Máquina cortar cabelo

Encomendei a minha semana passada na Amazon.es e chega na terça.
A minha mulher disse que esteve a ver uns vídeos no YouTube de como fazer a transição de diferentes pentes da parte de cima para os lados, mas eu não vou confiar enquanto não houver um barbeiro aberto para caso corra mal.

Para já vai corrido tudo ao mesmo pente
310283ec96919ad92abcf19f15fdbc9b.jpg

Last edited:
Encomendei a minha semana passada na Amazon.es e chega na terça.
A minha mulher disse que esteve a ver uns vídeos no YouTube de como fazer a transição de diferentes pentes da parte de cima para os lados, mas eu não vou confiar enquanto não houver um barbeiro aberto para caso corra mal.

Para já vai corrido tudo ao mesmo pente
310283ec96919ad92abcf19f15fdbc9b.jpg

Se falhar a transição, cortas tudo por igual...

Tenho que procurar uma cabeça para a minha wahl... aquela já desacerta e corta pouco.

Tenho ainda outra máquina, que custou 53 contos em 1999, e metia a wahl a um canto. Infelizmente não tenho os pentes, e já está a agarrar por dentro. O sistema de arrefecimento daquilo é impressionante, parece um berbequim.

Uso uma Philips Hair Clipper Series 3000, sempre à máquina zero, é o que faz ter cabelo só dos lados! :D

Neste momento como estou em casa, corto a barba também com ela dando descanso à Philishave, não preciso de estar "impecável".

Pessoalmente prefiro estes modelos porque não exigem qualquer tipo de manutenção. ;)

Por aqui sempre cortei o cabelo fora de casa[:D], mas nesta altura tive que comprar uma, optei por uma Wahl, depois de muita pesquisa e estou muito satisfeito, traz 8 pentes usei o 1,3 e 8 para mim, para o meu filho, 4 e 8, ficou bem fixe.

Cumps

Tenho uma do LIDL mas aquilo só durou 1 ano e 3 cortes de cabelo... tem pouca potência ou a bateria já morreu e eu não a consigo substituir...

Agora carrega durante 2 dias para eu conseguir cortar a barba, mal e porcamente, porque a meio do processo tenho que a ligar à corrente novamente e depois ela trabalha intermitentemente... dá para andar à George Clooney, o que até tem as suas vantagens!

Quando acabar o Cor... [:vm)] tenho que comprar uma máquina a sério para cortar o cabelo!

Máquina cortar cabelo

Se falhar a transição, cortas tudo por igual...

Tenho que procurar uma cabeça para a minha wahl... aquela já desacerta e corta pouco.

Tenho ainda outra máquina, que custou 53 contos em 1999, e metia a wahl a um canto. Infelizmente não tenho os pentes, e já está a agarrar por dentro. O sistema de arrefecimento daquilo é impressionante, parece um berbequim.

Aqui ficam... reparem nas saidas do sistema de ventilação...

mother dear poem

Por acaso também queria uma máquina nova, a minha custou nem 20CHF custou e já deve ter perto de 1 ano... Até 50 euritos há algo de jeito?

Fazer a transição de pentes é mais fácil do que parece, faço a mim próprio, com 2 espelhos para a parte de trás. Comecem sempre por cortar o cabelo todo pelo maior pente que forem usar, façam transições suaves com pentes seguidos e as imperfeições tornam-se difíceis de notar. Limpem convenientemente e lubrifiquem a máquina a cada utilização e elas duram anos. Tenho uma de 20€ a uso há 7 anos, desmonto a cabeça e separo as lâminas para limpar a cada utilização (felizmente é um processo simples).

Pente 3 é muito curto?
Pente n°1 = 3mm
Pente n°2 = 6mm
Pente n°3 = 9mm
Pente n°4 = 12mm

Normalmente +/- estás são as medidas que os fabricantes das máquinas costumam seguir.

Tenho uma Rowenta comprada em 2005 que custou 35€ de carregar, é usada +/- uma vez por mês sem pente (pente 0) e nunca deixou me ficar mal.

Pente n°1 = 3mm
Pente n°2 = 6mm
Pente n°3 = 9mm
Pente n°4 = 12mm

Normalmente +/- estás são as medidas que os fabricantes das máquinas costumam seguir.

Tenho uma Rowenta comprada em 2005 que custou 35€ de carregar, é usada +/- uma vez por mês sem pente (pente 0) e nunca deixou me ficar mal.
Obg, vou ver que pentes trouxe a minha pois apenas a uso para aparar a barba, é sempre o mais curto.

O pente maior que tenho é o 4 (12mm), tou lixado, aos anos que não cortava o cabo assim tão curto... Aqui a artilharia toda!
11fd36023f8aeebf2d272476beb81146.jpg

Back