Máquinas de barbear...

Comprei esta para o meu namorado no natal
Philips RQ1250 SensoTouch GyroFlex 3D Rechargeable Rotary Shaver with Travel Pouch: Amazon.co.uk: Health & Beauty

Ele tem a barba muito rija e cresce muito rápido e diz que a máquina corta bem. Ele costuma cortar com gel de barbear, e não irrita nada a pele, mesmo que a barba já esteja grande. Já experimentou cortar sem gel, também não irrita quase nada. A bateria dura bastante. Ele faz a barba quase todos os dias e diz que que perdeu a conta das vezes que usou sem recarregar.

Quando está uns dias sem fazer a barba, e com ela já um bocado grande, já não consegue fazer a barba completamente sem antes limpar os pêlos da máquina.

Temos como comparação a braun série 1, que ele ofereceu ao pai há uns meses. Ele diz que se adapta melhor às zonas mais dificeis, como debaixo do queixo (pescoço).

Vim aqui fazer uma pergunta e afinal a resposta já cá estava.
Obrigado. (2011)

Devido a ter a pele sensível (fico com a cara toda irritada,com a cara com alguns cortes), e por isso só em ultimo caso é que desfaço a barba com lâmina, normalmente só aparo com uma máquina fracota de cortar cabelo.

Depois de ter lido alguma coisa, optei por uma Braun 5030s.

75235011_H2.jpg

Na Worten custa 200€, dei 66.60£ (81.23€) na Amazon UK.

Espero ter feito uma boa compra:)

boas !! no natal ofereceram uma philhipshave, mas acho que estou a fazer alguma coisa de errado porque quando uso, arranca um que outro pelo ( é uma dor do caraças ) será que devo humedecer a pele ? não devo deixar crescer muito a barba ?

boas !! no natal ofereceram uma philhipshave, mas acho que estou a fazer alguma coisa de errado porque quando uso, arranca um que outro pelo ( é uma dor do caraças ) será que devo humedecer a pele ? não devo deixar crescer muito a barba ?

Isso é para usar todos os dias. Barba de +3 dias já pode começar a arrancar invés de cortar. Pode ser preciso alguma habituação da pele ao novo tipo de corte e por isso não desesperes já.

Comprei esta para o meu namorado no natal
Philips RQ1250 SensoTouch GyroFlex 3D Rechargeable Rotary Shaver with Travel Pouch: Amazon.co.uk: Health & Beauty

Ele tem a barba muito rija e cresce muito rápido e diz que a máquina corta bem. Ele costuma cortar com gel de barbear, e não irrita nada a pele, mesmo que a barba já esteja grande. Já experimentou cortar sem gel, também não irrita quase nada. A bateria dura bastante. Ele faz a barba quase todos os dias e diz que que perdeu a conta das vezes que usou sem recarregar.

Quando está uns dias sem fazer a barba, e com ela já um bocado grande, já não consegue fazer a barba completamente sem antes limpar os pêlos da máquina.

Temos como comparação a braun série 1, que ele ofereceu ao pai há uns meses. Ele diz que se adapta melhor às zonas mais dificeis, como debaixo do queixo (pescoço).

Boas,

Existe alguma máquina, que deixe um corte igual à de uma lâmina? (mesmo que custe 500€)

Por favor digam que sim!

Boas,

Existe alguma máquina, que deixe um corte igual à de uma lâmina? (mesmo que custe 500€)

Por favor digam que sim!
O modelo que lhe dei era, e continua a ser, da gama mais alta da Philips. Mas apesar de ele a considerar uma excelente máquina, não oferece os mesmos resultados que o corte com uma lâmina manual.

Boas,

Por favor digam que sim!

Não, infelizmente não existe. Caso contrário, as lâminas deixavam de ter mercado...

A guerra Braun vs Philips é antiga e está para durar. Já experimentei as duas marcas e a minha preferida é mesmo a Braun. Talvez porque não faço a barba todos os dias, não senti o conforto que a Philips apregoa. A Braun corta confortavelmente barba de 3 dias.

Última edição:
Pelo que li na Amazon UK, nos modelos de topo da Braun e Panasonic, há gente que afirma ser tão bom como um "wet chave" (a tradicional "gilette" ), mas referem que é necessário um período de habituação da pele.

Bem, a máquina chegou, experimentei e é muito porreira, zero de pele irritada [kiss].

Para não ser tendencioso, perguntei à minha mãe o que achava, ela diz que está mais macia do que com gilete , muito provavelmente por a pele não estar irritada.

A que meti acima custou 80€.
Mas eu também só usava gilete em ultimo recurso, portanto a pele nem se habituou, deve ser por isso que a mim a máquina é boa.

Que tipo de máquina, recomendam para manter uma barba de 3dias? Vi na worten e media markt aparadores de barba por volta dos 29€, acho que da babyliss e remington. Ambos diziam que tinham vários níveis de corte.

O que devo de procurar em especial? Com estes modelos já fico bem servido?

Que tipo de máquina, recomendam para manter uma barba de 3dias? Vi na worten e media markt aparadores de barba por volta dos 29€, acho que da babyliss e remington. Ambos diziam que tinham vários níveis de corte.

O que devo de procurar em especial? Com estes modelos já fico bem servido?
Preciso do mesmo que tu,estou farto de fazer a barba e me irritar a pele,e odeio ficar sem barba por isso preciso de algo para aparar mas não sei qual a melhor solução :confused:

Há 15 anos que uso gillettes para fazer a barba duas vezes por semana e como não tenho a barba muito densa uma lamina dura pelo menos 3 meses. Mas decidi experimentar uma maquina de babear quando se acabou a embalagem de espuma que tinha aqui. Andei a investigar e o que li foi que as Braun/Panasonic (laminas vibratorias) cortam mais rento do que as Philishave com laminas rotativas. Mesmo assim fiquei admirado quando um colega meu me disse que usava uma Philishave quando eu pensava que pela barba dele usaria laminas.

Não queria gastar muito porque podia não gostar do babear ou não me adaptar por isso comprei a mais barata de laminas oscilantes que vi. São umas dos chineses que se vende no ebay. Não chegou a 6 euros já com portes e tem duas cabeças de laminas oscilantes. Ainda só a usei 3 vezes mas gosto do barbear final que fica muito mais curto do que alguma vez imaginei. Nunca me cortou a pele nem arrancou pelos. O defeito é que em alguns locais tenho de passar mais devagar ou fazer duas passagens porque há um pelo ou outro que com barba de 3 dias não é apanhado pela máquina.

For Mens Rechargeable Electric Razor Blade Beard Shaver | eBay

Queria era saber se estas de laminas oscilantes precisam de levar algum spray lubrificante de tempos a tempos e onde é que se compra?

Última edição:
Eu tenho da Remington e tou satisfeito mas eu tenho a vantagem de ser amigo da Dir. Comercial, portanto caso não estivesse....nem passava pelas lojas [:D]

eu recebi uma remington no Natal e dá 15-0 às phillips que tive anteriormente. e agora já sei a quem recorrer se precisar de resolver algum problema que máquina possa vir a ter [:D][:p]l

AR , a minha Braun recomenda meter uma gota de óleo (que veio com a máquina) todas as semanas, caso lave a cabeça com água.

1284.jpg

Li que pode-se usar azeite, mas nunca usei.

Fixe, tenho desse oleo que veio com uma maquina de cortar cabelo. Apesar de limpar a maquina de babear apenas com o pincel vou pôr uma gota desse oleo de vez em quanto. Tinha ouvido falar num spray chamado Shaver Saver que se pulverizava para a folha com a maquina ligada mas nunca reparei que estivesse á venda cá.

Azeite não é recomendado porque exposto ao ar fica rançoso e deve criar bicharada misturado com os pelos:

If you do not use the spray luricants, you can also lubricate by dropping a single drop of either baby oil or mineral oil directly onto the foil with the shaver running. Do not use more than a drop or it will seep down into the shaver and gum up the works. Either of these oils are available in any drug store.
Do not use any kind of machine oil, silicone spray, vaseline, motor oil, olive oil, or any other kind of oil that is meant for machine use or general consumption. Machine oils will smell awful as they smear across your face, and cooking oils will turn rancid in the shaver as they become exposed to the air. Yuck.

Voltar
Superior