Máquina cortar cabelo

eu por norma é pente 2, corto, depois digo a ela para acertar, para passar a máquina no pescoço, fazer aquele risco a direito.
uma vez pedi.lhe para fazer as patilhas, ui saiu dali umas belas bifanas [:D]
a partir daí comecei a cortar eu, se acabar em mer** fui eu que a fiz, por isso...

Bifanas? só se a máquina estiver desalinhada. [;)]

Eu também corto pente 2, a cada 3 semanas.

Pois eu tb tenho q pedir a alguém mas como nem sequer uso dois espelhos era mm quase impossível Embora se um gajo cortar todas as semanas deve ser mais fácil pq está sempre curto.

Eu comecei agora a cortar pq cada vez é menos cabelo e como é à maquina o barbeiro até andava a fazer tempo para parecer que merecia o dinheiro. Uma vez no Alentejo cortei o cabelo e era 7€ corte manual e 3,5€ à máquina o que acho perfeitamente justo pq nem chega a dar metade do trabalho.

Bifanas? só se a máquina estiver desalinhada. [;)]
para se fazer as patilhas tem de se tirar o pente, e a barraca deu com facilidade [:D]

Eu comecei agora a cortar pq cada vez é menos cabelo e como é à maquina o barbeiro até andava a fazer tempo para parecer que merecia o dinheiro. Uma vez no Alentejo cortei o cabelo e era 7€ corte manual e 3,5€ à máquina o que acho perfeitamente justo pq nem chega a dar metade do trabalho.
era um valor bastante em conta, eu pagava sempre 9€, começava a ser um exagero.

Segundo um post no answers.yahoo
1 = 2.4 mm
1A = 3.0 mm 3/8 inch
2 = 6 mm 1/4 inch
3 = 9 mm 3/8 inch
4 = 12 mm 1/2 inch
A minha primeira máquina tinha estes valores.
Conseguem cortar o cabelo sozinhos?
Faço o desbaste maior e peço à minha mulher para acertar.

em tempos de crise tem de ser, eu no meu caso, era 2 idas ao barbeiro =18€ + os putos = 18€ total: 36€
Eu já corto em casa há 10 anos, não porque estivéssemos em crise na altura [:cool:] mas porque a primeira máquina custou o equivalente a duas idas ao barbeiro e eu detestava as secas que lá apanhava à espera de vez. E na minha última ida vi o aprendiz de barbeiro fazer um golpe num cliente com a lâmina e não sei até que ponto eram rigorosos na esterilização dos instrumentos... :sh)

por acaso, acho que vou comprar uma coisa destas :)

Sabem onde isto se compra online?
estou com preguiça de ir à media markt [:)]

View attachment 110031
comprei a remington perforrmer, por 24.99€ e tem garantia de 3 anos
edit: logo a noite vou fazer 2 cortes, e posso deixar feedback :)
esta coisa das maquinas é sempre um tiro no escuro, porque não temos 15dias para testar :S
Bem já lá vão 2 anos.
É só para informar que a máquinas já viu melhores dias.... [:D]
estava a pensar mandar vir esta: Philips QC5115/15 - Cortapelos silencioso con peine de 11 posiciones, compacto y ligero: Amazon.es: Salud y cuidado personal
O que acham ?

Uma máquina que só funciona ligada à corrente e por esse preço? tinha que estar muito bêbado para comprar isso.[:D]

Bem já lá vão 2 anos.
É só para informar que a máquinas já viu melhores dias.... [:D]
estava a pensar mandar vir esta: Philips QC5115/15 - Cortapelos silencioso con peine de 11 posiciones, compacto y ligero: Amazon.es: Salud y cuidado personal
O que acham ?
Essa maquina esteve em promoção a 15.99 no Pingo Doce (sim, no Pingo Doce), eu aproveitei e comprei e estou bastante satisfeito. Como costumo fazer a barba a maquina zero, essa é 5 estrelas, silenciosa e corta bem.

A que eu tinha antes, mais antiga e que tinha comprado no Minipreço uma vez, era barulhenta e para cortar bem, tinha de ajustar o "power" e fazia um cagaçal enorme, alem de que a cabeça já nao estava nas melhores condições.

A review enfim, são brasileiros, nem vale a pena ligar.

Comprei no lidl por 19.90.
Pelo que estive a ver abaixo do valor em algumas lojas físicas.
Tem adaptador para o nariz.
Ainda só experimentei por alto mas parece cumprir.
Também lá tinham aparador de cabelo.

IMG_20160625_172407.jpg

Parece pesada, logo parece boa.

AvjDSth.jpg

Eu compro sempre tudo pesado, pesado significa bom.

Para se comprar uma máquina de cortar o cabelo tem de se saber para que tipo de uso se vai dar.

Se for para cortar os pelos pélvicos qualquer uma dá.

Eu por exemplo rapo o cabelo a pente zero à não sei, cinco anos e uso uma da philips.

A único coisa que me arrependo foi ter dado 40 euros por ela porque podia ter comprado uma de 10 euros e servia para o mesmo.

Resumindo, se fores rapar o cabelo comprar uma de 10 euros, como fez o meu vizinho e ainda a usa e comprou antes de mim.

Se fores comprar para cortar a pente 2/3+ compra bom senão vais parecer um gambozino.

Comprar uma máquina é como comprar um televisor, faz um esforço compra bom para dar para mais tempo, logo comprar chinoca não é bom.

Wahl é o topo, queres máquina para a vida, compra Wahl.

Na altura ia comprar uma Wahl especial de corrida para rapar o cabelo mas o preço fez-me pensar duas vezes.

A que comprei nem é para cabelo(também tinham), é para aparar barba e pêlos do nariz.
Há um tópico sobre barba, mas como lá se fala maioritariamente de "máquinas manuais", coloquei aqui.

Wahl é o topo, queres máquina para a vida, compra Wahl.

Na altura ia comprar uma Wahl especial de corrida para rapar o cabelo mas o preço fez-me pensar duas vezes.

Por falar em Wahl... Eu tenho usado uma Wahl Color Pro que apesar de não ser nenhuma topo de gama tem dado bem para os gastos.

No entanto, ultimamente tenho reparado uma coisa.

Antigamente se quisesse cortar com pente 1, era meter o pente correspondente e siga, aquilo cortava que era uma beleza, mesmo com o cabelo um pouco maior. Actualmente se ele estiver já um pouco maior e meter logo o 1 a máquina "prende" imenso. Não corta quase nada e começa a fazer um barulho muito fora do normal. Dá ideia que os cabelos ficam todos agarrados à lâmina a "prender". Tenho de meter um pente maior, cortar tudo com esse e depois então passar com o 1.

Será que a lâmina está a precisar de ser substituída? Ou o recomendado é ir mesmo cortando gradualmente com pentes cada vez mais pequenos? Será falta de lubrificação? Ultimamente não lhe tenho metido óleo porque acabou.

Resta dizer que já desmontei a lâmina e lhe dei uma limpeza.

Last edited:
Comprei no lidl por 19.90.
Pelo que estive a ver abaixo do valor em algumas lojas físicas.
Tem adaptador para o nariz.
Ainda só experimentei por alto mas parece cumprir.
Também lá tinham aparador de cabelo.

IMG_20160625_172407.jpg

Efectivamente é um bom preço tendo em conta que ate tráz vários acessórios.

Tenho essa marca em boa consideracao.

Só achei estranho teres comprado no lidl...
Agora vendem coisas de marca?

Por falar em Wahl... Eu tenho usado uma Wahl Color Pro que apesar de não ser nenhuma topo de gama tem dado bem para os gastos.

No entanto, ultimamente tenho reparado uma coisa.

Antigamente se quisesse cortar com pente 1, era meter o pente correspondente e siga, aquilo cortava que era uma beleza, mesmo com o cabelo um pouco maior. Actualmente se ele estiver já um pouco maior e meter logo o 1 a máquina "prende" imenso. Não corta quase nada e começa a fazer um barulho muito fora do normal. Dá ideia que os cabelos ficam todos agarrados à lâmina a "prender". Tenho de meter um pente maior, cortar tudo com esse e depois então passar com o 1.

Será que a lâmina está a precisar de ser substituída? Ou o recomendado é ir mesmo cortando gradualmente com pentes cada vez mais pequenos? Será falta de lubrificação? Ultimamente não lhe tenho metido óleo porque acabou.

Resta dizer que já desmontei a lâmina e lhe dei uma limpeza.

Se tens uma Wahl parabéns de certeza que deves de estar bem servido com ela.

As Wahl tem algumas características que difere de outras máquinas, uma delas é o peso, por norma é uma máquina mais pesada porque leva material de topo feito para resistir, outra é o sobreaquecimento que em alguns casos acontece, principalmente se for muito antiga ou barata e outra é que todas elas tem de levar lubrificante, apesar de cortarem muitíssimo melhor de 8 para 80 para as outras máquinas tem de levar o lubrificante.

Compra Lubrificante, se persistir vais ter de afiar a lâmina, não é tão difícil como parece, tens aqui um guia: http://pt.wikihow.com/Afia-L%C3%A2minas-de-M%C3%A1quina-de-Cortar-Cabelo

Se não quiseres ter esse trabalho todo, simplesmente molha um pente e passa pelo cabelo e ele garanto que vai empancar muito menos.

Eu estou mesmo inclinado para comprar uma Wahl, até a pente zero cortar com uma Wahl ou uma da Philips tem as suas diferenças, primeiro porque a Wahl deixa um corte certo, não notas os riscos da lâmina no cabelo e outra porque cortar com uma Wahl ou passar a gilette é quase a mesma coisa, o corte na Wahl é muito mais rente do que as outras máquinas.

por acaso vim há pouco do lidl e vi lá essa máquina para a barba, achei caro 20€ mas afinal parece que é bom, se calhar ainda lá vou buscar uma, aquilo é para usar sem espuma nem nada, certo?

Ainda a pouco cortei o cabelo com a minha, melhor a minha namorada cortou-me! Já poupei 35CHF! Já se pagou a máquina quase 2x num corte. [:D]

Back