fazer, ate hoje não tenho razão para desconfiar da PJ, o que não invalida que no futuro (proximo ou não), quando o caso se resolver, isso não aconteca [;)]

Quem coordena as investigações são as autoridades não a voz popular.
Isso é obvio e não foi isso que disse.

Apenas acho que tal como muito boas policias por aí fora, existem gabinetes de comunicação específicos para as relações com a comunicação social e não é por isso que deixam de ter resultados. E é evidente que as informações que saissem dali nunca poderiam pôr em causa o curso da investigação. Mas isso eles sabem, não se preocupem.

Isso é obvio e não foi isso que disse.

Apenas acho que tal como muito boas policias por aí fora, existem gabinetes de comunicação específicos para as relações com a comunicação social e não é por isso que deixam de ter resultados. E é evidente que as informações que saissem dali nunca poderiam pôr em causa o curso da investigação. Mas isso eles sabem, não se preocupem.
Concordo, a investigação da PJ é tão boa quanto má é a sua comunicação com o exterior.

Edit: Mas para mim em primeiro lugar vêm os resultados e em relação a esses só no fim se saberá se falharam.

Última edição:
Poucas pessoas aqui sabem o que é a PJ (ainda bem) !![:D]

Nem anda à deriva nem tem o caso resolvido. Está assim, digamos, num meio termo.

Desde os primeiros dias que a PJ só trabalha em 2 cenarios de investigação (com as suas naturais pequenas ramificações) e nao mais.

Nao, a PJ nao foi brilhante na conduçao do caso. Mas nao foi incompetente nem deve explicações a ninguem.

A vida real nao é o CSI... infelizmente.

Quanto ao laboratorio ingles: politica, diplomacia, manobra dilatoria foi o que levou o sangue a ir para la e ficar la 3 semanas !

Nem tudo é como parece...

A única coisa onde a PJ falhou redondamente é naquilo que precisamente nao sabe fazer...gerir uma relaçao com os media !

:confused: :confused:
Curioso, Excalibur, eu falei em nós Portugueses, tu passaste o tempo a falar de vocês, 2º pessoa do Plural (a quem te referes???) Espanhois (???)[:D] [:D]

Há por aí algum recalcamento escondido (???):confused: :confused:

Sim falei em VOCÊS, porque eu ( e mais alguns users ) sempre temos aqui dito, que há coisas que estão mal, alertamos para erros estruturais, desde erros no estado a erros na sociedade civil ... contudo VOCÊS, tem teimado em afirmar que o que devemos é trabalhar mais e deixar de ser queixinhas, que NÓS, temos a mania que lá fora é que é bom, quando temos potencial.

Hoje puseram a Scotland Yard nos píncaros e zurziram a bom zurzir das melhores policias de investigação.
Ou sejam lá fora era bom, cá dentro não prestava.
E pelas palavras proferidas nem com trabalho, porque demorámos 3 meses a ver o rumo a seguir.
Assim não percebo. Temos potencial, devemos trabalhar mais e confiar em nós, ou isso é só um discurso de retórica. [:p]

Recalcamento !?

Sim há.
Quando vejo incoerência de afirmações e actos.

[:p] [:p] [:p]

então quem tem (???) :confused: :confused: :confused:
é a Scottland Yard??? andamos a reboque deles??? são eles que marcam o ritmo e a calendarizaçao da Investigaçao (???) :( :( :(

A PJ tem que (e vai) mostrar resultados quando a investigação tiver terminada!
Não tem que andar diariamente a dizer o que fizeram ou o que vão fazer.............. antes pelo contrario; pois isso era andar a perder tempo além de, como é obvio, prejudicar a investigação!

Não andamos a reboque de ninguém, muito menos da SY; eles são "colaboradores", que lidera a investigação (nem podia ser de outro modo), é a PJ!

Agora, não há duvida que "eles" querem meter "bedelho" onde não são chamados................ ou não fossem eles ingleses........

Sim falei em VOCÊS, porque eu ( e mais alguns users ) sempre temos aqui dito, que há coisas que estão mal, alertamos para erros estruturais, desde erros no estado a erros na sociedade civil ... contudo VOCÊS, tem teimado em afirmar que o que devemos é trabalhar mais e deixar de ser queixinhas, que NÓS, temos a mania que lá fora é que é bom, quando temos potencial.

Hoje puseram a Scotland Yard nos píncaros e zurziram a bom zurzir das melhores policias de investigação.
Ou sejam lá fora era bom, cá dentro não prestava.
E pelas palavras proferidas nem com trabalho, porque demorámos 3 meses a ver o rumo a seguir.
Assim não percebo. Temos potencial, devemos trabalhar mais e confiar em nós, ou isso é só um discurso de retórica. [:p]

Recalcamento !?

Sim há.
Quando vejo incoerência de afirmações e actos.

[:p] [:p] [:p]

registo o esforço, mas fiquei na mesma.......[s)] [s)]
nao percebi a quem te referes quando dizes "Voçes", nem quando dizes "Nós" :confused: :confused:

Pelo muito respeito que a Administração me merece e pela boa gente de Barcelos que tenho na maior das considerações, vou-me conter.

Mas deixa-me dizer-te que as tuas conclusões são muito estranhas.

Se calhar és é de Barcelinhos... [:D] [:)] [:D]

As minhas conclusões são muito estranhas?!

Se tu dizes..............

P.S: Eu sou de Barcelos; não tenho "medo" de dizer de onde sou!!![;)]

é absurdo comparar a PJ com a SY... metodos distintos, realidades distintas.

A PJ, para aquilo que Portugal precisa dela chega e sobra. É uma policia de investigaçao eficaz para as necessidades de um pais como o nosso.

Tem 2 problemas

- falta de meios
- falta de pessoas que tomem conta da imagem daquilo

é absurdo comparar a PJ com a SY... metodos distintos, realidades distintas.

A PJ, para aquilo que Portugal precisa dela chega e sobra. É uma policia de investigaçao eficaz para as necessidades de um pais como o nosso.

Tem 2 problemas

- falta de meios
- falta de pessoas que tomem conta da imagem daquilo

Só quem for cego, é que nao ve isso. [;)]

registo o esforço, mas fiquei na mesma.......[s)] [s)]
nao percebi a quem te referes quando dizes "Voçes", nem quando dizes "Nós" :confused: :confused:

NÓS somo aqueles a quem VOCÊS normalmente chamam derrotistas e não esforçados, que falam e abrem tópicos de assuntos a que VOCÊS chamam de demagogia e tendenciosos.

Tópicos e assuntos esses que VOCÊS apelidam de derrotismo.

Hoje aqui neste tópico, viu-se quem foi beijar as nádegas da Policia de Sua Majestade e mandou ás urtigas o discurso de ...

" Os Portugueses tem potencial são é preguiçosos e não querem trabalhar"

Discurso tantas e tantas vezes aqui repetido, de forma intransigente, e contudo hoje, pelos vistos ... não prestamos para nada a SY é que é boa.

Voltar
Superior